segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Obrigado Pedrinho!

 

Ontem o futebol, pelo menos dentro de campo, deu adeus a um dos mais técnicos meio campistas que eu vi jogar.

Pedrinho, cria do futsal do Vasco, chegou a equipe titular ao mesmo tempo que seu amigo Felipe, mas diferente do maestro, sempre foi de personalidade amigável, e avesso a confusões.

O amor de Pedrinho pelo Vasco é verdadeiro. Vem do coração, como o nosso, e não da carteira, como alguns jogadores que afirmam ser vascaínos, mas só quando a situação é boa.

Fez parte do elenco fraco de 2008, aceitou o desafio de tentar tirar o gigante da zona do rebaixamento, assim como Edmundo, mas não foi possível.

Pedrinho é ídolo. Muito ídolo. Era ídolo em um time recheado de ídolos, para se ter idéia. Foi campeão do Estadual, Brasileiro (duas vezes), Libertadores, Rio-São Paulo, e da Mercosul.

E olhem… pelo que jogou ontem, poderia continuar. No Vasco, inclusive.

Mas as inúmeras lesões, oriundas de uma condição clínica e pioradas com a séria lesão no ligamento do seu joelho, impediram uma carreira que poderia ter chegado à Europa e a seleção. Ficou marcado como jogador chinelinho, recebendo até o apelido jocoso de “podrinho”.

Heresia.

Ninguém sofria mais com as lesões do que o próprio Pedrinho. Sua dedicação era fora do normal, e quando as lesões davam um tempo, o pequeno polegar era pura habilidade no gramado.

Valeu Pedrinho! Você é um gênio! me deu muitas alegrias, e foi a cara de um Vasco que passava como um trator por cima dos adversários.

6 comentários:

Ruy disse...

Justa essa homenagem ao ídolo Pedrino, todos nós torcedores e diretoria devemos muio a ele. Só acho que o momento não foi oportuno diante dos fatos de salários atrasados. Quanto se gastou nessa festa ontem? Funcionários do clube e jogadores nem receberam o més de dezembro e nem o 13o salário.

Manfredi disse...

Concordo plenamente com o amigo Ruy. Gostei da atuação do CA e do Bernardo, se não vestirem o chinelinho vai dar caldo.

Lenon disse...

Nesse atual time do Vasco, o Pedrinho tem vaga de titular. Obrigado Pedrinho!

Digo disse...

Valeu craque Pedrinho. Gostei do Thiaguinho.Se esse time entrosar, dá para ficarmos na 1a divisão.

Lair Dias disse...

O time foi bem, ainda falta entrosamento e temos que ter fé. Com certeza o Pedrinho levaria o estatual na maior moleza. Obrigado Pedrinho.

Paulo da Cancela disse...

Obrigado Pedrinho, ídolo! Fica, não vá, você ainda pode honrar a nossa camisa, futebol não te falta.