segunda-feira, 18 de abril de 2011

Piratas

Não gosto de política.

Apesar de compreender a importância do voto e não o desperdiçar nas eleições, quando se mistura um assunto que amo, futebol, com política, estraga tudo.

Principalmente no Vasco, que é uma ilha do tesouro cercada de piratas para todos os lados.

Mas hoje vou falar rapidamente da política vascaína para provavelmente nunca mais falar:

Temos eleições em Junho, com até o momento cinco candidatos:

Dinamite, José Henrique Coelho, Nelson Medrado Dias, Leonardo Gonçalves e Pedro Valente.

E apesar de politica no Vasco sempre ter sido muito da nojenta, este ano é especial.

É de muito se estranhar a quantidade de candidatos à vaga. Quando Euvirus estava no poder, era ele e oposição. E só.

Ninguém tinha a coragem, ou a força política para se opor ao sapo gordo, mas bastou ele ser desposto do clube para, na primeira eleição, surgir logo quatro candidatos, isso porque Fernando Horta desistiu do pleito.

Este, é um título que o Dinamite vai carregar para sempre e ninguém pode tirar: Ele sacou o Eurico do Vasco.

É bem verdade que, de lá para cá, ele tomou uma quantidade de decisões erradas proporcional a certas. Foi parar na série B com um time fraquíssimo montado pelo finado, e voltou.

Em 2010 não foi mal no carioca, e disputou um campeonato brasileiro que começou desastroso, mas logo se recuperou e terminou em uma posição sem perigo, com direito a participar da Sul Americana 2011. Para um time que voltou da série B, foi de bom tamanho.

O ano de 2011 também começou muito mal, o pior início de ano da história do clube, mas a diretoria se mexeu e trouxe uma série de reforços de alto nível que tornaram o time altamente competitivo.

O futuro a Deus pertence, mas não vejo como as coisas piorarem para essa diretoria.

Acho que todos aqui sabem que eu acho o Dinamite fraco como presidente, porque ele errou MUITO, e disse aqui algumas vezes que ele estava facilitando o trabalho da oposição.

Mas o fato, é que na gestão Dinamite o Vasco assegurou o Rúgby em 2016, com o acerto com a Vedacit hoje já são 16 parcerias, são três patrocínios fixos nas camisas e mais alguns pontuais, um bom contrato de material esportivo com uma empresa que não deixa faltar nada e ainda acena bancar o salário de Juninho caso venha, reforma na sede do calabouço, destruída pelo Eurico, reforma da arquibancada do estádio, do vestiário, sala de imprensa, e um acerto já acordado para as reformas das quadras de futsal e do complexo aquático, e mais a construção de um CT para as categorias de base em Maricá, que deve iniciar ainda este ano.

Isso é FATO.

Especula-se ainda que o clube está muito próximo de anunciar um local para construção para um CT para o elenco profissional, e a volta de um dos maiores ídolos do clube, Juninho Pernambucano.

Os resultados de Dinamite ( presidente) em campo, até agora foram ruins, é verdade. Mas e do Eurico? Pelo menos hoje, o Vasco têm um time para brigar por títulos, coisa que nunca tivemos na administração passada.

E se pararmos para pensar, quem desses candidatos é melhor opção que Roberto Dinamite? Temos um camarada que brigou, brigou, brigou para entrar no Vasco e quando conseguiu, pediu para sair. Outro que foi vice-presidente médico, como se isto o qualificasse para um cargo de mandatário, um advogado ( ou seja, ladrão), e o Leonardo Gonçalves … da chapa que ALEGA tratar a atual gestão com respeito, mas coloca anúncios ofensivos nos outdoors em frente ao clube. O que não é ilegal, mas no mínimo é falta de ética. ( Aliás hoje o Pedro Valente, candidato mais chato da história reclamou disso. E eu faria a mesma coisa)

Não é de se estranhar que nenhum deles ataca outro, apenas Dinamite? Ou seja, todos ALEGAM que “não têm rabo preso com ninguém” mas no fundo, têm sim.

A coisa chega a um ponto, de ter gente não declarando apoio explícito, mas apoiando implicitamente.

Ou seja, amigo vascaíno… analise bem o seu voto. Não sou cabo eleitoral de Dinamite nem de ninguém, mas se colocamos o Roberto lá sem saber nada, porque hoje, quando ele acumula boas ações para o clube vamos tirar para colocar algum desses piratas?

Peço perdão antecipadamente se cometi algum erro neste texto, porque como já disse procuro me ater ao futebol e não a política.

Saudações VASCAÍNAS…/+/…

11 comentários:

Fabinho disse...

Dinamite neles....

Vascão campeão!

Ruy disse...

Até que agora o Dinamite está por merecer o meu voto.

Kiko disse...

Plantão: Eleição na Colina!

Eleições: Oposição aponta 269 sócios com mais de cem anos



A oposição do Vasco aponta 269 associados com mais de cem anos na lista de sócios elegíveis e votantes apresentada pela diretoria. O problema, segundo a oposição, é que Roberto Dinamite prometera na última campanha refazer o cadastro geral do clube, o que não aconteceu.

Fonte: Jornal Lance/Supervasco
==

Termos muita confusão pela frente! Dinamite neles!

Saravasco

Paulo da Cancela disse...

Comentário do amigo André no SV:


Pessoal, ter nomes de pessoas com essa idade é normal. Se por acaso essas pessoas morreram, caberia aos familiares comunicarem ao clube pra ser dado baixa no cadastro. Caso contrário, o clube não vai correr atrás pra saber se o sócio está vivo ou morto

O que não pode acontecer, é este morto votar (que era o que acontecia nas eleições comandadas pelo Eurico )


Bom feriadão e Vasco nas cabeças!

Léo disse...

Gabriel:

Você citou tanta virtude do R.Dinamite que dá até para esquecer os vícios e erros.

Temos que entender que ele pegou um Vasco totalmente afundado. Dívidas, elenco, ódio, inveja, enfim, leva-se tempo para reerguer qualquer empresa. O Dinamite tem conseguido, não é fácil gente.

Gostaria só de lembrar um fato importantíssimo que me tem chamado a atenção. O Vasco tornou-se um clube hiper-simpático. Antes, eles associavam o Vasco ao Eurico. Agora, com o Dinamite, pasmem, até os "inimigos" torcem para que o clube cresça. SIMPATIA.

Abraços a todos.

Gabriel Gago disse...

Perfeito Paulo!

Gabriel Gago disse...

É por aí mesmo Léo...
Você sabe o quanto eu mesmo critiquei o Dinamite aqui.
Eu achava ele MUITO fraco, mas conforme o tempo passa, o Vasco consegue uma coisinha aqui, um patrocíniozinho alí, uma parceria acolá... e no final das contas hoje, o Vasco parece OUTRO clube se comparar ao que era.
Foi galgando pouco a pouco que Dinamite e o pessoal ( competente) que o acompanha conseguiram o que o Vasco já conseguiu. Tavez tenha demorado um pouco, mas é que a sede de mudança do vascaíno que era muito grande.

Quando a oposição aponta erros da gestão Dinamite, esquece de comentar que foi rebaixado com um time montado por Eurico, que se perdeu o CT da Barra por causa de dívidas deixadas por Eurico, que esse negócio de apagar oudoor e dar lista com sócios centenários não é novidade criada por ele ou exclusividade dele...

E repito: não vejo UMA crítica, um ataque que seja entre os candidatos, só a situação.

Carla Lia disse...

Também apoiarei o Roberto, ele cresceu!
Amigos, amanhã viajo para São Lourenço e estarei de lá torcendo pelo nosso Vasco.

Uma feliz Páscoa para todos e em especial para os miríns aqui do blog; Heitor e Bárbara.

Abraços

Liso disse...

Aê amigos, um belo jogo no sábado para todos nós e aquela Páscoa de muita PAZ!

Abraços

Carla Lia disse...

Bom jogo no sábado amigos. Minhas lembranças ao também vascaíno mirim, Lucas.

abraços e PAZ

Liso disse...

Caracas, faltam 4 visitas pra marca das 100.000 em plena Páscoa! Vitória....parabéns ao BLOG!