quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vai começar

 

Salve Salve campeões morais de 2011!

Espero que tenham entrado em 2012 com o pé direito, pois o ano do Vasco começa hoje.

O elenco, com excessão de Alecsandro, Felipe e Juninho que estão resolvendo assuntos pessoais, se apresenta hoje e segue amanhã para Atibaia-SP onde será realizada mais uma vez a pré-temporada.

De caras novas, apenas Rodolfo e Thiago Feltri. O primeiro dispensa apresentações, um baita zagueiro que fará certamente grande dupla com o MITO. O segundo é um jogador mediano, lateral esquerdo que surgiu no galo com Éder Luís e estava no modesto Atlético-GO que fez temporada acima de qualquer expectativa. Será a solução da lateral esquerda? muito difícil, mas pior que o Márcio Careca não há de ser.

Não é o que gostaríamos. O time já precisava de um zagueiro e um lateral esquerdo titulares, e além disso perdemos o Élton aumentando a lista de necessidades.

Mas nem tudo são más notícias; Se não nos reforçamos como queríamos, tivemos o mérito de manter os principais jogadores. De fato, só Elton não volta das férias.

( Victor Ramos e sua panicat estão cavando sua saída do Vasco, mas tenho certeza de que ninguém sentirá falta dele. Leandro também não deve continuar, o que aumenta a lista de deficiências.)

Agora, as palavras do mestre Léo:

 

Amigos.

Saudades.

Como foram nas comemorações de fim de ano?

Neste interregno entre final de temporada e início de uma nova, surgem muitas especulações em todos os clubes, no Vasco, lógico, não poderia ser diferente. Algumas se mostram dentro da realidade, outras, totalmente fora. Verdade é que, em Time Grande, as atenções são bem maiores. Vamos a algumas.

- Contratações – Até agora nenhuma de peso. O que me incomoda é que os outros times, pelo menos, mostram vontade, tentam viabilizar com patrocinadores, cotas de Tv, empresários, enfim, neste quesito, o Vasco permanece inerte.

- Campeonato Carioca – O Vasco não ganha desde 2003, por isso, alega a diretoria, que o Vasco vai entrar para brigar pelo titulo. O que não dá para entender é que, a Copa Libertadores acontece paralela com o Carioca, aliás, para que se dedicar a um campeonato onde, na segunda ou terceira rodada, já se conhece o campeão?

- Libertadores – Já está batendo à porta e até agora não há um planejamento. Depois de longos anos fora da disputa, o Vasco será apenas um figurante? Teria razão o Rodrigo Caetano em afirmar que o Vasco não ganharia a Libertadores? A rigor, a falta de planejamento e contratações seriam alguns dos motivos que culminaram com a saída do dirigente?

- Política dos pés no chão – Até agora o Vasco tem sido motivo de chacota. Anuncia a intenção de contratar um jogador num dia e no outro, este é descartado, pois está fora da realidade do clube. Ué, se está fora, porque a especulação? Para que anunciar um grande presente de natal, uma grande contratação, se nossa realidade é outra? Se o piso salarial do Vasco é X e qualquer bom jogador recebe Y (ninguém quer ganhar menos em lugar nenhum), quem a diretoria quer enganar???

Vale aqui destacar que existem mercenários, como por exemplo, o Kleber, que, com um futebol mediano, esnobou o Vasco, por ter recebido outras propostas. A Ele, sorte, prá não dizer outra coisa. Ah, e tem mais, o Vasco anuncia um jogador, logo, logo, todos os outros clubes já pulam na frente com propostas melhores. É a inveja Amigos...

Leio que a Globo não quer mais adiantar as cotas de TV a que os clubes têm direito. Leio também que esta, na calada da noite, adiantou cotas gordas para Flamengo e Corinthians. Se verdade, onde estão os dirigentes dos demais clubes? É simples, deixem que os 02 clubes queridinhos disputem o campeonato sozinhos e façam um outro paralelo...

De tudo que vimos, ouvimos ou lemos nestes últimos dias, já deu para perceber que o Vasco vai mesmo apelar para a velha, conhecida e manjada tática. Começa a temporada com o que tem. Disputa o Carioca, Libertadores e vê até aonde vai. De repente, se fizer boas campanhas, ótimo, senão, começa a contratar a rodo jogadores de segundo escalão. Aqueles que se destacaram nos campeonatos estaduais da vida. Funcionou na Copa do Brasil de 2011. Você acredita que vai funcionar na Libertadores e Brasileirão em 2012???

Abraços e um excelente 2012.

Um comentário:

Léo disse...

Pois é Meus Nobres e Diletos Amigos.

O que exaustivamente discutimos e mostramos aqui durante o ano de 2011, está vindo 'a tona agora. Um certo árbitro resolveu abrir a boca e denunciar favorecimentos a certos clubes por partes dos juízes.

Uma vergonha nacional que ficou bem nítida em 2011, mas que já vinha acontecendo há tempos.

Como disse o Gabriel. O Vasco é o Grande Campeao Moral de 2011. Uma pena nao valer taça e nem entrar para a história.

Isso ainda vai gerar muita discussao...

Abraços.