quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vasco 2 x 1 ABC, 2ª rodada Copa do Brasil

Bem que o ABC tentou vender caro a classificação vascaína,até saiu na frente em uma jogada que nunca mais na vida o pobre do Cascata vai acertar, chegando inclusive no intervalo a frente do marcador.

Mas o time da casa não é conhecido como “O time da virada” por acaso, como Diego Souza já profetizava na saída para o vestiário; “Vamos virar”.

E virou, com Alecsandro convertendo penalidade que só o treinador do ABC não enxergou, e Bernardo.

A partida começou como deveria, o Vasco era dono do jogo e sufocava o modesto time do RN na defesa, e… bem, foi isso o jogo todo!

Em algumas oportunidades, Renatinho e Cascata que perceberam que Allan não possui o menor jeito para defender causaram pane na defesa vascaína, e em uma dessas oportunidades como eu disse antes, Cascata driblou Allan e  chutou no canto esquerdo de Prass que não alcançou, para não dizer que nunca fez um gol bonito na vida. O Vasco errava ao achar espaço, batendo demasiadas vezes de fora da área, e sempre mal. Como disse Alcesandro na volta do intervalo, o time precisava “parar de todo mundo querer fazer gols”, e o fez, no segundo tempo pouco se chutou, ao contrário disso, o Vasco trabalhou a bola nos pés e continuava sufocando o adversário na zaga.

-Time pequeno é foda! não pode achar um golzinho que se fecha todo na retranca, praticamente um ‘catenaccio”.

E como diria o ditado “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, Ramon – em sua melhor participação no jogo- cavou ( no bom sentido) um pênalti bem cobrado pelo 9 vascaíno, e de quebra cometeu a expulsão do gordo zagueiro Tiago Garça do ABC, time do Pelé.

A partir daí, a posse de bola deve ter sido 99% vascaína, e o segundo gol era questão de tempo, no caso 32 minutos através de Bernardo fuzilando uma bola tocada na pequena área por Éder Luís depois de bela jogada na linha de fundo.

E não preciso dizer mais nada, passamos de fase, sem goleada dessa vez, mas passamos. Estaria mentindo se dissesse que não estava ansioso no intervalo, mas nunca duvidei da classificação.

A próxima vítima se chama Náutico, mas antes disso temos que destruir a Cabofriense pelo carioca.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSCOOOOOOOOOO!!!!!

PS: Grande camarada LISO, tava sofrendo durante a partida postando no post antigo! HAHAHA Quem não sofre não torce né parceiro?!

PS2: Blog do Gago atualizado, comentem lá ( ou não) www.blogdogago.com

8 comentários:

Léo disse...

Gabriel e Amigos:

Que sufoco viu? Fui ao aniversário de um amigo e quando cheguei o ABC já estava vencendo. Inacreditável.

Em momento algum duvidei da classificação do Vasco, mesmo porque, uma vitória simples ja seria o suficiente. Mas, vieram aquelas recordações recentes, e aí amigos, já viram né?

Destaco a parte da torcida. Lotou o estádio, não vaiou o time, acreditou (como a maioria) e fez a classificação ficar ainda mais bela.

Time da virada. O Eder Luis não fez gol, mas jogou muito; Alewcsandro pegou a bola e bateu com personalidade; Bernardo entrou para fazer história e Eder Luis mais uma vez foi brilhante; Felipe não repetiu aquela atuação de domingo, mas também foi bem.

É isso aí gente, vamos esperar pelo Náutico, acredito no Vascão.

Abraços.

Ps: E o Fluzinho hein? Com uma folha de pagamento daquelas, não consegue sair do lugar.

Fabinho disse...

Avenida Allan ontem estava uma beleza. Ontem percebi que o quanto não estou confiando no Prass, ele me anda passando insegurança.

Cuidado com as coronárias Liso.....

Abs

Liso disse...

É verdade Gabriel e amigos. Ontem estava sozinho vendo o jogo e com o blog na minha frente, era o único modo de desabafar e liberar a adrenalina. Muito susto e preocupado com a reação da torcida. Ufa, tudo acabou bem!

abraços

Murilo disse...

Valeu Vascão, vamos avançar e melhorar com certeza.

abraços.

Lair Dias disse...

Bom dia a todos!

Realmente passamos por um susto, mais pela lembrança de um passado recente do que pelo simples resultado inicial do jogo.

Também temi muito por uma reação negativa da torcida, só que pelo nosso bem, ela compareceu e poupou o time daquelas vaias precipitadas.

Parece que o botafogo vai dispensar o Márcio Rosário, quem sabe ele não seria uma boa!?

Fernando Prass precisa ter mais confiança nele mesmo, anda inseguro!

Saudações aliviadas

Ps O time lá das Laranjeiras está tendo o que sempre mereceu!

Manfredi disse...

O ABC soube explorar a lateral improvisado do vasco e assustou sim! agora os rivais já estão falando que o penalte foi armado, inveja de incompetentes. Viramos e estamos lá!

abs

Lenon disse...

Ai Vira Virou, meu coração quase parou......

O time da virada tá lá!

Sds

O mais Querido!!! disse...

Eu profetizei que seria dificil.
Ainda mais com Diego Souza do jeito que está!
Bernardo realmente tem futuro...e por encrença que parivel gostei do jogo!