sábado, 9 de abril de 2011

Vasco 2 x 1 Cabofriense, 7ª rodada da Taça Rio

Para começar quero dizer que hoje em dia está difícil ser torcedor do Vasco!

Não tem nada a ver com os anos de espera, com os resultados fracos ou coisa parecida…

E sim por dois motivos:

Primeiro é que se você for no estádio e cantar 80 minutos e xingar 10, o Felipe se acha no direito de dar esporro

Se toca Felipe, o vascaíno em seu estádio têm o direito de cobrar, xingar, elogiar ou cantar o quanto quiser! Se você quer só elogios, então joga winning eleven com sua família!

A vida, como o futebol, é feita de momentos de cobrança, e momentos de elogios. A proporção entre um e outro só depende de você.

Não que eu ache certo o camarada sair de casa para assistir a partida e ficar vaiando, mas eu defenderei o direito dele fazer isso até a morte, e por outro lado, vamos combinar que o Vasco hoje dificultou uma coisa que era mole mole, que é ganhar do patético Cabofriense, porque abusou do direito de perder gols e na ÚNICA chance do adversário sofreu um.

Inclusive você, Felipe, não foi dos piores em campo, mas acho que é quem mais errou passes. Isso é normal, o jogador vive dias ruins e dias bons, mas não queira me pedir para elogiar nos dias bons, como foi contra o Bangu, e também nos ruins,porque o vascaíno pode ser chato, mas não é burro.

E o segundo motivo de estar difícil torcer para o Vasco, é isso que eu mencionei acima: O Vascaíno é um baita de um chato!

Acha que os outros têm que concordar com ele o tempo todo, senão estão errados, e logo procuram um argumento, geralmente pífio, para menosprezar a opinião do outro.

Explico: Antes de postar no blog, normalmente eu entro no Orkut, no fórum netvasco, ou algo do gênero para ver o que os outros estão dizendo. Porque o futebol têm essa particularidade: Duas pessoas podem assistir a mesma partida e enxergar coisas diferentes.

Então antes de vir e deixar meia dúzia de opiniões para vocês, eu procuro observar melhor e ser coeso nas minhas palavras. Acho que isso é minha responsabilidade com vocês.

E o que eu vejo de discussões ridículas entre vascaínos sobre assuntos sem grande importância me deixa embasbacado: É um querendo subir nas costas do outro, querendo que a sua opinião valha mais do que as outras, e se alguém discorda, fudeu, é motivo de argumento.

hoje, vi um forista reclamar de Alecsandro, explicou porque e o outro chegou e ofendeu o rapaz, simples assim. Para “justificar” sua opinião contrária, acusou o primeiro de ser fã do Elton, por isso não poderia elogiar o Alecsandro.

Não é por aí, uma coisa não leva a outra! Eu não deixo de gostar de Alecsandro porque gosto do Elton, ou vice-versa. Verdade seja dita, EU acho que o camisa 9 até o momento, não mostrou um futebol que justificasse a saída de Elton da equipe, embora em iguais condições, ache que ele é sim, melhor.

Eu tenho as minhas opiniões também,e acho que normalmente vocês concordam com elas.As vezes não, mas aqui, sempre foi e sempre serão respeitadas, isso é minha promessa, pois é vosso direito.

Um grande homem certa vez disse :

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Bem, terminado o desabafo, vamos ao que interessa:

Que sofrimento para sair esse gol, Jesus!

O Vasco fez o dever de casa e venceu o fraco time de Cabo Frio em São Januário, dando fim a uma maratona de três jogos em sete dias que drenou as energias do elenco.

Mas não precisava de tanta emoção! Após um início empolgante, levando perigo com menos de dois minutos, os 13.783 ( QUE MENTIRA, HAVIAM MUITOS MAIS) vascaínos que acompanharam a partida já esperavam mais uma goleada: Alecsandro, Éder Luís, Bernardo e até Fellipe Bastos já haviam passado perto de marcar, mas só com 20 minutos e após perder pelo menos três gols, o Vasco abriu o marcador, com o xodó Bernardo.

Continuasse naquele ritmo, o time cruzmaltino iria para o vestiário com dois ou mais gols, mas a equipe, talvez sentindo o desgaste do terceiro jogo na semana, pisou no freio, e passou a tocar a bola mais para fazer o tempo passar que outra coisa.

Só que o tiro saiu pela culatra, pois o Cabofriense “achou” um gol com Zotti aos 34 que complicou a vida do Vasco, que viu-se obrigado diante de sua torcida,a buscar novamente um futebol dominante.

E ele veio.Verdade seja dita, o Vasco foi dono do jogo inteiro, do primeiro ao último minuto envolveu o adversário, que só não saiu goleado porque o goleiro Flávio estava em uma noite daquelas que pegava até sopro.

Mas, esse domínio do Vasco não se traduzia em gols, porque o time da casa ou falhava no último passe, ou na cara do gol. Como perdeu gols o Vasco hoje! e para não perder o costume, Éder Luís mandou na trave uma bola onde o goleiro já havia ficado para trás

O Vasco pressionou, jogou em cima do adversário sufocando-o na defesa, não correu qualquer perigo, mas o da vitória só chegou aos 40 do segundo tempo, após pênalti marcado sobre Allan ( que mais uma vez aparece no replay do gol adversário) e convertido por Alecsandro.

Nota-se que essa é a terceira expulsão seguida que favorece o Vasco; Contra Bangu, ABC e agora, Cabofriense. Todas corretas, diga-se de passagem. E o segundo pênalti seguido, assegurando a vitória.

Ou seja, não é querer ‘cornetear’ mas não será sempre que o Vasco vai poder contar com um adversário desfalcado, ou um pênalti a favor, portanto, não pode continuar perdendo gols, porque em uma semi ou final de carioca, pode ser que só haja uma ou duas chances de gol.

Esta é a moral que deve ficar sobre essas duas últimas partidas: Todos estão felizes com as vitórias, com o bom momento, mas não devemos nos permitir achar que esse time está totalmente pronto. Ricardo Gomes já percorreu uma grande caminho para tanto, mas ainda falta ao Vasco saber lidar com a ansiedade que vem atrapalhando o time quando precisa marcar.

E para finalizar, a torcida que o Felipe tanto reclama, deu um show ao respeitar com o maior silêncio já ouvido em um campo de futebol, um minuto homenageando as vítimas de Realengo. Crianças que foram privadas de toda uma vida pela frente por um retardado mental que, a sangue frio, atirou contra “brasileirinhos” de 12, 13 ou 14 anos com o único intuito de matar.

Se há um Deus nesse mundo, não há de perdoar este monstro.

E esse, é o mundo que eu e você Carla, deixaremos para nossos garotos…

O JOGO

Antes de o jogo começar, houve uma homenagem para as crianças da escola em Realengo que foram vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira. O estádio inteiro ficou em silêncio absoluto, e os jogadores se abraçaram no meio de campo. Com a bola rolando, a torcida voltou a fazer muito barulho para empurrar o time. Desde o início o Vasco deu amostras de que não estava disposto a pressionar o adversário.

O ataque estava se entendendo bem. Alecsandro, que já havia chegado perto de marcar após o goleiro rebater uma bola em suas costas, ameaçou o Cabofriense novamente. Aos 13 minutos, Anderson Martins cruzou da direita na medida para o camisa 9, que mandou de cabeça. Flávio voou e fez excelente defesa. Ninguém conseguiu aproveitar o rebote. O arqueiro teve muito trabalho. Pouco depois, ele salvou com o peito um chutaço de perna esquerda dado por Fellipe Bastos da entrada da área.

O gol cruz-maltino estava amadurecendo. Felipe deu lindo lançamento para Bernardo, que cruzou para Eder Luis, de cara para o gol. O camisa 7 não pegou bem na bola e mandou no travessão. O placar foi alterado, enfim, aos 20 minutos, em jogada tramada pelos menos três jogadores. Felipe, desta vez, tocou para Eder Luis, que achou Bernardo dentro da área. O xodó dos vascaínos dominou, se livrou do marcador com muita calma e chutou no cantinho direito: 1 a 0. Na comemoração, fez os gestos com a mão imitando um pombo em um pedido de paz. Na sequência, junto com o amigo Fellipe Bastos, celebrou dançando funk.

O Vasco seguiu melhor, mas acabou errando na defesa e foi surpreendido. Aos 34 minutos, Léo Itaperuna recebeu nas costas de Allan e bateu cruzado. Fernando Prass defendeu e deu o rebote para o meio da área. Zotti aproveitou e mandou para o fundo da rede: 1 a 1. Antes do fim da primeira etapa, a equipe da Colina esteve perto de ficar à frente novamente. Eder Luis rolou para Felipe, que, de perna direita, chutou forte no canto. Flávio defendeu.

Na volta do vestiário, o Vasco levou um grande susto logo no início, quando Luciano Totó desviou de cabeça e Fernando Prass voou para tirar a bola do ângulo. Mas era a equipe cruz-maltina que comandava as ações, e o panorama ficou melhor após a expulsão de Assunção, aos 11 minutos. Este foi o terceiro jogo seguido que um adversário levou o vermelho. Com a vantagem numérica, o técnico Ricardo Gomes revolveu tirar o volante Fellipe Bastos e colocou o atacante Leandro para deixar a equipe mais ofensiva.

A pressão cruz-maltina continuou, e dificuldade de penetrar na defesa do Cabofriense. Em uma destas oportunidades, Leandro recebeu cruzamento da direita, deu lindo drible no marcador e chutou de perna esquerda. A defesa desviou a bola para a linha de fundo. Pouco depois, Dedé mandou de cabeça e André Paulino salvou em cima da linha o gol certo.

O Vasco abusou do direito de perder gol feito aos 33 minutos. Felipe cruzou na medida para Dedé, que desviou de cabeça para o meio da área. Romulo, dentro da pequena área, chutou fraco e facilitou para a defesa de Flávio. Aos 34 minutos, Ricardo Gomes colocou Enrico na vaga de Bernardo e ouviu os grito de "Burro" da torcida.

Os torcedores testemunharam mais uma sequência impressionante de gols perdidos, boas defesas do goleiro Flávio e uma dose de sorte do Cabofriense. Felipe, da entrada da área, mandou uma bomba rente à trave esquerda. Na jogada seguinte, após uma linda defesa de Flávio, André Olveira salvou um gol de bicicleta. Depois, Leandro acertou o travessão.

Quando a torcida já estava impaciente, veio o gol e a classificação. Aos 40 minutos, Allan foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Alecsandro foi para a bola e cobrou com perfeição no canto direito de Flávio, que desta vez nada pôde fazer. Festa nas arquibancadas e provocações ao rival Flamengo, que está na final do Carioca: "Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar".

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 CABOFRIENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 9/4/
2011 - 18h30 (de Brasília)
Renda/Público: R$ 214.950 / 13.783 presentes
Árbitro: Antônio Frederico dos Santos (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Andréa Izaura Maffra (RJ)
Cartões amarelos: Anderson Martins, Fellipe Bastos, Alecsandro (VAS); Léo Itaperuna, Assunção e Zé Carlos (CAB)
Cartão vermelho: Assunção, 12'/2ºT (CAB)

GOLS: Bernardo, 20'/1ºT (1-0); Zotti, 34'/2ºT (1-1); Alecsandro, 40'/2ºT)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Allan; Rômulo, Fellipe Bastos (Leandro, 21'/2ºT), Felipe e Bernardo (Enrico, 33'/2ºT); Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.

CABOFRIENSE: Flavio, Vagner, Zé Carlos, André Paulino e Everton; Luciano Totó, Cardoso, Diego Sales (Arílson, 28'/1ºT) e Zotti (André Oliveira, 13'/2ºT), Léo Itaperuna (Allan, 21'/2ºT) e Assunção - Técnico: Lucho Nizzo.

1

Fontes: Texto: Globoesporte.com, Vídeo: Youtube, Ficha: Globo online, pontuações: Netvasco.com.br

 

8 comentários:

Fabinho disse...

Meu Deus, mais um jogo pra acabar com os cardíacos.

abs

Caio disse...

ALGUÉM CONTOU QUANTOS GOLS PERDEMOS? Mais um dia de sufoco.

abs

Digo disse...

CHORA MULAMBADA!!!!

O VASCO ESTÁ NA SEMI-FINAL!!!!!

Vasco sempre, minha paixão!!!!

Zé Julio disse...

Torcida presente, show de gols perdidos e o Alecsandro ainda não disse pra que veio. Meu amigo Manél, quase infarta! Outra dessa eu não aguento.

Sds

Murilo disse...

É isso ai, vencemos mais uma, porém queria salientar erros, primeiro-Nosso lado direito ta uma mina, e os adversários ja perceberam; segundo- não é necessário chamar o RG de burro, por causa de uma substituição, terceiro- o Éder Luis ta jogando sem vontade ou é impressão minha!

Vascooo!

Abraços

Biravix disse...

Olha só. QUando o nosso Vascão começou a trajetória no Campeonato Carioca com aquela sequência de derrotas, eu fui um dos primeiros a pedir a cabeça do Felipe. Jogador chinelinho. Mas ninguém pode negar que o cara está dando a volta por cima. Ele pode não ter feito uma partida brilhante ontem, mas pelo menos não está se escondendo mais, como fazia no ano passado e começo deste. O elenco do Vasco é muito bom, eu diria o melhor dos últimos tempos de vacas magras. Ninguém pode negar também que o time está tentando, perdendo muitos gols é claro. Isso, para mim, é que está sendo a grande dificuldade. Creio que isso ninguém discorda. Agora, estou com o Felipe. Em minha humilde opinião, o Felipe está coberto de razão em seu desabafo. DUrante todo o jogo eu ficava puto com cada gol perdido, com a tirada do pé do Vasco num jogo que estava fácil. Mas é de uma estupidez tremenda vaiar o time. De que adianta vaiar com estádio lotado. A cobrança será pior. Não estou dizendo aqui que temos que ver o time perder para criticarmos. Mas o time está correndo galera, bem ou mal, os caras estão tentando. O Allan, para minha grata surpresa, está dando conta do recado sim. Com algumas falhas, como a do gol do Abc no meio de semana, mas o cara em minha opinião está sendo um substituto a altura do Fagner, sendo uma boa opção de ataque e defendendo relativamente bem. Chamar o RG de burri quando ele sacou o BErnardo, para mim foi outra idiotice. O Bernardo vem jogando bem, mas ele não é um cara constante durante todo o jogo. E naquele momento em especifico, ele vinha mal. Uma coisa que não entendo no RG é sua preferência pelo Alecssandro. Para mim o ELton era titular fácil nesse time. Mas nem por isso fico aqui xingando o cara de burro desde o começo. QUero um titulo tanto quanto vcs. Principalmente se for contra a mulambada. Estou torcendo por isso! Vamos apoiar galera, e no fim, se o time não se esforçou o suficiente, aí sim cobrarmos.
Saudações e que essa semana dê tudo certo na Copa O Brasil.

Gabriel Gago disse...

Com certeza Felipe está dando a volta por cima, assim como o resto do elenco e o time em sí, isso é inquestionável!
Como salientamos, não se pode dizer ainda que esteja "pronto" mas quase lá, falta consistência e aproveitamento ao ataque.

Especificamente sobre esse jogo, acho que Felipe deveria ter ficado calado, pois calado ele é um poeta assim como Pelé.
A torcida lota o estádio, faz sua parte e o cara se acha no direito de reclamar? Ninguém vai receber elogio o tempo todo, e a torcida, com razão cobrava a vitória, isso vale para a do vasco e de qualquer outro clube grande.
E ela têm o direito de pegar no pé de quem quiser, seja do Allan ou de qualquer outro, mas não me venham dizer que ela é injusta, porque ela não está criticando o Felipe e elogiando o Allan.
Ela está criticando o Allan e elogiando quase todo o time, e pegando no pé do Allan que é um DESASTRE como lateral direito. Eu cheguei a dizer que ele estava quebrando um galho, e é esforçado o rapaz, mas deixa uma avenida nas suas costas e é driblado o tempo todo, vem sendo o caminho do gol do Vasco, pode observar... contra o Botafogo só se atacava pela direita, contra o bangu nos raríssimos momentos também, contra o ABC PRINCIPALMENTE, e contra o Cabofriense idem. Cadê a incoerência da torcida??

Ele não têm desculpa pra tomar tanto drible, ou ser tão desleixado defensivamente,afinal de contas a posição de origem dele não é volante?
Esse desempenho do Allan não vai manchar a imagem dele comigo, por exemplo que desde muito tempo atrás elogio ele no blog, sempre foi o 'garoto"mais promissor do Vasco para mim, esse desemepnho dele precisa ser colocado em perspectiva ( já que joga fora da posição), agora, que está sendo ruim está, e deixa a torcida vaiar, por cristo, daqui a pouco a torcida não vai mais ter o direito de vaiar também...
Quem joga mesmo, joga com a torcida contra ou a favor, o Pelé venceu uma copa com 17 anos na Europa com todo mundo contra, o Allan com 20 não pode ser cobrado pela SUA torcida?

um abraço!

Gilberto disse...

Ó...PAI...Í...Ó

Aff meus reys.... E não é que já estamos lá nas semi-finais! Vamos ter festança!

Axé e Saravasco