terça-feira, 24 de junho de 2008

Metas Vascaínas - 6ª rodada do Brasileiro

(foto: VipComm)
Pablo foi o único que foi bem contra o Palmeiras

Alô Almirantes...

Hoje é dia das Metas Vascaínas. Como eu falei ontem, a situação do Vasco começa a se complicar lentamente. Não digo que seremos candidatos ao rebaixamento, mas se o objetivo é ir para a Libertadores, o Vasco precisa fazer muito mais que tem feito. A derrota para o Palmeiras em casa prejudica essa trajetória rumo à competição sul-americana.

Tudo bem, ainda falta muito para o fim do Brasileiro e o Vasco "queimou" uma vitória em casa. Derrotas como essa não vão levar a equipe adiante na competição. Sem contar que a seqüência de resultados vascaína não é nada animadora: em três jogos, duas derrotas e um empate.

Agora, no próximo sábado, o time de Antônio Lopes enfrenta o Ipatinga, que vem mal na competição. É a chance de recuperar o rumo. Até porque o time mineiro, fora de casa, tem a campanha ruim (um empate e duas derrotas). Tudo bem, é igual à do Vasco, mas o Ipatinga é vergonhoso.

Veja quantos pontos o Vasco precisa fazer para atingir suas metas:



(clique na imagem para ampliar)


Veja o que o Vasco precisa fazer dentro de campo para atingir suas metas:



(clique na imagem para ampliar)


MUDANDO DE ASSUNTO


Uma coisa que eu vi muito nos comentários dos posts passados foram os elogios ao volante Pablo. Vou ser sincero: de todos esses que subiram para o time profissional, ele é o que mais tem se firmado. O mais legal dele é que ele "joga nas 11". Já jogou de lateral-direito, lateral-esquerdo, volante... e mandou bem em todas as posições. Parece que de volante (sua posição original) ele conseguiu finalmente se firmar.

O problema é que, se ele entrar agora, quem vai sair? Ele não joga na posição do Jonílson, já que ele é segundo cabeça-de-área. Nessa posição, Leandro Bomfim tem comido a bola e não consegue ter a mesma atuação como armador. Ou seja, eles disputam posição diretamente.

Tirar o esquema com três zagueiros e ainda tirar o Jonílson seria loucura, porque a defesa é bem fraca. Daí, a vaga de segundo volante seria do Leandro Bomfim. Leandro Amaral e Edmundo fazem o ataque. Com os dois alas, precisaria de pelo menos um armador (que no caso seria o Morais, mas ainda espero pelo Felipe). Pablo não se encaixaria nessa vaga de armador.

Prefiro tirar o armador, colocar Pablo e recuar Edmundo. Se fosse armar um esquema com Bomfim e Pablo, faria algo desse tipo:


(clique na imagem para ampliar)


Sinceridade, não sei se daria certo. Mas esse moleque não pode ficar fora.



...::: NAVEGADAS :::...


- Eurico finalmente diz que vai se afastar da presidência do Vasco. Ainda assim, mesmo indicando Amadeu Pinto da Rocha, duvido que ele vá ficar fora do ambiente vascaíno. Ainda mais se seu candidato ganhar.

- Duvido muito que isso aconteça. Mas, tenho um receio com relação a isso. Dinamite tem 120 votos de sua chapa e precisaria de mais 31 do conselho deliberativo para se eleger. Nos bastidores, sua chapa acredita que tenha esse número. Mas, como não é o Eurico que vai concorrer, de repente, o conselho deliberativo pode votar no Amadeu.

- Dinamite nem assumiu e já tá falando em mudanças. Ele falou que ia tirar a estátua do Romário. Não sou o maior fã do Baixinho (como brasileiro, sim. Como vascaíno, não muito) mas a estátua é por causa dos 1.000 gols. Sou contra esse ato.

- Sobre a camisa 11, sou a favor de sua "desimortalização". Isso já foi demais do Eurico.

Galera, fico por aqui.
SaraVasco a todos (mais do que nunca!)

PS: Gilberto, aumenta a mandinga que tá complicado para nosso Vascão... hehehehehe!


13 comentários:

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Fala Dennis!

Po cara... acho que teu esquema tem tudo pra funcionar...

Só chamar o Pablo um pouquinho mais pra trás... entre o Jonílson e o Bomfim... que funciona tranquilo...

Aliás, ja cheguei a propor esse esquema aqui nos comentarios de um post antigo...

Sei que o Lopes elogio muito o Pablo essa semana, usando adjetivos como "fantástica", "fabulosa", "excepcional", pra qualificar a atuação dele contra o Palmeiras...

Acho muito, mas MUITO dificil mesmo o professor barrar o Pablo nesse momento...

Acho que na cabeça do Delegado o time é Pablo e + 10! Por isso, acho que podemos ficar tranquilos!

Abraços!

..../+/....

Anônimo disse...

Muito bom o seu post Dennis, belo trabalho! Parabéns..

No momento o Pablo tem de ser titular, isso dá moral ao jogador. Jogou bem , pega a posição. O Lopes precisa dar um jeito e encaixa-lo. Você Dennis já deu uma alternativa e, eu concordo (o esquema gráfico diz tudo).

A dica do Almirante já me deixa mais tranqüilo. Pablo + 10

Capricha aí Gilberto.... nosso bom vascaíno baiano!!! Axé

Sobre o Dinamite, depois da alteração da chapa da situação, acho que ele bateu na trave!!!!

saravasco

Anônimo disse...

Belo post Dennis ! O Pablo virou unanimidade, muito justa!

Espero muito que essa situação política da próxima sexta-feira, não prejudique o Vasco num jogo teoricamente fácil! Já se fala que esse pode ser o último jogo comandado pelo Lopes em caso de vitória do Dinamite.

Dennis, no seu gráfico, eu só não concordo com o Mádson pela esquerda.


Saudações e boa noite a todos

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

só tenho um receio, o contrato de Pablo com o Vasco é de empréstimo ainda!?
ele era do Olaria e estava emprestado ao Vasco!!!

Gilberto aumenta a mandinga q o nosso time está caindooo!!
hahahahahha

www.nba-etc-etal.com
www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Legal Dennis....

É só dá Pablo, o que é a falta de craques num time. Realmente o cara está merecendo ser o centro das atrações.

Olha Felipe, do jeito que a coisa tá, o Gilberto vai ter que bater muito tambor mesmo. rsrs

E o Morais volta ou continua de castigo?

Saravasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys!! Já troquei de guia, charuto e só me falta agora trocar de terreiro.

A fé continua.. vascão até morrer!!!!

Axé e saravasco

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

galera...
sei que aqui não é lugar para eu fazer propaganda mas vai lá...
minha entrevista com Paulo Bassul, técnico da seleção feminina de Basketball...
www.nba-etc-etal.com

espero q gostem!!!

abraço e SaraVascooooo

Anônimo disse...

Plantão do Morais e do Madson:

Antônio Lopes faz mistério, mas deve escalar Vasco com Morais

O técnico Antônio Lopes só deverá divulgar a formação do Vasco que vai a campo contra o Ipatinga, no próximo sábado, minutos antes do confronto, no vestiário. Porém, a equipe já está praticamente definido, com a volta do meia Morais após período afastado.

O goleiro Tiago e o zagueiro Luizão, que eram dúvidas por causa de lesões musculares, voltaram normalmente aos treinos e deverão ser escalados diante da equipe mineira. O atacante Edmundo, suspenso, além do zagueiro Jorge Luiz e do apoiador Leandro Bomfim, ambos lesionados, seguem de fora. Com isso Jean está mantido no ataque, Eduardo Luiz segue na zaga e Pablo no meio-de-campo.

O retorno do meia Morais será a principal novidade e isso ficou praticamente confirmado no treino desta quarta-feira. Existe uma dúvida na lateral esquerda, onde Valmir pode reaparecer na vaga de Madson, que está improvisado no setor.

Dessa maneira a tendência é o Cruzmaltino entrar em campo com a seguinte formação: Tiago, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo, Morais e Madson (Valmir); Jean e Leandro Amaral.

Nesta quarta-feira o elenco vascaíno treinou pela manhã e a atividade marcada para a parte da tarde foi cancelada por causa das chuvas.

Fora de campo surgiu a informação de que Morais pode ser negociado nos próximos dias com o Internacional, uma vez que o clube gaúcho estaria disposto a adquirir parte dos direitos federativos do atleta, que recentemente criticou a maneira de trabalhar de Antônio Lopes.

Fonte: Gazeta Esportiva/NetVasco
++

Acho que o castigo acaba pro Morais(demorou pouco) e o Mádson já não será o lateral.

Saudações

Anônimo disse...

Amigos, parece que é puro boato o tal interesse do Inter-Rs pelo Morais. Será especulação?


Abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, amanhã estarei fazendo umas oferendas pro vascão.

Axé e saravasco

PS. Como andará meu mano Jared?

Anônimo disse...

Plantão do Morais..

Lopes confirma retorno de Morais e nega influência da política

O técnico Antônio Lopes afirma que o apoiador Morais deverá retornar contra o Ipatinga, no próximo sábado (28/06), às 18h20min, em São Januário.

"O Morais vem trabalhando, principalmente a parte física, desde que ele ficou fora dos jogos contra Náutico e Palmeiras. Ele aprimorou e está muito bem na parte física. Acho que esse tempo de paralisação que ele teve, de não ter atuado nesses dois jogos, foi benéfico para ele. Ele melhorou bastante e tem feito também treinamento com bola. Hoje participou do treinamento coletivo, uma parte no time reserva e outra no titular. A tendência, pelo que ele apresentou hoje, é participar do jogo de sábado", disse ao repórter Odilon Júnior, da Rádio Tupi.

O treinador descarta que o momento político do Vasco possa estar influenciando negativamente o elenco.

"Não tem nada a ver. O grupo está blindado. Acho que o grupo está sabendo que temos que nos preocupar com o futebol, os jogos do Campeonato Brasileiro. O grupo está focado para isso, principalmente para esse jogo de sábado, que é difícil. Ninguém está pensando no problema de eleição, porque isso não interessa ao grupo e à comissão técnica. Estamos voltados para a preparação para o jogo. É isso que tem sido feito. Tenho certeza que não vai ter influência nenhuma o problema político do clube na produtividade do nosso time para esse jogo contra o Ipatinga no sábado".

Na sexta-feira, 120 conselheiros da Chapa "Por Amor ao Vasco", de Oposição, encabeçada por Roberto Dinamite, e 30 da Azul, da Situação, por Amadeu Pinto da Rocha, se juntarão a 150 conselheiros natos para eleger, entre outros, o presidente do Vasco, em reunião do Conselho, às 20h, na Sede Náutica da Lagoa.

Fonte: VascoExpresso/NetVasco
==

Capricha mano Gilberto... 6a feira é dia!

Saravasco

Anônimo disse...

O post ficou muito bom Dennis!! Agora é Pablo neles!!

O mano Gilberto o Jared está em outras paradas!!!!

Savasco e faz uma reza forte

Anônimo disse...

Plantão da alegria:


Uma professora de primeiro grau no Rio, explica fervorosamente para a
classe que ela é uma flamenguista fanática. Ela pede às crianças que
levantem as mãos, caso também torçam pelo Flamengo. Todos na classe, CONSTRANGIDOS pela tia, levantam a mão, exceto a menor garotinha no fundo da sala. A professora olha com surpresa para a menina e diz:
- Mariana, por que você não levantou a mão?
- Porque eu não torço para o Flamengo, respondeu ela.
A professora, chocada, perguntou:
- Bem, se você não torce para o Flamengo, torce para quem?
- Sou VASCAÍNA, e tenho muito orgulho disto - respondeu a menina.
A professora não acreditava no que ouvia.
- Mariana que mal você fez para torcer para o VASCO, minha filha?
- Minha mãe é VASCAÍNA, meu pai é VASCAÍNO e meu irmão é louco pelo VASCO e por isso sou VASCAÍNA também, disse a garotinha.
- Bem, disse sem a menor paciência a professora: isto não é motivo para ser VASCAÍNA. Você não tem que ser sempre o que os seus pais são! Você já 'imaginou se a sua mãe fosse uma prostituta, o seu pai um alcoólatra, o seu irmão um traficante, e o restante de seus parentes estivessem presos,
o que você seria então ?
- Ah! Aí, sim, eu seria FLAMENGUISTA!!!

Vasccoooooooooooo!!!

Saravasco