domingo, 1 de maio de 2011

Vasco 0 x 0 urubu

Nunca diga algo de cabeça quente:

Logo que acabou a partida, minha reação foi a mesma de qualquer um de vocês.

Mas eu tenho uma responsabilidade com isto aqui, e com a imagem do clube do meu coração, e preferi esfriar a cabeça antes de dizer qualquer coisa.

O que eu tenho a dizer é que quero agradecer aos jogadores do Vasco pela recuperação relâmpago que veio logo após o fim da taça Guanabara. Aquele que era apontado como “quarta força” chegou à esta final com méritos e um futebol bonito. Disputamos uma partida de igual para igual que felizmente não foi decidida pela arbitragem, e ganhou a equipe que soube cobrar pênaltis melhor. Para mim, o resultado mais justo era a vitória vascaína no tempo normal, inclusive.

É uma loteria a qual não temos controle.

O momento é de digerir este insucesso, levar as gozações na esportiva sem apelar para violência como aqueles bobos em Campo Grande e Niterói e lembrarmos duas coisas:

Primeiro que futebol é futebol, e embora eu trabalharia muito mais feliz nesta Segunda comemorando o título, isso não pode interferir na nossa vida. Na minha mais ainda pois um segundo de desatenção no meu trabalho pode me custar muito dinheiro.

E segundo é que esta “derrota” de hoje nada têm a ver com as anteriores. O time é outro, o técnico é outro, os jogadores são outros, até a direção do clube é outra. A única coisa que não mudou foi a torcida.

Eu continuo acreditando neste time, e embora seja óbvio que sempre é possível melhorar o elenco, são casos isolados e não a qualidade geral do elenco como ficamos acostumados.

Mas o Vasco deve sacudir logo a poeira, Quarta-Feira já entrará em campo novamente pelas Quartas de final da Copa do Brasil, competição muito mais importante que o carioca.

Para não dizer que estou aqui apenas passando a mão na cabeça do time, fica a minha cobrança para Bernardo.

No twitter acusou a torcida de ser injusta quando perdeu uma penalidade contra o Olaria. Hoje mais uma vez desperdiçou uma cobrança, e tenho certeza que isso desestabilizou Fellipe e Élton levando-os a perderem também.

Como eu sempre digo, só perde quem bate, mas no caso dele que isso sirva de lição. Porque não é normal um jogador com a moral que ele possui, perder dois pênaltis e duas chances claras de gol em três jogos.

É jovem, possui um potencial enorme, vai ser muito importante para o Vasco no ano, mas PRECISA entender que ninguém se transforma em Pelé da noite para o dia, e as vezes “é melhor compartilhar a responsabilidade com os outros, que levar a culpa sozinho”.

Alecsandro e Diego Souza também jogaram muito abaixo do esperado.

Por outro lado, bato palmas para a atuação da zaga, principalmente Dedé, e para Rômulo, que como todos sabem, não goza da minha simpatia, mas que justiça seja feita anda jogando MUITO bem

Hoje não temos avaliação do jogo.

Saudações…/+/…

12 comentários:

Bruna [CRVG] disse...

Não é hora de abaixar a cabeça...o nosso VASCÃO é o trem bala da colina,o grupo é muito bom...

Zé Julio disse...

Só livro a cara da zaga, o resto.... meu DEUS!

Sobre os pênaltis, acho que exageraram ao tentar tirar a bola do Felipe que agarrou os pênaltis contra os bambis e deu naquilo que se viu!

abs

Ruy disse...

Lamentável. Achei que Ricardo Gomes iria armar o time mais ofensivo, principalmente na 1a etapa. A bola não chegada no Alecsandro que nada pode fazer. Nota 10 para a zaga e para o Fernando Prass.

Agora é aguentar a gozação de sempre.

Parece que não se treina cobrança de pênaltis na colina!

Saudações

Manfredi disse...

Pois é, começamos como a 4a força do Rio e terminamos o Carioca em sexto.

Decepção ontem!

abraços

Carla Lia disse...

Acreditei tanto que agora me sinto iludida!

Vamos aguardar a quarta-feira, para vermos se a dor passa!

Abraços

Lenon disse...

É Carla, esse é o sentimento: DESILUSÃO!

Vamos em frente!

Abs

Telmo disse...

Já era pra se estar acostumado, chegar em decisão com a favela só dá nisso, derrota atrás de derrota. Tínhamos que ter partido pra dentro da mulambada.

Que a Copa Br nos de um pouco mais de alegria, sexto lugar é dose.

Sds

Paulo da Cancela disse...

Entendo e também me sinto desiludido. Só que temos que continuar caminhando, essas manifestações tipo a do aeroporto, vaias e hostilidades, só pioram a estabilidade da equipe. Estou triste, fui gozado no trabalho e tenho que continuar acreditando. Não se pode imaginar que a comissão técnica e todo o time, não estão empenhados na busca de resultados positivos. São profissionais como todos nós aqui.

Abraços e paciência

Liso disse...

Nem quero mais falar desse jogo, xô! Vamos aguardar o que nos espera na próxima quarta.

Ando com pena do CA, rejeitado em vários clubes, acho que dessa vez ele aprende!

Abraços

Fabinho disse...

Muito chateado, reproduzo o comentário, lá na SV, do meu xará Fábio de Iconha-Es:

O que adianta termos 200 patrocinadores na camisa se na hora de contratar, trazem um centro avante como o Marcel que era banco no Santos e já foi embora sem deixar saudades, e o Alecsandro que só dá 1 chute a gol contra o Flamengo???? O que adianta????

O que adianta pintarmos arquibancada e reformarmos vestiário se na hora de bater um penalti nossos jogadores chutam pra fora????? Sendo que eles vivem disso e não fazem mais nada na vida que não seja treinar.

Do que adianta pagar salário em dia se na hora de chutar a gol de frente com o goleiro o Eder Luis dá um chute bizarro????

O que adianta termos um goleiro que é chamado de "muralha" se em 3 anos de clube ele só conseguiu defender 1 penalti?????

O que adianta termos um presidente que paga dívidas e não consegue montar um time que ganhe nem mesmo um turno de campeonato estadual?????

O que adianta a torcida continuar se iludindo que essa diretoria é capaz de fazer alguma coisa para dar títulos a gente se eles continuam contratando jogadores meia boca?????

Ah o Juninho Pernambucano é craque!!!! Sim, mas e dai? Ele vai ganhar jogo sozinho????

O Vasco fechou o maior contrato da sua história com a Globo!!!! Sim, e dai? Trouxe ou vai trazer algum nome de peso para o ataque? Alguma estrela mundial???? Duvido...

Patricia Amorim com 2 anos de presidencia já contratou jogadores como Adriano, Vagner Love, Emerson, Ronaldinho e Thiago Neves, já conquistou um Brasileiro e Um carioca invicto. E Dinamite com 3 anos de presidência já rebaixou o Vasco, já ganhou um título da série B (meu Deus) e contratou jogadores do nível de Marcel, Misael (pelo amor né...) e outras murrias que nem vale a pena citar.

Chega de ilusão e sofrimento.
--

Concordo com tudo!

Veremos amanhã!

Sds

Gabriel Gago disse...

Fabinho, não pretendo abrir aqui precedentes para que tenhamos discussões políticas no blog, coisa que já cansei de afirmar que abomino.

Mas o que me preocupa são atitudes externadas exclusivamente pela derrota.

Não sei se você leu meu post anterior ao do jogo, mas lá eu afirmava que o problema do vascaíno é dar valor demais ao flamengo, como se ele fosse parâmetro de comparação para algo.
Carioca seria legal de ganhar? seria, mas muito mais importante que isso são as três competições que temos pela frente.

Um time tinha que perder para outro ganhar.Infelizmente fomos nós, mas essa "derrota" nada tem a ver com as anteriores.
O que não pode, é haver um abandono ao time que até sábado levava mais gente ao estádio que flamengo e fluminense juntos.

particularmente eu acredito na continuidade desta diretoria.
Por um lado pelas suas conquistas ( pode ser que não haja nenhuma dentro de campo, mas fora com certeza) e por outro, PRINCIPALMENTE pela falta de opções de candidatos.

Muitos candidatos que não valem PORRA nenhuma, principalmente este pirata desse Pedro Valente. Um aproveitador e corneteiro.

Léo disse...

É Amigos:

Qual é a equipe que perde 03 penalidades consecutivas e ainda quer ganhar alguma coisa?

Para uns, penalti é loteria, outros, eficiência, sorte. Seja lá o que for, cabe uma ressalva: Nossos batedores chutaram para FORA. Qual a largura da trave? sete metros e meio gente. Quer dizer, quantos metros a mais precisariam para os caras chutarem pelo menos no gol? Que o Vasco é péssimo em pontaria, isso é verdade, mas não precisava exagerar né?

Não vou crucificar nossos jogadores, pelo contrário, mas fico imaginando que o Élton e o Bernardo não poderão reclamar de banco, pois, quando tem chances, não sabem aproveitar.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato dos treinos do Vasco serem secretos. Será que eles treinaram penalidades lá dentro?

Quanto ao jogo, esperava muito mais do Vasco, já que o flamengo jogou com o regulamento debaixo do braço, aliás, Amigos, esta novela iria se arrastar e ficar cansativa em caso de vitória vascaina, o que poderia, e como, atrapalhar nossa caminhada na Copa do Brasil.

A Copa do Brasil entra naquela fase mais difícil, vejam que Palmeiras e São Paulo, eliminados do paulistão, concentrarão todas as forças neste torneio.

O Vasco tem condições de ganhar, para isso, tem que caprichar mais na pontaria. No domingo, Tiririca, Felipe, Diego Souza, todos perderam gols. Pela pontaria, ficou fácil perceber que nas penalidades...

O juiz não ajudou ninguém, ao contrário. Daí, ficar este gosto amargo na boca e aquela dúvida cruel: Até quando?

- A diretoria está trabalhando e conta com o apoio irrestrito de todos nós torcedores;

- O técnico não é lá essa coisa, mas também faz um bom trabalho e é o menos culpado;

O elenco, enfim, é de boa qualidade.

Então Amigos, o que acontece?Que sindrome é esta? Eu, no luigar da diretoria procuraria incentivar o máximo o elenco, com prêmios, promessas, etc. Tem que mostrar para estes jogadores que eles são capazes e que, para recompensar todo o esforço da diretoria, só mesmo um título. Que ele venha já na Copa do Brasil.

Abraços.