segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Como será o amanhã ?

E aí galera cruzmaltina? Como foram de feriado? Eu, pela primeira vez em alguns meses, consegui tirar uns dias pra cuidar do meu lazer.

Mesmo assim, nos momentos em que dei um pulo na Internet, não deixei de procurar notícias sobre o Vasco, pra não ficar desatualizado.

Embora ainda tenhamos 2 rodadas pra cumprir, que são muito importantes, parece que o assunto principal tem sido as expectativas pro ano que vem.

O alvo principal sem dúvida é a renovação do Leandro Amaral e do Conca. No caso do primeiro, li em diversos lugares que o Eurico garante que ele fica, e inclusive já teria feito uma proposta de reajuste de salário pra ele, a qual ele teria gostado.

Já o segundo é um pouco mais complicado. O River Plate (dono de seus direitos federativos) não é muito simpático à idéia de renovar o empréstimo do jogador, e só o negociaria se fosse pra vender mesmo.

Pra complicar, o bom campeonato que o argentino fez chamou atenção de muita gente. Desde times da própria Argentina até espanhóis e italianos estão de olho no nosso "mago". E a gente sabe que se eles realmente quiserem levá-lo não encontrarão muitas dificuldades. A gente não tem dinheiro...é fato!

Sendo assim, com tantas perguntas a serem respondidas sobre o que acontecerá conosco no ano de 2008, achei interessante colocar esse vídeo aqui.

Assisti pela primeira vez no NETVASCO, e ele me deixou com uma sensação otimista nesse sentido. Uma sensação de que nossas maiores alegrias virão dos pés daquele que a gente menos espera.

Já tive oportunidade de falar aqui nesse blog sobre o nosso "diamante bruto", o garoto Alex Teixeira. Nesse vídeo vocês poderão ver o garoto em ação, contra o Fluminense, na semi-final do Estadual Juvenil, que ainda está em andamento.

Alex é um jogador diferente, e isso é um fato. Devido a carência de ídolos que temos, tudo leva a crer que no Estadual do ano que vem, já poderemos vê-lo atuando com a camisa do time principal, especialmente agora que a manutenção do Espinosa pra 2008 vem sendo estudada. Isso porque durante a Era Renato, o Espinosa era o coordenador das divisões de base do Vasco, e fã confesso do futebol do Alex.

Alguma coisa me diz que esse garoto vai ser a maior revelação das categorias de base do Vasco desde o Romário, superando até mesmo o Felipe e o Pedrinho...

É apenas um palpite, que só o amanhã nos confirmará...


Saudações ..../+/....



P.S.: Praqueles que estranharam o fato de eu não ter citado o Edmundo no texto acima, só uma explicação: Edmundo foi revelado nas divisões de base do Botafogo, e "contratado" pelo Vasco ainda nos Juniores devido a uns "problemas" que o Animal arranjou lá em General Severiano. Sorte a nossa!

34 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo, Vinicius.
Valeu a pena ver o Alex Teixeira.
Ele tem um drible curto, carrega a bola colada aos pés, coisa de craque.
Quem faz assim com perfeição é o Conca.

O Vasco também tem um outro jogador que participou da seleção brasileira sub-17.
Trata-se do atacante Carlos.

Na seleção sub-15, o Vasco tem dois bons jogadores.
Um é o Belchior, que ainda vai completar 15 anos no dia 03 de dezembro.
Ele é volante, uma posição muito carente de bons jogadores.

O outro é Phillippe Coutinho, meia-atacante.
Este já completou 15 anos no dia 12 de junho.
Coutinho vai ser outra grande revelação do Vasco.
O garoto promete.

Enfim, espero que o Vasco saiba administrar a carreira destes garotos para o bem de todos nós.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Meu bom Vinicius:
Como estamos carentes de ídolos. Veja o Conca, nem bem chegou, e já vai sair. Tomara que este garoto dê certo, nossa torcida merece. Sonhar com Edmundo não custa nada. Já pensou, Alex, Edmundo e L.Amaral, com Conca e Morais na armação? Ah, como estamos precisando de um título, pode ser o Estadual mesmo, como esta diretoria poderia repensar nossa situação e começar com um bom patrocínio. O restante, nem precisa falar.

Anônimo disse...

Que fase a nossa. Ouvi no vídeo durante a fala da comissão: “essa instituição têm mais de 100 anos!” É isso mesmo, e vejam o que anda acontecendo por lá. Mudanças urgentes na colina são necessárias. Sempre fui propagador, dentro dos meus limites, de sempre se aproveitar as “pratas da casa”, como você mencionou Vinicius, - diamante bruto -. Concordo e espero que a administração do nosso Vasco, saiba aproveita-lo e conduzi-lo com profissionalismo. O Jared mencionou uma outra dupla de futuros craques, que terão que ter o mesmo tratamento esperado para voltarmos aos estádios com orgulho, revigorado, de pertencermos a essa amada instituição VASCO DA GAMA! Bem sacado o vídeo !

Abraços cruzmaltinos

Anônimo disse...

Amigo Vinicius o vídeo realmente mostra a todos uma gota de esperança, porém veja o que li no Lancepress/supervasco

Torcedores do Benfica querem Alex Teixeira

Como diria o ditado, vento que venta lá, venta cá. Não são só os vascaínos que cobiçam os jogadores do Benfica depois que o presidente interino Eurico Miranda acertou parceria com o time português, duas semanas atrás. Os torcedores do Benfica também estão cogitando quais jogadores poderiam se mudar para Lisboa.

De acordo com fórum do site serbenfiquista.com, o favorito é o jovem apoiador Alex Teixeira, 17 anos, das divisões de base do Vasco e jogador da Seleção Brasileira sub-17. Outros bem cotados são Leandro Amaral, Conca e Morais.

Alex é apontado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, ao lado de Lulinha, do Corinthians. Para os benfiquistas, o apoiador pode fazer, pelo time português, trajetória semelhante a de Messi no Barcelona, que deixou a Argentina muito novo para brilhar pelo time catalão.

#####

Espero que seja apenas especulações. O garoto é muito bom e nos daria orgulho.

Saudações

Anônimo disse...

Minha esperança pro ano que vem é que o Alex suba logo para os profissionais.
Precisamos urgentemente que um talento da base se torne ídolo no profissional.
E se Deus quiser no Carioca mesmo, que brilhe bagunçando pra cima dos mulambos !

Abraços
Saudações Vascaínas

Anônimo disse...

É lamentável, mas acho que teremos por muito pouco tempo a presença do Alex, Philippe Coutinho e Belchior defendendo nosso time. As transferências de novos jogadores com preços abaixo do mercado é uma realidade. Será difícil segura-los por muito tempo. Temos que aproveita-los ao máximo. Precisamos de novos ídolos para principalmente motivar os nossos torcedores mirins que andam tão decepcionados.


Saudações aos amigos.

Ps a repercussão do nosso protesto parece que ficou mudo na mídia. Veremos como será o de Brasília!?

Anônimo disse...

Um colírio para nossos olhos esses verdadeiros novos talentos. Ah meu Vascão faça-nos sorrir novamente!!!!!

Bela escolha a publicação do vídeo para renovar nossas esperanças de bons ventos na Colina.

Abraços

Anônimo disse...

E por falar em elenco.

1. QUEM DEVE FICAR – deste time do Vasco salvam-se os seguintes jogadores – alguns por falta de substituto disponível no mercado ou porque poderiam continuar para compor o elenco do próximo ano:

Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson, Guilherme, Perdigão, Andrade, Dario Conca, Leandro Bonfim, Morais, Leandro Amaral e Allan Kardec (Romário é um caso à parte).
Total: 11 atletas.

2. QUEM PODE TER CHANCES – Promover as pratas-da-casa:
Goleiro Renan, zagueiros Gustavo Breda e Diego, lateral-esquerdo Edu, apoiador Giovanni, meia-atacante Alex Teixeira (seleção brasileira sub-17), atacantes Bruno Meneguel, Léo Borges e Carlos (sel. Sub-17)
Total: 9.

3. QUEM DEVE PARTIR – Dispensar a lista abaixo:
Silvio Luiz, Cássio, Roberto, Thiago Maciel, Eduardo, Dudar, Julio Santos, Luizão, Rubens Junior, Amaral, Roberto Lopes, Junior, Thiaguinho, Xavier, Rafael, Marcelinho, Ernane, Abuda, Enilton, Martin Carvalho.
Total = 20 jogadores.

Desses jogadores acima relacionados, dois - Junior e Ernane - têm contratos mais longos com o Vasco e não deverão sair.
Eu não entendo como é que o Vasco mantém um jogador como o Junior, um talento, mas que sempre está fora de forma, que nunca está bem fisicamente.
No dia 24 deste mês ele completa 24 anos.

4. CRITÉRIOS PARA CONTRATAÇÃO – Contratar jogadores que possam ser titulares e não, simplesmente, para compor elenco e só servirem para onerar a folha de pagamento.
A volta de Alex Dias é muito interessante.
A de Edmundo eu acho menos provável.

Jogadores que, embora atuando em times da faixa de baixo da tabela, representam ótimas sugestões para contratação:

Goleiros: Tiago (Portuguesa), Michel Alves (Juventude);
Lat.-direito: Sidny (Náutico);
Zagueiros: Chicão (Figueirense), Antônio Carlos (Atlético-PR);
Lat.-esquerdo: André Santos (Figueirense), Gustavo Nery (Corinthians);
Apoiadores: Paulo Baier (Goiás), Geraldo (Náutico), Ferreira (Atlético-PR), Acosta (Náutico);
Atacantes: Diogo (Portuguesa), Finazzi (Corinthians), Carlinhos Bala (Sport).

Na série B, mesmo com uma campanha irregular (12º), o São Caetano tem a defesa menos vazada, ao lado de Coritiba e Ipatinga, 1º e 2º classificados.
Gostaria de ter informações sobre seus zagueiros e volantes, responsáveis pelo sistema defensivo do time.
Pode ser que esteja aí o segredo de seu desempenho mais positivo na retaguarda.

Anônimo disse...

Barca bem justa JARED!

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Heheheh Vinicius o título lembra o sambão da Ilha - o que será amanhã, pergunte a quem quiser...menos pro ditador interino...O Alex é bem liso... como o Vitor falou, quero ver o cara acabando com a favelada....
Que feriadão !!!!!
abraços

Anônimo disse...

Oi amigos.... depois do feriado, estou retornando hoje, nada como um vídeo desses! Acho que o Alex, caso não fique mascarado, será mais um fenômeno do nosso futebol e o melhor, a origem é vascaína.

Concordo com o Murilo sobre os novos torcedores mirins , meu filho é um exemplo.
Leleco por falar no belo samba, só espero que não fiquemos a mercê da cigana definir nosso destino !

Saudações

Anônimo disse...

Que feriadão Almirante! Lendo o post atual fiquei morrendo de saudades quando li Edmundo - o nosso animal - Pedrinho e Felipe fiquei imaginado, quando teremos novamente de volta o grande orgulho de torcer pelo Vasco?
Esse vídeo veio em boa hora.
Jared cinco já estão de férias antecipadas – Thiago Maciel, Roberto Lopes, Junior, Ernane e Martin Carvalho. Essa barca vai lotar ! Com essas dispensas já vai sobrar uma graninha para as renovações necessárias!

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Amigos, infelizmente perdemos a primeira para os mulambos na decisão do juvenil hoje à tarde lá na gayvea (3X1). Tudo bem o homenageado pelo Vinicius deixou o dele. Iremos reagir

Uma boa noite

Anônimo disse...

Pois é, pessoal.
A barca é grande mas alguns probleminhas podem deixar de fora jogadores que a gente contaria como passageiros certos.
Por exemplo: como postei lá em cima, Ernane e Junior têm contratos que entram em 2008.
Então, não será fácil mandá-los embora.

Mas um detalhe a gente precisa imaginar:
não temos volantes para repor uma saída desejada de Amaral e Roberto Lopes, por exemplo.

O Vasco tem interesse de resolver seu problema na lateral esquerda e o nome imaginado é o de Leonardo, da Portuguesa.
O goleiro luso, Tiago, também interessa ao Vasco.
Outros bons jogadores da Portuguesa são o lateral-direito Wilton Goiano e o zagueiro Marco Aurélio.
Por outro lado, o atacante Diogo está sendo pretendido pelo Benfica e possivelmente vai embora.

Enquanto isso, teremos muita dificuldade de contar com Leandro Amaral e Conca para a próxima temporada.
Leandro Amaral pode ir para o Catar.
Conca está sendo pretendido por clubes brasileiros e de diversos países.

Anônimo disse...

Acho que se ele for aproveitado já no campeonato carioca, teremos mais uma revelação de um craque feito em casa. O cara é muito bom, só precisa amadurecer. Também acredito que caso o Espinosa fique, e acho que vai acontecer, o Alex será promovido aos profissionais.O negócio agora é segurar a vontade dos patrícios do Benfica, que já falam no nome dele. Acho que até agora não foi divulgado o tal convenio entre o Vasco e o Benfica. Claro que o ditador não irá revelar os detalhes para nós torcedores e isso me assusta.

O Alex Dias já rescindiu o contrato com os bambis e parece que já rolou um papo com a diretoria do nosso Vasco.

abraços

Anônimo disse...

Esse vai decolar rápido

abraços

Anônimo disse...

A HORA DA VINGANÇA !? ...

LEÃO, técnico do Atlético-MG, tem bronca antiga do Corinthians.
Seu atual time vai jogar contra o Goiás.
Se perder para o Goiás, quem pode se dar mal é o Corinthians.

Na última rodada o clube mineiro sai para enfrentar o Palmeiras e neste caso se o Atlético vencer, é pior para o urubu.

Anônimo disse...

Jared se conseguirmos o goleiro Tiago e os laterais Leonardo e Wilton lá da protuguesa, mais as renovações do Conca e do Leandro o ano de 2008 será bem melhor para todos nós. Vamos torcer.

Saudações esperançosas

Anônimo disse...

Leve incursão pela PENÚLTIMA RODADA

Dois jogos bastante equilibrados:
Corinthians x Vasco
Sport x Cruzeiro.

Donos da casa favoritos:
Fluminense x Juventude
São Paulo x Botafogo
Atlético MG x Goiás

Donos da casa pouco favoritos:
Flamengo x Atlético PR
Figueirense x Náutico
Internacional x Palmeiras
Mas, para o nosso bem, a zebra pode visitar estes três últimos jogos.

Quando os favoritos são os visitantes:
América RN x Grêmio
Paraná x Santos.

Em quase todos os jogos a vitória do visitante nos favorece, o que torna esta rodada mais complicada para o Vasco.
Maiores detalhes na próxima edição do Manual do Torcedor.
Aguardem.

Anônimo disse...

Fabinho,
é mais fácil o Vasco conseguir os reforços citados do que segurar Leandro Amaral e Conca.

Sobre Leandro Amaral, tenho um palpite, nada mais do que palpite: ele fica por enquanto, até o torneio de Dubai.
Depois, se tiver uma boa participação, não volta.
E para o Vasco sobra uma graninha e nada mais.

É muito difícil para um time brasileiro concorrer com os euros e os petrodólares lá de fora.
Não é só o Vasco mas qualquer um.

Anônimo disse...

Sábado teremos a final de juvenil contra a urubuzada, torço para que o nosso Alex acabe com eles. Infelizmente o primeiro acabou 3X1. Chega de sermos vices para a favelada.
Vamos lá Alex, você já está cotado para o carioca 2008.


Amigo Jared, torcerei para todas as Hipóteses contra a urubuzada.

Abraços

Anônimo disse...

Um capitão do Exército, um cabo do Bope e três PMs são executados em menos de 12 horas. Este é o Rio de Janeiro, infelizmente.

O torcedor flamenguista também morreu, vítima de agressão em briga de torcidas na última 6ª-feira. Nada justifica tanta violência.

Anônimo disse...

Pois é Jared, uma vergonha nacional. Em 2014 teremos PAZ ao longo da Copa do Mundo - Vide o Pan - Cruel realidade.

abraços

Anônimo disse...

Esse Alex vai ser o bicho!!!!! tem que começar logo....
Novidades sobre as renovações?

Abraços

Anônimo disse...

Espero Jared que hoje a noite não tenhamos mais violência no 2o jogo. Lamentável o ocorrido.

Li que estamos bem próximos da renovação do Leandro. Será.......

Saudações

Anônimo disse...

Fabinho,
não quero estragar o sonho de ninguém, nem o meu, mas aquele recado que escrevi pra você está valendo.

Veja o que lhe disse:
"Sobre Leandro Amaral, tenho um palpite, nada mais do que palpite: ele fica por enquanto, até o torneio de Dubai".

Até agora, acertei.
Fica, mas "...se tiver uma boa participação no torneio, não volta".

O poder econômico fala muito alto e o Vasco terá compensação financeira.

Claro que esta suposição seria negada pela diretoria, mas minha vivência nas coisas do futebol aponta para isto.

Pode até ficar, mas não conto com Leandro Amaral e Conca para o Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Se o Vasco conseguir patrocínio e parcerias, vai formar uma equipe média.
Se bem dirigida, pode, inclusive, apresentar melhores resultados do que os deste ano.

Mas ainda é cedo para montar um elenco de ponta.
Se souber contratar bem, não em excesso, já é um bom começo.
Aí pode ganhar um Carioca ou uma Copa do Brasil e o sonho pára por aí.

Vamos torcer para que o Vasco se classifique para a Sul-Americana.

Anônimo disse...

Imaginem que meu sobrinho que joga no basquete infanto-juvenil do nosso Vasco estava na Praça XV com meu tio e os dois ainda estão traumatizados com o que presenciaram. Graças ao bom Deus nada aconteceu com eles. Eu fiquei estarrecida.

Agora falando dos nossos novos talentos, acho que realmente o que precisa é lapida-los, como frisou o Vinicius, e bloqueá-los dos empresários vampiros, que só sugam o sangue dos craques iniciantes e acabam ficando quase nada nas 1as transferências acontecendo o mesmo para os clubes que os projetaram.

Acho que o Alex deveria iniciar logo no carioca para amadurecer de vez.

Adorei o vídeo!

Abraços e boa noite ! Bom jogo para o nosso Brasil

Anônimo disse...

É Jared, eu estou mesmo é impaciente e forçando barra para os meus sonhos. Você está mais realista, concordo........

Saudações

Anônimo disse...

ACABOU ELE É NOSSO ! MANCHETE HOJE DO LANCE............
LEANDRO RECUSOU AOS BAMBIS E AO FOGUINHO E FICA NA COLINA.......

MARAVILHA AMIGOS....... ENFIM UMA BOA NOTÍCIA.......

ALEGRES ABRAÇOS

Anônimo disse...

Maravilha Paulo..... tinha escutado a noticia e não acreditei muito, ela partiu do ditador.
Infelizmente ontem tomamos uma surra dos bambis pelo Junior, imaginem 5X1...Será esse o futuro do nosso VASCO??? Parece que inclusive o jogo acabou em pancadaria!

Só falta agora acabar a novela Conca.....

VASSSSCCCCOOOOOOO 2008 !!!!!!

Saudações

Anônimo disse...

Você estava certo amigo Jared.... mande-nos mais boas previsões.....!!!!

Abraços aos amigos

Anônimo disse...

Será amigos que teremos um 2008 um pouco melhor? Quero e necessito ficar mais esperançosa. Esperaremos agora pelo Conca.

Pena que perdemos no basquete para aqueles caras!

Anônimo disse...

To boladão de alegria ... Beleza Leandro....Que venha El Conca

Saudações

Anônimo disse...

Um capitão do Exército, um cabo do Bope e três PMs são executados em menos de 12 horas.O torcedor flamenguista também morreu, vítima de agressão em briga de torcidas na última 6ª-feira. E o Eu-mico vivinho, vivinho...putz.