segunda-feira, 10 de junho de 2013

Brasileirão, 5a rodada. Vasco 1 x 1 Bahia

 

Se eu aprendi alguma coisa nestes quatro (?) anos de blog, foi que se eu esperar um pouco antes de postar após um resultado ruim, com certeza vai haver alguma boa notícia para falar sobre.

Só que 90% das vezes essa notícia é falsa, induzida, comprada ou deliberadamente vazada antes da hora, com o intuito de acalmar os ânimos.

Apesar de não ser repórter, eu seu como funciona isso; algum repórter, em troca de “favorecer” o clube, tem acesso à informações privilegiadas de dentro do depto. de futebol. Se é uma relação simbiótica, ou parasítica, você decide. Apenas tenha em mente quantos contratos de patrocínio o Vasco tinha ‘praticamente certo” e nunca vingaram, por exemplo o da Texaco.

Não vou falar sobre o jogo, o que nosso colega Nildeval fará com maestria, mas sobre esse patrocínio da Caixa e / ou Nissan tenho algo a dizer:

- Em princípio, quero saber como o portal UOL estampa esta notícia antes de haver um comunicado do clube. Aliás, eu já sei e já expliquei anteriormente. Se o negócio não vingar, podem colocar na conta da UOL.

- E se vingar, gostaria que o CEO remunerado do clube explicasse como o Vasco pretende sobreviver a base de outro patrocínio Estatal, que depende de CND`s que o Vasco não possui. A notícia aliás, vai além! Afirma categoricamente que o Vasco já possui as CND`s necessárias, conseguidas através de negociação com a Receita Federal! Quer dizer, ontem não havia previsão disso acontecer, e hoje o Vasco já tem? Seria um trabalho com a agilidade e discrição que esta diretoria não possui.

- Discrição esta que se torna impossível com a quantidade de notícias vazadas antes da hora que se há no Vasco. Assim como no urubu, nada acontece nos bastidores vascaínos sem que Deus e o mundo saiba. Quem briga com quem, com que empresas o Vasco negocia, que jogadores estão sendo negociados ( COMO DEUS, COMO A IMPRENSA PODE SABER ISSO SEM QUE SEJA VAZADO POR ALGUÉM DENTRO DO DEPTO. DE FUTEBOL????) e mais uma miríade de informações estratégicas.

Mas calma, que ainda não acabou!

Além disso tudo, a UOL ainda sabe os valores do contrato, e como se não fosse o bastante, que não só a Caixa, mas a NISSAN também está fechando e seu respectivo valor de contrato.

É muita “eficiênça” meu Deus do céu!

Acabou agora?

Não…

… ainda deu tempo de noticiar que Montoya viria nesta Segunda ao Rio e que o Vasco depositou o dinheiro do Rafael Vaz para o Ceará.

Nada como um empate em casa com um pênalti mandrake contra um time candidato a rebaixamento, para surgir uma enchuurada de promessas…

A palavra do Nildeval:

VASCO 1 X 1 BAHIA

Jogo de 06 pontos onde não se pode dar ao luxo de empatar, pois, lá na frente, estes valiosos pontos farão muita falta, quer na parte de cima ou de baixo da tabela.

Amigos, tenho certeza que vocês estão com aquela sensação de revolta. Apesar do momento, e também do time do Vasco, esperávamos uma vitória neste jogo, para podermos fazer a inter temporada mais tranquilos.

O Vasco tropeçou nos próprios erros, nas limitações. Jogando pelo empate e no contra-ataque, o time do nosso velho conhecido Cristovão Borges surpreendeu, saindo na frente logo aos 08 minutos de jogo. O desengonçado centro avante baiano ganhou na corrida, da fraca defesa vascaína, para marcar na saída de Michel Alves.

O gol baiano não abalou o Vasco, que, teve tranquilidade para buscar o empate, 10 minutos depois, numa jogada em que Carlos Alberto, claramente, cavou a penalidade máxima e o juiz acabou caindo na dele. Anote ai, é o segundo erro da arbitragem em favor do Vasco. Descontando os 1000 que eles roubaram, estamos com crédito de 998 (RS).

Veio o segundo tempo e logo aos 11 minutos de jogo, o Bahia ficou com 01 homem a menos em campo. Pronto, era tudo que o Vasco precisava. A vitória parecia iminente. Ledo engano, o Bahia se fechou mais ainda e armou a velha retranca. Foi ai que apareceram nossas limitações.

Com André finalmente estreando, ali estava nossa esperança de gols. Justamente em seu primeiro lance, uma cabeçada na trave e no rebote, uma defesa incrível do Marcelo Lomba. O jogo era todo nosso, o gol de desempate era questão de tempo. Os poucos mais de 4000 vascaínos presentes no estádio e os milhões espalhados pela face da terra não tinham dúvida. Mas novamente jogamos 02 pontos no lixo...

O Vasco de hoje ainda carece de jogadores que possam fazer a diferença. Sequer temos um bom batedor de faltas. Também não temos aquele jogador capaz de furar o forte bloqueio adversário, com aquela jogada individual, tipo, Dinamite (não o presidente), Bebeto, Geovani, Romário, Edmundo...

Pelo menos temos uma certeza. Precisamos de reforços. Impossível lutar por alguma coisa com este elenco atual. E olha que o Carlos Alberto, por enquanto, está se saindo muito bem. Nosso goleiro também mostra melhoras, assim como os garotos Alisson/Dakson/Edmilson evoluem a cada jogo, mas precisam de pelo menos uns 02 ou 03 lideres natos, e craques, claro.

Mas não se iludam. Acredito que nosso campeonato será assim mesmo. Num dia, batemos milagrosamente um candidato ao titulo; no outro, empatamos com um candidato ao rebaixamento. Assim sendo, nossa maior esperança será mesmo alcançar aquela pontuação tranquila. ao fechar as contas.

Até lá, desejo a todos um excelente domingo, uma tranquila semana e votos de uma boa inter temporada aos nossos atletas, para que possam voltar voando.

Abraços.

8 comentários:

Liso disse...

Não podíamos ter deixado escapar os 3 pontos.

Digo disse...

É isso aí, viveremos numa gangorra esse ano.

Manfredi disse...

Empatar com esse timeco e ainda por cima com 1 a menos, é brincadeira.

kiko disse...

Vida dura. Agora só faltam 38 pontos.
Saravasco

Ruy disse...

É, dessa vez o juiz nos deu uma mãozinha, senão!!!!!!

Lenon disse...

André e C. Alberto, uma dupla que pode dar certo!

Paiulo da Cancela disse...

Pelada de 1a. E as certidões, sai ou não sai!!!???

Anônimo disse...

Music For DJ House Techno Trance Hardstyle -
Music for Dance - Best Club Music
http://2013.0daymusic.org/
www.uploaded.lt
www.0daymusic.eu
www.0dayvinyls.org
www.filestube.eu
www.filestube.lt
www.mediafire.lt
www.oron.cz
www.oron.dk
www.oron.ee
www.oron.lt
www.oron.se
www.0daymusic.org