segunda-feira, 23 de junho de 2008

Vasco 0 x 2 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - 6ª rodada


Alô, Almirantes...

Péssimo, mas péssimo resultado para o Vasco neste domingo. Além de marcar a primeira derrota dentro de casa, o Vasco amarga neste Brasileiro uma seqüência de três jogos sem vencer. Para piorar, de nove pontos disputados, o clube da Colina venceu apenas um. Todo o pensamento de almejar um lugar na Libertadores (vejam que eu nem mais falo de título) está caminhando rumo à latrina.

No entanto, convenhamos: era uma tragédia anunciada. Apesar de todo o apoio da torcida, o Vasco não poderia almejar muita coisa com cinco desfalques. Desses todos, a zaga foi a que fez mais diferença. Tiago, que estava em boa fase, deu lugar ao irregular Roberto. Não que esse tenha falhado nos gols, mas poderia ter passado mais segurança à zaga.

Os dois zagueiros, nem se fala. Eduardo Luiz tava pedindo para entregar um dia ou outro. Pronto, já entregou. Anderson, coitado, nem tenho muito o que falar. Parece que quando a bola ou o jogador vêm até ele, ele fica pensando permanentemente: "Ai, meu Deus... O que eu faço?!?", com um olhar espantado.

Para criar, sem Edmundo como referência, ficou difícil. Como já analisei na outra partida: Leandro Amaral parece estar sem saco para jogar. Como se tivessem devendo algo a ele ou como se ele tivesse passando por problemas extra-campo. Ele não está em condições de segurar a banana sozinho.

Dessa derrota, só posso dizer que foi tudo que Morais queria. Agora ele deve estar pensando: "pronto, agora todo mundo vai pedir minha volta". Eu, com toda a sinceridade, não o quero mais. Com toda a sinceridade, ele vinha jogando tão mal que poderia ter sido pior se ele tivesse em campo. Mas, enfim, já foi, agora é pensar para frente.

Desculpe, marujos, mas não vou poder fazer uma análise individual dos jogadores hoje porque infelizmente não pude acompanhar a partida em seu todo (estava trabalhando freneticamente na hora do jogo e só acompanhava os lances de perigo, mesmo assim nos replays).


FICHA TÉCNICA (fonte - LANCENET!)


VASCO 0 X 2 PALMEIRAS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/6/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Renda/público: R$ 90.090,00 / 5.348 pagantes
Cartões amarelos: Vinicius (VAS); Leandro (PAL)

GOLS: Alex Mineiro, 36'/1ºT (0-1); Kléber, 30'/2ºT (0-2);

VASCO: Roberto, Eduardo Luiz, Anderson e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson (Alex Teixeira, 36´/2ºT), Pablo, Vinícius (Alan Kardec, intervalo) e Madson (Bruno Gallo, 24'/2ºT); Jean e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.

PALMEIRAS: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza (Léo Lima, 34'/2ºT) e Valdivia (Denilson, 35'/2ºT); Kléber e Alex Mineiro (Lenny, 33'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


MELHORES MOMENTOS





ESTATÍSTICAS (fonte - Globoesporte.com)


(clique na imagem para ampliar)



CLASSIFICAÇÃO



(clique na imagem para ampliar)




O melhor da última rodada foi cp's players, ao fazer 88,45 pontos, mas quem brilhou mesmo foi Mercê. Ele fez 80,17 pontos e assumiu a liderança do ranking mensal. Não só isso, ele ultrapassou Vascão Madrid e assumiu a ponta do ranking total também. Quem pode comemorar também é Al. Guerreiro, que ficou na segunda colocação do ranking total. Vascão Madrid agora é o terceiro.

Confira os 20 primeiros colocados da Liga Almirante Cup


(clique na imagem para ampliar)


...::: NAVEGADAS :::...

- Pude estar presente na sede do Calabouço (a trabalho) acompanhando as eleições do Vasco. Pareceu tudo feito corretamente, sem esquema para possíveis fraudes. Só que, infelizmente, a situação ignorou a eleição e o resultado foi um tanto quanto enganoso. Se Roberto será eleito? Só a partir de sexta-feira saberemos, quando terá a reunião do conselho deliberativo.

- Eurico abandonar o cargo? Só acredito vendo...

Fico por aqui...
Desculpe a demora pelo post... O trabalho tá intenso mas não esqueci de vocês!
SaraVasco a todos!!


21 comentários:

Anônimo disse...

The owner of this blog has a strong personality because it reflects to the blog that he/she made.

Anônimo disse...

i'm also into those things. care to give some advice?

Anônimo disse...

Ontem até pensei que seria um dia melhor para o nosso Vasco. O time começou bem e Valdivia foi muito bem marcado. Agora, com aquela zaga, fica a sensação de que a “casa pode cair” a qualquer momento e, não deu outra.

E o gol que o Vinicius perdeu? Sem comentários......


Vamos vascão, temos que reagir!!!!

Saudações e boa noite a todos

Anônimo disse...

Não agüento mais essa nossa zaga, é uma piada!!!!!! Na verdade com esses caras , sempre estaremos jogando desfalcados!

Olha Ruy xinguei foi muito o Vinicius – claro que não se trata do nosso Almirante.rsrs

Teremos mais sorte na próxima Carla!!!! Não podemos desistir....

Abraços

Anônimo disse...

Sabe aquela história de colocar o “pé na forma”, é isso que está precisando ser empregado lá na colina. Brincadeira, só demos trabalho aos gandulas, pois o Marcos não foi nada exigido!


Perfeito Paulo, temos que esperar por mais sorte, ouviu Carla, não desanime nunca....!!!


Saudações e muito Saravasco.

ps Por falar em saravasco, acho que teremos que pedir ajuda aos baianos......capricha aí Gilberto...acende uns charutos.

Anônimo disse...

Boa noite amigos.

Acho Dennis que o Leandro Amaral está precisando com muita urgência de uma bela atuação. Derrotas, gols perdidos e a transferência frustrada, só leva ao desânimo.

Obrigada pela força amigos, pois ontem estava arrasada, sai de São Januário muito mais muito triste mesmo. A cada cruzamento na nossa área meu coração bate forte.


ZAGUEIRO JÁ!!!!! E como disse o Manfredi - “PÉ NA FORMA JÁ”.


Abraços

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

É galera... o jogo foi "dose pra mamute"!

O Vasco só rondou a area do Palmeiras o jogo todo... mas quem acabou finalizando foi o Jonílson! Aí realmente não dá, né?

Mas abro um parentese aqui pra falar sobre a atuação do Pablo, que na minha opinião e de muitas pessoas, foi o melhor em campo, mesmo com o resultado negativo.

O garoto deu um show! Primeiro anulou o Valdivia, o que não é uma tarefa nem perto de ser facil...

Além disso, foi, junto com o Jean, o único cara do time que conseguia partir pra cima do adversário e levar vantagem no drible.

Na saída do vestiário, TODOS queriam comprimentar o Pablo, não só o pessoal do Vasco, como também os diretores, jogadores e comissão do Palemiras...

Esse garoto vai longe... e tomara que vista nossa camisa por um bom tempo!

Abraços!

..../+/....

Unknown disse...

fala galera!
apos um tempo sem postar aqui no blog, devido as ferias que me dei do vasco.
Aquele penalti isolado nao me sai da cabeça ate hj.
Enfim, sobre o jogo:
Ate que gostei do vasco no primeiro tempo. Time jogou com valentia, marcou forte e atacou bem até. Merecia ter descido para o vestiario com 1x0 pelo menos.
Mas infelizmente tomou um gol fantasma do careca mineiro e dai, o fim da historia todos nos sabemos.
Nosso tecnico mais uma vez fez das suas e nossa zaga que ate estava ''bem'', apenas observou o tal do kleber brincar com o coitado do eduardo.
+ Que essa nova era vascaina traga um pouco de sorte a nos! estamos precisando!
---

Mudando de assunto e partindo pro cartola fc, tenho algo a dizer.

''Nao vejo ninguem na minha frente.''
rs

abraço a todos
saudaçoes vascainas

Anônimo disse...

Alô Mercê, se prepare que vou reagir lá no Cartola – Almirante.....

Realmente o Pablo deu um show de bola. Além da péssima pontaria dos nossos homens de frente estamos chutando muito pouco a gol.
Sobre o Lopes tenho uma opinião.. Acho o nosso delegado uma cara muito competente, ele tenta, mexe no time, arrisca e orienta. O problema é o tal banco, coitado.... o Bruno Gallo entrou e nem cantou!

Nós vamos melhorar é só caprichar mais um pouco nas finalizações. Achei o resultado injusto, o empate iria representar mais o que aconteceu em campo. Nosso primeiro tempo, o inicio , foi excelente.

saudações

Anônimo disse...

Saudações Vascainas.
Assim como muitos de vcs eu tb gostei muito da atuação do nosso garoto de ouro 2008 Pablo. Esse cara tá jogando muita bola mesmo. Agora o que não dá mais é o Lopes improvisar o Madson na lateral esquerda. Ele ficou olhando uma eternidade o Elder Granja sozinho e quando resolveu correr atras dele já era tarde. Na boa, não dá. Eu gosto do futebol do Madson, mas de lateral não dá mais. Outra coisa, esses zagueiros do Vasco tem que deixar de serem "pé frouxo". Nunca vi igual não ganham nenhuma dividida. Tem que enfiar o pé com vontade, parece um bando de moça delicada nas divididas. Agora acho que se o Edmundo e o Bonfim estivessem em campo, pelo menos uma das bolas isoladas pelos nossos avantes teria entrado. Mas como o "se" não vale no futebol...
Saudações.

Anônimo disse...

Biravix, eu tenho a mesma certeza.... se o Animal e o o Bomfim estivessem em campo, uma daquelas teria destino certo.

Plagiando a Carla.... ZAGUEIRO JÁ!

saudações

Anônimo disse...

Depois da derrota só o plantão da alegria (vale a pena ler)

FAMÍLIA FLAMENGUISTA

Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Flamenguista?
PAI:Porque o Flamengo é o melhor time do mundo filho. É o mais querido do Brasil!
FILHO:Isso é legal né pai!? Mas a Índia e a China são os países mais populosos do mundo e nunca ganharam uma Copa e a Itália, que é um país pequeno e com menos torcida, já tem quatro mundiais não é!? Além disso nossa torcida é a mais favelada e marginal que existe, todo jogo a gente quebra tudo e com orgulho, não é, pai?
PAI: É filho, tá certo ,cacete.
FILHO:Quando foi nosso último título brasileiro?
PAI: Foi em 1992, com um timaço que tinha o Júnior, Zico, Andrade e Cia.
FILHO: Mas faz tanto tempo assim? Tenho 12 anos, e faz mais de quinze que o Flamengo ganhou o último título brasileiro?
PAI: Meu filho, somos do time mais vezes campeão brasileiro!! Cinco!!
FILHO: Mas para a CBF que é o órgão oficial de futebol no Brasil o campeão brasileiro de 1987 é o Sport, não é verdade?
PAI: Sim , pentelho, mas nós da torcida consideramos que somos....
FILHO: Ah, então somos iguais ao Vasco, ao Corinthians, ao São Paulo, Palmeiras que também são quatro vezes campeões brasileiros!?
PAI: Mais ou menos, porra!
FILHO: Calma pai, o senhor está bravo só porque o Flamengo não é nada disso que o senhor pensava?
PAI: Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!
FILHO: Sério Pai!? Quando?
PAI: Em 1981
FILHO: Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 81?
PAI: Sim, filhão!!!!
FILHO: É verdade que devido a guerra das Malvinas a federação argentina foi punida, e nenhum time deles puderam participar da libertadores desse ano?
PAI: Sim, e daí ?
FILHO: E daí que sem argentinos a competição fica muito mais fácil de ser ganha...
PAI: Sim, mas ganhamos o Cobreloa na final!
FILHO: Caramba, mas esse time já foi campeão da libertadores?
PAI: Não sei filho, mas que merda!!!!
FILHO: Pois é, acho que não. Deve ter conseguido chegar à final já que não tinha nenhum time argentino, ficou fácil demais!
PAI: Porra, moleque. Ta de sacanagem com a minha cara?
FILHO: Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Flamengo.
PAI: (chorando) Não temos estádio porra! Temos uma sede num terreno alugado pela prefeitura do Rio com um campo de treinamento e uma piscina muito mal conservada.
FILHO: (P. da vida) Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um mundial que conseguimos graças a falta de argentinos, não somos campeões brasileiros faz quase 20 anos...
PAI:( um minuto de silêncio) Esse ano nós passaremos o Fluminense e nos tornaremos o time com mais títulos cariocas!!
FILHO: Mas pai, comprando juízes e ganhando do Botafogo dessa maneira vergonhosa como foi esse ano e ano passado, nos tornaremos mesmo os maiores campeões e seremos eternamente campeões cariocas, não é verdade.
PAI: Seu F.D.P.!! Tá de castigo!!!
FILHO: Mãe pode ficar tranquila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Flamengo é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou filho do vizinho.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Boa Kiko..... dei boas risadas, estava precisando....

Saudações

Anônimo disse...

É Dennis tragédia anunciada em função dos desfalques e para um time totalmente sem banco. Só que de início achei que iríamos mandar muito bem. Começamos como um time de verdade, só faltava os chutes e quando eles aconteciam eram totalmente sem direção. Que coisa feia!

O Pablo bateu um bolão, gostei muito. A zaga não existe mesmo. Será nossa sina ao longo da competição caso não se faça nada.

Cadê as contratações...?? E o Felipe??? E o Pedrinho ????

Concordo Almirante, somente Pablo e Jean encaravam os marcadores partindo pra dentro deles. É muito pouco.

Hehe Kiko mandou bem......

saudaçõesT

Anônimo disse...

heheheheh Kiko, é isso aí. Acho que o cara que escreveu essa piada só pode ser um grande vascaíno....

Vasssccoooooooo!!

SaraVasco

Anônimo disse...

É Denis:

Oitava rodada e não se fala mais em título. Que sina hein? Ainda faltam 30 longas rodadas e estaremos lá somente como figurantes, ou seja, mias um ano, mais um título que se vai pelo ralo.

E viva a era Eurico...

Anônimo disse...

É isso mesmo Léo... é mais uma tentativa de titulo indo pelo ralo.... Não ganhar nem um pontinho na colina é fatal!

Beleza Kiko, se tiver mais mande, é sempre bom rir da urubuzada!!!!

Saudações

Anônimo disse...

Plantão da Política: Mauro Galvão opina sobre Dinamite à frente do Vasco

Mauro Galvão
EX-CAPITÃO

'O Roberto será uma novidade administrativa'

"Seria uma novidade, uma mudança de gestão. Mas não dá para falar muito, dependerá da equipe que montará. Não é tão simples assim administrar o Vasco."

Fonte: Lance/NetVasco
++

Essa é a minha opinião......

Liso vou procurar mais sobre a urubuzada... hehe

Saudações

Felipe Monteiro disse...

dei muita risada aqui kiko!!!
só gostei do pablo e do jean!!!
L.Amaral correu igual a um doido, de um lado pro outro, voltou na defesa e não fez nada!!!
hahahahahahahhahah



ps: cartola, ja fui lider e agora ladeira abaixo!!!hahahahahahha


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com
www.nba-etc-etal.com

Anônimo disse...

Hehe Kiko, dei boas risadas também..... Esse menino já nasceu vascaíno..

Gente, que zaga é essa nossa? Bate cabeça e jogada aérea é um terror!!!!

Beleza o Pablo, Valdívia não viu a bola.

O amigo Biravix está certo o Madson não pode mais jogar na lateral esquerda.


Saravasco

Anônimo disse...

Plantão do Morais – parece que o castigo acabou

Tiago e Morais voltam ao time contra o Ipatinga

O goleiro Tiago e o meia Morais treinaram normalmente nesta terça-feira, em São Januário. Os dois desfalcaram o time na última partida, contra o Palmeiras, na Colina, e retornam à equipe no confronto diante do Ipatinga. Enquanto o camisa 1 trabalhou arduamente com o preparador Gabriel Vieira, o outro fez uma atividade física.

Tiago está recuperado de um problema no dedo polegar da mão direita, que o afastou do último jogo. A lesão do atleta preocupava a comissão técnica porque teria afetado os ligamentos, mas o problema já está curado.

Morais parece ter recuperado a confiança do técnico Antônio Lopes. Após a atuação irregular de Vinícius no primeiro tempo diante do Palmeiras, o treinador parece estar disposto a colocar o meia novamente na equipe. O camisa 98 está recuperado de um problema muscular e já está treinando com o restante do grupo há uma semana.

A tendência é que o técnico Antônio Lopes escale o Vasco com a seguinte formação: Tiago, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo, Morais e Madson; Jean e Leandro Amaral.

Fonte: GloboEsporte.com-NetVasco
==

Ô Morais, agradeça ao Vinicius que não jogou nadinha...

Abraços