domingo, 22 de agosto de 2010

Vasco x Fluminense, 15ª rodada

Olá amigos!

Quero adiantar que o post de hoje não seguirá aquele esquema que estamos acostumados. Não vou falar muito sobre a partida em si, porque acredito que nenhuma alma vascaína não assistiu a partida, seja no Maracanã ou pela TV, e vou direto para minhas considerações:

  1. Não perdemos 3 pontos, conquistamos 1. Dói meu coração falar isso, mas o time deles é MUITO bom. Podem falar o que for de Muricy, mas o cara arma esquema como poucos, muito volume de jogo, todos atrás da linha da bola, uma coisa não muito bonita, mas que ganha partidas.
  2. Para quem ainda duvida de Carlos Alberto, acho que hoje foi o ponto final de qualquer discussão. Dentro de campo não há outro jogador vascaíno de se doe tanto, e com tanto talento. Carlos Alberto pode ter o que aprender ainda fora das linhas, e em breve chegará na maturidade certa, mas naquelas 4 riscas de cal, ninguém ensina nada para ele, e pelo que faz em campo, deveria estar na lista de Mano Menezes.
  3. Nílton fez mais uma exibição perfeita. PC encontrou a função certa para ele. Hoje ele foi em todas as bolas que passavam por Felipe ( e foram muitas) ganhando a maioria, senão todas. Além disso, está saindo com a bola dominada sem perigo, coisa imprescindível para um cabeça de área hoje.
  4. Felipe na lateral esquerda hoje, é piada. Quando vi que PC testou-o assim nos treinos, sabia que lá vinham problemas pela frente. Bato palmas para ele ter se sacrificado tentando ajudar a equipe, mas…
  5. Como não falar daquela molecagem na área? Felipe, você têm32 anos, nada no futebol é novo para você e mais que ninguém neste time deveria saber que na área não se sai jogando. Pode ser o Felipe, Messi ou Cristiano Ronaldo; área é lugar de dar chutão. O pior foi quando, entrevistado após o jogo, admitiu a culpa no lance, mas respingou a responsabilidade em Zé Roberto ( quem aliás, fez péssima partida). A diferença é que, o Zé Roberto interceptou o cruzamento de Émerson e pegou a bola quente, quando tentou se livrar dela, Júlio César foi mais rápido, portanto, para o Zé Roberto pode ter faltado habilidade, mas quem pecou por irresponsabilidade é ele, Felipe. Acontece, bola pra frente.
  6. Que falta faz Ramon! E ele nem está treinando com bola ainda.
  7. Mais uma boa partida de Dedé. Esta semana que passou, saiu uma matéria no Globo Esporte dizendo que ele era o atleta que mais desarmou no campeonato brasileiro até aqui. Eu fui um dos que queimou a língua com ele.
  8. Quem também fizeram boa partida foram Fágner e Éder Luís, claro. Além dos gols, correram e lutaram muito, o segundo, inclusive permaneceu de pé mesmo sofrendo com câimbras depois que PC havia usado as três substituições.
  9. Pode parecer bobagem, mas ao ver Muricy ajudando Éder Luís a esticar a musculatura da perna que sofria de câimbras, lembrei subitamente que isto tudo, é apenas um jogo. Um belo, e delicioso jogo, mas nada mais que isso,e o ser humano que está lá, trajando preto e branco ou tricolor, vem em primeiro lugar…
  10. coisa que este bando de IMBECIS parecem não saber:

Torcida de Vasco e Flu se enfrentaram no Méier; duas pessoas foram detidas


Domingo, 22/08/2010 - 17:45

O clima no entorno do Maracanã antes do clássico entre Fluminense e Vasco, neste domingo, é de tranquilidade. Mas em um bairro vizinho, o Méier, torcedores das duas equipes entraram em confronto em frente ao hospital Salgado Filho. Na briga, foram utilizados até morteiros. Duas pessoas foram detidas pela polícia militar. As informações são da Rádio Globo.Fonte: GloboEsporte.com

A classificação do campeonato ficou assim:

tabela

E o próximo compromisso será outra pedreira: São Paulo dia 28/08 no Pacaembu.

Hoje, o Sampa perdeu de 3-0 para o Corinthians ( que será nosso adversário na seqüência) e atravessa péssima fase, mas estes jogos se revelam particularmente difíceis, principalmente no campo adversário, contudo, penso que depois do que o Vasco fez até aqui, são três pontos que virão de São Paulo.

Agora, fiquemos na esperança que a diretoria acerte os salários para já esta semana e acabe com esta sacanagem.

 

Saudações,…/+/…

24 comentários:

Murilo disse...

Concordo, ganhamos 1 ponto. Que jogo eletrizante, que show na arquibancada, que partida do capitão Carlos Alberto. Deixamos de ganhar do lider, simplesmente pela imaturidade dos nossos dois experientes craques.

Valeu Vascão!

E agora pegaremos o outro tricolor!

abraços

Digo disse...

Já estou de pé e vestindo minha camisa do vasco, para ir pra faculdade! Que jogo ontem!

Carlos Alberto, mais uma vez vc acabou com o Fluzinho....

Volta logo Ramon!

abs

Anônimo disse...

Emperramos a máquina tricolor!

Léo disse...

Gabriel:

Realmente não teve vascaíno neste mundo que não viu este jogo. Tenho um cunhado que mora em N.York que me ligou, logo após o jogo, elogiando todo o nosso time.

Acredito eu que a diferença do Unimed para o Vasco hoje é exatamente o BANCO. Vejam que eles tem pelo menos uns 16 jogadores que podem ser considerados titulares, além do Fred que está machucado.

Eu mesmo era um que estava meio desconfiado do C.Alberto. Ele estava devendo, mas pagou com juros e correção. Quanto à seleção, como você disse, falta-lhe maturidade. Para pegar a amarelinha, nas condições dele (tipo aplaudir ironicamente o árbitro, se irritar por nada,etc), teria que ser um jogador excepecional, diga-se, Romário/Edmundo. Mas tem talento...

O que "matou" nossa equipe ontem, foi ter levado um gol logo no início da partida, assim, fica sempre complicado correr atrás do resultado. Outra coisa, dos 20 minutos do segundo tempo em diante, o time se mostrou cansado-não sei se pelo desgaste do jogo até então, ou mesmo pelas poucas opções de banco-.Podem reparar que, a partir daí, tirando aquele lance do C.Alberto nos acréscimos, o Vasco praticamente não chegou na área do Unimed..

Contudo, foi uma partida para marcar a "despedida" do Maracanã. As 02 torcidas fizeram uma festa maravilhosa e inesquecível. ~

Claro que o Felipe falhou, que o Zé Roberto jogou mal(e continua devendo), que os jogadores cansaram. Nada disso porém, tira o mérito de nossa equipe. Se ficasse no 0 a 0, mesmo com lances perigosos, seria HORRÍVEL. 2 a 2 porém, foi justíssimo.

Se eu tinha dúvida, estou mais que crente que podemos ganhar do S.Paulo no Morumbi.

Abraços, boa semana e, nem bem vamos respirar, e já veremos novamente o Gigante em campo.

Gabriel Gago disse...

Léo meu amigo, a partir dos 20 do segundo tempo, não é que o Vasco não chegou à area tricolor.
O Vasco não saiu de seu campo!
O Flunimed pressionou no campo adversário, subiu a linha da zaga e ocupou todo o espaço que existia no campo Vascaíno, foi uma prova à nossa zaga não termos sofrido um gol nesse tempo.
E hoje ficou explicado o porque:
Além de Éder Luís, Carlos Alberto também sofria de câimbras.

Agora pergunto: Esse pessoal não come uma banana antes de entrar no jogo não?

Carla Lia disse...

Que festa no Maracanã. Pedrinho não tirava os olhos da torcida, acho que ele jamais esquecerá o dia de ontem.

Carlos Alberto foi o máximo, se ele faz aquele gol no final, seria merecedor de uma placa.

Nilton foi grande, gostei também de sua atuação.

Agora é torcer muito para que o PC volte invicto de São Paulo.

Abraços

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys, eu e mainha ficamos arrepiados diante da televisão. Digo que fiquei com uma saudável inveja de vocês cariocas que foram ao Maracanã.

Se não fosse a moleza dada pelo Felipe, hoje eu ainda estaria na água.

Teve uma horinha que fiquei preocupado com o Dedé, aí passou.

Ramon voltando, seremos mais time.

Axé e saravasco

Ruy disse...

Não tenha dúvida amigo Léo,o Banco deles é mais forte em todos oos sentidos, principalmente nos $$$$$. Com tudo isso alternamos o jogo o tempo todo, por vezes dominávamos, por vezes eram eles. O esquema tático do flumined é muito bem aplicado.

Carlos alberto já estava sendo fritado e ontem ele provou o craque que é. Acho que o PC andou conversando com ele e o cara entrou sério em campo. pensei que ele iria novamente perder a cabeça de tanto que apanhou.

Quarta tem mais.......

abraços

Manfredi disse...

Minhas esperanças só aumentaram depois de ontem, cada dia gosto mais do PC. carlos Alberto só faltou fazer chover, merece uma amarelinha!

Sobre Banco, fico preocupado. Estamos num campeonato longo onde banco é fundamental e estamos liberando Leo Gago e agora o Thiago Martinelli (nova notícia) isso é muito ruim para o que ainda vem pela frente.

Ainda estou rouco de tanto que cantei e gritei ontem no Maraca.

bela partida do Nilton.

Saaudações

Gabriel Gago disse...

Não sei se vocês já perceberam, mas C.A sofre uma perseguição não só fora do clube...

Acho que depois de ontem, alguém tem que ser sacado, porque não é POSSÍVEL que Carlos Alberto não tenha vaga nesse time ou em qualquer outro do Brasil.

Felie e Zé Roberto vem se apresentando razoavelmente bem, mas acho que ontem serviu para reconsiderar a posição de ambos na titularidade.

Agora, por falar em banco, o nosso que já não era uma Brastemp, está virando uma CCE...
Martinelli e Léo Gago indo embora hoje, enfraquece ainda mais nosso banco.
BANCO é muito importante, ainda mais em campeonatos longos de ida e volta como o brasileiro.
E nós mesmos somos um grande exemplo de falta de banco: Após a lesão de Ramon, Carlinhos jogou e não agradou, Max foi melhor e também se lesionou, Ernâni só volta a jogar ano que vem, todos eles são ruins ou jovens demais, até o ponto de se improvisar Felipe na lateral.
Ficou óbvio que a lesão de Max foi aquela do tipo que se esforçou demais a musculatura.Pega um garoto, meio franzino e começa a exigir dele um rendimento de profissional. Ele foi bem demais para o que podia fazer, mas agora a corda arrebentou pra ele.
Com a Saída de Léo Gago, ficamos com o fraco Jumar e o garoto Allan de cabeças de área na reserva, sendo que Allan NÃO é primeiro cabeça de área, e sim um volante que sai pro jogo.

Aí um ou outro se machuca, e o time empena. Depois vão reclamar de lesões, suspensões ou etc, mas isso acontece com qualquer time, a diferença é que o Fluminense e o Corinthians estão preparados, e o Vasco não.

Léo disse...

Gabriel e Amigos:

Gosto muito do Carlos Alberto, seu futebol é diferente dos demais do elenco, não deixando dúvidas sobre a sua titularidade absoluta. O problema é que ele se machuca muito, depois, até voltar à forma, é um periodo geralmente longo. Claro, ele apanha muito também, daí, sua longa estadia no departamento médico.

O Felipe já não tem tanto fôlego para jogar na lateral, fica complicado para um jogador da sua idade ir à frente e voltar toda hora, ele tem que jogar na criação. Lembram da caneta que ele deu no zagueiro do Flamengo?

Gosto do futebol do Zé Roberto. Deu exemplo quando, antes de sua estréia, manteve a forma. Até agora porém amigos, está devendo. Tem feito bons jogos? sim, mas queremos vê-lo desequilibrando. Não seria uma boa ele entrar no segundo tempo? Perceberam como fez falta um jogador importante no banco de reservas ontem?

Sei que é complicado gente. Está difícil manter os titulares, pagamento em dia, segurar as revelações. Mas Brasileirão é isso mesmo. Daqui a pouco, Unimed e Corinthians já não conseguirão mais manter o ritmo, o campeonato começará a ficar um pouco monótono, aí amigos, quem tiver mais gás, aguentar mais, poderá fazer a diferença.

Gabriel, potássio na dieta dos nossos atletas (rs).

Ps: Meu bom Baiano. Como eu também gostaria de estar no meio daquela torcida espetacular. Só de pensar e ver as imagens, me arrepio.

Boa semana, abraços a todos.

Gabriel Gago disse...

Lí na Netvasco que PC quer escalar Felipe na lateral novamente contra o São Paulo...
Queria saber o que ele têm contra o 3-5-2.
Ontem, Felipe só jogou bola quando caia no meio campo, porque na lateral, deu pra ver que ele não pode mais.

Zé Julio disse...

Essa não Gabriel..... Será que o PC viu outro jogo? Difícil de acreditar!

Abs

Lenon disse...

Rumo ao G4 amigos..... Amanhã é o dia de mais um passo!

abraços

André Brasil disse...

A diferença entre o Felipe que saiu do Vasco, e o que voltou, é apenas a calvície, porque continua sendo um moleque irresponável, mesmo com 32 anos.

Agora me diga uma coisa Gabriel:

Ramon, Nunes, Titi, Max,Ernani,Caíque,Magno,Coelho...

Que departamento médico é esse??

Para completar a desgraça, nosso banco que já é ruim, vai virar piada: Leo Gago,Granja,Martinelli,Élton...
Quem vai ficar no banco, só juniores é?
Ou seja, trouxeram três caras ganhando a burra cheia de grana, e agora têm que mandar meia dúzia embora para conseguir pagar os salários deles.

Se emprestou o Léo Gago de graça meu Deus, como que pode isso??

Pedro Mendes disse...

Vocês viram o Deco falando pro Carlos Alberto que ele deveria estar na Europa?
Porra Deco, cala a boca, vai ficar dando botando idéia na cabeça dele???
O Vasco acabou de mover mundos e fundos pra ficar com o passe dele, ofereceu aumento, contrato de três anos...

Digo disse...

Pedro, esse Deco tem cara e é um babaca. Ele é que tinha de ter ficado por lá.... agora é mais um bambi!

abs

Gabriel Gago disse...

O negócio do Léo Gago não foi ruim só para o Vasco não, mas para ele também.
Só o coritiba se deu bem.

Aí pergunto: O cara vai pra o coritiba porque o Vasco quer reduzir a folha salarial, e ele vai receber menos lá?

pombas, porque não propuseram à ele diminuir o salário aqui então?

Lima disse...

Realmente não dá para entender Gabriel.

Nosso banco será nossa preocupação ao longo do brasileirão.

abs

kiko disse...

Plantão: Unimerd ataca novamente....


Segundo Repórter da Band, Rodrigo Caetano pode ir para o Fluminense no final do ano.

De acordo com o repórter Fábio Azevedo, da Band, o Diretor Executivo Rodrigo Caetano deixará o Vasco em Dezembro e seu destino será o Fluminense. Tal informação foi dada pelo jornalista em seu twitter.

Fonte-supervasco

Dá vontade de cancelar meu plano de saúde!

saravasco

kiko disse...

Em tempo....

Perdemos o CA amanhã (suspenso), nosso departamento jurídico não acerta uma, que coisa triste!

Tudo e todos contra nós.

saravasco

Léo disse...

Pois é Kiko, mais um problema para o Vasco no jogo de amanhã, parece que a perseguição já começou. O Unimed é o clube que mais tira profissional do Vasco, é incrível: dinheiro não trás felicidade, mas...

Amigos, temos que aproveitar nosso bom momento no campeonato e a péssima fase do S.Paulo, estes 03 pontos serão de uma importância sem igual, mesmo sem o C.Alberto estou muito confiante numa vitória.

Vamos lá Vascão, chegou nossa vez.

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Porreta meu rey Léo, não podemos desanimar e confiar sempre, vamos agarrar esses 3 pontinhos amanhã.

Fico me perguntando- Rodrigo Caetano e Muricy não será porrada na certa?

Axé e Saravasco

Gabriel Gago disse...

Todo mundo sabe que Caetano sai do Vasco fim do ano, mas se for para a Unimed, será uma traição sem igual.
Todo mundo no Vasco quer que ele fique, se sair, que vai, é por opção própria, mas trocar por um rival, é falta de escrúpulos, coisa que eu acredito que ele tenha.

Nos tempos de Eurico a gente ganhava praticamente todos os julgamentos,eim...