terça-feira, 13 de novembro de 2007

E o protesto ?

E aí amigos, como estão?

Em primeiro lugar queria agradecer as diversas manifestações me parabenizando pelo meu aniversário ontem. Tudo claro, graças ao meu grande amigo Dennis, que fez o favor de divulgar o fato! Jornalista é fogo... : )

Mas o verdadeiro motivo de eu estar criando este post é pra aqueles que puderam ir ao protesto desse dia 13, contra a demora no processo de investigação dos eventos ocorridos nas últimas eleições do nosso Vasco, contarem pra gente mais ou menos como foi.

Alguns já fizeram isso nos comentários do último post, como a Carla, que disse que achou o movimento produtivo. Fique curioso e gostaria de ter mais detalhes, sem ser as informações que eu li na Internet. Sendo assim achei que seria legal criar um espaço só pra isso...


É isso galera. Alguém sabe como foi lá?



Saudações ..../+/....

27 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Vinicius _ Realmente não foi o esperado, a forte chuva atrapalhou muito. Aqui de Niterói saímos em 4 vans num total de 32 vascaínos. Pelas minhas contas haviam entre 350 a 400 sofredores como todos nós.

O MUV fez diversas manifestações lá no TJ e recolheu, me parece mais de 300 assinaturas no abaixo assinado, a minha estava lá. Gostei da presença do Dinamite, que foi recebido pelo desembargador. Agora temos que aguardar os próximos dias, se bem que acho que o feriadão vai esfriar um pouco o movimento, sabe como é.... tudo ficará parado,

Saudações amigos e com um pouco mais de esperança.

Bom feriadão

Anônimo disse...

Concordo com a Clara e acho realmente que a chuva atrapalhou, carioca não se dá bem com ela.

Tanto o MUV como o Roberto Dinamite acham que o processo será agilizado. Teremos outras manifestações em outros estados e acho que nós aqui do RJ não podemos ficar só na de ontem. Também ouvi dizer que serão colocados outdoors em diversos pontos da cidade pedindo justiça. A carta com as assinaturas foi entregue ao presidente do TJ.

Gostei mais desconfio e muito dessa nossa justiça, ainda mais quando se trata do trapaceiro mor da nossa COLINA.

Aproveitem bem o feriadão que o Corinthians vem aí.....

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Rolou de tudo, musiquinhas para o ditador, cédulas para eleição com piadas e listas falsas de presença, tava bom. Sinceramente eu achei que a imprensa poderia ter dado mais prestígio ao nosso movimento, ainda mais que se tratava de um protesto contra a impunidade e contra o Eurico, ficaram devendo. Parece que vai rolar fotos na supervasco, vamos aguardar.

Em Brasília já está agendado um outro grande movimento, espero que não chova lá nas terras dos políticos picaretas.

Fui somente por amor ao Vasco, agora que eu não acredito nessa nossa justiça eu não acredito e isso é preocupante.

Saudações amigos

Anônimo disse...

Onde digo Clara refiro-me a nossa amiga CARLA. Perdão pela falha de teclado.

abçs,

Anônimo disse...

Apareci por lá na hora que o Dinamite estava discursando, foi bom. Depois ele afirmou que o desembargador José Murta disse que iria dar agilidade no processo e futura marcação de nova eleição, desta vez LIMPA! Podia ter tido mais torcedores protestando.

Em Brasília o ato será no dia 25 próximo.

Também não confio na justiça, principalmente quando se trata dele o vírus da colina.

Saudações

Anônimo disse...

Conversei ontem com um amigo ativo no MUV que afirmou que eles estão bastante confiantes na agilização do processo. Particularmente eu achei o movimento fraco, podem até dizer que foi a chuva, horário etc, mas podia ter muito mais vascaínos por lá. Também espero que Brasília possa ser atuante nesse importante movimento.

O que me deixou animado foi saber que até o final do ano teremos uma posição sobre a nova eleição, aí eu não sei se poderá haver recursos etc, disso eu não entendo nadinha, fica para os caras de terno.

As cédulas e carteirinhas de gozação estavam show, bem bolado....

Saudações e bom feriado

Anônimo disse...

Foi bem pacífica, como deve ser. Eu achei fraco, muito fraco se levarmos em consideração o tema. Para mim não há justificativas para tanta demora, ontem fez um ano de trapaça. Claro que tem o dedo do sapão e isso não vai acabar tão cedo. Lamento mais acho que é isso que vai acontecer. Entraremos em 2008 com o Vasco afundando ainda mais. Eurico não vale nada........O que nos resta é aturar a mulambada e as gozações.

Abraços amigos

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Acabei de ler no JB que a música de ordem cantada ontem era:

"Vou torcer pro Eurico ir pra prisão/ roubou o Vasco/ muito ladrão;
Contra o Dinamite roubou geral/ mas que vergonha/ cara-de-pau."

Essa podia virar o hit das arquibancadas nesses dois últimos jogos que faltam, principalmente na partida contra o Paraná, em casa!

Só duvido que a Globo vá colocar as legendas como fez com a música original, na época que o Vasco vinha bem no campeonato...

É isso amigos...continuem contando pra gente o que viram lá!


Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Não fui porque não trabalho no centro, tinha compromissos inadiáveis que não podia faltar.

Acho que o movimento não vai parar e outros tipos de ação precisam ser discutidos, como, por exemplo, antes dos jogos, em São Januário, ou mesmo durante o jogo ou no intervalo.
É o melhor momento para a TV captar imagens.

O movimento só vai ganhar força a partir do momento em que a imprensa começar a dar espaço e a divulgá-lo.

Esta morosidade da Justiça é, no mínimo, estranha.
Mas a pressão deve continuar.

Anônimo disse...

O Fluminense enfrenta, hoje, o Palmeiras.
O Fluminense não depende de nada, pois já está classificado.
Pode, inclusive, perder o jogo para o Palmeiras e se isto acontecer, quem vai perder mesmo é o rival urubu, que disputa com o Palmeiras uma vaga no G-4.

Em compensação, se o urubu vencer seus jogos futuros, inclusive o de hoje, pode até ser vice-campeão brasileiro.
Engraçado.
Quando o vice é o Vasco, vira piada.
Quando é a urubuzada, é a glória.

Se perguntarem à torcida do Flu o que vale:
ser o melhor do Rio ou
ver o urubu fora do G-4,
aposto que é a segunda opção.

Anônimo disse...

É isso aí Jared, espero que o Renato Gaúcho pense direitinho e hoje seremos Palmeiras. Os caras já estão esnobando até dizendo que tiraram o vice de nós. É duro de aturar a favelada.

Concordo as manifestações não podem parar......

Saudações

Anônimo disse...

BASTIDORES DO FUTEBOL – UMA FARSA CHAMADA FLAMENGO
Extraído do http://rv.cnt.br/./viewtopic.php?t=11548

Recomendo copiar e guardar em seus arquivos pessoais esta jóia de documento histórico.

O Flamengo inicia a década de 80 sem nenhum título de expressão nacional, enquanto seus rivais já haviam conquistado tal feito:
Botafogo: Campeão da Taça Brasil de 1968
Vasco: Campeão Brasileiro de 1974
Fluminense: Campeão do Robertão de 1970 (Era o Brasileiro daquele ano).

Assim, sendo a 4ª força do Rio de Janeiro, o Urubu, institui o que seria o maior esquema de máfia de arbitragens e subornos da História do Futebol Brasileiro a fim de conquistar títulos de relevância.

1980:
O Brasil inteiro viu a vergonha que fizeram com o Atlético-MG no jogo final no Maracanã.
O atacante Reinaldo era impiedosamente caçado em campo e o juiz nada fazia, enquanto o artilheiro jogava no sacrifício contundido.
Mesmo assim, conseguiu fazer o gol de empate por 2x2 que dava o título brasileiro ao Galo.

Resultado: o árbitro José de Assis Aragão expulsou o Reinaldo acusando-o de retardar o jogo ao cair no chão, porém depois ficou constatado que ele estava na verdade seriamente lesionado e heroicamente se mantendo em campo, mas aí já era tarde demais.
O árbitro ainda acabou expulsando outro jogador do Atlético e abriu o caminho pro Flamengo fazer 3x2.
O Curioso é que ninguém do Flamengo foi expulso, mesmo quebrando o Reinaldo o jogo inteiro.

1981:
O MAIOR ASSALTO da História do Futebol Brasileiro!
Atlético-MG e Flamengo decidiam, em partida extra, no Serra Dourada, quem avançaria na Libertadores.
O que fizeram? Descaradamente colocaram um juiz carioca pra apitar o jogo, o Senhor José Roberto Wright, que viajou para Goiânia junto com a delegação do Flamengo e se hospedou no mesmo hotel da equipe da Gávea.

E no jogo, o que aconteceu?
O árbitro carioca expulsou vários jogadores do Galo pro Flamengo avançar na competição, uma das mais fracas da história, visto que os argentinos (River Plate e Rosario Central) não deram a mínima importância ao torneio, pois a Argentina estava em plena Guerra das Malvinas contra a Inglaterra.

1982:
O Flamengo tratou de 'contratar' o juiz Oscar Scolfaro para ser o seu
maior reforço.
O referido juiz, apitando um SPORT x Fla, no Recife, pelas Oitavas-de-Final do Brasileiro, anulou o gol da classificação do SPORT, feito pelo ponta-esquerda Edson (numa Ilha do Retiro pulsando com 40.000 pessoas) sem nenhum motivo, não foi um lance polêmico, não havia nada que pudesse ser interpretado como lance ilegal.

Bom, ele deu TIRO DE META, isso mesmo, TIRO DE META para o Flamengo, que acabaria se classificando, mesmo perdendo por 2x1.
O mais curioso é que depois deste SPORT 2x1 Flamengo, o excelente comentarista João Saldanha, que trabalhava para uma Rádio carioca, foi até as Rádios pernambucanas pedir desculpas pelo que tinha acontecido.

Ainda 1982:
Final contra o Grêmio, o mesmo árbitro,
Oscar Scolfaro (coincidência?), vê o jogador Andrade defender com as mãos uma cabeçada do atacante gremista Tarcísio, e não dá pênalti!
Sequer expulsa ou dá amarelo pro Andrade.
Amarrou o jogo do Grêmio, invertendo faltas, deixando de punir a violência carioca e deu mais um 'título' pro time da máfia.

1987:
Descumpre o regulamento da competição e é punido pela justiça Desportiva, pela Justiça comum e pela CBF tendo perdido seus jogos do Quadrangular final do Brasileiro por W.O.
Ato de quem já era acostumado a ganhar 'FORA DO CAMPO!'

VOLTEMOS AOS DIAS DE HOJE:

E vocês se assustam, só porque o URUBU conseguiu...
1. adiar vários jogos e jogou seguidas vezes em seu campo?
2. efeito suspensivo da punição do jogo contra o Atlético-PR e vai jogar com a torcida (a imprensa que sempre concordou com este tipo de punição, dessa vez apóia o contrário)?
3. consegue tirar o titulo de 87 que a CBF outorgou ao Sport Recife?
Fala sério.

Anônimo disse...

Boa Jared, de algumas façanhas até que eu ainda me lembrava, porém outras ficam no esquecimento e é muito bom lembrarmos dessas que a urubuzada vive aplicando. A do Atlético –MG sempre é lembrada num programa da Bandsport, outro dia mesmo entrevistaram o Reinaldo que contou detalhes.

Vou mandar cópia dessa sua mensagem para diversos urubus que andam enchendo o meu saco!

O efeito suspensivo foi um abuso!!

saudações

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Verdade Jared... beleza de documento!

Vou guarda-lo com carinho aqui para o momento oportuno...hehehe


Vlw mais uma vez!


Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Tudo bem Fabinho. Também achei muito fraco a participação da imprensa, não é por menos é só abrirmos os jornais de hoje, que só pinta manchetes da urubuzada, ainda mais depois da decisão de ontem, onde a mulambada conseguiu efeito suspensivo no STJD sobre os portões fechados no próximo jogo contra o Atlético-PR, verdadeiro ABSURDO.



Fico um pouco tranqüila em função do Dinamite ter dito que está esperançoso.



Aproveitem bem o feriadão. Saudações.

Anônimo disse...

Po Jared essa de 1980 contra o Atlético foi barra. Já vi o vídeo e meu pai sempre fala nesse jogo. O tal de Reinaldo jogava pacas e comeram o cara vivo. Essa mulambada não pede por esperar, que nojo......

Po bem que podia ter mais vascaíno ontem, não fui porque estou em provas e o bicho ta pegando pro meu lado.

Um abração e aproveitem esse feriadão beleza hehehehe

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Zeca. Somos uma imensa torcida e ontem parecíamos uma torcidinha de clube pequeno (na verdade até estamos mesmo parecendo ultimamente). Sai de lá desanimado apesar do clima de esperanças, coisa que não tenho nenhuma. Estava tudo bem organizado, encenações do dia da fraude, músicas e o famoso Fora_Eurico por todos os lados, agora faltou mesmo foi massa de vascaínos que pudesse refletir todo o nosso descontentamento.



Será uma imensa pizza cruzmaltina. O Dinamite tinha que ser mais atuante, até nem parece que ele foi o prejudicado e que é oposição.



Saudações



PS A imprensa não quer mais saber do VASCO.

Anônimo disse...

Ae Jared, o resultado que você e todos nós queríamos Palmeiras 1X0 nos bambis. Xô urubuzada.....

Abraços galera e bom feriadão

Anônimo disse...

Foi um protesto de paz, civilizado e bem organizado. Musiquinha bem bolada, reconstituição cômica quase que teatral do dia da eleição fraudulenta e a presença sempre marcante do grande vascaíno Roberto Dinamite (nosso futuro presidente).

Trabalho pertinho e dei um pulo até lá e assinei a carta. Só lamento muito a fraca presença da nossa torcida, Afinal somos a 2a maior torcida e um número máximo de 400 torcedores não representa o nosso repudio aos atuais fatos que envolvem a nossa querida nação vascaína. A desculpa pela chuva, horário etc. não me convence, pois o número de torcedores que trabalham no centro do Rio deve ser imenso e uma presença mais marcante com certeza nos daria mais apoio ao movimento. Percebi logo que não teríamos um grande número de vascaínos, quando observei um policiamento muito discreto, que não combina com essas manifestações. Espero que as nossas torcidas, assim dizem por aí, não tenha se vendido para o maior vírus já instalado na colina. Juro que essa suposição não sai da minha cabeça, não é um pensamento sadio, mas tudo pode se esperar de um golpista. Foi uma sensação de que a guarda-civil e a PM, já sabiam que não haveria grande aglomeração. Pelo bem do Vasco espero estar errado.

Admiro muito o Roberto Dinamite, mas acho que ele está muito estático nessa situação. Ele tem penetração na imprensa nacional e acho que ele poderia estar ocupando melhor esse espaço transmitindo constantemente a nossa indignação. O vascaíno Jared, inclusive já mencionou esse papel fundamental da imprensa.


Espero ter contribuído com esse espaço que já me acostumei a visitar.

Saudações vascaínas sempre.

Anônimo disse...

Vejam amigos será que ficaremos reforçando os adversários quando estamos totalmente quebrados.

Fresquinha SuperVasco-GloboEsporte

Botafogo faz proposta oficial por Leandro Amaral

“O Botafogo mostrou que o interesse por Leandro Amaral é para valer. Na última quarta-feira o clube fez uma proposta oficial para contar com o atacante em 2008. A intenção do Alvinegro é dar status de astro ao atacante em General Severiano. De acordo com o vice de futebol Carlos Augusto Montenegro, a proposta é muito boa.

- Nossa oferta é melhor que a do Fluminense e está no nível do futebol europeu. É justo que o Vasco tenha preferência na renovação, mas não sei se vai cobrir a proposta do Botafogo - diz o dirigente ao GLOBOESPORTE.COM, sem querer revelar valores.

Para o vice de futebol, nem mesmo a força do patrocinador do Fluminense e o fato de o Tricolor disputar a Libertadores de 2008 inibem o interesse do Botafogo em Leandro Amaral.

- Nós também temos um patrocinador forte. A Libertadores nesse caso não quer dizer nada. Se o Leandro Amaral quisesse se expor para chegar ao futebol europeu, até poderia levar isso em consideração. Mas ele já atuou no exterior - observa Montenegro.”

======

Todos já começam a pensar em 2008 e nós ??????? PREOCUPANTE.

abraços

Anônimo disse...

O assédio continua, vejam mais essa do foguinho..

O Dia

“Rio - Agora é oficial. O Botafogo entrou de vez na briga para tentar ter o atacante Leandro Amaral como o substituto para o lugar de Dodô. De acordo com informações do "Globoesporte.com", o vice-presidente de futebol do Alvinegro, Carlos Augusto Montenegro, confirmou nesta quarta-feira ter feito o primeiro contato oficial pelo atleta cruzmaltino.

Contra o Botafogo, pesa o fato de Leandro Amaral estar bem adaptado ao clube de São Januário, porém, financeiramente, sabe-se que a proposta do Glorioso foi a melhor que Leandro Amaral recebeu em toda a sua carreira. Ela supera, e muito, o valor oferecido pelo Fluminense.

Além de ter um patrocínio que garante uma boa quantia em dinheiro, o Botafogo economizou muito com as saídas de Dodô e de Zé Roberto. Só o atacante recebia cerca de R$ 170 mil por mês.

"Nossa oferta é melhor que a do Fluminense e está no nível do futebol europeu. É justo que o Vasco tenha preferência na renovação, mas não sei se vai cobrir a proposta do Botafogo", disse Montenegro.

Além de Leandro Amaral, Darío Conca é mais um que está na mira dos botafoguenses. O apoiador argentino é quem mais tem chances de desembarcar em General Severiano na próxima temporada. Isso pelo fato de o River Plate, da Argentina, dono dos direitos econômicos do atleta, querer vender Conca por R$ 5 milhões. Quantia que o Vasco não vai aceitar. Além disso, para renovar com o Vasco, comenta-se que a proposta do argentino pedirá o dobro do salário que recebe atualmente em São Januário: ele quer passar dos R$ 50 para os R$ 100 mil. “
::::::

Até o Conca.... será?? E nós ??

Abraços

Anônimo disse...

Kiko isso é tudo onda pra pertubar nosso lado. Não esquenta não !!!

Abraços

Anônimo disse...

Amigos, olhem essa notícia em pleno feriadão:

Uol Esportes/Supervasco

Alex Dias rescinde contrato com Flu; destino pode ser o Vasco

Alex Dias não deve mesmo continuar no Fluminense em 2008. Nesta segunda-feira, o empresário do atacante, João Rodrigues Cocá, e o presidente da empresa patrocinadora do clube, Celso Barros, vão se reunir para acertar a rescisão amigável entre o Tricolor e o atleta.

O destino de Alex Dias pode ser o Vasco. Segundo ainda o empresário do atacante, clubes do Brasil e também do exterior já demonstraram interesse na contratação do jogador.

"Caso não continue no Fluminense, sua vida segue normal. Pode atuar no futebol do Rio de Janeiro, de São Paulo ou dos Emirados Árabes", disse o empresário, em entrevista à Rádio Brasil.

Alex Dias (42 partidas), ao lado de Thiago Neves, é o artilheiro do Fluminense na temporada, com 13 gols. Porém, apesar desta liderança, o atacante não vem sendo mais relacionado para os jogos da equipe.

"Ele teve um problema particular, mas já foi resolvido. Ele não entendeu os motivos de seu afastamento e ficou muito triste. Pode ter sido uma desculpa da diretoria. O Alex Dias jamais pediu para não ser relacionado", encerrou.

******

Será verdade? Seria uma boa?

Abraços,

Anônimo disse...

Plínio,
ele é um bom atacante.
E sua melhor fase foi no Vasco.
Depende de quanto vai pedir para fechar o contrato.

Anônimo disse...

Temas para discussão

TÉCNICO:
A diretoria já fala da permanência do técnico Valdir Espinosa para 2008.
Sou mais o Roberto Fernandes, do Náutico, ou o Vagner Benazzi, da Portuguesa.
Precisamos sair da mesmice.

Anônimo disse...

Jared, eu fico com a opção do Vagner Benazzi. O cara trabalha bem sério.
abraços

Anônimo disse...

Hi, as you may already discovered I'm new here.
In first steps it's really good if somebody supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks in advance and good luck! :)