quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O ano que vem...(4)


Eu já havia dito; Eurico não mudou. É o mesmo ditador de sempre, e frases como : — Eu não converso com essas pessoas. Eles ouviram. A conversa é de presidente para presidente —  comprovam isto.

O trabalho de Caetano em 2014 não foi tão bom. Bato palmas para ele que convenceu jogadores que poderiam ter jogado a série A à vir para o Vasco em situação bem menos confortável, mas houve um claro erro de julgamento na montagem desse elenco. Poderíamos ter nos saído bem melhor com jogadores menos famosos e mais interessados, e à um custo menor.

Mas em todo caso, Caetano é um diretor de futebol moderno, com boas conexões e moral. Sob sua responsabilidade, o depto. de futebol do Vasco não era uma casa de puta sem cafetão, com jogador falando o que quer. Seja como for, é um profissional com muitos anos de Vasco e ligação com o clube, e merecia mais respeito do que alguém chegar e dizer, em português, que não tem de dar satisfação, não precisa dialogar, apenas avisar que não conta com ele e acabou.

Direito, o presidente eleito do clube, tem todo, de dispensar os serviços de um funcionário sem maiores explicações. Mas não custa nada ser educado, cordial.Afinal de contas, o dia de amanhã nãos e sabe...

Dois dos jogadores que eu gostaria que permanecessem, tem seu futuro em aberto e dificilmente permanecem; Douglas e Pedro Ken.

O primeiro é, ficamos sabendo hoje, o principal suspeito de ter vazado o vídeo da preleção de Joel. Se é isto mesmo, eu sou 100% à favor de abrir mão dele.

Já o segundo, ainda não foi procurado. Pedro Ken não é nenhum craque, mas é um jogador com alguma qualidade, que faz várias funções, e não cria problemas por estar no banco. Infelizmente o ano de 2014 não foi bom para ele, já que sofreu com contusões e ainda por cima problemas de saúde na família, mas já que no Cruzeiro é difícil arrumar espaço, acho que é akguém que vale a pena contar. Assim como Diego Renan, que não é um grande lateral, mas pelo menos joga nos dois lados com alguma facilidade.

---/+/---

Em dia de último treino do ano, Joel não compareceu. Foi tratar de problemas pessoais. 

Não sei se alguém sentiu sua falta, pelo estado que anda o entendimento entre ele, Vasco e jogadores. Em todo caso, em dia de reunião de transição de diretoria, onde ficamos sabendo que nem Koehler nem Caetano continuam, é emblemática sua volta. Justamente no dia que ouvimos de Ricardo Gomes que falta pouco para voltar ao futebol.

Cada um faz o juízo que bem entender do trabalho de Cristiano e Caetano. Mas para quem abre bem a boca para dizer que "Já vão tarde" só digo que; se fossem assim tão ruins, não tinha gente interessada. E muito me surpreende que, nem acabou o campeonato, já se fala em não contar com eles. Quero ver que transição é essa que estão fazendo. Um grupo de amadores que fica seis anos longe do clube, pelo jeito, são muito bons mesmo, porque abrem mão assim dos profissionais que lá estava trabalhando....daqui a pouco não reclamem de não estar cientes disto ou daquilo!

E lanço aqui um desafio, para quem gosta dessa história para boi dormir, de cortar gastos com os profissionais e colocar amadores; Vamos só ver o naipe de jogadores que vão aceitar jogar pelo Vasco daqui pra frente. 






2 comentários:

Caio disse...

Esse Eurico é um merda!

kiko disse...

Acho que só vou ver novamente o Vasco em 2017.
Saravasco