quinta-feira, 5 de maio de 2011

A procura do layout perfeito

Como vocês já perceberam, o blog recebeu um novo layout.

E para os que usam o famigerado Internet Explorer, aviso que não é o blog que está mal configurado. É o seu navegador que é um lixo.

Encerrada a enquete que queria saber como vocês se sentiam sobre a nova cara do blog, os resultados foram:

Entre 8 e 10

  13 (52%)

Entre 5 e 7

  11 (44%)

Entre 1 e 4

  1 (4%)

ZERO!

  0 (0%)

Eu fiquei feliz primeiro por não ter tido nenhum voto no zero ! rs

Uma “pequena” maioria deu a nota máxima enquanto os outros ficaram com uma classificação entre “razoável e bom”, com mais um iluminado cravando a avaliação mais baixa.

De maneira geral, gostei do resultado. Gosto é uma coisa muito pessoal, e agradar a todos é impossível. O que nós procuramos, é tentar fazer uma coisa que agrade a maioria.

Mas eu sempre acho que dá para melhorar, portanto fiz pequenos ajustes para ganhar o voto dos indecisos.

Uma coisa que penso ter causado estranheza foi a ausência de preto no layout, e a explicação é pessoal: Eu não suporto site com fundo escuro, porque é ruim de ler e cansa a vista. Mas eu acho que vocês sentiram falta dele, então o plano de fundo preto volta ao blog, mas restrito as laterais.

Outra mudança foi nas barras laterais de gadgets; A esquerda diminuiu e a direita aumentou para comportar o vídeo da VascoTV ( novidade aqui) a tabela do brasileirão que começa dia 21, alinhar com a caixa de pesquisa do google, e dar mais destaque as noticias da Netvasco e supervasco. Mas o corpo do texto permanece no mesmo tamanho.

Não haverá outra enquete para saber o que vocês acharam das mudanças, porque eu nunca achei que fosse ficar perfeito de primeira. O layout branco ‘templário” era uma versão beta que espero com estas mudanças ter chegado ao ponto. Pessoalmente eu acho que está caprichado. De uma coisa tenham certeza; Aquela situação toda serviu para que eu aprendesse como lidar apropriadamente com toda essas peculiaridades de layout de blog, gadgets,javascript e etc, e estou sempre tentando fazer ou blog mais atual, dinâmico e porque não, bonito.

Obrigados a todos vocês que continuam seguindo o “Palavra”

 

Em breve mais novidades: Podcast do Gago

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal do blog A PALAVRA DO ALMIRANTE, fiquei bastante espantado com o novo layout de vocês (rsrsrs), pois não estou tendo muito tempo para deixar meus comentários nos blogs vascaínos; mas de qualquer forma, ficou bastante atraente. Quanto ao lance das cores, não ligo pra este detalhe, o que vale é o conteúdo.

Ah, um aviso: onde está escrito BLOG TORCIDA DO VASCO coloque BLOG TORCEDORES DO VASCO com este link (http://www.torcidacrvg.com)

Falando no blog do TORCEDORES, também passou por algumas mudanças, desde os menus até o layout.

Caso queiram entrar em contato, é só acessar o menu CONTATO no blog do TORCEDORES e deixar a mensagem ou mandar e-mail para o seguinte endereço- torcida.crvg@gmail.com

Saudações vascaínas para toda a equipe do blog e parabéns pelo sucesso.

Gabriel Gago disse...

GRande Jean, como vai?
Recado dado, link corrigido.

Um abraço

Digo disse...

Mandou bem.... esse blog ainda vai ganhar prêmio.... Heehe Ceará acaba de meter um na mulambada....

abs

Anônimo disse...

Vou indo bem meu caro Gabriel. Valeu por ter corrigido o link do blog do TORCEDORES DO VASCO aê no seu blog.

Um forte abraço e saudações vascaínas.