segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vasco 0 x 1 Flamengo - 30ª rodada - Campeonato Brasileiro

Alô, Almirantes...

Eu acabei com mihnas unhas, torci como nunca mas o Vasco voltou a perder. O pior: perdeu com um gol vascaíno. Flamengo 1 a 0, num jogo chato em que o Vasco levou mais perigo para o adversário que vice-versa. Mas como azar nunca é pouco, o Jorge Luiz me faz o favor de cometer duas besteiras: primeiro dar um carrinho dentro da área, segundo de fazer um gol contra. Infelizmente esse gol contra deu o resultado final da partida.

Sobre o jogo, achei que o sistema ofensivo vascaíno teria dado certo se tivéssemos um atacante de mais qualidade na frente. Alex Teixeira e Mádson jogaram bem, apoiaram com qualidade mas não foram suficiente para dar a vitória ao Vasco.

Os alas foram tristes. Baiano e Valmir até tentaram aparecer para jogar mas o primeiro está visivelmente fora de forma física, fora de ritmo de jogo. Tanto que o jogador não conseguiu criar nada para cima de Juan. Pelo menos, o lateral flamenguistas também não criou nada para cima do conterrâneo do Gilberto.

Na esquerda, o Valmir também não deixou Léo Moura jogar, mas toda vez que ia ao ataque era tocado e ele se esparramava no chão. Até o Everton, que tem um metro e meio e 30 quilos, dividiu uma bola com ele e Valmir se esparramou no chão. Ou seja, ele não deu nenhuma continuidade às jogadas.

O meio-de-campo foi bem meia-boca. Jonílson marca bem mas só dá passe para o lado. Mateus marca mais ou menos, tenta alguns passes mais difíceis mas nem sempre acerta. Ou seja, podem até destruir bem as jogadas do adversário mas não criam nada demais. Ontem aconteceu isso: estiveram bem na marcação, mas ofensivamente foram nulos.

A zaga poderia até ido bem se não fosse o gol contra. Tirando que o Eduardo Luiz é bom de bola aérea e uma lástima no chão.


FICHA TÉCNICA (fonte: LANCENET!)

VASCO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/10/2008 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Renda/público: R$ 679.117,00 / 37.074 pagantes.
Cartões amarelos: Jorge Luiz, Mateus, Wagner Diniz (VAS); Fábio Luciano e Juan (FLA)
Cartão vermelho: Fábio Luciano (FLA), 19'/2ºT.

GOL: Jorge Luiz (contra), 43'/1ºT (0-1);

VASCO: Rafael, Fernando, Jorge Luiz e Eduardo Luiz (Pinilla, 29'/2ºT); Baiano (Wagner Diniz, 15'/2ºT), Jonílson, Mateus (Pedrinho, 19'/2ºT), Madson, Alex Teixeira e Valmir; Alan Kardec. Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson, Everton (Fierro, 19'/2ºT) e Juan; Marcelinho Paraíba (Dininho, 22'/2ºT) e Obina (Josiel, 48'/2ºT). Técnico Caio Júnior.


SITUAÇÃO VASCAÍNA


Agora, o Vasco está ainda mais no fundo do poço. Quer dizer, já estava antes mas voltou agora. E a situação ficou ainda pior com a vitória do Santos. Agora, é um time a menos na luta contra o rebaixamento.

Agora, do Figueirense para baixo tem chance de cair. Sete times para quatro vagas. Isso porque o Figueirense está com um pouco mais de folga (34 pontos), mas ainda coloco na briga. O pega-pra-capar está entre Náutico, Portuguesa, Fluminense (31 pontos), Atlético-PR, Ipatinga (28 pontos) e Vasco (27 pontos).

Mas, a hora é do Vasco parar de pensar nos adversários e começar a pensar somente nele. O Vasco precisa vencer. São 10 jogos sem vencer. Para sair da zona de rebaixamento, o Vasco precisa marcar pontos.


NINGUÉM REPAROU AINDA...


O Vasco está há dez jogos sem vencer (nove pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana). Renato Gaúcho está no comando vascaíno em cinco deles. E só ganhou um ponto...

Mas agora não podemos criar crise. Agora é ir junto com ele até o fim, não resta outra alternativa.

E o Vasco joga quarta-feira logo! Temos que torcer para sair disso. O Vasco precisa vencer!
SaraVasco a todos!


18 comentários:

Anônimo disse...

Dennis, eu já não tenho unhas há muito tempo! Essa nossa zaga acaba com o nosso time seja em jogos ou em treinos.


Será muito difícil vencer o Goiás lá no Serra Dourado. Eu já não acredito mais.


Leo, ontem eu também não dormi!

Boa semana amigos!

Anônimo disse...

Nossos carrascos vestem a nossa camisa.... Jegue Luiz, Eduardo Luiz, Odvan e por aí vai!

Até a segundona amigos!

Dinamite poderia ter feito um algo mais. As poucas contratações foram ridículas.

Abraços

Anônimo disse...

Ando envergonhado e muito aborrecido. Já faço parte dos que não acreditam mais e, odiando muito o Odvan!

Abraços

Anônimo disse...

Plantão: "DA HUMILHAÇÃO"

Presidente do Urubu oferece ajuda ao Vasco

A fama de festeiro de Marcio Braga ganhou uma estrelinha depois do clássico de domingo. O presidente do Flamengo afirmou durante a semana que a partida contra o Vasco seria difícil, mas que o time adversário era fraco.

Nesta segunda-feira, colhe os louros da vitória por 1 a 0 sobre o rival.

- Não falei que o time deles era fraco? Mas foi uma partida dura. O importante é que ganhamos e se vencermos o Coritiba na próxima quinta entraremos na rota do hexa. Está tudo muito embolado e nossa tabela é amplamente favorável – diz Marcio Braga, por telefone.

Apesar da fragilidade do Vasco, lanterna do Brasileirão, o mandatário rubro-negro não deseja ver o adversário estadual na Segunda Divisão.

- Torço para que a queda deles não aconteça. Seria um desastre para o futebol carioca. Enfraquece bastante e se eles precisarem da minha ajuda, estou disposto a ajudá-los – afirma Marcio Braga.

Em quinto lugar no Brasileirão, com 52 pontos, o Flamengo enfrenta o Coritiba na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com/nETvASCO
==
O BLOCO DOS QUE NÃO MAIS ACREDITAM, JÁ VIROU ESCOLA DE SAMBA!

abraços

Gabriel Gago disse...

Ontem pela primeira vez na vida, eu entrei num dia de Vasco e flamengo com a CERTEZA de que íriamos perder.

Aonde chegamos?

rumo à segundona, o Vasco está em primeiro de novo.

Até quando

Anônimo disse...

É muito triste Gabriel, muito triste essa nossa situação e sentimentos humilhados!

Abraços

Anônimo disse...

Estamos de LUTO pela segundona e pelo falecimento do grande vascaíno Artur Sendas.

Saudações

Anônimo disse...

Amigos eu não consigo mais analisar nada sobre o Vasco, é só tristesa. Que ponto nós chegamos!? Até a portuguesa consegue pegar um gás e nós nada sempre nada.

Estou idêntico ao amigo Leo, sem dormir! Voltei do Maracanã, só Deus sabe como!

Não acredito mais. Infelizmente o Roberto vai levar essa situação para o currículo dele.

Abraços e boa noite!

Anônimo disse...

Plantão: "O BICHO VAI PEGAR PRO LADO DO DINAMITE"

Eurico ameaça Dinamite: 'Se o Vasco cair, eu vou acabar com você'

O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, faz uma promessa ao presidente Roberto Dinamite caso o Gigante da Colina seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Pense muito no que você está fazendo com o Vasco, porque você não vai sair impune disso. Eu garanto a você que, nem que seja a última coisa que eu venha a fazer na minha vida, se o Vasco cair para a segunda divisão, eu vou acabar com você. Eu vou acabar com a tua vida política, com a tua vida particular. Eu vou aca... Porque você só merece isso. Estou dizendo isso a você com todas as letras. Faça o diabo para impedir que o Vasco caia para a segunda divisão. Pode continuar fazendo as suas lambanças, a sua auditoria, mas não deixe o Vasco ir para a segunda divisão. Se o Vasco for para a segunda divisão, estou lhe dizendo com todas as letras: eu vou acabar com você", disse no programa "Casaca no Rádio", veiculado na Rádio Bandeirantes.
Fonte: VascoExpresso- Netvasco
==

Abre o olho BOB....

Saravasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ô meu rey Dennis, esse baiano meu conterrâneo tá mais querendo é uma redinha!

O nosso Vasco já se foi!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Amigos, a coisa tá ficando mais preta do que pensávamos: uma boa parte da diretoria já está pulando da caravela antes que ela afunde. Dinamite vai acabar sozinho.

Eu odeio o ODVAN!

Abraços

Anônimo disse...

Administrar o Vasco, não é apenas ficar sorrindo diante da televisão não! É preciso competência, experiência e equipe.

Eu Odeio Odvan e Jorge Luiz.

Axé

Anônimo disse...

Ruy – eu sempre te disse e também por diversas vezes escrevi aqui no blog que o meu medo não era o Roberto e sim o grupo que o cercava (MUV etc). Parece que a suspeita está se confirmando, como não estão tendo moleza e a nossa provável queda para a 2a divisão, eles começaram a pular fora.

A zaga acabou com o nosso time ao longo desse ano! Eu odeio a nossa zaga!

Saudações

Anônimo disse...

Dennis e Amigos:

Estava preparando um comentário hiper pessimista, porém, após ler o post, mudei de idéia. Agora é a hora do tudo ou nada. Não tem esquema, não tem jogada ensaiada -não que estávamos tendo estas coisas - Vrdade é que, não tem jeito, ou vencemos o Goiás e ganhamos um fôlego extra, ou...

Na minha humilde opinião, estão faltando 02 coisas ao nosso elenco, a saber:

1 – Brio (ou se preferirem, vergonha na cara mesmo) – após ouvir todas aquelas declarações do presidentinho do flamerda, esperava que pelo menos nossos jogadores criassem vergonha e partissem prá cima dos urubus e dissessem para ele ao final do jogo: “Prazer, eu sou Vasco”. Ao contrário, as declarações do cara só atingiram 02 de nossos atletas: O Odvan e o Jorge Luis, aí já viram né? Acreditem, eu jogando nesse time, pelo menos no domingo, faria melhor (RS);

2 – Consciência – Pode parecer incrível, mas a ficha dos jogadores ainda não caiu. Alguém precisa dizer pros caras que os outros times estão errando menos. Daqui a pouco, faremos papel de América-RN no campeonato passado. Será que a galera não consegue enxergar, por exemplo, que o Unimed fez 04 pontos fora de casa? E o que dizer da Lusa, que desbancou bravamente o líder do campeonato? Gente, são 10 jogos sem vencer, não há explicação para isso. A gente consegue ser pior do que Ipatinga, Figueirense, Náutico e Unimed? Fala sério hein?

Não há tempo para nada, amanhã o Vascão(?) já entra em campo:

- Goiás x Vasco – Nem que seja um gol de mão, de costas, de... TEMOS QUE VENCER E PONTO. Vou ser enfático, se perder, JÁ ERA...

- Unimed x Palmeiras – Duvidei do Unimed e me dei mal. Lá, a mudança de técnico funcionou. Para mim, o Luxemburro (pelo menos neste jogo, he, he) é o melhor técnico do mundo...

- Santos x Figueirense – Já que o Santos escapou da degola, que ratifique sua situação, de preferência goleando o Figueirense e o deixando com um saldo de gols bem NEGATIVO...

- Atlético Paranaense x Cruzeiro – A rodada passada foi TODA favorável ao Cruzeiro. Esperamos, eu, você, torcida vascaína e cruzeirense, que, finalmente o time não fique no meio do caminho...

- Náutico x Portuguesa – EMPATE, sem comentários...

- Ipatinga x Fogão – Está difícil o Botafogo desencantar, como sempre né? Tem chances mínimas na Libertadores. Aqui amigos, façamos nossas orações e esperamos que o tal do Ney Franco (que conhece bem o Ipatinga) coloque seu time para fazer gols indiscriminadamente...

Resumindo:

Ainda dá. Claro, não dependemos mais só da gente, mas ainda dá...

Precisamos, como NUNCA interronper esta série de resultados ruins para então ficarmos de “camarote” na torcida pelo tropeço dos outros. Fazer o quê?

Abraços.

Anônimo disse...

É isso aí Leo, temos só que esquecer esse foguinho eles não ajudam em nada. Cara é exatamente isso que você falou BRIO , VERGONHA NA CARA e CONSCIÊNCIA!

Vamos vascão....... que vai ser mais uma noite de fortes emoções isso vai.

Abraços

Anônimo disse...

OK Leo, você venceu.. batata frita......! Amanhã ainda acreditarei......

abraços

Anônimo disse...

Olha o VASCO aí gente.....

VASCO: Rafael; Eduardo Luiz, Fernando e Jorge Luiz; Baiano, Jonílson, Mateus, Madson, Alex Teixeira e Valmir; Edmundo.
Reservas: Roberto, Wagner Diniz, Odvan, Pedrinho, Leandro Bomfim, Pinilla e Alan Kardec.
==

Vamos lá Leo - daremos mais essa chance hoje!

Abraços

Anônimo disse...

Dennis, Leo e amigos – Hoje é o nosso limite para sabermos nosso futuro em 2009. Espero que esse peso não atrapalhe mais ainda nosso time. Quem tem essa zaga, fica sujeito a tudo!

Bom jogo amigos.


Abraços