segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Carioca 2014, primeira rodada: Vasco 1 x 1 Boavista

Olá amigos!

Fazia tempo que não escrevia aqui. Tirei minhas merecidas férias do trabalho, do Rio de Janeiro e do Vasco também.

E percebi que sinto falta do trabalho, do Rio de Janeiro E do Vasco, esteja na divisão que estiver.

Ontem assistimos a um jogo de futebol bisonho, que poderia me preocupar sobre o futuro do time.

Só que não preocupa.

Com uma semana de treinamentos, na maior parte físicos, e “bora pro jogo”, só poderia dar no que deu; um time desencontrado, mal escalado, que parecia estar disputando um rachão.

Dos onze titulares em campo, provavelmente oito serão reservas no time que se desenha para este ano. E infelizmente um deles não é o André Rocha, já deu para perceber que futebol não é muito a praia dele.

Ou seja; deixamos escapar o Fágner, que dispensa comentários, estamos deixando de lado o Nei, que pelo menos é profissional, para apostar nesse cara que eu DUVIDO que faça três embaixadinhas.

E o Diogo Silva? Tudo bem que fez duas ou três boas defesas, mas novamente o Vasco deixa escapar um resultado por conta de um gol que não tomaríamos que estivesse lá um goleiro de verdade.

(Aliás… se o Edilson Batista definiu Alessandro como goleiro na reta final do campeonato do ano passado, porque não foi ele a permanecer? Não que eu o quisesse aqui, para mim juntava-se os três e não dava um)

(Aliás, de novo; E o Jordi? Se não dão uma chance ao cara na primeira rodada do carioca vão dar quando??)

E o Fellipe Bastos? Fingiu que tinha aprendido alguma coisa na Ponte Preta e já mostrou para o quê veio de volta, batendo um pênalti pior que minha vó de muletas.

Mas enfim, não me apetece falar muito porque não há muito o que falar. Só lá para quarta ou quinta rodada do carioca vai se ter noção de alguma coisa, por enquanto encarem como treino.

 

A palavra do Nildeval:

Amigos,

Saudades...

Depois de longo período, estamos de volta, num ano em que promete. Ate agora ainda não sabemos se disputaremos a primeirona ou segundona. O engraçado é  que só  agora o Vasco se reforça com um goleiro de verdade, um bom zagueiro e sua maior contratação, que vem fora das 04 linhas, o Rodrigo Caetano.

Começamos a temporada carentes de titulo, por isso, até  o Carioca será muito bem vindo, pois lá  se vão longos 10 anos de seca.

Difícil analisar o primeiro jogo da temporada, pois, são apenas 10 dias de preparação, e os principais jogadores ainda não estrearam. Mas, fico muito preocupado, quando vejo uma equipe grande lançar em campo, juntinhos, Felipe Bastos e Wiliam Barbio. Também não consigo engolir um empate sem graça diante do Boavista em pleno estádio de São Januário.

O Vasco precisou de apenas 10 minutos para marcar o primeiro gol da temporada numa bonita conclusão de Reginaldo. Parecia que seria uma exibição de gala, tudo indicava, mas, o que se viu foi o contrario. O Boavista teve boas chances de empatar e esbarrou nas mãos do Diogo Souza, isso mesmo, nosso goleiro fez boas defesas e foi bem o jogo inteiro.

Veio o segundo tempo. e o Boavista logo empatou. O gol serviu para frear os ânimos vascaínos e o jogo ficou arrastado, chato. No final, o juiz até  tentou ajudar o Vasco, marcando um penal inexistente no Montoya, que o Felipe Bastos deu um jeitinho de fazer justiça.

Volto a repetir. Estamos apenas começando, por isso, sejamos cautelosos, mesmo porque, além do pouco preparo e desentrosamento, nosso elenco ainda carece de muitas pecas de reposição. Bom lembrar também que nem Botafogo, nem Fluminense venceram na rodada.

Estamos em fase de reconstrução.

Fica aqui nossa torcida pelo Vasco, regularização dos atletas estrangeiros e uma liminar que possa nos beneficiar na serie A. afinal, se o Fluminense conseguiu, o Vasco não pode nem deve bancar o bonzinho.

Excelente semana a todos.

5 comentários:

Liso disse...

2014 e continuamos pequenos!

Zé Julio disse...

Vou aguardar 2 rodadas mas, não estou nada otimista!

Digo disse...

André Rocha no lugar de Fagner, essa temporada promete.

Ruy disse...

Um time que entra com 3 cabeças de área contra o poderoso Boa Vista tá querendo o que?

kiko disse...

Macaé 1X0 desligando a tv e não acompanharei essa merda de time com um espantalho Bárbio em campo. Chega!