terça-feira, 11 de novembro de 2014

Recaída


A votação começou as 8h e vai até as 22h. Agora são 14h30 e a boca de urna mostra que o candidato do charuto tem pelo menos, o dobro do segundo mais votado. Aquele, ex-presidente da FJV. E o triplo do Julio Brant.

Assim como a mulher de malandro que apanha e sai de casa furiosa, cuspindo marimbondos e falando mal do seu companheiro valentão, mas conhece outro que gosta de dar umas "raquetadas" e decide voltar para o primeiro, que "não era tão mau assim"... o Vasco parece que não se esqueceu da década perdida, dos anos de censura, desmandos, truculência, times ridículos, "Léos Macaés" da vida, sem patrocínio, MRV e Habibs...e quer tudo aquilo de volta. Quer tornar a pôr no poder, um candidato que foi JULGADO E CONDENADO a devolver 3 milhões ao clube que pretende presidir. 

É como re-contratar um funcionário que você despediu porque te roubava!!

O mandado do Dinamite foi ruim. O saldo final foi um título inédito, um vice-brasileiro, dois anos de futebol de alto nível, dois de série B e dois perdidos. Não satisfeitos, os sócios votantes preferem os ano (no singular mesmo) de título carioca, vices seguidos, contratos rasgados, imprensa expulsa e todo tipo de chacota.

Com todos os defeitos e fracassos do Dinamite, pelo menos, o Vasco se tornou um time mais simpático. Conheceu uma administração do futebol profissional, e não na base do fulano que é amigo do cicrano, fechou contratos de patrocínio (uns melhores e outros nem tanto) com valores divulgados à todos e não na base dos 7 milhões por ano (isso para quem dizia que era um absurdo o Vasco receber menos que Flamengo por direitos de TV), atendeu à demanda da própria torcida por um uniforme ... ou seja; nem só de rebaixamentos viveu o Vasco, algumas coisas muito boas aconteceram também (embora se pudesse fazer muito mais!), coisas que, sob a adm. Eurico Miranda, não voltarão. 

O caminho lógico de uma empresa, seria eleger um presidente com projetos ainda melhores, cercados de pessoas de bem interessadas na saúde da empresa.... 

... mas o Vasco não é uma empresa. o Vasco é um clube viciado em desmandos, viciado em "coronéis", em gente totalitária, em favores, trocas de influência e hierarquia "do charuto". Um pequeno país, onde o regime é o ditatorial e quem manda fuma charuto. (assim como Cuba, e olha o que lhes rendeu).

Os fundadores desse clube, e os dirigentes que se recusaram à expulsar os negros, essa gente interessada num clube democrático, aberto e simpático... devem estar se revirando no túmulo, porque o Vasco vai voltar a ser exatamente o oposto disso. Vai voltar a ser um clube que treinadores e jogadores não aceitam jogar, por causa de dirigente. Vai voltar a ser um clube onde quem contrata é o presidente, e o treinador que se foda aí pra fazer um time. Vai voltar a ser um clube onde, depois de uma derrota, a gente não vai saber o que acontece lá, por que imprensa não pode entrar. 

Enfim, não pensem que estes seis anos "melhoraram" o Eurico. Não pensem que ele tirou esse tempo para ler Voltaire, Descartes.... Eurico está mais para "o príncipe" de Maquiavel.

E o Vasco? o Vasco que se foda...em pleno ano de 2014, voltamos à ser um clube de século XX. Um balde de água fria para quem esperava ser livrar de Euricos e Dinamites, e ingressar onde outros clubes já estão. O processo de apequenamento do Vasco, continua à pleno vapor.

Se você, prezado leitor, é partidário de Eurico, espero que não se ofenda.

9 comentários:

Telmo disse...

Triateza... Luto

Paulo da Cancela disse...

Acho que irei tirar férias do Vasco. Ninguém merece!

Nildeval disse...

Em nome da moral, eleger Eurico Miranda, tá feia a coisa. Toda simpatia conquistada recentemente vai por água abaixo. O Vasco é o retrato do Brasil, são anos e mais anos e não muda NADA. Pode esperar, o que está ruim, ainda vai piorar, e como...

Murilo disse...

O mal da era Dinamite ressuscitou o charuto! Triste.

Zé Julio disse...

Título perfeito> Recaída.
A culpa dessa merda, foi que a oposição ao EuRRico, ficou toda dividida e ficou mole para o ladrão.
Estamos indo para o nosso fim.

Lenon disse...

Passem a usar suspensórios. Dessa vez ele vai levar até as nossas calças.

Digo disse...

O eterno vice voltou. Estamos fu! Ele vai enriquecer novamente e estamos acabados.

kiko disse...

Aturaremos os Habib's, da vida. Fodeu!
Saravasco

Caio disse...

Alô Bombinha, até no final você acabou por enterrar o nosso Vasco. Deu chances para o charuto. E você agora, sem emprego, sem a política e ex-ídolo, vai SFD!