sexta-feira, 12 de julho de 2013

A navalha de Occam

 

Não sei se os companheiros estão familiarizados com o conceito da Navalha de Occam

William de Ockham foi um frade franciscano do séc. XIV, que criou um princípio lógico reducionista amplamente utilizado até hoje, que diz, basicamente, que entre várias explicações de um fenômeno, ou várias opções de ação, a mais simples é a melhor.

A direção do Vasco parece estar aplicando esta teoria nos últimos dias:

Autuori entrega o boné? Contrata outro técnico competente, com história no clube. Simples.

Juninho sai dos EUA? traz ele!

Carlos Alberto dá mais problema que solução? Dispensa ele!

Emerson Sheik está liberado para assinar com outro clube? Vai atrás dele! ( Não dá para cravar, mas está sendo muito comentado na rádio globo neste momento)

As soluções simples são mesmo as melhores. um exemplo moderno? o sistema operacional dos produtos da Apple. Embora o sistema Android seja muito mais customizável e amplo, não consegue tirar o iOS da liedrança, porque este é muito mais simples e intuitivo.

Portanto, não preciso dizer muito: O reizinho está de volta!

Para alén do ganho técnico óbvio, Juninho vai exercer a liderança que esse grupo precisa. liderança técnica, e também espiritual, de um jogador consagrado que não vai abaixar a cabeça quando o time toma um gol bobo, como Nei.

Não tenho qualquer dúvidas de que o retorno de Juninho será de grande valia para o Vasco, até porque financeiramente foi uma grande sacada!

Além disto, a diretoria cravou o fim da era Carlos Alberto no Vasco.

Jogador de um talento inquestionável, desde 2009 não consegue render. 2013 era ano de C.A arrebentar e mostrar que merecia uma renovação de contrato, o que nem de perto aconteceu. Além de problemas disciplinares e da liderança negativa no elenco, o lado financeiro, por seu alto salário, pesou muito.

Não costumo aplaudir a Força Jovem, mas desta vez mandaram muito bem: leiam na íntegra.

Nenhum comentário: