domingo, 8 de janeiro de 2012

Enquanto isso, no Vasco…(4)

 

O elenco está em Atibaia pegando pesado para chegar no estadual em condições físicas aceitáveis, e no Rio de Janeiro o Vasco segue tentando trabalhar para reforçar o elenco.

A muitos anos o Vasco vem fazendo da seguinte fórmula: inicia o ano com o que tem, disputa o estadual e para o meio do ano se vê aonde o time é mais fraco. Só que neste ano a maior competição para o Vasco começa antes mesmo do fim do estadual, que é a volta a libertadores 11 anos após a última participação.

A saída de Caetano e essa indefinição sobre o novo diretor de futebol que acabou apenas esta semana com uma solução caseira e política certamente dificultou o processo de formulação deste elenco. A promessa da diretoria foi de ir para Atibaia com o elenco já fechado, e, Deus me livre que ela tenha sido cumprida, porque falta no barato, um atacante e um lateral no elenco. Ou melhor, dois. As vezes me esqueço de que o Allan NÃO é lateral.

Para entendermos melhor a situação do elenco, confiram a lista de jogadores que estão em Atibaia:

 

GOLEIROS
Fernando Prass
Alessandro
Diogo Silva
Conrado
LATERAIS
Fagner
Max
Thiago Feltri
ZAGUEIROS
Dedé
Rodolfo
Renato Silva
Doulgas
Jomar
VOLANTES
Jumar
Eduardo Costa
Romulo
Nilton
Fellipe Bastos
Allan
Diego Rosa
MEIAS
Felipe
Juninho
Diego Souza
Bernardo
Leandro Chaparro
ATACANTES
Éder Luis
Alecsandro
Kim
Jonathan
William Barbio

Percebam que Leandro, Márcio Careca e Julinho não foram para São Paulo.

O primeiro como era esperado foi devolvido ao Grêmio, o segundo foi para o Mirassol-SP e o terceiro volta para o Avaí, infelizmente. No meu ver, um péssimo negócio pois era um garoto que com uma boa pré-temporada podia ser parte do elenco. Além disso o “zagueiro” Victor Ramos que agora é agenciado por uma Panicat após dar uma cavada para jogar no Bahia, veja vocês está acertando com o Vitória.

Ou seja, o Vasco está contando com a polivalência de Allan na lateral direita, bem como com o garoto Max. E na esquerda, se o tal Thiago Feltri não assumir a posição logo de cara, vai ser aquele Deus-nos-acuda outra vez.

Jéfferson que era querido como “reforço” por 8 entre 10 vascaínos não volta pro Vasco, bem como Enrico e Pimpão.

E tem o Carlos Alberto…

Depois de ver o Bahia não fazer NENHUMA questão de contar com ele, ( bem como o goleiro Tiago que não se sabe bem para onde vai) a situação de Carlos Alberto complicou um bocado. Trata-se de um craque indiscutível de bola, mas um desagregador de elenco, temperamental e caro jogador que vive lesionado. No Vasco ele viveu seu melhor momento e mesmo assim conseguiu estragar tudo. Hoje ninguém quer o Carlos Alberto, é uma batata quente que ninguém quer pegar nas mãos e como se não bastasse recebe uma bolada por mês que só os grandes times podem pagar. O Vasco não faz qualquer questão dele e faz bem, que ninguém se iluda que aquele Carlos Alberto de 2009 voltará para o Vasco. Certas coisas não podem ser remediadas.

O Palmeiras estava negociando com ele, o presidente Frizzo chegou a anunciar de uma maneira não-oficial mas depois dos exames clínicos a transação foi colocada na prateleira. Dizem que o resultado dos exames não foi bom. Dizem que a pressão em cima da diretoria foi grande para não contratar o meia. Dizem um monte de coisa, mas o certo é que chega a ser TRISTE ver a situação em que o Carlos Alberto se meteu.

Definitivamente não vale a pena correr o risco com ele. É como querer ganhar uma rodada de pôquer com um Royal Flush; se aparecer na sua mão ninguém bate, mas …quais são as chances disso acontecer?

2 comentários:

Lima disse...

É amigos, acho que será mais um ano sem lateral e um matador. Vida dura!

abs

Léo disse...

Sei que está muito difícil contratar jogadores de alto nível, pois os salários sao muito acima do oiso estabelecido pelo Vasco, sendo assim, corremos seríssimos riscos de dar vexame na Libertadores, além de ter um ano muito ruim, fazendo o suficiente para permanecermos na elite do futebol brasileiro.

É estranho depois de conquistar um título a nivel nacional, um Gigante nao ter patrocinadores e ou interessados em bancar pelo menos uns 03 jogadores de ponta.

Vida dura Lima em 2012.