sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sport 2 x 2 Vasco - 29a rodada - Campeonato Brasileiro

Alô, Almirantes...

Quem olha só o resultado da partida pode achar que o empate foi um excelente resultado para as atuais circunstâncias vascaínas. Afinal, um empate fora de casa nunca é um mal resultado. Mas o Vasco vencia até os 46 do segundo tempo e esse empate, que era para ter um gosto doce, teve um gosto amargo.

Tudo bem, o Vasco fez um jogo para não tomar gols. Estava indo muito bem até mas teve um lance que deixaram de marcar um cara na ponta direita. O cara veio em direção à área e deu bico para a área. A bola bateu em Baiano e entrou.

Já estava desesperado. Um time com três zagueiros e três volantes, como reagir? Ai, o zagueiro do Sport resolveu achar que o jogo estava fácil, tentou um drible na entrada da área e perdeu a bola para o Alex Teixeira. Daí, Leandro Amaral marcou o de empate.

Já estava satisfeito, mas o Leandro Amaral quis calar minha boca. Esculhambei o atacante no post anterior que ele fez questão de acertar um chute maravilhoso (e de perna esquerda) no ângulo para deixar o Vasco na frente.

Sinceridade, acho que ninguém poderia acreditar que o Vasco poderia terminar aquele primeiro tempo na frente. Tanto que no segundo, o time só defendeu. Chegou umas duas vezes, mas a equipe se limitou a não tomar o gol.

Só que, no futebol, quem não tem a posse de bola corre mais. O Vasco, por só se defender, cansou. Alguns jogadores, como Victor, tiveram cãimbras e Renato Gaúcho teve que recorrer às opções defensivas do banco de reservas. Nisso entrou Odvan. O primeiro lance dele foi vergonhoso. Um pênalti bizarro que o juiz (graças à Deus) não deu.

Mas o Vasco se segurava, mesmo com Odvan em campo. Só que num lance de azar, a bola foi passando pelas pessoas e sobrou para o atacante sozinho na cara do gol. Daí, Ricardo (que para mim é um ótimo goleiro, melhor que Tiago e Roberto) não teve o que fazer.

O resultado pareceu ser ruim, mas analisando friamente, não foi. Porque mostrou que o time tem condição de enfrentar, tem condições de conquistar esses pontos necessários para a fuga do rebaixamento.

Até a rodada de quinta, os resultados estavam ajudando. Vamos torcer até o fim. Vejo uma penúmbra no fim do túnel hoje. Nada muito animador, mas é melhor que a escuridão total que eu estava.

É isso ai, galera!
Desculpem a demora... Mas amanhã faço uma análise melhor, após os resultados da rodada.

SaraVasco a todos!

8 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito Denis:

Percebe-se que ninguém (ou quase ninguém) acreditava, não que o Vasco viraria o jogo já no primeiro tempo, mas que conseguiria um bom resultado lá. No final, valeu pelo pontinho e pelo otimismo, que, a rigor, andava bem longe da Colina.

Exagero? Pode até ser, mas já imaginou como seria nosso próximo jogo em caso de uma derrota?

Pode parecer incrível, mas os jogadores retomaram a auto-estima.

Cadê o W.Diniz e o L.Bonfim?

É isso aí Denis e amigos. Vamos aguardar o final da rodada. Uma coisa é certa, já não seremos mais os lanternas, independente do que acontecer amanhã.

Ps.
Parece-me que o time sem o Edmundo jogou melhor. Ainda bem,pois não tenho boas recordações dele nos últimos confrontos com o Urubú.

Abraços.

Anônimo disse...

É amigos:

O Unimed fez o que o Vasco não conseguiu. Uma vitória por 3 x 1 em plena Arena da Baixada. Parece pouco, mas, da lanterna para fora da zona da morte, e com uma vitória a mais, no final, pode fazer uma GRANDE diferença.

Estou preparando um comentário em que abordarei os próximos 03 jogos do Vascão e dos demais candidatos ao rebaixamento.

A Portuguesa empatou e ganhou mais um pontinho.

No final da rodada, comemorar mesmo, só a derrota do urubú.

É incrível como o presidente deles esbravejou a semana inteira que o hexa já estava ganho; todos os jornais vieram com manchetes do tipo: "Festa p´reparada para o xexa" ou "Rumo ao hexa".

Bem feito.

Melhor seria se o Vasco já estivesse livre da zona da morte.

Mas que o Bruno vai ter que cortar o cabelo, isso vai...

Outra coisa, viu como dá para ganhar deles com facilidade?...

Abraços.

Ps: Carla - Mande um beijo para o Pedrinho no dia das crianças.

Bom domingo a todos.

Alexandre Filho disse...

É,realmente ninguém acreditava no Vasco nesse jogo de quarta passada.Mas,o nosso time foi la e mostrou que é capaz,pena que empataram depois!!! :(
Outra:Adoreeeeeei a derrota do Flamerdinha,não só por que eles são nossos maiores rivais,mas pelos comentários do meiom durante a semana(como disse o Léo).É,agora é torcer pro time ter uma semana(até mais que isso)boa de treino e que entrem no jogo contra o Fla com o espírito que entrou contra o Sport e entre com mais garra para conseguir a vitória!!!!!

Saudações Vascaínas!!!
Visite:www.debateepronto.blogspot.com

Anônimo disse...

É amigos depois de quase 2 dias sem internet (essa velox!!!!), estou de volta na esperança que o nosso time treine muito bem para o próximo jogo contra eles......

Leo eu concordo sobre a ausência do Animal......Gente eu pensei.... O Vasco da virada voltou..... custava o juiz acabar um minutinho antes??????


É Dennis a penúmbra voltou.


Boa semana amigos.....

abraços

Anônimo disse...

Leo muito obrigada pelo carinho, espero que você também tenha tido um lindo dia com a sua filhinha, Pedrinho ficou todo bobo com a sua lembrança e está te mandando – cheio de sono – um beijinho. Passei o dia num parque com ele e para meu espanto vi diversas crianças com a nossa camisa. Meu pai estava todo bobo.

Manfredi ouve uma pane na velos em diversos locais, até agora não me deram explicação.

Agora, o resultado do urubu foi um presentão para todos, principalmente para os adultos. Pena que os outros resultados não foram nada positivos.

Nosso time vai sair dessa.

Abraços

Anônimo disse...

Esse foi o jogo que merecíamos ter vencido! Vi erros, mas também vi muito empenho e, é justamente o que estamos precisando.

É isso Leo, dá sim pra ganhar deles. Temos que invadir o Maracá.

Abraços

Anônimo disse...

Bom dia amigos, cheguei aqui através do blog De bate Pronto e achei legal saber de mais um blog vascaíno. Estamos juntos na corrente eu acredito e de olho no jogo do próximo domingo.

Anônimo disse...

Plantão: " Empenho contra o URUBU"

Leandro Amaral: 'Vamos com tudo contra o Flamengo'

O atacante Leandro Amaral que marcou dois gols no empate contra o Sport da última quarta-feira (08/10), está perto de marcar o seu 50º gol pelo Vasco. O jogador, que apesar da atual situação da equipe na tabela vem atuando bem diz que o pensamento de todos do grupo mudou e espera uma grande partida contra o Flamengo no próximo domingo (19).

- O importante é que o pensamento de todos do grupo parece que mudou após o empate na Ilha do Retiro, contra o Sport. Confio em todos do grupo, nossa equipe ainda pode melhorar muito, mas para isso temos que chamar a responsabilidade. Vamos com tudo contra o Flamengo para fazermos uma grande partida – destacou.

Fonte: Site oficial do Vasco/NetVasco
==

A velox tá uma M.

vamos treinar aí galera...

Saudações