terça-feira, 3 de junho de 2008

Pitacos sobre saídas e chegadas do elenco

(foto: VipComm)
Leandro Amaral é presença garantida no domingo


Alô, Almirantes...

Tomando por base o post, os comentários de ontem e as notícias de hoje, não tem como não falar das possíveis saídas e chegadas de jogadores no Vasco. Primeiro, um breve comentário sobre a saídas:

A dispensa de Xavier, Abuda e Marcus Vinícius foram acertadas. Arrisco dizer que eles não farão falta alguma no elenco. O atacante Abuda era o mais conhecido, se é que os poucos jogos com a camisa do Corinthians servem como base. Ele fez alguns gols, chegou a ganhar uma chance como titular, mas verdade seja dita, nunca foi atacante de primeira linha. Seu melhor momento com a camisa do Vasco foi em um treino, que eu curiosamente estava em São Januário nesse dia. Ele meteu gol até de voleio. Mas, no geral, em nada acrescentou para o clube.

Xavier segue a mesma linha. Era mais um cintura-dura do elenco só que ele jogava no meio-de-campo. Poderia muito bem jogar na zaga, talvez até tivesse um rendimento melhor. Mas, seria apenas mais um cintura-dura que estaria no elenco. Como seu salário deveria ser muito alto para ser um "mais um do elenco", foi certamente dispensado.

Marcus Vinícius é uma das maiores enganações que eu já vi com a camisa do Vasco. Chegou como lateral-direito e jogou no início como lateral-esquerdo. Não convenceu. Tudo bem, estava improvisado. Daí, teve uma oportunidade de jogar na direita. Não convenceu. Alguns poderiam até poder argumentar que ele precisaria de mais jogos para se estabilizar. Só que, com toda a sinceridade, ele poderia ter 1.000 jogos com a camisa do Vasco que ele nunca ia convencer. Esse aí, que veio como indicação do Romário, vai tarde. O curioso: Cuca quer levá-lo para o Santos. O empresário do menino deve ser muito bom...

Já sobre as possíveis chegadas:

Roque Júnior é uma grande solução para a zaga. Ele não é dos zagueiros mais técnicos que eu já vi. Inclusive, na Copa de 2002, era um dos jogadores que eu mais xingava em campo. Mas, perto do que há no elenco e no mercado, é uma solução bem animadora. Experiência, pelo menos, ele poderá passar para o resto da equipe.

Já sobre Serginho, eu fico animado, até porque sempre admirei o futebol dele. Ele iria resolver o problema da lateral/ala esquerda. O único problema dele é a idade: 37 anos. Mas, com toda sinceridade, mesmo sendo experiente, ele ainda apresenta ter fôlego de garoto e pode fazer estrago por aquele lado.

Claro que essas contratações ainda não passam de especulação. O Vasco tem um problema com relação a isso: dinheiro. Com certeza, o salário dos dois é alto. Roque Júnior chegou a aceitar uma proposta no início do ano e essa é uma esperança. Mas, todos sabem que o dinheiro do Vasco é escasso e, por isso, seria complicado que os dois assinem. Opinião pessoal: acho que nenhum dos dois acerta. Mas, caso um deles acerte, aposto em Serginho, pois gostaria de terminar a carreira em alta. De repente, no Vasco, ele encontre um espaço e possa se aposentar de maneira digna.


...::: NAVEGADAS :::...


- Edmundo está arrependido de ter raspado a cabeça. Covenhamos, qualquer um ficaria, afinal ele ficou horroroso. O pior, ainda teve gente raspando a cabeça em solidariedade ao craque. Será que esses estão arrependidos também?

- Morais pode ser poupado e Jean pode virar titular contra o Cruzeiro. Eu discordo da opção. Apesar de cru, o substituto natural seria Alex Teixeira. Com Jean, acho que o time vai ficar torto. Espero que eu esteja errado.


SaraVasco a todos.

31 comentários:

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

1º comentario?? uhullll


essa barca do vasco ainda tem vaga, cade o villanueva, abubakar, beto!??
hahahaahhahah

concordo com vc Dennis, na minha opinião tambem, acho que nenhum dos 2 venha. Mas torcer pra que nós estejamos errado!!!
seriam baitas contratações
, pelo nivel do futebol brasileiro!!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com
www.nba-etc-etal.blogspot.com

Anônimo disse...

Bem oportuna a matéria, Dennis, meus parabéns.
A propósito, encontrei no NetVasco esta:

Marcus Vinícius está se transferindo para o Santos

Diz que o volante Xavier recolheu os seus pertences nesta terça-feira, em São Januário e acrescenta:

"Outro jogador que está deixando o Gigante da Colina é o lateral-direito Marcus Vinícius, que tinha contrato de 02/01/2008 a 31/12/2010 e deve se transferir para o Santos, a pedido do técnico Cuca".

Alô, pessoal. No post anterior coloquei um comentário interessante sobre a agenda do Vasco.
Trata-se de coisa muito importante. Gostaria que vocês lessem, pois tem tudo a ver com o que a gente tem falado no blog sobre a temporada de 2008.
Saudações cruzmaltinas

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

jared,
eu li, eu acho importantissimo o vasco se preocupar mesmo com essa agenda!!!

ganhando os jogos em são janu, já será um grande passo!!!

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

É galera...

Eu também acho dificil de Serginho e Roque Jr. virem pra cá...

Se vierem serão muito bem vindos, mas... sei não...

Sobre a "barca" de São Janu, concordo que ela vai tarde... mas hoje o Marcus Vinicius treinou normalmente, e nao ouvi ninguem comentar sobre a sua possivel saída... vamos esperar!

É isso, galera!

Valeu Dennis! Tô gostando de ver! Atualizações constantes!

..../+/....

Anônimo disse...

Felipe, veja como a coisa é um pouco complicada.
Neste período, que ainda não é definitivo porque não tenho as datas por falta de tabela, o Vasco faz 5 jogos em S.J.
Ora, se ganhar todos, o que não sei se vai acontecer, são 15 pontos.
Vamos supor que vença todos em casa. É pouco. Ele teria um aproveitamento de 42% no período. Baixíssimo.
Nas minhas contas, apenas superficiais, o Vasco precisaria fazer, no mínimo 24 pontos ou seja vencer os cinco em casa e mais 3 fora ou no Maraca.
Não é impossível, mas o time tem que estar muito bem focado.
Ainda vou fazer algumas simulações. É porque estou sem tempo no momento. Só quinta-feira estarei um pouco mais livre.
Final de semana, nem pensar.
Mas o assunto é interessante.
Quando eu tiver a tabela definitiva, farei um estudo mais apurado com várias simulações como teste.
Mas o principal de tudo é o Vasco fazer uma reserva de pontos que lhe garanta manter-se bem na competição, mesmo disputando também a Sul-Americana.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Jared, eu li a mensagem, muito interessante mesmo. Inclusive acho fundamental criarmos a tal gordurinha. Perfeito o objetivo dos 2/3.

SaraVasco

Anônimo disse...

Concordo, nessa barca ainda há vagas para villanueva, abubakar, beto - o último rei do scotch -. Vamos diminuir a folha e contratar um jogador de nome.....

SaraVasco

Gabriel Gago disse...

Olá amigos!

Dennis, tô gostando muito de ver, parabéns!
Post diário é o que há.

Eu e jared talvez fôessemos os maiores defensores da barca vascaína, aliás, todos concordavam que precisava zarpar urgentemente uma série de jogadores do Vasco, e mutos ainda cabem aí!
Villanueva (MEGA HAIR) , o último rei do scotch, um goleiro, afinal o vasco já ttinha 3 e trouxe MAIS UM, sei lá pra quê, afonal de contas, nosso reserva é MUITO BOM, Roberto é um dos meus favoritos desse elenco, e o terceiro, Ricardo é um cara que veio cheio de credencial, e nunca o vimos, quem dirá esse cara que veio do Itumbiara!
Esse Landu aí é outro, HORROROSO, foi só um jogo? tá bem, mas dá pra ver que ele não sabe fazer nada além de correr que nem uma besta...
LANDAU FORA JÁ!

Os que foram embora, foi feita justiça eram patéticos, Saravá misinfrim! O que me preocupa foi uma coisa que meu parceiro Jared BEM disse: " foram embora tantos, mas chegaram OITO!"
e daqui a pouco realmente a gente vai estar pedindo a saída deles também! Desses só o zagueiro vinícius que promete alguma coisa, e mesmo assim, é dado ao nível de nossa zaga.

Quanto aos reforços, aposto 10 reais que não venham nenhum dos dois. O vasco não especula, tô cansado de dizer isso, jogador especulado no Vasco NÃO VEM, acerta com outro time, o Vasco contrata na surdina, sem ninguém saber. raramente essa regra é quebrada.

Sinceramente, eu esperava que ao invés dessa patacoada toda de atacantes, o Vasco fizesse uma pressão no tima lá do sul pra emprestar o André Dias outra vez, já quer pelo menos, ele dava entrevistas fantásticas ! auhhuahuahua

A entrada de Jean é algo defendido por mim com unhas e dentes, é inadmissível um cara como ele ficar de fora de um time ruim como o Vasco, mas é preciso atenção àquele detalhezinho do jogador destro/canhoto no time para a equipe não ficar vesga!

è isso amigos, até já.

PS: Ainda não comecei no Itaú então por enquanto cês vão me aturando aqui =D

Anônimo disse...

Tô sentindo falta do baiano Gil.
Alô Gilberto, acorda, rapaz !
Sai dessa madorna, meu Rey ...

Frase do baiano: "Hoje vou filar aula, tem prova e não fiz a minha pesca”.

Tradução: "Hoje vou faltar a aula, tem prova e não preparei uma cola”.

Salve a Bahia, saraVasco.

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Mano Jared, cê sabe que aqui no trab.(toc toc toc), tão falando que ocê é o prof. Pardal da colina!

Na barca esse Villanueva vai ter que ir até de ancora. Xô encosto.

Ô mano Gab deixa estar o Beto -último rey do scotch- é porreta isso, ele é frend do Kiko nas águas.

Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus Reys, mainha viu a foto do Ed careca e perguntou...Oxente.. ele pegou piolho lá no Recife..foi!?

Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

fala bom baiano... acende uma vela pra essa barca sair logo e levar o Villavuelha junto.

Abraços

Anônimo disse...

Aê bom Baiano, fala pra sua galera que o Jared é mesmo o prof. Pardal aqui do blog. Ta cansadinho hoje mano? Olha só, o Paulo é que seria um bom parceiro pro "ultimo rey scotch". Daria uma bela dupla!

Plantão do otimismo:
Jean não vê bichos-papão e acredita em boa campanha no Brasileiro


Jean não vê nenhum "bicho-papão" no Campeonato Brasileiro. Por isso, acredita que o Vasco tem totais condições de realizar uma grande campanha na competição. O atacante acredita, pelo menos, em uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

"Temos boas equipes disputando, como o Cruzeiro, o Santos, o Fluminense, mas ninguém imbatível. Temos de procurar manter o foco e respeitar os adversários. Assim, poderemos chegar longe", disse, complementando.

"Podemos sim chegar à uma vaga na Libertadores. Seria importantíssimo para o clube. Vamos buscando as vitórias e quando chegar na reta final, dependendo da nossa condição, poderemos brigar pelo título", ressaltou.

Com sete pontos, o Cruzmaltino ocupa atualmente a quarta posição do Nacional, atrás de Náutico, com nove, Flamengo e Cruzeiro, ambos com dez. Grêmio e Palmeiras também somam sete pontos, mas levam desvantagem no saldo de gols.
Fonte: UOL Esporte-Supervasco

--

abraços Saravasco

Gabriel Gago disse...

Esse Landu ( Landau, Maverick, Dart...) vai ter um mau período aqui no Vasco, afinal de contas, seu nome tem uma rima beemmmmmmmmmmm fácil pra ser cantada das arquibancadas....



" LANDU, VAI....."

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

ô mano Gab conheço um Landu lá do Pêlo que é filho de Gandhy, será o mesmo?

Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

Aê Kiko,
pardal é vacilão, é X-9, dedo duro, multa na volocidade e no avanço de sinal. Tá cheio por aqui onde moro.
E fica bem escondido pra te pegar no flagra. Coé, mermão !!!... Fala sério ... Sinistro, cara, na moral.

Falando de Vasco:
baseado nas quatro partidas, está muito cedo para anteciparmos o que vai acontecer com o Vasco este ano. A questão de ganhar 7 pontos em 12 não quer dizer nada mesmo. A avaliação deve ser feita com um maior número de jogos e ponderando com a força dos adversários.

Se o Vasco for passando pelas fases da Copa Sul-Americana, pode se complicar no Brasileirão.
E o que é vantagem? Um ou outro?

Apostar na Sul-Americana não é nada mal. É um título inédito, internacional, teoricamente mais fácil de conquistar do que o Brasileirão. E acho mesmo que vai ser a aposta do Vasco.

Se ele for desclassificado, aí as atenções voltarão para o campeonato brasileiro e o Vasco tentará se recuperar ou conquistar o maior número de pontos para ficar no G4 ou mesmo no grupo da Sul-Americana.

O que percebo é que a falta de títulos por um longo período está deixando a torcida ansiosa e aflita.

Mas qualquer prognóstico feito agora não tem nenhum embasamento técnico. Além do mais, o único time que mostrou alguma cara boa neste início de campeonato foi o Cruzeiro e nada mais.

O nosso Vasco, pra dizer a verdade, ainda não inspira confiança. Isto não quer dizer que ele vá se dar mal. Mas também não prova que ele vai se dar bem.

Vimnos um time horroroso contra os reservas do Inter, vitórias pouco convincentes contra Portuguesa e Grêmio, um empate contra o Botafogo numa fase em que os dois estavam envolvidos com a Copa do Brasil. Enfim, a força do Vasco ainda não está totalmente identificada.

Pra dizer a verdade, está cedo para qualquer conclusão, a favor ou contra.
Esperemos mais um pouco, mais umas quatro rodadas.

Além de tudo, contratações que não garantem nenhum sucesso. Pode até ocorrer, mas não garante.
Então, vou esperar. Ok?
Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Grande Jared, tava falando do prof. Pardal, o inventor e sábio dos números.

Até que uma sul-americana cairia muito bem!

saudações

Anônimo disse...

Eu sei, grande Kiko. Eu estava só brincando. Não iria deixar passar uma dessas.
Mas vamos dar mais um tempinho para ver se as coisas começam a dar certo em São Januário.
Até aqui, ainda não cheguei a nenhuma conclusão.
O time tem se apresentado de forma irregular, um jogo bom, outro ruim.
Volta e meia acontecem os apagões, das novas contratações não sabemos quem vai dar certo, enfim... é s´´o dá mais um tempinho e torcer para que domingo o Vasco mostre a sua cara.
sds vascaínas

Anônimo disse...

Beleza amigo Jared, havia entendido a brincadeira. Queria mesmo era mexer com o baiano, mas o cara é muito zen. Você ta certo Gil....!

Plantão do otimismo: Rodrigo Antônio: 'Vamos mostrar ainda que somos muito vitoriosos'
O zagueiro Rodrigo Antônio voltou a afirmar que a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Sport, é assunto superado, e espera conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

"A gente ficou muito triste com a eliminação, não esperava isso. Lutamos muitos, mas perdemos. Agora é o Campeonato Brasileiro. A gente sabe que ainda está próximo do primeiro colocado, então está lutando para conseguir continuar entre os quatro e, no fim, se possível, conseguir o título. Por que não?", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Bandeirantes.

O jogador não se abala com as críticas ao sistema defensivo.

"Fico tranqüilo quanto a isso. Sei que no dia-a-dia estamos trabalhando para melhorar. Acho que não é incompetência de ninguém. Está faltando um pouquinho mais de atenção. Isso é fácil de melhorar. A gente está trabalhando para melhorar isso. Se Deus quiser, até o final do campeonato a gente vai continuar lá em cima, dar a volta por cima e não ter mais problema".

O atleta comenta a ajuda do técnico Antônio Lopes para melhorar a defesa.

"Ele tem nos orientado todos os dias para ir sempre melhorando algum erro que a gente tenha na partida. Erros sempre vão acontecer. Temos que entrar ligados para poder consertar e não errar mais".

Rodrigo não demonstra preocupação com as três eliminações em semifinais na temporada. O Gigante da Colina também foi eliminado pelo Flamengo, na Taça Guanabara, e pelo Fluminense, na Taça Rio - conseqüentemente, do Campeonato Estadual.

"Preocupar não. Acho que essas derrotas estão sendo como um aprendizado. O nosso grupo, por ser muito jovem... A gente está aprendendo e, quando está chegando em jogos decisivos, apesar de ter perdido, perdeu nos pênaltis. A gente mostrou dentro de campo que tem capacidade, vontade e gana de vencer. Vamos mostrar ainda que somos muito vitoriosos".

O jogador diz que ainda tem muito a melhorar.

"Sou muito novo ainda e tenho muito a aprender. Acho que tenho muito também a oferecer. Mas estou começando ainda. Acho que ainda posso dar muito mais na minha técnica e vontade. Tenho me empenhado bastante, mas acho que ainda posso dar mais um pouquinho".

O atleta elogia o zagueiro Jorge Luiz.

"Tenho como espelho o Jorge Luiz, um cara que trabalha forte todos os dias, se entrega nas partidas. É um zagueiro de muita qualidade, apesar de ser muito criticado. Vejo ele como um dos espelhos".
Fonte: Vasco Expresso-SuperVasco

Abraços e saraVasco

Anônimo disse...

Ô mano Kiko, eu sou é ZEN PRESSA! Eu bem que vi os confabulos, aí eu me aquietei e disse .. depois mexo cum eles agora tô é boiado! AFF!

Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

Beleza Dennis, cara esse tal de Marcus Vinícius é o maior 171. Hoje li que o Cuca quer que ele atue como um coringa. Acho que o Cuca pirou, ou seja, ficou lelé da cuca.

saudações

Anônimo disse...

Meus caros,
sobre as previsões do Vasco, cujo futuro eu ainda não me arrisco (baseado na leitura qye faço do time atual), algumas coisas são importantes e positivas:
1. Antônio Lopes tem o time na mão;
2. O ambiente está sem fofoca;
3. O grupo está unido.

Problemas existem e podem ser resolvidos.
Morais, por exemplo, demonstra que está desmotivado.
A defesa, eu barraria Vilson, Jorge Luiz, Luizão, porque já estamos cansados de ver estes jogadores falharem.

Diz a notícia que o Vasco volta a jogar no 4-4-2, com 2 volantes, tudo no tradicional sistema. Provável time:

Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Pablo; Jonílson, Vítor, Leandro Bomfim e Morais; Leandro Amaral e Edmundo.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Roque Jr e Serginho, cairiam como uma luva no nosso Vascão. Seria um aditivo ao nosso otimismo.

Bom dia, saudações

Anônimo disse...

Gostei da provável escalação do Vitor.

Vassscoooooo!!

saudações e Saravasco

Anônimo disse...

Também gostei Fabinho....

Plantão preocupante:
Jean não treina entre os titulares e se machuca, mas deve estar à disposição.

Ainda não foi desta vez que Jean, autor dos dois gols que evitaram a derrota para o Grêmio no sábado, na virada de 2 a 1, ganhou a vaga de titular no meio-campo do Vasco. No coletivo de ontem de manhã, em São Januário, o técnico Antônio Lopes escalou o baixinho Madson no setor de criação da equipe e Jean treinou entre os reservas.

Ele fez até um gol, levou um tostão na coxa esquerda e foi poupado do rigoroso treinamento físico da parte da tarde, no Vasco-Barra. Segundo os médicos, até o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, Jean deverá estar recuperado.

No coletivo, Lopes testou algumas opções que podem ser mantidas contra a equipe mineira. Uma delas é o zagueiro Anderson, que treinou ao lado de Eduardo Luiz, já que Jorge Luiz está machucado e Luizão, com a volta ao esquema 4-4-2, vai para o banco.

Regularizado na CBF, Anderson, contratado ao Itumbiara, só não joga se Lopes recuar, achando que ele pode sentir o peso da estréia com a camisa do Vasco no Mineirão. Outra novidade pode ser a presença do cabeça-deaacute;rea Vítor, que treinou bem. Lopes disse que gostou da presença do ex-junior, a quem definiu como um jogador de boa marcação e qualidade no passe.

O time que treinou ontem foi este: Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Pablo; Vítor, Jonílson, Leandro Bomfim e Madson; Leandro Amaral e Edmundo. A única mudança para o jogo deve ser a entrada de Morais, poupado ontem, na vaga de Madson.

No Vasco-Barra, uma das atrações foi a presença do exgoleiro Carlos Germano, titular do supertime de 1997
Fonte: O Globo-SuperVasco

==

abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Óxente ! O nome do Pedrinho ta no ar!!!? É verdade?

Axé e Saravasco

Gabriel Gago disse...

Pedrinho,. Felipe, Paulo Miranda e Nasa.

E EU RECLAMAVA!

Agora é Morais, Bonfim e por aí vai...

Anônimo disse...

O quê, Gabriel!?...
Pedrinho, Felipe, Paulo Miranda e Nasa!?
Será que esse pessoal todo ainda agüenta 90 minutos?
Ou o Vasco vai reforçar o time master?

Quanto ao Pedrinho, ele está de volta, após o término do seu contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes, para onde se transferiu do Santos em janeiro deste ano.
Pedrinho completará 31 anos no dia 29 deste mês.
Espero que esteja inteiro porque Pedirnho tem um histórico de contusões que me deixa preocupado.

Saudações cruzmaltinas e um aviso pro Gilberto, lá ma Boa Terra.
Gil, meu rey, a gente precisa bulir com uns cariocas folgados.
Pra semana vamos futucar os sotaques e as gírias desse pessoal aqui.
Por enquanto, mais mais uma da Bahia:
"Vô ximbar, tenho que perar o buzú pra tirar uma madorna porreta”.

“Vou me dar mal, tenho que esperar o ônibus para tirar uma soneca boa”.

Axé e saraVasco.

Anônimo disse...

Ouvi um comentário na rádio que Antônio Lopes teria confirmado que Edmundo continua sendo o principal cobrador de pênaltis do Vasco.
É por causa disso que a gente fica com uma pulga atrás da orelha.
O Vasco tem o Tiago, que poderia ser o sucessor do Rogério Ceni e desperdiça tamanho talento, além de frustrar o jogador.

Se o Antônio Lopes elegesse o Edmundo como o batedor oficial de tiro de meta, até que eu concordaria.

axé e saraVasco.

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

AFF! Mano Jared, você fala em soneca eu fico é lerdinho! O Ed piolho, como diz mainha, não pode bater mais essas coisa não, avisa aí ao Lopes meu rey.

Ô Gab o scotch ta treinando ou só mamando?

Axé e SaraVasco

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Fala Gilberto!

Já que você perguntou sobre o Rei do Scotch, lá vai...

Tanto o Beto quanto o Marcus Vinicius treinaram normalmente nessa semana, até aqui (quinta-feira).

Amanhã, haverá um jogo entre o Vasco e o Boavista, no campo da Portuguesa da Ilha, às 15:30hs

A idéia é utilizar justamente aqueles jogadores que não vem sendo aproveitados, mas que teoricamente, fazem parte do grupo que o Lopes considera do elenco.

Será uma boa oportunidade de ver que são aqueles que estão de saída, pois quem não jogar esse jogo de amanhã (tirando os titulares, é claro!), certamente não está nos planos do Professor Lopes.

Eu vou estar lá, e assim que chegar eu comento com vocês quais foram os atletas utilizados.

Abraços!

..../+/....