quinta-feira, 26 de junho de 2008

Afinal, eles são ou não são craques?

Alex Teixeira, o "capeta em forma de guri"


Alô, Almirantes...

No meio de tantas notícias de eleições, três me chamaram a atenção. As três sobre dois jogadores: Philippe Coutinho e Morais. O primeiro (apelidado por mim e por outros companheiros de redação como o "guri em forma de capeta") fez 16 anos recentemente e logo os dirigentes firmaram seu primeiro contrato como profissional.

Devido à Lei Pelé, ele só pôde fazer um contrato de três anos. Para ser sincero, esse garoto sobra do resto da turma. Por isso, quando ele ainda estava com 15 anos, Philippinho começou a treinar com o elenco profissional. Tudo bem, no profissional, "é bem mais difícil" (palavras dele) porque a diferença física é brutal. O maluco no infantil desarrumava qualquer zagueiro, goleiro, qualquer um. Ele sim é um fenômeno.

Tá, tudo bem que o Alex Teixeira (que entre nós aqui tem o apelido de "capeta em forma de guri") também era considerado um fenômeno e não deslanchou ainda. Mas, se eu tivesse disputando uma pelada, escolheria primeiro o Philippe fácil. Não trocaria ele por dez Alexis Teixeiras.

Mas é aquilo também: Léo Macaé é, até hoje, o artilheiro de toda a história do Vasco nas divisões de base. Acho que hoje ele está em um time desconhecido na Bahia. Da promessa virar craque, é preciso de muita coisa. Mas, esse moleque tem.


JÁ O MORAIS...


Aconteceu o que ele queria. O time foi, não venceu, Vinícius não deslanchou e Morais foi tirado do castigo dele. A esperança é que ele tenha colocado a mão na consciência e tente mudar. Sinceridade, duvido muito que isso aconteça mas, como a esperança é a última que morre, fica ela.

A prova que Morais tem potencial é que, foi logo vazar a notícia que ele estaria querendo sair do Vasco, que Palmeiras e Internacional cresceram o olho para cima dele. A informação do Palmeiras, confesso que já tinha ouvido falar nos bastidores aqui da redação mas, por questões de ética, não pude publicar. A informação do Inter é nova.

Eu continuo não gostando dele. Reconheço que ele tem talento mas não é um jogador de equipe. Se ele for um pouquinho mais humilde, ainda poderá ajudar o Vasco.


É CHATO, MAS É NOTÍCIA


Eleição. Sexta-feira é a reunião do Conselho Deliberativo. Se eu tinha dúvidas sobre uma possível derrota de Roberto Dinamite, elas ficaram ainda maiores com a indicação de Amadeu Pinto da Rocha. Pelo que eu vi, esse velhinho tem uma aprovação absurda de todos os outros velhinhos do Vasco (leia-se "pessoas com influência").

A rejeição que o Eurico tinha entre os poderosos do Vasco se reduziu em 90% com Amadeu como candidato à presidência. Com isso, a chance de a situação vencer aumenta. Segundo contam nos bastidores do Vasco, a oposição (leia-se MUV) garante ter 40 e alguns votos dos conselheiros e ela precisa de 31 para eleger o presidente. É uma margem pequena que pode ficar ainda menor com a indicação de Amadeu.

Se eu já tinha dúvida de quem ia ganhar, ela ficou ainda maior agora. Eurico disse que ia sair mas, caso Amadeu seja eleito, duvido que ele se afaste totalmente dos bastidores vascaínos.


...::: NAVEGADAS :::...


- Hoje, no Netvasco, tinha uma notícia do Abubakar. Eu soube uma vez que Edmundo ficou impressionado com o futebol do nigeriano. Acredito que ele não tenha tido uma chance ainda por não ter o visto de trabalho para jogar aqui no Brasil.

- Se for isso que impede de ele jogar, é inacreditável. Ele foi contratado no início do ano e já estamos na metade do ano.

É isso ai, galera... Fico por aqui!
SaraVasco a todos!


12 comentários:

Anônimo disse...

Dennis, essa do Abubakar é incrível, não dá para entender.... grana boa sem trabalhar..??

Eu espero que o Morais tenha aprendido a lição, pois minha paciência com ele, já acabou ...

Já o Philippe Coutinho, vai precisar de muita orientação pra não acabar como uma simples promessa como tantos outros.

Abraços aos vascaínos...

Anônimo disse...

É a colina até parece uma fabrica de craques meteoro, passa rápido .....

Saudações da fuzarca

Ps. Particularmente Dennis, eu prefiro o Amadeu do que o MUV. Portanto, não acho chata a sua notícia, inclusive acho que a notícia deve ser dada sem qualificação.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Sobre o Morais:

A notícia que ciirculou hoje no clube e que já está em alguns sites é que o Santos estaria negociando uma troca entre Morais E Rodrigo Tabata.

Sobre a questão política:

Independentemente de chapa azul, amarela, vermelha... a única coisa que eu posso dizer é que vou torcer muitopro Sr. Amadeu... conheço ele desde que eu sou criancinha... e considero ele um dos "coroas" mais admiraveis que eu conheço!

Lúcido, amável, educado, conciliador, e um dos maiores representantes da Nobreza Vascaína...

Pessoas que estão lá há 6 décadas, e responsáveis pelo Vasco hoje ser respeitado mundialmente como um clube GRANDE... independente dos maus resultados dos ultimos 8 anos...

O Sr. Amadeu faz parte de uma galera muito exclusiva, muito restrita, que são aqueles que praticamente construiram o Vasco, e ainda tem a felicidade de estarem vivos e participando ativamente das atividades da instituição...

E o Roberto, e o MUV, sabem disso melhor do que ninguém...

Penso que talvez se o candidato fosse o Sr. Amadeu desde o início, o Roberto provavelmente nem levaria sua candidatura muito adiante... tamanho é o respeito que existe até da parte dele...

O Sr. Amadeu por outro lado, disse essa semana que o "Roberto é o seu ídolo, e sobre ídolos não se discute."

Vcs já viram um candidato falar isso do seu adversário num momento de camapanha em que estamos às vésperas da eleição???

São esses pequenos detalhes que mostram pra mim a grandeza dele... e me fazem pensar que um cara desse à frente só pode trazer coisas boas ao Vasco...

Peço desculpa por esse longo texto, amigos...

Vcs sabem que foram poucoas as vezes aqui que me manifestei sobre política do clube...

E só resolvi fazê-lo por que acho que estamos diante de dos poucos caras vivos e lúcidos que ainda existem e podem dizer:

"Eu ajudei a construir o Vasco".

Pessoas como essa estão acima de Roberto, de Eurico, de MUV, e Chapa Azul, de Romário, de Edmundo, ou de qualquer outra coisa...

São "pedras fundamentais" da instituição que aprendemos a amar desde crianças, e que tanta alegria já nos deu...

É só esse cuidado que eu gostaria que as pessoas tivessem ao falar no nome dele...

Foi mal aeh galera... e desculpa quem pensa diferente! Eu respeito... mas gostaria de deixar clara minha posição quanto à isso...

Abraços a todos!

..../+/....

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Ah!

E mais uma noticiazinha, pra mim triste!

O Pablo hoje treinou no time reserva, surpreendendo a todos!

O time treinou no 4-4-2, e o meio campo foi formado por:

Jonílson
Rodrigo Antônio
Vinicius
Morais

Madson na lateral-esquerda e Diniz (de trancinha, bizarro!) na direita.

Valmir, que dava toda pinta que ia jogar, parece que sentiu alguma coisa novamente...

..../+/....

Anônimo disse...

Almirante sabe aquela frase feita “concordo em gênero, número e grau”, pois é, é assim que penso em relação ao Sr. Amadeu. Meu pai quando vivo, era atuante no nosso Vasco e, ele sempre falava: O Vasco é o que é em função do Sr. Amadeu. O respeito era imenso e, passei a sentir o mesmo. Sobre o que ele disse a respeito do Roberto, mostra a dignidade desse homem, que é sem dúvida nenhuma, um dos maiores vascaínos que existe. Li que diversos beneméritos estão voltando de Portugal, só para votarem nele. Isso se chama RESPEITO. Ontem num barzinho, estávamos eu, Kiko e o Lima. Saiu o papo sobre a eleição. A porrada quase estancou quando um jovem de aproximadamente 20 anos falou mal do Sr. Amadeu. INADMISSÍVEL!!!!

Roberto foi craque e será nosso ídolo eterno e ponto. Já administrar o Vasco e ser respeitado como presidente dessa nação vascaína é uma grande diferença.

SUCESSO HOJE SR. AMADEU PINTO DA ROCHA, uma vida dedicada ao nosso Vasco da Gama!!!

Falando do nosso time, fiquei sem entender essa do Pablo. O que será que está pensando o nosso delegado?

Abraços a todos

Anônimo disse...

Caso o Dinamite ex-craque do vasco (foi muito bem remunerado por isso-conta já paga)e ídolo da torcida vença hoje, teremos pela primeira vez na nossa história centenária, um BOTAFOGUENSE, dirigindo o nosso clube.

Que a sensatez vença, que vença o Vasco da Gama e, isso significa a vitória do Sr. Amadeu ! O Vasco nunca precisou de presidentes de escolas de samba.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff!!!! Botafoguense no vasco, de jeito maneira! Traz inhaca.

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Estou apreensiva com essa eleição e o jogo de amanhã. Que o Leandro Amaral, faça ao menos um golzinho para recuperar o prazer de jogar!

Abraços

Anônimo disse...

Plantão do possível início do pesadelo.

Dinamite teria sondado Leão para ser o técnico do Vasco

Segundo o repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil, Roberto Dinamite, que pode ser eleito nesta sexta-feira como o novo presidente do Vasco, teria entrado em contato com o técnico Emerson Leão.

Leão, que poderia substituir Antônio Lopes, está desempregado desde o dia 27 de maio, quando deixou o Santos após a goleada por 4 a 0 para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: VascoExpresso/NetVasco
==

Brincadeira!!!!!!!!!!!!!

Saudações e Saravasco

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

concordo em que o almirante vinicius falou, por mim tanto faz agora, gosto desses 2 que estão concorrendo!!!
a principal vitória foi consquistada, que foi a saída do Eurico!!!
hahahhahhahahhaha

ww.ny-knicks-brasil.blogspot.com
www.nba-etc-etal.com

Anônimo disse...

Por favor LEÃO !!!!! NÃO !!!!!!


Vamos lá vascão! É isso Carla o L. Amaral precisa se reabilitar urgentemente.


Saravasco a todos

Ps E aí Gilberto.......

Anônimo disse...

Galera:

Como disse alguém acima. A maior vitória foi o afastamento do Sr. Miranda.

Penso eu (opinião bem pessoal) que o Dinamite pode trazer nova esperança para o Vasco. O Sr. Amadeu (talvez o maior vascaíno existente na face da terra atualmente) já não está com esse gás todo. Precisamos de "sangue novo".

Abraços a todos e Dinamite neles.