segunda-feira, 8 de julho de 2013

Brasileirão, 6a rodada. Vasco 3 x 5 Internacional

 

Jogo acabado, e tudo que se fala é sobre a permanência, ou não, de Paulo Autuori.

Mas ninguém comenta que jogo patético que o Vasco fez!

Quase um mês de intervalo entre o carioca e o brasileiro, quase um mês de intervalo entre o jogo contra o Bahia e o de ontem, devido à Copa das Confedérações, e o Vasco continua a mesma bagunça, a mesma zona, o mesmo time sem propósito, sem corpo, sem padrão.

Imediatemente a desculpa é “ah salários atrasados”. Ok

E os salários do Botafogo e Fluminense? Estão em dia?

Então como só no Vasco isso vira motivo de corpo mole? Ninguém concorda com essa situação, ninguém defende, mas eu acredito que, em primeiro lugar, jogador não tem o direito de entrar em campo de corpo mole. Se se prontificou a jogar tem que entrar e dar o sangue em campo. E em segundo lugar, depois de situação tão pior, agora que há boas expectativas de sair acordo com receita e a injeção de novas receitas de patrocínio ( que se não severiam para contratar, ao menos deixariam os salários em dia) é que o pessoal vai fazer pirracinha?

Paulo Autuori incluso!

A decisão do treinador foi tomada sexta-feira. Seja ela qual for, foi tomada em um momento IMBECIL. Na véspera de uma partida importante, contra um grande time que é o Inter. Ou seja; Os jogadores já foram para Caxias do Sul sabendo que o treinador entregara o cargo. Sim, porque se a “decisão” fosse outra, não estaria se falando dela agora.

Ou Seja, três meses de trabalho jogado fora. E um trabalho bastante mais ou menos, diga-se, sem ter absolutamente nada positivo a se mencionar. Taticamente o Vasco teve lampejos de time, em duas ou três partidas, mas no resto do tempo, foi um time idiota.

Não espero milagres de Paulo Autuori, nem de ninguém com esse elenco, mas sempre quis entender porque alguém escala um lateral direito ruim improvisado na esquerda, tendo um atleta de destaque como Yotún a disposição.

Ou seja, depois de roer o osso com aquele time fraco do carioca, numa situação bem pior, o Paulo me decide pedir o boné agora, com alguns reforços interessantes à disposição, perspectiva de volta de Juninho ( que sua permanência certamente ajudaria) e injeção de receitas… por quê? Semana passada Ricardo Gomes estava garantindo que Autuori cumpriria seu contrato!

O que mudou de lá para cá?

Ah sim! Ney Franco caiu no São Paulo, foi o exatamente neste momento que o comportamento de Paulo mudou.

Paulo Autuori; Você não me engana…

Minha maior preocupação hoje não é se Paulo vai sair, é quem virá para seu lugar, porque; Digo e repito, defendi veementemente sua contratação aqui, mas hoje, escutei, escutei, escutei Paulo reclamar disso, daquilo, do caralho e da puta que o pariu, e NADA vi de produção!

Só um doido varrido deixaria o Nei em campo ontem!

A palavra do Nildeval:

INTERNACIONAL 5 X 3 VASCO

Saudades.

Depois de um longo período, estamos de volta. Infelizmente, com mais uma derrota do nosso querido Vasco. Aliás, uma goleada histórica e vexatória (mais uma) para o currículo desta desastrosa administração.

Como é fácil fazer gol neste time. Uma defesa que parece uma mãe. Os caras, além de fazer gol contra, batem cabeça o tempo todo. Como costumo me referir. “POBRE VASCO”.

Às vezes tenho vergonha de me declarar torcedor do Vasco; é muito vexame...

- Salários atrasados;

- Especulações sobre a saída do Paulo Autuori;

- Falta de recursos;

- Falta de jogadores;

- Recusa destes jogadores em se concentrarem.

Nosso Vasco virou uma verdadeira baderna, onde, a cada dia, a esperança de dias melhores se distancia.

Nosso Vasco continua se apequenando. Em outra época, enfrentávamos o Inter de igual para igual, em qualquer local. Hoje, pegando um time desfalcado, tomamos de cinco. Imaginem se o Inter estivesse completo e jogando na Arena do Beira Rio?.

Foi um treino de luxo para o Internacional. Nossa semana será difícil...

Bastou a pelota rolar para percebermos a enorme diferença entre Diego Forlan/D Alessandro para Pedro Ken/Abuda. Covardia? Que nada Amigos, a diferença é grande mesmo. O que dizer então das defesas de Inter e Vasco? A do Inter, experiente, tranquila, a do Vasco, tenebrosa, precipitada, conformada. Nem um goleiro decente o Vasco tem...

Usar o espaço para dizer que precisamos de reforços é balela. Está mais que evidente que a diretoria não fará qualquer esforço visando melhorias. Como miséria pouca é bobagem, nosso lateral esquerdo improvisado Nei, fez um golaço no inicio da partida, abrindo caminho para uma facílima vitória da equipe colorada. A partir deste gol, foi difícil e doloroso ouvir o narrador do Premier frisar o tempo todo que o Nei havia se esquecido que o clube dele era o Vasco, e não o Inter...

O segundo gol do Inter foi bonito, mas, podemos afirmar sem medo, que foi nossa fraca defesa que ajeitou a bola para que o Forlan pudesse escolher o canto e bater com categoria.

O Vasco achou um golzinho no final do primeiro tempo e parecia (parecia), que voltaria com tudo na segunda etapa. Eis que bastaram apenas 10 minutinhos para o Inter fazer o terceiro, e praticamente liquidar a fatura, apesar do Rafael Vaz acertar um chute de rara felicidade aos 19, na primeira vez que o Vasco foi pro ataque no segundo tempo.

O Inter tirou o pé do freio e mais uma vez a falsa impressão de que o Vasco ressuscitaria na partida. Ledo engano. Vieram o quarto e o quinto gols do Inter. Ver o Felipe Bastos marcar o terceiro gol vascaíno e nem comemorar, foi a gota d’água para expressar o tamanho do vexame deste triste, chuvoso e nebuloso dia vascaíno.

Abraços, boa semana.

Ps: Que as manifestações populares reflitam em melhorias para nosso sofrido e mal administrado País. Que bom seria se mudassem alguma coisa lá pelos lados de São Januário...

10 comentários:

Ruy disse...

Desde o início esse era o acordo entre Autuori e o babaca do Dinamite, e esse merda de presidente mais uma vez roeu a corda. Então, fazer o quê? Quem conseguir trabalhar com o safado do kid risadinha que se apresente. Seremos rebaixados, aguardem!

Digo disse...

E o Nei, hein????? Com esse time nem na B vamos arrumar alguma coisa. Agora FU!

Liso disse...

Na próxima rodada estaremos na zona da degola, lugar planejado pelo incompetente Dinamite. Saco cheio.

Carla Lia disse...

Só vergonha, nada mais.

Lenon disse...

Põe vergonha nisso, Carla. Eu já desisti.

Paulo da Cancela disse...

O que esperar desse time? Nenhum técnico fará milagre. Cheguei ao meu limite.

Vascocellos disse...

Esse time é uma merda, qualquer um que entenda um pouco de futebol sabe bem disso. Renê só levou encostados.

Lima disse...

Além do time ser um verdadeiro lixão, ninguém consegue trabalhar em paz com diversos meses de salários atrasados, isso é molecagem!

kiko disse...

E vamos afundando!São Januário a muito tempo vive crise após crise!

saravasco

Manfredi disse...

Que golaço do Nei, isso prova que eles não se sentem jogadores desse medíocre time. ele ainda está no Inter, ou então gostaria de estar por lá. Estamos a caminho do rebaixamento.