domingo, 11 de dezembro de 2011

Enquanto isso, no Vasco…

 

Após o título moral de 2011 ( não acredita em mim? veja isso aqui) que fica para a série “quem viver vai lembrar”, assim como o Super Brasil de 82, o Vasco não parou.

Não senhor, em São Januário estão acontecendo diversas mudanças, a começar pela substituição do gramado antigo e castigado (e mesmo assim muito melhor que o do Engenhão) por um novo gramado, que utiliza a semente da Bermuda419, uma grama altamente resistente ao pisoteamento certificada pela FIFA e danada de linda.

O antigo placar eletrônico, de lâmpadas alógenas, ficará para sempre em nossas lembranças, já que anunciou algumas das maiores conquistas do Vasco, mas atualmente é um monstrengo ultrapassado, de manutenção difícil e cara ( que nem um Tempra) que consome um absurdo de energia. Pensando nisso, desde a segunda metade deste ano está planejada a troca por um moderno placar de LED com 72m² que além de mais funcional irá consumir um terço de energia e propiciar mais um espaço publicitário.

O alambrado, famoso alambrado, será trocado por uma coluna interminável de placas de vidro assim como está no setor VIP, que possibilitam uma melhor visão do campo e mais segurança.

Isso tudo pode estará pronto até dia 4, data da quarta rodada do carioca, até lá o mais provável é que o Vasco mande seus jogos em Volta Redonda.

Ainda em 2012 ficarão prontas as obras da Pousada do Almirante, ginásio do forninho e do campo anexo que vai quebrar o galho enquanto o Vasco não constrói um CT.

Particularmente eu acho que essa última é a grande jogada da diretoria. O propósito de um CT é primeiramente não estragar o gramado principal, e embora um campo a mais não vá resolver o problema como um todo, eu acho que o São Januário de amanhã tem totais condições de abrigar e treinar o elenco profissional.

Na luta para sediar clássicos, o Vasco construirá uma sala onde funcionará o Juizado Especial Criminal.

O colégio mudará de local e terá instalações mais modernas. Pintura e poltronas A pintura da arquibancada será retocada pela Iquine. Cerca de 60 poltronas da tribuna serão trocadas.

Será inaugurada na próxima quinta-feira. Também abrigará o Centro de Memória. Será bancada pela Penalty.

Com exceção da reforma da pousada, todas as outras obras estão saindo a custo ZERO, prova de que para fazer um clube crescer não é preciso dinheiro, mas sim boas ideias e vontade.

Mas, falando sobre o time…

Caetano e Dinamite já disseram que a idéia é trazer em torno de seis nomes que briguem para serem titulares até o início do carioca.

Realmente não precisamos de mais, pelo contrário; tem uma galera grande para aparecer em São Januário com suas carteiras de trabalho.

As principais carências são a lateral esquerda em primeiro lugar, na zaga, já que Renato Silva é na melhor das hipóteses um bom reserva, e no ataque. Quando eu digo ataque, é para o lugar do Éder Luís que volta e meia cai de produção e não tem um reserva a altura. Quanto a Elton e Alecsandro podemos ficar tranquilos, já que a diretoria está empenhada em manter o primeiro, e o segundo tenho certeza de que fazendo uma boa pré-temporada, coisa que não teve esse ano,estará na sua melhor forma em 2012.

Bernardo será adquirido junto ao Cruzeiro enquanto Juninho e Elton terão seus contratos renovados, mas atenção nada disso foi colocado no papel ainda, e o reizinho já avisou que só renova ganhando uma grana violenta, proporcional ao seu currículo.

Irrazábal e Gian já foram descartados pela diretoria, que também está a um passo de se livrar de Enrico, Márcio Careca e Rafael Coelho.

Kim e Leandro provavelmente serão liberados já que além de não jogarem nada, pouco fizeram este ano. Já Chaparro ao que parece continuará por aqui, pois continua sendo aposta da Traffic.Julinho fez muito pouco pelo que esperávamos dele, mas seu contrato de empréstimo só acaba em Junho, assim como Éder Luís e Fellipe Bastos, e eu ainda credito nele (pior que Careca que ele não é) 

Falar de reforços é sempre complicado, separar nossos desejos da realidade, por isso eu vou procurar me abster dessa discussão.Mas uma coisa é certa; a diretoria precisa correr. Outros clubes já vinham melindrando transferências a algum tempo e não foi surpresa alguma o Figueirense com menos de uma semana já ter perdido seus principais jogadores. A concorrência é grande e nenhum clube brasileiro têm milhões em caixa para comprar ninguém, pelo menos sem a ajuda de um grupo de investidores, por isso quem é dono de seu passe ou está nas mãos de empresários são os primeiros a sair.

Se a diretoria demorar para agir, ainda mais prometendo esse prazo, vamos ficar para trás e pegar as sobras. Neste momento, mais do que nunca, o Vasco precisa buscar os melhores porque o nível de expectativa sobre o time só vai aumentar.

9 comentários:

Ruy disse...

Parabéns ao Vasco pelas reformas na infra. Só que acho que já estamos demorando na busca por reforços.

abs

Manfredi disse...

Estamos lento. O zagueiro Brinner do Paraná, já foi pro foguinho. Vamos diretoria, senão ficaremos só com chepa.

sds

Paulo da Cancela disse...

Hoje aniversário do Ricardo Gomes. Parabéns ao grande guerreiro que foi um dos responsáveis pela mudança do nosso Vascão.

Abs

Kiko disse...

Fumaça na Colina:


Mesmo com alto salário, Caetano quer discutir permanência

Destaque do Extra Online - Supervasco
==

Alô Dinamite, esse trabalho não pode parar!

Saravasco

Kiko disse...

Preocupante, muito preocupante...


Dinamite: 'Rodrigo mostrou que é competente, mas existe toda uma equipe'


http://www.netvasco.com.br/n/101918/dinamite-rodrigo-mostrou-que-e-competente-mas-existe-toda-uma-equipe


Netvasco

++==Saravasco

Carla Lia disse...

Amanhã viajo para as festas de final de Ano e antes disso gostaria de desejar a todos um Feliz Natal e um 2012 de PAZ e glórias vascaínas a todos nós.


Abraços

kiko disse...

ATENÇÂO: Rodrigo Caetano não é mais diretor executivo do Vasco!

Porra Dinamite.... FODEU!

Digo disse...

CACETE KIKO, ESSE DINAMITE É UM MANÉ. DEVE ESTAR ESCONDENDO ALGO OU PROTEGENDO ALGUÉM. NÃO SE PODE CONFIAR EM POLÍTICOS.

TO PUTO!!!!!

Lenon disse...

Esse Dinamite é uma VACA! O único que está paradão, não contratou ninguém e está leiloando a nossa base, RC não aguentou...... 2012 será a deriva.