sexta-feira, 19 de julho de 2013

Catchin!

 

Amigos, que final de semana está sendo esse para o Vasco?!

Depois de um início quieto;Segunda, Terça e Quarta não nos trouxeram nenhuma notícia importante, de ontem para hoje o clube já anunciou, de maneira oficial:

  1. A volta de Fágner, melhor lateral direito do Brasil quando saiu do Vasco, e que de quebra é a última esperança de recuperar o futebol do Éder Luís…
  2. A entrada da NISSAN no uniforme da equipe, em contrato de patrocínio de R$ 28 milhões por quatro anos, o que dá 7 mi. / ano.
  3. A contratação de Pablo Guiñazú junto ao Libertad-PAR, em manobra que exigiu um pagamento de 800mil reais ao Inter-RS. Dinheiro este que dizem ser proveniente do patrocínio com a Caixa, que ainda não foi oficializado.

E de quebra, ainda deu tempo para a Penalty lançar uma camisa casual realmente bonita!

 

Não dá para esconder o sorriso estampado na inha cara, uma coisa que não sou é hipócrita. Bato nessa diretoria toda hora neste blog, mas faço questão de elogiar quando são merecedores. Existem muitos profissionais sérios e competentes ali (não o Dinamite) que merecem meu respeito, embora nem sempre concorde com certas decisões, o que é normal.

Neste caso, as três notícias são muito boas, por isso fica aqui meus parabéns por elas. ( as críticas ficam para o final do post)

Fágner dispensa comentários. No início da sua trajetória aqui eu criticava seu jogo. Comentava sempre os carrinhos desnecessários e as faltas bobas, que as vezes resultavam em gol do adversário, como naquele jogo contra LA “U” na libertadores. Porém, eu era feliz e não sabia! O pequeno polegar que tem 120% do corpo tatuado, é melhor que Jonas, Nei, Elsinho e qualquer outro que atuou na lateral direita ( e esquerda!) do Vasco desde sua saída, juntos, e elevados ao cubo!

Sua volta ainda traz a esperança de que ele traga na bagagem da Alemanha o futebol do Éder Luís. Embora, este já tivesse dado sinais de queda antes da saída de Fágner.

Seu contrato é de empréstimo por seis meses, renováveis por mais seis, e DEUS NOS AJUDE que exista valor de passe fixado e que o Vasco exerça esse direito, para que ele nunca mais saida daqui.

Guiñazú é um volante Old-School, batedor, carniceiro, cão de caça. Nomes não muito bonitos, mas qualidades que muitas vezes fazem falta no futebol, não se enganem. Sua passagem recente no Inter não deixam dúvidas; embora de técnica reduzida, Pablo Horacio é um vencedor, raçudo, jogador competitivo que não aceita perder. E isto é algo que não havia no elenco!

Não por acaso, sua contratação foi pedido de Dorival Júnior, que certamente sentiu falta de um jogador experiente e carne-de-pescoço no meio campo. Com 34 anos, o careca está fininho, fininho, e não duvido que corra o dobro que o Sandro Silva.

Seu passe vai ser propriedade do Vasco, mas ainda não houve divulgação de detalhes.

…/+/…

Preferências do treinador a parte, com Montoya, Juninho Guiñazú e Fágner, e o Vasco deu um salto de qualidade muito grande. Agora falta regularizar esse pessoal todo, e nós sabemos a agilidade do Vasco nessas regularizações! (nenhuma)

…/+/…

Nissan! Até que enfim! Bons números nesse contrato, e quatro anos, o que dá uma segurança por um bom tempo. 7 milhões por ano pagam quase três meses de folha salarial.

…/+/…

Mais uma vez sobre aquele papo do jogo de Domingo:

Como eu disse, o jogo VAI acontecer, e a torcida VAI entrar pelo acesso da rampa do Bellini. Isto era óbvio.

O Vasco tentou, brigou, pediu auxílio à FFERJ, que abonou a pedida, mas como a competição é da CBF que tá pouco se lixando pra gente, o pedido foi sumariamente ignorado, e o Fluminense que tem contrato com o estádio vai levar essa.

O Vasco tentou dar o troco sdolicitando apenas 10% da carga de ingresso, de maneira que no returno possa mandar o jogo em São Januário, o que foi negado pelo Fluminense, pelo estádio e pela CBF, já que mais de 10% da carga já foi comprado pelos vascaínos. No entanto, o VP de patrimônio vascaíno garantiu que a CBF já aceitou que o returno desse jogo seja em São Januário.

O problema é que: Para a CBF todo jogo tem a renda dividida em 90% para o mandante e 10% para o visitante. Os quatro grandes do Rio por outro lado, tem um acordo por escrito de dividir igualmente a renda quando dos clássicos, e ao que parece o Fluminense tem esse documento com a assinatura de Dinamite, o que parece óbvio, já que isto é tratado antes do campeonato começar, e portanto antes deste imbróglio todo.

Outra vez, o Dinamite se fudeu com o Fluminense, que pagou com traição ao Vasco que lhe estendeu São Januário. Desta vez eu não vou bater muito no Dina, porque;

A) Esta divisão de 50% para cada nos clássicos não é novidade, e nem foi ele que inventou. Já é assim a décadas, e ele apenas continuou um costume antigo.

B) Quando desta assinatura, não se podia prevêr que o Fluminense iria causar este transtorno todo.

Portanto, Deixe estar. Não adianta boicotar o jogo, porque agora a merda está feita, e se a torcida não comparecer, o que vai acontecer é o estádio cheio de tricolores em um momento que o time precisa de APOIO.

Agora, eu espero que com isso nosso presidente aprenda que :

“ para o bem do futebol carioca” É O CARALHO!

No passado, esses clubes de burgueses já tentaram acabar com o Vasco,e agora, um século depois, o fazem novamente. No passado, o Vasco deu uma resposta à altura, e tudo que nós, vascaínos honestos queremos, é que isso aconteça outra vez. As vezes é preciso um pouco de “Euriquismo” mesmo, botar o pau na mesa e dizer que nunca mais o Vasco abre as portas de São Januário para clubes que pagam com traição às nossa ajuda. Que pelo Vasco, Fluminense e Botafogo podem jogar em Moça Bonita, que é um estádio do tamanho adequado para eles.

4 comentários:

Manfredi disse...

Só vou ficar um pouco mais alegre quando essa administração regularizar Montoya e Cia.

Manfredi disse...

Só vou ficar um pouco mais alegre quando essa administração regularizar Montoya e Cia.

Digo disse...

E o Montoya vai ficar de fora, quanta incompetência... Meu Deus!!!!!

Gabriel Gago disse...

Nossa senhora, um mês no Vasco e nada de inscrever o cara!!!!!

Só no VASCO cara!

os caras chegam no Botafogo, que é o botafogo e dois dias tão liberados, aqui em um Mês esses retardados não conseguem inscrever UM jogador...