quinta-feira, 7 de junho de 2012

[Brasileirão] Vasco 2 x 0 Náutico

 

Que saudade eu estava de ver o meu Vascão em campo! Com dez dias de pausa por causa desse calendário ridículo que a CBF arma, sobrou tempo para afinar o violino.

E o que vimos ontem foi isso, um time afinado em campo, jogando pra frente e quando pode, bonito.

Quando a maior preocupação do time é que falta um lateral esquerdo, o Felipe assume a responsabilidade e faz isso…

… é sinal que vai ser de goleada. E foi.

Mas nem tudo são flores, nunca é. Tomamos dois gols bobos jogando em casa, e quando o jogo parecia ganho, na volta para o segundo tempo, o Vasco deixou o náutico se assanhar muito. Para nossa sorte o placar já estava elástico e ainda aumentou, em grande parte por causa da noite inspirada de Alecsandro, Juninho e Felipe.

O Vasco não é o melhor time do Brasil, que é o Santos. Nem tem o melhor elenco, que é o Fluminense, nem tem a ajuda da arbitragem como o Corinthians, mas é um time que quando joga como ontem, dá gosto de ver. Quando o Vasco tem seus craques em campo em noite inspirada, é sinônimo de gols. Aliás, nesse ano deixamos de marcar em apenas um jogo.

Mas eu aproveito esta bela vitória, momento em que o blog enche, para ressaltar novamente necessidades óbvias;

1) Responsabilidade financeira.

Salários atrasados não é algo que se espera de um time de futebol sério. Eu posso falar, com conhecimento de causa, que passar um mês, dois meses sem receber, faz diferença. Como já dissemos aqui, um cara que ganha 100 mil por mês leva um estilo de vida que gasta 99. No que eles gastam não vem ao caso. Tem gente que ajuda  a família toda, tem gente que bota esse dinheiro na poupança dos filhos, tem gente que gasta em bebida. Mas todos tem o direito de receber o combinado. Clube de futebol não é obrigado a contratar jogador que recebe 100, 200 mil, mas se contrata é obrigado a pagar.

2) Reforços.

Jogadores como William Barbio e Carlos Alberto que até outro dia nem faziam parte dos planos estão se tornando boas alternativas ao elenco. ( como diria o Léo) Mas a necessidade de reforços é evidente; Thiago Feltri se machucou e quem parou na lateral esquerda? Felipe! ( em teoria)

Fágner se lesionou, quem vai assumir a lateral direita sem o Allan que está se transferindo ( infelizmente) para a Itália?

Dedé se lesionou e foi um Deus nos acuda para acertar a zaga. imaginem um cenário aonde Dedé e Renato Silva estão fora. Quem joga? Rodolfo e Douglas. Ai meu Deus!

No ataque, saúde de ferro para Alecgol, que é o único centro avante enquanto Tenório não volta. O que ainda deve demorar.

E por aí vai…

É com você Léo:

Três jogos, três vitórias, nove pontos. Beleza pura, que inicio de campeonato maravilhoso para todos nós. Não interessa até aqui se o futebol é de primeira, se os jogos foram bons ou ruins. Somos líder e ponto.

Aliás, temos tudo para vencer o próximo jogo, fora de casa. contra o Bahia e já engrenarmos definitivamente no Campeonato Brasileiro de 2012.

O jogo de hoje foi um treino de luxo para o Vasco e, embora tenha levado 02 gols, em momento algum teve a vitória ameaçada, pelo contrário. Claro, não podemos sofrer gols deste tipo, mas, se levarmos em consideração a ausência do Dedé, Romulo e tudo que antecedeu a este jogo de hoje, está de muito bom tamanho. O Vasco caminha a passos largos para a conquista do penta.

O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando e os primeiros 20 minutos foram de dar sono. Aos 22, Eder Luis deixou o Alecsandro na cara do gol, este, com categoria, só teve o trabalho de desviar do goleiro.

O jogo melhorou, a torcida entrou no clima e, num lance espetacular, Felipe fez um golaço, daqueles que valem o ingresso. A partir daí, foi só administrar o primeiro tempo.

O Náutico, que já mostra ser candidato ao rebaixamento veio para o segundo tempo com nova proposta. Mostrou mais vontade e partiu mais em busca do gol. Esbarrou porém no seu maior problema. Jogadores como Araújo, Kim, Lúcio, Souza, não rendem mais absolutamente nada. Fizeram sim, 02 gols, mas perderam a chance de sair de São Januário com o saldo de gols negativo para o resto do campeonato (rs).

Jogadores como Carlos Alberto e Wiliam Barbio estão sendo testados e mostram que tem condições de reforçar o banco de reservas vascaíno, mesmo porque, vamos precisar muito deles na sequencia do campeonato. Mas, convenhamos, ainda precisamos de alguns reforços, pois, quando o campeonato pegar fogo, só sobreviverá quem tiver um elenco a altura.

Por fim, quero destacar a atuação, mais uma, do nosso eterno Reizinho. Desfilou em campo, esbanjou categoria, fez um belo gol, perdeu outros 02, deu passes precisos e merece, sim, toda a nossa admiração. Não gosto de especulações em torno de seu nome, sobre sua saída do Vasco. Para mim, Ele tem que encerrar sua brilhante e inigualável carreira no Vasco da Gama. Problemas com atraso de salários, relacionamentos, reserva, tudo, deve ser administrado de uma maneira diferente com Ele. A mesma festa dada ao atual presidente, Romário e Edmundo, tem que ser feita ao Juninho, mas isso é assunto para uma outra oportunidade.

Que saudades de ver o Vasco jogando. Foram vários dias de ansiedade. Eu estou satisfeito e você???...

Abraços.

Ps. Bela atuação do Alecsandro. Já viu né? Quando atua mal, criticamos. Mas, vale elogiar quando Ele dá um fôlego a mais.

10 comentários:

Liso disse...

Ale gol jogou muito. Hj secar o foguinho!

Digo disse...

Maravilha, líder com 2 pts de vantagem. Pena os 2 gols sofridos em casa.

vascooooooooo

abs

Lenon disse...

Acho que 2012 será o ano do Alecgol. Obrigado foguinho!
100%
sds

Zé Julio disse...

Sempre falei e reclamava que o Alecgol jogava muito afastado da área, agora acho que o Cristovão se tocou e adiantou o nosso artilheiro. Espero que continue assim.

O caminho é esse acumular os pontinhos na largada, e não vacilar em tomar gols bobos tipo o desse jogo.

Sds

Carla Lia disse...

Sabemos o quanto é complicado esse brasileirão. Ontem o Botafogo mostrou isso em 7 minutos entregou o jogo e, é justamente por isso que estamos no caminho certo. Foram poucas rodadas, é verdade, só que fizemos o dever de casa e estamos 100%. Espero muito que 2012 seja o ano do Alecsandro, a reintegração do CA foi excelente.

abraços

Telmo disse...

Se vamos ser campeões eu não sei mas que vamos dar trabalho isso eu tenho certeza que vamos!

líder é o VASCÃO

Ruy disse...

Nosso time está encorpado, mais entrosado, variando jogadas e aplicado na marcação, inclusive no ataque.

Precisamos treinar mais dois toques, porque foram muitos erros de passes, em todos os setores.

Estamos indo!

Abraços

Paulo da Cancela disse...

Alecgol: Sei nao hein, tá mesmo parecendo que agora vai.Está lutando muito em todos os jogos e até fazendo lancamentos primorosos. No Jogo foi o melhor em campo e é outro que agrega demais o elenco do Vasco.

Nosso Chico bento voador. Foi importante no jogo. Roubou a bola no 1 gol e ligou Alecgol sozinho. É o terror dos tecnicos adversarios, pois provoca mudancas táticas a todo instante.

Estamos indo muito bem.

saudações

Lair Dias disse...

Parabéns Vasco , grande vitória , só falhamos na defesa, mas quando o mito DEDÉ voltar isso não irá mais acontecer.

Amanhã precisaremos da força do nosso amigo o "bom baiano"!

Sds

Vasconcellos disse...

Ontem 1 ano do nosso título na Copa do Brasil e hoje é o aniversário do nosso técnico Cristóvão Borges! É o Vasco da Gama em festa! PARABÉNS a todos.

Vascooooooo.......