segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vasco x Grêmio prudente, 14ª rodada

Olá amigos!

O post demorou um pouco mais que o normal, peço que me desculpem, pois o meu problema agora é com a NET.

 

Mas vamos ao que interessa:

Ganhar a qualquer custo. Esta têm sido a sina do Vasco desde a volta da copa, e o futebol competitivo de “Computador Gusmão” têm se provado eficiente: 7 rodadas com 4 vitórias e 3 empates fora de casa, o Vasco não deixou de pontuar até agora. Do rebaixamento para a 9ª colocação.

Apesar do futebol superior, a primeira vitória como visitante do gigante da colina veio num placar apertado, garantido por uma cobrança de pênalti bizarra de Nilton.

O resultado levou o Gigante da Colina à nona colocação na competição, com 20 pontos, como eu já disse, um a menos do que o Botafogo, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores. O Grêmio Prudente permaneceu na 14ª colocação, com 15, dane-se.

O JOGO

Quem pensou que o Vasco fosse esperar o Grêmio Prudente tomar a iniciativa do jogo se enganou. Os cariocas partiram para cima dos paulistas e tiveram duas oportunidades seguidas. Aos três, Fágner cruzou para Zé Roberto, que fez o giro e rolou para Felipe. Pressionado por um defensor, o maestro errou a pontaria e chutou por cima do gol. Dois minutos depois, em mais uma boa trama, Eder Luís encontrou Max livre pelo lado esquerdo. Já dentro da área, o lateral finalizou por cima do travessão.

Aos nove não teve jeito. Fágner cruzou da direita e Eder Luís se antecipou aos zagueiros para abrir o marcador: 1 a 0 Vasco. O Gigante da Colina permaneceu com o domínio da partida, e os paulistas assustavam apenas nos contra-ataques. Aos 21, Wesley invadiu a área pelo lado direito e soltou a bomba. Fernando Prass tocou com o pé esquerdo antes de a bola estourar na trave. Quase o empate dos donos da casa.

O Vasco seguiu pressionando, conduzido pela boa atuação do trio ofensivo, formado por Felipe, Zé Roberto e Eder Luís. O lateral-direito Fágner também era um dos destaque do jogo. Aos 27, Zé Roberto recuperou uma bola no meio-campo, tabelou com Felipe, e arriscou da entrada da área por cima do gol dos paulistas. Em uma nova tabela entre os dois apoiadores, aos 32, o camisa 6 arriscou de fora e errou a pontaria.

A pressão dos cariocas seguiu até os últimos minutos da etapa inicial. Aos 35, Max cobrou escanteio na cabeça de Nilton. O volante subiu mais do que os zagueiros e cabeceou para fora. Oito minutos depois, Felipe rolou para Zé Roberto, que cortou um adversário, e chutou rente à trave do Grêmio Prudente.

O Vasco voltou para a etapa final pressionando o Prudente para ampliar o marcador. Logo aos dois minutos, Eder Luís tocou para Felipe na entrada da área. O maestro chegou batendo de primeira e a bola explodiu na defesa paulista. Três minutos depois, Zé Roberto recebeu ótimo passe de Fágner. Já dentro da área, o camisa 10 girou em cima de um zagueiro e chutou para defesa do goleiro Giovanni.

Enquanto os cariocas permaneciam tocando a bola em busca da melhor oportunidade, os paulistas não conseguiam chegar ao gol vascaíno. Aos 12, Fágner arriscou de fora da área para defesa de Giovanni. No minuto seguinte, o Vasco foi castigado. João Vítor soltou a bomba da intermediária, a bola bateu na trave e entrou. Sem culpa no lance, Fernando Prass não teve tempo de saltar para tentar a defesa.

Mesmo com o gol, o Vasco não se intimidou. Aos 20, Max lançou para Eder Luís dentro da área. O atacante ajeitou para Felipe, que chutou de primeira. A bola passou por cima do gol dos paulistas. O Prudente respondeu dois minutos depois. João Vítor arriscou de fora da área e Prass saltou para defender. Aos 24, PC Gusmão sacou Felipe, cansado, e apostou na entrada do garoto Jonathan, de 19 anos.

Aos 33, Max tentou invadir a área e foi derrubado por um zagueiro. Pênalti marcado pelo árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento. Na cobrança, Nilton bateu no meio do gol, Giovanni defendeu e, na sobra, o volante chutou para colocar os cariocas novamente em vantagem.

O Prudente ainda perdeu um gol inacreditável aos 40. Rafael Martins cruzou e Wanderley, dentro da pequena área, furou. No fim, o Gigante da Colina comemorou a sua primeira vitória fora do Rio de Janeiro.

Considerações:

  1. Fágner a cada dia deixa a imagem de jogador estragado para trás e confirma o que já esperávamos: que quando se livrasse das lesões seria um baita lateral.
  2. Prass salvou a lavoura outra vez, apesar de ter feito um golpe de vista errado no gol do Grêmio.
  3. Éder Luís me surpreendeu.
  4. Zé Roberto precisa finalizar mais.
  5. Felipe Menos.
  6. Max se não foi brilhante, soube sofrer o pênalti, e não cavar o pênalti.
  7. Dedé cada vez mais seguro.
  8. Eu já desisti do Nilson, e você?
  9. Lembram que eu disse que o Élton faria falta? Ontem o Vasco precisava de um homem de área para converter as chances que teve. E Nunes não entrou.
  10. Depois daquela gracinha de ontem, quando tentou driblar três adversários e perdeu a bola, Rômulo me comprovou que o sucesso já subiu à sua cabeça, e não entendo como PC enxerga mais futebol nele do que em Léo Gago. O garoto têm potencial mas não pode ser titular ainda.

A classificação do campeonato hoje é esta:

1

A próxima partida será o clássico sobre o embalado Fluminense dia 22/08 as 18h30. Parada duríssima e um teste de fogo para PC, superar Muricy Ramalho.

 

Hoje saiu uma notícia no Lance que merece atenção:

 

Vasco negocia patrocínio da manga com a Ale, diz jornal

 

Sabemos que a diretoria está correndo atrás de fontes de renda que mantenham o clube em pé enquanto a verba da Eletrobrás não é liberada, mas me preocupa essas especulações financeiras.

Em uma semana essa patrocinadora da manga já foi Ale, Perdigão e Bozzano… e até agora nada.

Talvez seja por causa do imbróglio com a Habib’s, que ninguém sabe a quantas anda.

E por falar em imbróglio, alguém se lembra que a Champs tinha acionado o Vasco na justiça?

É tanto processo, que a gente até esquece, virou coisa cotidiana. E quando digo “virou” não quero dizer que é de hoje na gestão Dinamite, que com o perdão do trocadilho, pegou uma BOMBA! ( HUAUHAUHAHUAHA)

 

Por hoje é só amigos!

Saudações…/+/…

20 comentários:

julio teixeira disse...

concordo em tudo,genero, numero e grau.

só um adendo.

o elton não serve nem para fazer gol no campeonato portugues.

Gabriel disse...

Elton fazendo falta? Vc só pode estar louco.

Léo Gago no lugar do Romulo? Não viaja.

Liso disse...

Ninguém mais segura o vascão......

Abraços

Lair Dias disse...

Mais uma vez gostei do poste e das considerações amigo Gabriel.

Sobre o Elton, um dia cheguei a pensar que ele seria o nosso novo Jardel, me enganei redondamente.

Agora é esperar o Lider!

Abraços

Carla Lia disse...

Esses pontos fora de casa, serão a força para o clássico de domingo. temos que lotar o maracanã. Nosso apoio será fundamental.

Prass continua fazendo milagres no nosso gol.

Abraços

Léo disse...

Gabriel e Amigos:

Estávamos precisando muito desta primeira vitória fora de casa. Vejam que agora, além da Unimed, ainda teremos o São Paulo, e fora de casa, ou seja, os 06 pontos que nos separam da zona da morte, poderão se encurtar muito, caso não marquemos pontos nestes 02 jogos. Aguardemos.

Gabriel, lembra-se quando mencionei aqui que precisávamos de um homem-gol? No domingo, deu para perceber essa carência. Um bom atacante ali teria nos rendido bem menos sofrimento, pois, se dependermos do Zé, Felipe, Nilton batendo penalty (será que não tem outro batedor?), entre outros finalizadores(?), estamos a pé...

Gabriel, esta questão do patrocínio é realmente meio complicada. Lá se vai um ano estampando a marca Eletrobrás e nada de grana. Sei que o Vasco deve muito e que a diretoria batalha a cada dia. Meu medo porém é de chegar aquele momento complicado em que os jogadores, já no limite dos salários atrasados, comecem a render menos. Aí, uns cobram na justiça, outros não querem mais jogar, enfim, tudo que caracteriza esta forma complicada de administrar um empresa gigante.

Abraços e nossa torcida por um bom clássico no domingo.

Ps: E o Carlos Alberto, agora vai???

Gabriel Gago disse...

Meu xará parece discordar de mim.
Aceito qualquer ponto de vista, mas fico perplexo como o Vascaíno e de maneira geral o brasileiro tem a memória curta.
Ano passado o Élton era O cara e agora essa cassação ao coitado do rapaz. Esse ano foi lesão atrás de lesão, e quando finalmente poderia voltar começa essa "estória" da ameaça à funkeira.
Afirmo novamente com todas as letras e categoricamente: Faz falta.
Você pode concordar e discordar de mim, e eu de você, mas meu irmão NA MORAL "NÃO VIAJA" É A PUTA QUE TE PARIU! VAI FALTAR COM O RESPEITO AO TEU PAI, SEU VAGABUNDO!

Que me desculpem os amigos de blog, mas não permito falta de respeito à mim ou aos meus leitores, e só deixei o comentário desse PALHAÇO para servir de exemplo.

Mas voltando ao normal: No programa Só da Vasco de ontem, Nelson ROcha afirmou que o patrocinador da manga sai "em breve, mas não pode afirmar que dia".
EU entendo , pela maneira como ele colocou, que pela parte do Vasco está tudo certo, falta o OK da contraparte. Contratos não se assinam quando UMA parte bem entende, e sim quando há um consenso e o "OK" de ambos os lados.
Portanto, "em breve" teremos uma notícia boa.

Saudações

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...

Se já achava antes, agora tenho certeza. Você, meu xará, é mais um dos inúmeros vascaínos que nem saíram da fralda e acham que sabem de Vasco. Eu, meu querido xará, quando você ainda estava nas fraldas, já freqüentava estádios e acompanhava o Vasco. Então, baixa a bolinha.(Ah, será q falar isso é desrespeito tb?..haha) Se a segunda divisão te contetou e o Èlton pra vc é um craque vc não pode ser vascaíno, ou melhor, até é, mas desses que estão cada vez mais se ploriferando. E tem mais, fica tirando onda de cronista, quando , na maior parte das coisas, vc só fala besteira.

Tá nervosinho hein.... Acho que já sei o motivo, tu deve ser flamenguista, só pode. hahaha

E , pra terminar, se falar pra você " NÃO viaja" é desprespeito vc tem que ir se tratar.

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ó Gabriel xará de Gago, pega manso! Eu também acho que o Elton, faz falta sim. Veja o quanto de gols estamos perdendo!

Domingo sou mais meu vasco...........

Axé e Saravasco

Zé Julio disse...

Romulo andou enfeitando no final, mas gosto dele.

Calma moçada... nosso vasco estará na Libertadores.

Que venha o fluminerd!

Abs

Gabriel Gago disse...

Gabriel, eu não me acho cronista não, eu sou bancário, entendo de futebol talvez menos que todos os meus leitores do blog, pessoas que embora não conheça tenho o maior carinho, nunca disse que entendo de futebol, isso é suposição tua!
E queria saber como você sabe desde quando eu frequento ou não estádio, para dizer que "Já frequentava etc etc etc"
Idade não é posto amigo, eu sempre esbarrava com um velho perto das cabines de rádio que dizia que "bom era o Alessandro Cambalhota" com a maior convicção do mundo.
Uma vez um sábio amigo de meu pai me disse: "Idade não traz sabedoria, traz cabelos brancos, se você nesse meio tempo ficar sábio, bom pra você."

Se você acha que o que eu falo é besteira, vai plantar batata e não me enche o saco, tá fazendo o que aqui? Têm tanto blog bom por aí, de repente você acha um que a pessoa pensa igual à você!

Quanto as suas provocações, não merecem resposta, são tão vazias de significado quanto sua cabeça de respeito.

Se teus pais não te deram educação a vida vai lhe dar, fique tranquilo...

Aprende a ter respeito pelo teu próximo, a respeitar o ponto de vista dos outros, opiniões diferentes da sua porque você não é o dono do mundo e só idiotas ou loucos acham que estão sempre certos.

Não é a primeira vez que alguém discorda de mim aqui, e não será a última, a beleza do futebol é essa, um mesmo jogo e cada um possui opiniões diferentes, agora, se você é o sabidão, tá perdendo tempo discutindo no blog, sai da internet e vai pedir emprego na ESPN.
Fala com o José Trajano, pessoa tão intragável quanto você.

E, chega meu irmão, qualquer resposta tua aqui será apagada.
Não gostou?
Putz, foi mal eim


E Deixo bem claro uma coisa para os meus colegas do blog:
Eu não quero que pensem que eu não aceito que discordem de mim, poxa vida, isso acontece toda hora! E o legal é que a gente sempre transforma isso num bate papo bacana, enriquecedor, o Léo está de prova, a gente discorda a maioria das vezes, mas ele é um dos leitores que eu mais gosto, porque concordando ou discordando, ele tá sempre aqui comentando.

O que eu não aceito é falta de respeito, comigo ou com os que acompanham o blog.
Eu, com toda a sinceridade, apesar de meus defeitos que não são poucos, se tenho uma qualidade é saber respeitar o próximo.
Então quando você discorda de alguém, ou você não fala nada e deixa a pessoa com a opinião dela, ou, diz respeitosamente que discorda, e o por quê.

O meu "xará" falhou em ambos.
Aí me vem um "jornalista de twitter" que eu nunca vi por aqui ( ou pelo menos nunca postou, deixou pra fazer isso quando quis criar confusão)e me deixa uma pérola da intransigência daquelas.
Quando me tiram do sério sai de baixo.
É mole? "Não viaja"
Eu mereço mesmo

Se vocês acompanham o blog não é de hoje, lá se vão três anos e moderadores diferentes, é por algum motivo. São as mesmas pessoas de sempre, felizmente, o único que eu não vejo por aqui hoje dos tempos que eu era leitor do blog é o Jared, que por sinal, faz falta, e era outro que vivíamos discordando e sempre respeitosamente, chegávamos a um denominador comum. Gostaria que ele voltasse a acompanhar o blog...
Mas, voltando ao raciocíno:
Se são os mesmos de sempre, é porque gostam do blog, se identificam, e quem sabe até concordam com as besteiras que eu digo, talvez não, mas "Não viaja" é a primeira vez em três anos que eu vejo.

Eu vou ficando por aqui porque já me alonguei demais.

Saudações.../+/...

Gabriel Gago disse...

AH!
Já ia esquecendo:

EU nunca disse que o Élton é craque!
Mais uma suposição errada sua.

Eu digo e repito que ele fará falta.
Nunca disse que ele é craque, até porque ele não é!
É um atacante de bom nível para o futebol brasileiro, que no tempo que ficou no Vasco, foi o artilheiro do time.
Não precisa ser "craque" para fazer falta, só precisa não ter alguém que faça o que ele faria.
Craque no Vasco só tem dois: Carlos Alberto e Felipe.
Então,se mesmo assim o cara não faz falta, quem precisa se tratar é VOCÊ, com um oculista.

Gabriel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adnré Brasil disse...

Gabriel, o que eu vivo te dizendo no trabalho?

Não espere dos outros a educação que você têm!

Nem todo mundo teve a oportunidade de receber a educação que você recebeu, as vezes a pessoa nem entende porque faltou com ela ou não.
Relaxa!

Eu até concordo com o seu xará, o Élton não vai me deixar com saudades, apesar de que seria um banco melhor que o Nunes!
Já o Rômulo sim, você tem razão, merece esquentar um banco por enquanto, o rapaz nem pelos reservas passou, saiu dos juniores direto pro time titular, isso pode queima-lo.

Gabriel disse...

Apesar de tudo xará, espero um dia te dar um abraço na comemoração de um título do Vasco.

Gabriel Gago disse...

Gabriel, eu não tenho nada contra você, nem poderia já que nem nos conhecemos apesar de termos um amigo em comum, só não admito o teu tom de desrespeito.
Se ele não foi intencional, me desculpe.
Você é bem-vindo a acompanhar o blog, comentar, concordar ou discordar, só te peço para ser mais ... comedido nas palavras, e aí teremos uma convivência excelente, como eu tenho com todo mundo, eu não vim pra terra fazer inimigos não, e sim para fazer amigos.
Se minhas palavras te machucaram me desculpe, eu estou disposto a esquecer isso tudo se você estiver, e vida que segue, se não, eu te desejo vida longa e próspera.

Gabriel disse...

Tudo certo xará!