terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Enquanto isso, no Vasco…(3)

 

Vocês devem estar achando que o blog está parado…

Mas não, é a falta de notícias oficiais do clube que me leva a não atualiza-lo.

Nesta passagem de ano eu decidi não falar sobre notícias não-oficiais, do tipo “Vasco de olho em fulano” ou “Vasco próximo de cicrano”. Dessa vez eu só falarei sobre notícias oficias, preto no branco.

Apesar de estar ciente de que Kléber e Rodolfo estão muito próximos, porque a diretoria assim o confirmou através do VP Mandarino. Tratam-se de duas belas aquisições;

O Kléber não é um lateral empolgante, mas é efetivo. Cruza bem, se posiciona bem e erra poucos passes. Tais qualidades o levaram para a seleção em diversas ocasiões, lhe renderam quatro bolas de prata da revista Placar, e com 31 anos pode se dizer que está no auge da sua forma. Não é aquilo que se diga “PUUUUUXA mas que beLEEEEZA de lateral” mas, no Brasil é um dos melhores senão O melhor. Até porque não surge um lateral esquerdo de alto nível a muito tempo na canarinho.

( que engraçado! Eu lembro de mais jovem durante uma transmissão de um jogo da seleção, o Galvão Bueno dizer: “Quer chegar na seleção amigo? vai ser lateral direito!” porque na época era Cafú e olhe lá na direita, e na esquerda sobravam opções. Hoje, a seleção pode chamar Dani Alves, Maicon,Rafinha, Fágner…)

Já Rodolfo conhecemos bem dos tempos de Fluminense aonde surgiu junto com Diego Souza. Para um zagueiro possui muita técnica e boa saída de bola. A pior coisa que fez na vida ( pelo menos para a carreira) foi ir para Rússia aonde perdeu 6 anos da vida e sumiu, pois poderia ter parado na seleção ao invés de ter jogado apenas no pré-olímpico de 2004. Seria um belo companheiro de zaga para Dedé, muito superior a Renato Silva.

Mas enfim, nada disso é oficial. Tampouco uma definição sobre o novo diretor de futebol para o lugar de Rodrigo Caetano. Fala-se que a diretoria trabalha com três nomes, aonde o primeiro é Marco Aurélio Cunha, ex-superintendente do São Paulo, e o segundo é José Reis, gerente de futebol com recente passagem pelo Criciúma. O terceiro é mantido em sigilo.

Ninguém gostou da saída de Caetano, inclusive eu, (apesar de estar aliviado que ano que vem não terá outra novela com ele) mas pelo menos estamos vendo que se está trabalhando com nomes de dirigentes profissionais, ao estilo de Caetano, e não sobrinhos de fulano, filhos de cicrano ou algum benemérito que ninguém conhece.

Agora, o que é OFICIAL é isso AQUI.

Após dez anos, o Vasco se livrou dessa. Eu sinto por aqueles que se machucaram na ocasião mas acho que todos estavam cientes do risco, sinceramente.

6 comentários:

Manfredi disse...

É verdade, nada acontecendo em termos de contratações para a Libertadores, esse é o Vasco.
Um Natal Feliz a todos os amigos aqui do blog

Digo disse...

Ae galera, um Feliz Natal...

Vaaaassssscoooooooooooo

Ruy disse...

Saída de Rodrigo Caetano estaciona planejamento do Vasco!

UOL Esporte - supervasco


Mares revoltos em 2012 para nossa Caravela.....

FELIZ NATAL

Sds

Paulo da Cancela disse...

É Ruy e amigos......

Essa calmaria no planejamento, será a tempestade em 2012. Já vimos esse filme recentemente.

Amanhã. férias!

Um Natal de PAZ!

abraços

Zé Julio disse...

Essa calmaria em São Janú me assusta. Nada acontece a não ser a saída do RC.



Feliz 2012

Digo disse...

Putz, logo agora os caras vendem o Jéferson, vai fazer uma puta falta....

Esse 2012 promete.

abs