quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vasco 3 x 0 Nautico, 1ª mão das oitavas de final da Copa do Brasil

O estádio dos aflitos, outrora conhecido por uma batalha, hoje foi palco de um massacre.

O gigante da colina passou como um rolo compressor sobre o time da casa e reinou absoluto em 90 e poucos minutos de um futebol digno de campeão.

Hoje, o post é atípico: É uma partida onde não há o que mudar, não é possível apresentar falhas, é impossível pedir por mais do que isso; Um 3-0  que ficou muito barato para o Nautico pela partida que o Vasco fez, e pelos gols que não conseguiu marcar.

Não dá para pedir mais.Sinceramente, o Vasco mostrou  uma espantosa evolução em todos os quesitos: Técnica, tática e psicologicamente. A partida ideal é essa, a postura é essa, a tática é essa,e a escalação idem. Se o Vasco jogar sempre assim, vai ganhar tudo.

Parabéns aos jogadores pela grande apresentação, ao Ricardo Gomes que mostrou que têm o elenco na palma da mão, e aos dois mil apaixonados que mostraram que o Vasco, diferente de outros “grandes” arrasta uma multidão para qualquer lugar que vá jogar.

Nesta noite, o vascaíno vai dormir um pouco mais orgulhoso.

Saudações…/+/…

Em tempo:

  • Leandrão foi denunciado ao STJD por ter sido roubado no rio.
  • No sábado serão tratadas as negociações por Éder Luis e Fellipe Bastos.
  • O Vasco está interessado no zagueiro Índio, de 36 anos.

O JOGO

Como já era de se esperar, o Náutico começou com toda força para cima do Vasco. Logo no primeiro ataque, o baixinho Bruno Meneghel, que foi criado nas categorias de base de São Januário, recebeu cruzamento na área e cabeceou no canto. Fernando Prass teve que se esticar todo para salvar o time vascaíno. A torcida do Timbu, que compareceu em bom número nos Aflitos, se empolgou e fez muito barulho nas arquibancadas.

Mesmo com o susto, o Vasco não se abateu e respondeu em seguida. Fellipe Bastos cobrou falta no bico da grande área, e Dedé desviou de cabeça acertando a trave. O lance esfriou a torcida do Náutico, que começou a vaiar as investidas vascaínas. Aos 16, Felipe avançou pelo meio e achou Alecsandro entre os zagueiros. O atacante girou, mas finalizou em cima do goleiro. Foi a vez dos cerca de 2.000 vascaínos presentes no estádio se agitarem.

O jogo ganhou em emoção. Ao mesmo tempo em que o Vasco dominava o meio, o Náutico buscava os contra-ataques para tentar surpreender. Quase conseguiu aos 23. Derley arrancou pela esquerda e cruzou para Ricardo Xavier. Sozinho na área, o atacante dominou a bola, mas finalizou por cima do gol de Fernando Prass.

Porém, o Vasco era mais perigoso e conseguiu chegar ao primeiro gol aos 32. Diego Souza bateu escanteio pela esquerda, e Dedé subiu mais do que todo mundo para movimentar o placar e silenciar parte do estádio nos Aflitos. Oito minutos depois, Fellipe Bastos quase aumentou para a equipe carioca. O volante arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda de Douglas. Impaciente, a torcida do Náutico começou a vaiar a equipe.

O Náutico, que começou o jogo com três atacantes, voltou para o segundo tempo com o volante Elton no lugar de Kieza. Com isso, o técnico Roberto Fernandes tentou igualar as ações no meio, que foi dominado pelo Vasco na etapa inicial. No primeiro ataque do Timbu, um lance duvidoso. Bruno Meneghel entrou na área e caiu após uma dividida com Dedé. Os jogadores pernambucanos ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro ignorou.

O jogo que já estava favorável ao Vasco melhorou para a equipe carioca aos seis minutos. Após uma troca de passe, Eder Luis recebeu pela ponta e cruzou para Alecsandro, em posição irregular, aumentar o marcador. O placar era muito ruim para o Timbu, que foi ao ataque. Bruno Meneghel entrou na área e chutou forte, Fernando Prass espalmou. No rebote, Eduardo Ramos isolou a bola. O Timbu continuou em cima. Elton dominou dentro da área e chutou forte, Fernando Prass espalmou e a bola bateu na trave.

O Vasco diminuiu o ritmo e esperava o erro do Náutico para atacar. Ricardo Gomes colocou Bernardo no lugar de Eder Luis para tentar deixar o time com um melhor toque de bola e explorar a velocidade de Leandro, que substituiu Alecsandro. Aos 38, Bernardo perdeu a chance de aumentar. O meia recebeu na área, driblou o goleiro, mas na hora de finalizar, resolveu passar por mais um adversário e acabou chutando longe.

A situação do Náutico piorou aos 40. Elton, que havia entrado no segundo tempo, fez falta dura em Alan e acabou sendo expulso. O Vasco ainda conseguiu ampliar aos 46. Bernardo cobrou falta com categoria para dar números finais ao jogo: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 0 X 3 VASCO

Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Rosinei Boffman Scherer (SC)

Cartões amarelos: Walter, Elton, Elicarlos (NAU); Rômulo (VAS)
Cartão vermelho: Elton, 39'/2ºT (NAU)

GOLS: Dedé, 32'/1ºT (0-1); Alecsandro, 6'/2ºT (0-2); Bernardo, 47'/2ºT (0-3)

NÁUTICO: Douglas; Derley, Wescley, Walter e Aírton; Everton, Elicarlos (Wlliam - 20'/2ºT), Eduardo Ramos; Kieza (Elton - Intervalo), Bruno Meneghel (Rogério - 33'/2ºT) e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernades

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Jumar - 37'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo - 20'/2ºT) e Alecsandro (Leandro - 27'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes

Sem título

Fonte: GloboEsporte.com (texto) Youtube ( Vídeo) O Globo online (ficha) Netvasco ( Notas)

 

10 comentários:

Fabinho disse...

Que jogo amigos, que loucura!
Nosso Vasco voltou definitivamente.

Abs

Digo disse...

Indo pra aula de alma lavada!

Vascão esculhambou....

Era pra ter sido de uns 6 ou 7.

Abraços

Léo disse...

Gabriel:

Este é o Vascão que todo mundo quer ver. Perfeito.

Falaram que o Náutico é time quase imbatível nos Aflitos, seria diferente do ABC, isso, aquilo. Que nada, Vascão na cabeça. Se trabalhar direitinho, vai longe.

Ps: Como nosso time perde gols hein? Ainda bem que neste jogo não fizeram falta...

Zé Julio disse...

Que aniversário Bob? Pagou o chopp?

O melhor jogo do vasco nesse ano, esse é o nosso trem bala em direção muitos títulos.

Temos que caprichar nas finalizações.

Muita alegria amigos.

Abraços

Carla Lia disse...

Pelas ruas do Rio, desfilam as nossas camisas. Com é bom vermos o nosso Vasco dando um verdadeiro show. Parabéns ao time e a toda equipe técnica.

Abraços

Liso disse...

Muito susto com os gols perdidos e depois festa geral. Prass garantiu no início e depois o resto do time fez o seu papel. Detalhes a melhorar, o negócio é continuarmos humildes.

Abs

Lenon disse...

Hehe Já estamos na quarta, quinta, sexta e ...... chegaremos lá. Que jogaço!

Só faltou o Ramon meter aquele golaço. Verdade, Bob tinha que ter pago o chopp lá em Recife!

Vamos Vascão, vc voltou a ser GRANDE!

Abs

Caio disse...

UH Vai pra cima! É o trem-bala da Colina! UH Vai pra cima! É o trem-bala da Colina!


Vascooooooooooo

Lair Dias disse...

Amigos!

NOSSO TIME ESTÁ BEIRANDO A PERFEIÇÃO!!!!

O time está se encorpando e os craques estão evoluindo!

Abraços

Vasconcellos disse...

Vocês sabiam que o Vasco nunca havia vencido nos aflitos? nem eu! Que bela 1a vez..... e essa a gente nunca esquece!

Muito confiante.

Abraços