quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Todos em São Januário nesta quinta!!!

Alô, Almirantes...

Vou começar os comentários de hoje com uma campanha. Na verdade, nem ia fazer esta campanha não já que, por ser vascaíno, já teria interesse em ir à São Januário na partida desta quinta, contra o Atlético-PR. Ontem, na minha peladinha das terças-feiras (na qual jogo com o Almirante Vinícius), uma galera estava se mobilizando para ir ao jogo.

No calor do papo, teve um que levantou: "Então partiu geral para o jogo? Vamos alugar uma van e partir?". Foi quando caiu a ficha. Não lembro uma partida recente do Vasco que pudesse mobilizar tanto o torcedor como esta agora.

O Cruzmaltino vem de uma bela vitória sobre o Goiás e precisa vencer ainda mais para fugir do rebaixamento. O jogo é
em casa, contra um adversário direto nesta luta contra o rebaixamento (o Patético-PR, como dizem os caras do Rock Bola) e, por isso, o apoio da torcida é fundamental.

Eu acho que esse jogo é aquele que a galera tem que lotar São Januário, que o público seja algo em torno de 30, 35 mil. É praticamente a disputa do título.

Já escrevi tantas vezes aqui da minha falta de esperança, de que o Vasco estava indo ladeira abaixo rumo à Série B. Mas está tudo em aberto ainda. O Vasco tem muita chance de sair desta, basta nós, torcedores, acreditarmos e apoiarmos neste momento complicado.

Por isso, faço uma mobilização para que todos vocês, leitores e freqüentadores deste humilde blog, compareçam à São Januário para incentivar o Vasco. Como eu disse: INCENTIVAR! Se o resultado não for o esperado, nada de xingamentos ou brigas. Vamos apoiar sempre.


...::: DO LADO EMOCIONAL PARA O RACIONAL :::...


Logo após eu escrever sobre o possível retorno do Leandro Amaral que ele foi vetado. Ainda bem, pois seria menos uma mudança na equipe. No entanto, das possíveis mudanças, apenas uma aconteceu e da maneira mais inusitada possível. Renato Gaúcho colocou Leandro Bomfim entre os titulares no lugar do... Eduardo Luiz!!!

O nosso treinador escalou a equipe com dois zagueiros (Fernando e Jorge Luiz) e cinco no meio-de-campo (Jonílson, Mateus, Leandro Bomfim, Madson e Alex Teixeira). Mais uma vez, concordo com o Renato. O Vasco está jogando em casa e precisando do resultado. Em vez de sair loucamente para frente como fez contra o Figueirense, desta vez ele coloca o time para frente mas de uma maneira mais cautelosa atrás.

O ataque vascaíno continua o mesmo só que em vez do Mateus ser o distribuidor das bolas no meio-de-campo, Leandro Bomfim será o encarregado desta função. Mateus ficaria numa função mais defensiva.

Agora é esperar para ver se isso vai funcionar. No treino, deu certo: Titulares 3 a 0 (Madson, Alex Teixeira e Edmundo). Mas, é aquilo, né? Treino é treino e jogo é jogo.


...::: NAVEGADAS :::...


- Ontem, na pelada, mais uma vez um passe meu para um gol do Almirante Vinícius. Alô, Renato!!! Se precisar estamos aí... hehehehe!

É isso galera, fico por aqui e espero que amanhã todos possam comparecer à São Januário. Desde o Pedrinho até o Leo!
SaraVasco a todos!



38 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai Dennis.... estarei lá cedinho! Lotar geral São Januário ..

Vascoooooo

abraços

Anônimo disse...

Aê Dennis... vou até repetir minha mensagem do post anterior:
===
É amigos o Gaúcho pediu: “vamos transformar São Januário na BOMBONERA!” Vamos lá galera, só faltam 4 jogos na colina.....

Vascoooooooo

Saravasco

Ps Cara vocês metem um gol por partida? Fale com o Gaúcho - hehehe

Anônimo disse...

Caracas!!!! Acabei de ler que o Dunga vai ao jogo amanhã.... urucubaca!!

Capricha bom baino e tira o encosto desse metido a técnico!

Saravasco!

Anônimo disse...

Invadir São Januário é a palavra de ordem! Torcer e empurrar nosso time!

Já foram vendidos quase 12 mil ingressos. Vamos lá galera!

abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys Digo e demais amigos! Mas nadinha segura o nosso Vascão em São Januário. Nem Dunga , Dengoso, Soneca, Atchim, Feliz, Zangado e Mestre vão parar a nossa CARAVELA!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Dennis:

Quem me dera pudesse ir a São Januário. Moro em Vitória-ES, não posso abandonar meu trabalho no meio de semana. Mas deixa estar, estou planejando ir no jogo contra Santos ou São Paulo.

Quanto ao jogo amigo, não tem jeito. "É GANHAR OU GANHAR".

Como você disse, o Vasco está evoluindo. Uma vitória convincente seria fundamental para os 02 próximos jogos no Rio.

Resumindo: No jogo de amanhã, jogando bem ou mal, os 03 pontos tem que ir para a nossa "contabilidade".

Vascaínos VAMOS ACREDITAR.

Abraços.

Anônimo disse...

É isso aí Leo - "Vascaínos VAMOS ACREDITAR"

Vascooooooooooooo

Abraços

Alexandre Filho disse...

"Vascaínos VAMOS ACREDITAR³"
É isso Leo,essa é a palavra de ordem!!Não podemos de deixar de lotar não só esse,mas todos os jogos em casa,pois,querendo ou não,talvez sejam eles quem nos salvarão do rebaixamento!!!!
É isso gente!!!! VAMOS APOIAR!!!

Vascooooooo

Saudações Vascaínas! ;D [C.R.V.G]

Anônimo disse...

Amigos o meu primo pegou a maior fila e, já estamos com o ingresso. Ele levou duas horas, foi um herói, Os cambistas estavam soltos. Acho que vamos lotar amigos!

Muita energia amanhã!

Vascoooooooo

"Vascaínos VAMOS ACREDITAR

Abraços e boa noite
Ps Já estou concentrado!!!!

Anônimo disse...

Grande Leo, quando você vier ao Rio, se considere já como meu convidado para tomarmos umas cervas e torcermos juntos pelo nosso Vascão.



"Vascaínos VAMOS ACREDITAR


Vascooooooo

Abraços

Anônimo disse...

Plantão:"A COLINA VAI TREMER!!!"

Arquibancadas esgotadas; só restam 2 mil ingressos de cadeira

A torcida do Vasco está animada para o jogo contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 20h30 em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, e esgotou antecipadamente os 17.640 ingressos de arquibancada disponíveis.
Com isso, quem ainda quiser comparecer ao confronto terá que buscar os pouco mais de dois mil ingressos de cadeira restantes (R$50 - inteira - e R$ 25 a quem tem direito à meia-entrada), à venda apenas no local do confronto, das 11h até os 35 minutos do duelo.

A fila de torcedores em São Januário se estendeu durante toda a tarde desta quarta-feira de sol forte no Rio de Janeiro.A carga total para este jogo é de 23 mil ingressos.

A diretoria cruzmaltina pede à torcida que não procure mais por entradas de arquibancada e já trabalha com o reforço da segurança para garantir a entrada tranqüila no estádio nesta quinta e evitar problemas como os ocorridos no dia 4 de outubro, quando pouco mais de 20 mil pessoas foram acompanhar Vasco e Figueirense.

Fonte: Lancenet-NetVasco
==

Lenon e Leo, tô nessa cerva!!!

Muita torcida amanhã amigos !!!

"Vascaínos VAMOS ACREDITAR"

Saravasco

Anônimo disse...

Vocês viram o Inter amigos? É por isso que não podemos contar com ninguém, dependemos de nós! Em casa cedeu o empate ao Náutico no último minuto, é brincadeira!

Vamos vascão força!


Vascooooooo

Abraços

Anônimo disse...

Vasconcellos:

Temos que fazer nossa parte. A Lusa ganhou e abriu 05 pontos de vantagem do Vasco. Quer dizer, mesmo ganhando hoje, permaneceremos na ZR, com um empate, começamos a nos depedir de vez da série A.

Estou me sentindo tão bem, que (exageros à parte), só me vem à mente, as épocas gloriosas de São Januário. Fiquei empolgadíssimo ao tomar conhecimento de que os ingressos estão esgotados.

Como estávamos precisando amigos. 0décimo-segundo jogador já está confirmado.

O coração hoje amanheceu aceleradíssimo. Não vejo a hora do time entrar em campo e a torcida começar a fazer a festa.

Bom dia a todos e um jogo (seis pontos) excelente para todos nós.

Abraços.

Anônimo disse...

Olha o VASCÃO aí gente:

Rafael; Baiano (Wagner Diniz), Fernando, Jorge Luiz e Valmir; Jonílson, Mateus, Leandro Bomfim, Madson e Alex Teixeira; Edmundo.
Reservas: Roberto, Wagner Diniz (Baiano), Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio, Pedrinho, Pinilla e Alan Kardec.
==

O Atlético-Pr vai entrar desfalcado!

Vascoooooooooooo

Saravasco

Anônimo disse...

Mesmo vencendo, ainda estaremos no inferno do G-4. Que situação amigos! Demos muito mole, não precisávamos estar nessa situação.

Bom jogo e vamos lá vascão.

Abraços

Anônimo disse...

É isso mesmo Zé Julio, Leo e amigos. A Lusa fez o dever de casa e hoje será o nosso. Hoje é o dia dos 6 pontos......

Bom jogo amigos


Saravasco

Alexandre Filho disse...

"Ai ai aiai,ta chegando a hora!!!!"
É galera,ta chegnado a hora do Vasco mostrar quem é quem em Sã Januário!!!! Atorcida vai comparecer como nós e todos do clube pedimos,agora é mostrar em campo que somos o Vasco da Gama,tantas vezes campeão!!!!!

Saudações Vascaínas

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Torçam muito meus reys aí do Rio!!!

Alô vascão, nada de ficar cozinhando o galo. Partam pra cima deles.

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Hoje é vender ou vencer meus amigos!

Mas não se iludam, pois não será um jogo fácil...

Estou indo pra lá daqui ha pouco, por isso vim deixar meu abraço da sorte pra todos vocês, meus amigos!

Vamos com tudo pra cima deles!

Abração!

..../+/....

Anônimo disse...

Alexandre e amigos, realmente está chegando a hora, até parece decisão. Meu coração já está pulsando muito forte!

Será Leo, que hoje nós torcedores dormiremos felizes? Espero muito que sim.

Boa sorte lá na Colina Almirante. Será mais um dia que a sorte estará ao nosso lado!

Bom jogo a todos.

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO: "GALERA - VAMOS CEDO PRA NOSSA COLINA!!"

Torcida vascaína esgota os ingressos de arquibancada

A torcida do Vasco está ciente de que o jogo desta quinta-feira, frente ao Atlético-PR, em São Januário é decisivo para determinar a permanência da equipe na primeira divisão no próximo ano. Por isso, os 17.640 ingressos de arquibancada disponíveis, foram esgotados ainda nesta quarta-feira. A enorme fila se estendeu durante toda a tarde desta quarta-feira de muito calor na capital carioca. A carga total de ingressos para esta partida é de 23 mil ingressos.

Agora, quem ainda quiser apoiar o time cruzmaltino ao vivo terá que buscar os pouco mais de dois mil ingressos de cadeira restantes. As entradas estão custando R$50 inteiro e R$ 25 a quem tem direito à meia-entrada. As vendas são apenas no local da partida e vai das 11h até os 35 minutos do confronto.

A diretoria do clube fez um apelo ao torcedores para não procurarem mais por ingressos de arquibancada. A medida foi imposta devido à grande confusão que foi instaurada na partida diante do Figueirense, no último dia 4.

Vasco e Atlético-PR, se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30m, no estádio de São Januário, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Colina ocupa a penúltima posição com 30 pontos.


Fonte: Jornal dos Sports/nETvASCO
==

VASCÃO MINHA PAIXÃO.

Vou cedinho pra lá.

Até amanhã amigos!!! Bom jogo!!!

Vou tentar achar o Almirante, quando ele passa aqui a sorte ajuda!

Bom jogo.....

Palavras do Leo: "Vascaínos VAMOS ACREDITAR"

Saravasco

Anônimo disse...

Amigos.... Já estou indo lá para o nosso Caldeirão, hoje nem trabalhei direito!

Valeu Almirante - prometeu , cumpriu! Verdade, não vai ser nada fácil, a retranca será forte!


Bom jogo! AH! É EDMUNDOOOOOO!!!

Saudações

Alexandre Filho disse...

Eu to fikando doido com esse jogo!!!!!!!To muito ancioso,mas creio é claro na nossa vitória,nossa porque todos nós vascaínos estaremos jogando junto com nosso Vasco!!!!!!

Visitem meu blog!!!

Saudações Vascaínas

Anônimo disse...

Aê Dennis, coloca o blog do vascaíno Alexandre aqui no Almirante. Ele já colocou lá e o cara é um grande torcedor. Cheguei aqui por lá.

Tô indo agora para Sâo Janú, depois da vitória passo aqui. hehehe

vascoooooooo

Abraços e saravasco

Anônimo disse...

É verdade, o clima é de pura decisão.......

Vascoooooooooooooo

Saravasco

Anônimo disse...

Alô Dennis:

Não resisti e dei mais uma passadinha por aqui antes do jogo.

Que legal amigos, o otimismo tomou conta de todos. O blog está "pegando fogo", realmente parece dia de decisão. ( a rigor, é decisão mesmo).

Que Deus proteja cada um de vocês. Para aqueles que estão indo pessoalmente ao jogo, UM EXCELENTE JOGO. Passem por aqui depois e digam em detalhes como foi...

Abraços.

Anônimo disse...

Grande vascaíno capixaba Leo! Acho que eu e você ficaremos na telinha!

Boa sorte a todos - vascoooooooooooooooooooo

Saravasco

Anônimo disse...

A Colina está linda - São Januário Meu Caldeirão!!

vascooooooooo

Saravasco vamos lá!

Abraços

Anônimo disse...

Essa defesa vai me MATAR!

vamos vascão

Anônimo disse...

Eu não disse. Esse Jorge Luiz RUUUAAAAA

Anônimo disse...

Sinceramente pra mim 2008 acabou de modo trágico. Essa nossa defesa é uma verdadeira sala de visitas. Parece mentira, mas o pior ataque mete dois em cima de nós, É VERGONHOSO! Em plena colina lotada (fizemos nossa parte) nós não conseguimos nada!

PARABÉNS MADSON!

Não acredito mais e estarei aguardando a 2a em 2009.

Um abraço aos amigos e toda minha vergonha.

Tentaremos dormir!!!!!!

Anônimo disse...

Dennis e Amigos:

Embora pareça um empate com gosto de vitória, pelas circunstâncias do jogo, diria que foi uma verdadeira DERROTA. Nós não merecíamos. Estou frustrado. Só não vou dizer que já estamos na série B porque, matematicamente, ou melhor, no TROPEÇO dos outros, ainda podemos nos superar. Sinceramente amigos, não dá para entender o que se passa com o Vasco. Dominou o primeiro tempo, teve chances incríveis de matar o jogo, inclusive uma, com o garoto de 100 milhões cara a cara com o goleiro, quando o Mateus estava TOTALMENTE sozinho ao lado dele. Prá completar, aos 44 do primeiro tempo, em mais uma jogada BIZARRA o Jorge Luis tenta proteger uma bola que foi para ESCANTEIO e que pertencia ao Atlético. Inacreditável, a bola estava na frente dele, sem ninguém oferecer qualquer perigo, ou melhor, ELE, por si só, já é um perigo. O empate veio e começamos a desconfiar. Não amigos, eu não consigo entender. Não me entra na cabeça.

No segundo tempo o time deles (que estava totalmente desfalcado), BRINCOU em campo, tal a facilidade com que dominou a partida. Nossa defesa é MUITO GENEROSA. Na minha humilde análise, demitiria ONTEM esse Odvan e o tal Jorge Luis. Na pior das hipóteses, deixaria os caras de molho pelo menos até 2010.

Agora ficou quase impossível, aquele time que jogou diante do Goiás teria que ressuscitar, do nada. Com 31 pontos precisaríamos ganhar da Unimed, o Santos em casa (nosso maior pesadelo), o Galo fora e o São Paulo. Como vêem, é quase IMPOSSÍVEL.

E pensar que:

O Atlético não ganhava o Vasco em SJ há pelo menos 200 anos;

Não marcou 02 gols fora de casa em nenhum jogo;

Time com pior ataque do campeonato.

Melhor não dizer mais nada. Enquanto isso, lá em Floripa, a Unimed, mesmo sem energia, vai ganhando o Figueirense por 1 a 0, fazendo o que o Vasco não consegue. SEGUNDONA JÁ.

Abraços e mais sei lá quantas noites sem dormir.

É uma pena viu, mas ainda vamos lamentar MUITO aquelas 02 derrotas para Náutico e Figueirense.

Abraços apertados (e tristes) a todos.

Anônimo disse...

Obrigado Madson, você nos livrou de uma vergonha maior!

Vamos ser degolados!

Culpa a diretoria pela compra do Odvan, deixando esse Jegue Luiz no nosso time. Nossa queda será por culpa da defesa e isso é responsabilidade da diretoria que não contratou nenhum jogador médio, porque os que lá estão não passam de pé-de-chinelos!

Leo, não tem mais jeito. A matemática ainda aponta uma chance, porém ela não entra em campo. Não há como dormir amigo!

Lendo as mensagens iniciais desse post, minha tristeza cresce. Éramos esperanças e agora somos uma torcida envergonhada e humilhada.

Boa noite para aqueles que conseguirem dormir.

Abraços

Anônimo disse...

Nossas chances estão sendo jogadas no lixo! Foi um show da torcida e uma vergonha dessa zaga com Jorge Luiz.

Já chorei muito e passei aqui para me desabafar!

Minha casa parece um velório. Já estou resignada!

Boa noite

Abraços

Ps É verdade Ivan, o dia começou alegre e terminou fúnebre!

Anônimo disse...

Não adianta treinar esse Jegue Luiz ELE É BURRO É IMBECIL É IDIOTA É UM LIXO!!!!!


Na verdade nos livramos de uma goleada

Anônimo disse...

Estou chegando agora em casa. E como o Leo havia dito: passem aqui e digam como foi! Pois é amigo, foi uma vergonha. É triste aceitar um empate com aquele timeco e sentir gosto de vitória. Seremos rebaixados, não adianta lutar cometendo tantos erros.

Acho que o Renato não deveria ter mexido no esquema, esse time é muito burro para assimilar mudanças.

Hoje Leo, eu também não durmo! Lembra do “ERA GANHAR OU GANHAR??? Foi-se nossas esperanças – foi o 4o tropeço em São Januário!

Força Carla, encontrei com a Lucia lá na arquibancada – a nossa torcida não merecia – e te mandou um abraço.

Saudações

Anônimo disse...

É amigos:

Obrigado por terem comparecido para fazer um relatório do jogo. Nem sei o que dizer mais. Claro, os comentários da próxima rodada já estão prontos. Vou esperar o Dennis postar para divulgá-los.

Agora, mais uma vez, temos que ter calma. Inclusive, peço desculpas pelo desabafo de ontem. Sei que não vai mudar em nada, mas, acreditem, não consigo, nem de longe, imaginar nosso Vascão na segundona.

Tenhamos um bom dia de trabalho (não há outro jeito né?) e depois, vamos voltar a discutir o caminho cada vez mais difícil do nosso Vascão.

Abraços.

Ps. Se o jogo da Unimed fosse realizado hoje, domingo não teríamos o confronto com eles. Com isso, o L.Amarfal poderia se recuperar. Mas, li a pouco no Globo esporte.com que o jogo será realizado na próxima quarta-feira. Ah, Odvan...

Anônimo disse...

Acabou. Vamos pra segundona.

ODVAN e JORGE LUIZ --RUA !!

Bom final de semana

Abraços