terça-feira, 5 de junho de 2012

Oinc!

 

Se o Flamengo achou que colocar a imagem de um porco na camisa de um clube que é conhecido como URUBU ia denegrir a imagem do clube, o Vasco foi lá e chamou a BFG, dona do Porcão, para um cantinho conversar.

O negócio saiu, e vou te contar; eu fiquei decepcionado que o porquinho não veio parar na nossa camisa. De verdade. Desde que o Vasco colocou na camisa o apoio de uma dupla sertaneja, acho que vale tudo. Então se pode ‘Henrique e Diego” porque não poderia o porquinho da churrascaria?

Fala sério, quem nunca comeu na Porcão? Eu como um bom carioca já tive o prazer. Foram poucas vezes, é verdade, já que o bufê passa de 100 dilmas hoje, mas pelo menos é uma marca reconhecida e que todos nós lembramos com carinho. Melhor que esse pratinho que usaram, que mais parece uma placa de sinalização de trânsito. O marcador adversário vai olhar para a nossa camisa e pensar que haverá um restaurante nos próximos quilômetros.

 

Mas o que interessa é que o Vasco vai receber a obscena quantia de 4 milhões de reais!

É muito dinheiro para um patrocínio de um ano naquela posição da camisa. Para termos ideia, é um milhão a mais que a Ale pagou, e um milhão ne meio a mais do que se vinha especulando. Dinheiro que veio em ótima hora e vai ajudar a pagar o leitinho das crianças lá no Vasco.

E por falar em salário, o cachê deve ter sido pago a vista, já que é praticamente certa a regularização dos salários até sexta.

Já passou da hora de o Vasco deixar essa sina de clube desorganizado para trás. Se o clube é auto suficiente no que diz respeito a folha salarial quando a verba de patrocinadores está caindo, não podemos nos acomodar com a Eletrobrás. O Flamengo já tinha dado o exemplo de que clube de futebol não pode ser patrocinado por estatal. Pelo menos não enquanto essa legislação absurda valer. Se o clube não recebe verba, como pode estar em dia com seus compromissos???

E por fim, esta semana começou com boas notícias, já que o fechamento do contrato com a BFG foi oficializado, existem negociações avançadas com outro parceiro para a camisa, mas principalmente porque o Mito voltou a treinar com bola, e El Demolidor retirou a botinha ortopédica. Eu usei botinha ortopédica também, mas tinha 6 anos e era da ortopé.

Nenhum comentário: