quinta-feira, 5 de junho de 2008

Estréia das "Metas Vascaínas"

(foto: VipComm)Lopes segue com dúvidas sobre quem escalar na equipe


Alô, Almirantes...

Minha freqüência de posts aqui no site pretende ser diária por isso me desculpo por não ter colocado nenhum comentário ontem. Como a maioria deve saber, sou jornalista do L! e foi uma loucura isso aqui ontem por causa do jogo do Fluminense. Hoje, com mais tempo para escrever, volto a atualizar o blog.

Uma coisa que admiro em nosso marujo Jared é sua paixão pelos números. Ele recentemente me mandou uma tabela que achei muito interessante: sobre as metas do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ela determina o retrospecto que o Vasco precisa ter na competição, separando os jogos em casa, os fora de casa e os clássicos.

O marujo Jared me mandou apenas a meta da Libertadores, mas vou me estender e incluir também a meta na busca pelo título e para evitar a queda para a Série B (não acredito que isso vá acontecer mas nunca se sabe, né?). Só que, diferentemente do Jared, eu não separei os clássicos. Na verdade, ia ficar mais complicado para eu fazer as contas. Portanto, nos jogos contra os rivais, estará valendo o que está na tabela. Por exemplo: se for Vasco x Flamengo, mando do Vasco. Se for Flamengo x Vasco, mando do Flamengo. Até porque, caso o Vasco venha a mandar seus jogos em São Januário, o clássico será na casa vascaína.

Como parâmetro, peguei o desempenho dos campeões brasileiros, do último classificado para a Libertadores e do primeiro time rebaixado dos cinco torneios disputados na era dos pontos corridos. Ainda falta muito para o fim do Brasileiro, mas vou tentar publicar isso sempre para ficar ainda mais fácil para vocês acompanharem o que falta para o Vasco para conseguir seus objetivos. Assim como o Manual do Torcedor é tradicional antes das partidas, pretendo transformas as Metas Vascaínas como tradição após as partidas.

Montei duas tabelas: uma com os pontos que o Vasco precisa e a outra com a campanha que o Vasco pode fazer para atingir esse objetivo. Tentei fazer bem simples para não gerar dúvidas. Mas, caso isso aconteça, fiquem a vontade para falar. Estou aberto também para sugestões, reclamações, qualquer coisa.

Os pontos

(clique na imagem para ampliar)


A campanha

(clique na imagem para ampliar)


...::: NAVEGADAS :::...


- Depois de treinar a semana toda no 4-4-2, ele voltou a colocar o time no 3-5-2 no treino desta quinta-feira. Sei não! Parece que o Lopes tá meio perdido com os desfalques.

- Pedrinho de novo em São Januário? Diferentemente de Serginho e Roque Júnior, essa é uma contratação bem mais viável. Eu gosto dele, vai ser útil à equipe. O problema são seus seguidos problemas de lesão. Será que vem?

- Falando em lesão, por onde anda Beto?

Fico por aqui. Pretendo poder comentar notícias mais apimentadas nos próximos posts.


SaraVasco a todos!


11 comentários:

Anônimo disse...

Caracas, esse é o blog! mandou bem Dennis! Quero ver a urubuzada entender essas paradas mais as do Jared. hehe se o Vasco caprichar é rumo a Tókio.

Saravasco !!!

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Fala Dennis!

Pô cara... você e o Jared com esse lance de números juntos vai ser difícil até pro sites especializados!

Daqui ha pouco eles vão começar a usar a gente como fonte! :D

Muito bom mesmo!

E sobre o Beto, tanto ele quanto o Marcus Vinícius treinaram normalmente durante essa semana, mas não participaram de coletivos...

Amanhã haverá um jogo treino aqui na POrtuguesa da Ilha, para os jogadores que não vêm sendo aproveitados... mas que fazem parte dos planos do Lopes...

Acredito que quem não jogar NEM NESSA, está fora da "prancheta" do Delegado!

Eu vou estar lá e prometo que conto pra vocês quem jogou... ou melhor... quem não jogou!

Abraços!

..../+/....

Anônimo disse...

Jared e Dennis, agora é que eu vou arrebentar aos sábados lá na oficina do Manél. Jared o gatinho vai ter que virar filé! Vou chegar botando banca!

Vai virar referencia sim Vinicius.

Jared, esse seu computador já tem um apelido?

Beleza Dennis

Saudações

Anônimo disse...

Belo trabalho Dennis.....

Torço pela vinda do Pedrinho. O único problema mesmo é o que o Jared já frisou, é tal das contusões em série.

Saudações

Anônimo disse...

Muito bom........

É amigos, quem não pisar na Portuguesa, é sinal que já tem lugar na barca. To curioso!

saudações

Anônimo disse...

Rumo a BH.

Amigos!!! Eu, Kiko, Paulo e o Lima estamos indo hoje a tardinha pra BH . Estamos otimistas e vamos ver o vascão ao vivo. É claro que também iremos em alguns botecos, está rolando um festival-concurso de tira-gosto mineiro.... Lá vai o Kiko de novo queimar o pé. Te ligo Carlinha
Estaremos acessando o manual de lá.

Saudações e Saravasco Uai!

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Óxente, isso aqui tá porreta!

Kiko cuidado com a água mineira, é fogo certo! Leva o scotch!


AFF! Sexta-feira!


Vascooooo!!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

É eu disse, esse blog ta ficando um luxo só!

Kiko e meninos, muito juízo hem!

Alguma novidade do Pedrinho?

Saudações

Anônimo disse...

Bom dia amigos, até onde eu sei o papo do Pedrinho não andou nadinha.
Fique tranqüila Carla, estamos indo pra casa da minha madrinha.

Olha só Jared.... plantão do pênalti:
Edmundo bateu pênalti no treino de hoje
Pelo visto o craque cruzmaltino continuará a ser o batedor oficial


O repórter da rádio Globo relatou que no treino de hoje Edmundo cobrou, com categoria, um pênalti sofrido no coletivo entre reservas e titulares. De acordo com o repórter, o craque bateu a penalidade com categoria sendo bola de um lado e goleiro do outro.
Ainda de acordo com a matéria da rádio Globo, o treino de hoje foi de baíxissimo nível o que deixa os torcedores preocupados, tendo em vista que o próximo adverário do time é o líder Cruzeiro nos domínios do ríval.
Fonte: SUPERVASCO.COM
==

VASCOOOOOOOOOOOO
Abraços e Saravasco

Anônimo disse...

Tá cada vez mais difícil torcer para o vasco. O vasco hoje tem dono. EURICO MIRANDA.

To muito puto com a notícia de que entraram com mais um embargo de declaração pois o relator Adriano Celso se omitiu sobre uma certa nulidade no processo das eleições. Agora sim tenho certeza de que não haverá novas eleições.

Nas Eleições de 2009 ele vai ganhar de novo. Enquanto não houver um assassino que o tire de lá, de lá elenão sai. Amo o vasco mas estou demasiadamente enojado com toda essa bandalheira no clube. Tá difícil pra mim torcer para o time do EURICO. Como um cidadão pode ter tanta influência, fazer o que faz e não acontecer absolutamente nada.

FICA AQUI O MEU PROTESTO.

Vou tentar deixar o vasco de lado da minha vida, pois me dá nojo torcer pelo sucesso daquele ladrão imundo.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

dennis,
acho que o pedrinho seria uma otima contratação!! Para colocar no lugar de Morais. e não me lembro direito, mas eu acho que no Santos ano passado, ele não teve tantas lesões, não me lembro de nenhuma!!!

essse jogo contra a portuguesa vai ser o jogo dos horrores, meu deus!!!

esse blog ta cada dia melhor!!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com
www.nba-etc-etal.blogspot.com

SV e Saravasco!!!!