domingo, 23 de novembro de 2014

Campeonato brasileiro, 36ª rodada; Vasco 1 x 1 Icasa


Ah Kléber, se fosse tão fácil para nós, como para você, a vida seria bela. Mas não, ainda temos que ver vocês, bando de mentecaptos, por mais um jogo, que com certeza vão abrir as pernas e jogar de sacanagem mais uma vez. 


Por que afinal de contas, todo mundo só quer saber de férias, né Douglas?


O Vasco pede, a torcida maravilhosa, que não abandonou nunca, atende. 56 mil pessoas no "new Maraca" para ver mais uma exibição de gala (do adversário) viram o capítulo final dessa vergonhosa campanha vascaína. As vaias e os gritos de "time sem vergonha" foram o resumo de nossa indignação, nossa insatisfação com a campanha do Vasco. Se você não viu nem um jogo sequer dessa série B vascaína, podia assistir esse que funciona como um resumo; o Vasco, único time grande, que põe 60 mil pessoas contra um ICASA da vida no Maraca, tem tudo para golear, mas sofre e tropeça em si mesmo.


E esse sofrimento todo, foi contra um time que terminou rebaixado para a série C! Com três meses de salários atrasados! Como que pode um cara que joga no ICASA, lutando contra o rebaixamento, com três meses de conta atrasada, ter mais vontade do que um que joga no VASCO DA GAMA, precisando apenas vencer o "poderoso" Icasa para dar à torcida o que ela merecia? Não me entra na cabeça!


(Outra coisa que não me entra na cabeça, é a implicância da torcida com o Douglas, que apesar de estar pensando nas férias e não no Avaí, próximo adversário, é o único jogador que faz três embaixadinhas no meio campo do Vasco. Ontem ele meteu um lançamento de gênio para o BalloThalles, que dominou mal e bateu mascado, de esquerda, desperdiçando a chance. O cara que é artilheiro do time sendo um meia, não pode ser tão malfalado. Ok, falta-lhe o pulmão para correr atrás da bola, mas se o problema é esse, então a torcida do Vasco ficaria maluca com o Xavi também.


Entendam; o Douglas NÃO precisa correr atrás da bola! O Douglas NÃO tem que dar piques de 50 metros. O Douglas está ali para fazer uma coisa que mais ninguém nesse time faz; acertar dois ou três passes em sequência sem errar. O "queridinho" de vocês, Maxi "firula" Rodriguez, pode errar 50 passes por jogo, mas se acertar dois dribles, é um tal de "ohhhhhhhh".... façam-me o favor! Esse uruguaio é habilidoso, mas nocivo para o time. O Vasco deve perder 10 ou 15% de posse de bola só com erro de passes dele. E não estou falando de passes longos ou complicados, como o que Douglas erra...estou falando de passes de um metro!)


Se começamos, embalado pela torcida, pressionando o fraco Icasa, forçando o bol goleiro Busatto a fazer duas defesas logo de cara, e depois mais uma em um belo voleio de Kléber, aos 15 minutos o Vasco, como sempre, já tinha cansado. Deu espaços para o adversário, como sempre também, nos agredir pelas laterais e em duas ocasiões, o Icasa chegou mais perto do gol do que o Vasco. Na casa dos 30, em falta bem cobrada, a bola encontrou o gladiador livre na área, que escorou de cabeça para o gol. Fomos para o intervalo ganhando, só precisando manter a bola nos pés para fazer o adversário cansar, e como sempre, entregamos o jogo ao adversário para controlar. Nos botaram na correria, e no lance do gol, Nílson só recebeu o combate de Guiñazú antes de acertar um belo chute na meta de Martín Silva.


Ou seja, cometemos erros "como sempre". Os erros do Vasco nesse jogo foram os mesmos de sempre, de praxe; time lento, de laterais totalmente abertas, pouco combativo, que não sabe manter a posse de bola e não acerta uma bola na área. Síntese do Vasco 2014. 


Vamos torcer para no último jogo, sem esse peso nas costas, o time entrar em campo sem pressão e render um pouco mais, de preferência se vingando do Avaí e vencendo-o em casa, impedindo assim seu acesso à série A.


E depois disso, vamos ter que falar sobre o elenco.



9 comentários:

Digo disse...

Sofrimento agora só em 2015

Manfredi disse...

Mostramos que temos uma ótima torcida pra pouco time

Zé Julio disse...

Voltamos, mas com o gostinho e sabero de uma derrota

Paulo da Cancela disse...

É, subimos. Apenas isso!

Lenon disse...

Como será nosso 2015? Não paro de me perguntar!

Nildeval Stein disse...

O Vasco termina a temporada de maneira melancólica. Um ano para se tirar da memoria do pobre torcedor. Pior, 2015 já se mostra tenebroso, sem muita esperança. Basta olhar as administrações anteriores desta nova diretoria. O Vasco volta a ser o time mais odiado do Brasil, a dona do campeonato brasileiro detesta o novo presidente, e por ai vai...

A principio, com certeza, os novos diretores culparão a diretoria anterior por todos os fracassos que forem aparecendo e a falta de investimentos. Corremos o risco (tudo indica) de apenas fazer papel secundário no brasileirão. Aquela cena, do atual presidente, comemorando a permanência do Vasco diante do Atlético Paranaense em São Januário, pode voltar a acontecer.

Portanto Amigos, vamos com calma. Exceto e Flamengo (que não tem mesmo como cair, senão a Globo quebra), o futebol do Rio, ano após ano, sempre tem 01 candidato ao rebaixamento. A lição sabemos de cor...

Assim como aqueles 60 mil corajosos vascaínos, que tiveram coragem de ir ao maracanã, não vamos desistir, ficaremos aqui sempre pela torcida, ainda que distante, ao Gigante da Colina, que passou por momentos difíceis, quase irreversíveis, mas que conseguiu sobreviver, apesar de ter passado a maior parte do tempo sendo castigado. Vamos aguardar.

Lima disse...

Nesse ano, só a torcida se salvou. Futebol não existiu

Murilo disse...

Como recibo da nossa péssima campanha, até nos últimos minutos do jogo,levamos um susto. Retrato de 2014

kiko disse...

Vergonha em 2014 chegou ao fim. 2015, só Deus sabe.
Saravasco