quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Metas Vascaínas 2: Desafio Final - A Luta contra o Rebaixamento

Alô, Almirantes...

O bom de ter ficado ocupado foi poder escrever depois do jogo do Fluminense. Não que eu vá falar do Fluminense neste post, mas queria dizer que o Fluminense é menos um adversário na fuga do rebaixamento. O que aconteceu com o time ontem foi o prenúncio de tragédia, quando tudo acontece errado contra o clube. A tabela deles é complicada, bem mais que a do Vasco.

Como disse no post anterior, do Náutico para baixo, todos têm chance de rebaixamento. Por isso, vou fazer uma análise da tabela vascaína e desses outros sete times na luta para fugir da Série A. Vou fazer um prospecto do que precisamos torcer até o fim do Campeonato Brasileiro.

Sabe aqueles 46 pontos que o matemático Tristão Garcia disse que precisava para fugir do rebaixamento? Esqueçam. Não sei se vocês fizeram a simulação de resultados do Globoesporte.com, mas com 46 pontos, você garante vaga na Sul-Americana. O rebaixamento, dá para fugir dele com 41, 42. Portanto, de acordo com as Metas, esse ponto que o Vasco perdeu em Ipatinga não será tão prejudicial assim.

Minhas projeções são simples e não acontecem zebras. Não que elas não aconteçam, mas se as zebras pudessem ser previstas, a Loteria Esportiva teria ganhador toda semana. Mas pensei da seguinte forma:

VERDE = VITÓRIA
AMARELO = EMPATE
ROSA = DERROTA
LETRA VERMELHA = CONFRONTO DIRETO

- Confrontos contra aspirantes ao título (sete primeiros colocados)
Empate em casa / Derrota fora de casa

- Clássico
Sempre empate

- Confrontos contra 8º a 12º
Em dois jogos, uma vitória e um empate em casa / derrota fora

- Confrontos diretos
Em três jogos, duas vitórias e um empate em casa / Resultado invertido fora de casa


E, seguindo esta mesma lógica, o Vasco ficaria com 39 pontos no final do Campeonato Brasileiro, como vocês podem ver na tabela abaixo.


(clique na imagem para ampliar)

Mas, mesmo com pouca pontuação, o Vasco ficaria fora da zona de rebaixamento para a Série B. Isso porque Atlético-PR, Portuguesa, Ipatinga e Fluminense ficariam com menos pontos que o Vasco.

(clique na imagem para ampliar)


Não sei se ficou muito claro. Essa tabela daí parece mais um amontuado de cores, mas espero que tenham entendido. A situação do Vasco seria dramática, precisaria de uma vitória na última rodada em casa para se livrar do rebaixamento e ainda teria de torcer para Atlético-PR empatar em casa com o Flamengo e o Cruzeiro vencer a Portuguesa em casa.

E tem outra: é bem provável que eu erre muitos desses jogos. Caso eu acerte todos e o Vasco se livre do rebaixamento, ficarei feliz por isso, mas muito irritado que não joguei na Loteria e perdi a chance de ficar rico.

Mas, como já disse anteriormente, a situação é crítica. Temos de torcer!


DIFERENTEMENTE DA IRA JOVEM...


... que invadiu o treino de São Januário no treino de hoje pela manhã. Pressionar não adianta. Temos que dar apoio! Esse tipo de pressão, às vesperas de um jogo, não dá certo, só servirá para prejudicar.


CARTOLA FC
LIGA ALMIRANTE CUP


Po, eu não sabia que teria jogo já nesta quarta-feira e perdi a atualização da Liga Almirante Cup. Ficarei devendo a classificação desta rodada. Mil desculpas!

É isso, galera!
Fico nessa e qualquer dúvidas, discordância sobre as tabelas é só gritar...

SaraVasco a todos!


40 comentários:

Anônimo disse...

Mais um belo post Dennis, agora é torcer e torcer.....

Sou totalmente contra essa invasões. O momento requer PAZ!

Saudações

Anônimo disse...

ok. I found an information here that i want to look for.

Alexandre Filho disse...

PÔ Dennis concordo com vc plenamente em relação a invasão!!!
Isso só prejudica!!!Em relação a tabela do campeonato,axo facil o Vasco se livrar da Série B!!!É sério,simulei hj(sem "ajudar" o Vasco)e o Vasco fikou em 14º!!!
Axo facil,porém TEMOS QUE GANHAR SÁBADO!!!Até pq a os jogos dos adversarios diretos são muito dificeis.Vamos lá!!! Da-lhe Vasco!!!

Saudações Vascaínas

Anônimo disse...

A cada rodada que passa meu coração bate mais forte. Que situação a nossa!

Dennis realmente belo trabalho. Espero e torcerei muito para que o seu prognóstico dê certo...

Abraços

Anônimo disse...

Um absurdo essa invasão ao local de trabalho dos atletas! A direção do nosso time precisa garantir que isso não aconteça mais. Estamos precisando de PAZ e muita concentração.

Carla – vamos torcer muito pelas metas traçadas pelo Dennis.

Saudações

Anônimo disse...

Vamos torcer muito amigos. Sábado deixaremos a lanterna e sairemos desde pesadelo.

Sobre a invasão, acho que a torcida precisa é invadir São Januário no jogo contra o Figueirense e torcer muito empurrando nosso time. A hora é pra deixar os caras treinarem em plena PAZ.

Dennis olha que daria uma boa grana na loteca.......


Abraços

Anônimo disse...

Plantão "Gaúcho mexe com os brios"

Renato Gaúcho: 'Eles jogam em um grande clube e são bem pagos'

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, fala sobre a partida contra o Figueirense, no próximo sábado (04/10), às 18h20min, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador evita comentar a invasão de campo promovida por cerca de dez torcedores, na manhã desta quinta-feira, na Colina Histórica, enquanto comandava um treinamento.

"Vamos pensar no jogo de sábado, gente. Vamos passar confiança, tranqüilidade para o grupo. Tanto é que pedi para que eles não dessem entrevista exatamente para isso, para estar protegendo o grupo e dar tranqüilidade para o grupo. Os torcedores têm que comparecer aqui e lotar São Januário no sábado. O objetivo nosso é o objetivo torcedor, que é tirarmos o Vasco dessa situação. Com a ajuda deles, e a equipe se encaminhando dentro de campo, é meio caminho andado. Não adianta a gente ficar brigando, discutindo, cada um remando para um lado. Não chega a lugar nenhum. Faltam 11 rodadas. Conforme os resultados, o Vasco vai sair da zona do rebaixamento ainda nesse final de semana. Não tem que ter desespero. Eu entendo o lado do torcedor. Calma. As coisas vão se ajustando, vão em seu devido lugar. Quem sabe, sábado, após a partida, não estejamos fora da zona do rebaixamento?", disse ao repórter Fernando Andrade, da Rádio Bandeirantes.

"Tenho que acreditar naquilo que passo para eles, que converso com eles. É nisso que eles precisam acreditar. É por isso que estou aqui hoje. Não era meu dia de dar entrevista. Pedi para que os jogadores não dessem entrevista justamente para isso, para que eu possa dar essa tranqüilidade, os jogadores pensem somente no jogo e façam o papel deles. Eles jogam em um grande clube e são bem pagos. O mínimo que eles precisam fazer é se dedicar, correr. É isso que o torcedor quer, é isso que quero, e é isso que tem que ser feito".

Fonte: VascoExpresso-NetVasco
==

Invasão não é apoio

Acreditar sempre

Saravasco

Anônimo disse...

Chego a ficar na bronca. Duvido que esses caras que invadiram São Januário foram até Ipatinga! Quero ver é torcer e apoiar. O máximo que vi pessoalmente no domingo foi uma parte da torcida virar as costas para o campo, isso sim é protesto. Agora invadir um treino, vai ajudar em que?

O trabalho das metas ficou muito bom Dennis

Saudações

Anônimo disse...

Nosso time precisa apenas pensar em vitória, almoçar vitória, jantar vitória, dormir vitória. Ou seja, passar 24 horas pensando em vitória e não ter que sair do campo de treinamento escoltado pela PM e colocando todo um trabalho de apoio no lixo. Que torcida é essa amigos? De repente são aqueles que ainda ganham ou ganhavam um dim-dim para comparecerem aos estádios. Estou com você Manfredi...

Amigos, daqui pra frente será adrenalina pura. É só dar uma olhada legal nas metas traçadas pelo Dennis, que temos a real dimensão do sufoco.

Depois dessa tempestade, aí sim teremos que ir cobrar do Dinamite um time a altura da nossa grandeza e compatível com as promessas da campanha.

Abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ó meu rey Leo! Você pediu e o Vitória tá fazendo o dever de casa!

Tá porreta o post Dennis, agora é fazer uma figa!

Amanhã digo pra vocês o que mainha viu lá nos búzios. Ela vai lá bem cedinho.

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Ficou claríssimo Dennis, agora é só o nosso time começar a fazer a parte dele.

Ontem a Portuguesa, já deu aquela força e amanhã saímos dessa.......

Saravasco

Anônimo disse...

Plantão "Estamos Prontos'

Jogadores realizaram último treino antes do jogo contra o Figueirense

Depois de uma semana de forte preparação, os jogadores do Vasco voltaram a treinar nesta sexta-feira (03/10) pela manhã em São Januário. O técnico Renato Gaúcho promoveu um treinamento recreativo, comum nas vésperas das partidas. Antes, porém, o treinador conversou durante quase uma hora com todo o elenco.

Para o jogo deste sábado (04), às 18h20, contra o Figueirense, o treinador não poderá contar com Jorge Luiz e Jonílson, suspensos, e Johnny e Wagner Diniz, contundidos. Victor deve entrar no meio-campo, Baiano continua na lateral-direita e o atacante Alan Kardec provavelmente entrará na equipe no lugar de Jorge Luiz, com o Vasco deixando de lado o esquema de três zagueiros e passando a atuar no 4-4-2.

Fonte: Site oficial do Vasco-NetVasco
==

Agora começou o tudo ou nada! vamos lá Vascão!!!!!

Até amanhã amigos

Anônimo disse...

Vamos lá Vascão........

abraços

Anônimo disse...

Belo post Denis:

Por enquanto, não quero simular nada. Vou torcer rodada a rodada até o jogo final, quando já estaremos livres da degola e programando o ano de 2009.

Valeu meu rey Gilberto. Vamos continuar nossa torcida, esta rodada pode ser muito GENEROSA com o Vascão.

Bom sábado e bom jogo para nós...

Anônimo disse...

Um bom jogo amigos.....

vamos acreditar muito!

abraços

Anônimo disse...

Olha o Vasco aí gente!!!!

Tiago; Baiano, Eduardo Luiz, Fernando e Valmir; Victor, Madson, Alex Teixeira e Edmundo; Leandro Amaral e Alan Kardec.
Reservas: Roberto, Eduardo, Odvan, Rodrigo Antônio, Ernane, Pedrinho e Abubakar.
=====

Vascoooooooooooooo!!
Saudações

Anônimo disse...

Renato está certíssimo! Se o Vasco vai enfrentar em casa a pior defesa do Campeonato (pior que a do Vasco por incrível que pareça), tem que colocar o time para frente!

Quinteto pra cima deles!
Vamos Vascão!

Anônimo disse...

Hoje depois do gatinho lá do Manél, iremos direto para São Janú. Espero que o nosso caldeirão fique lotado e todos gritando:

VASSSSSCCCOOOOO!


Bom jogo ......

Vamos de quinteto......

Abraços e Saravasco

Anônimo disse...

Hoje nosso caldeirão vai ferver! Dinamite distribuiu ingressos...

Vasco 3X1

vascoooooooo

Saravasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Oxente, mainha deu boas noticias dos búzios. Tia Dinó falou que o nosso Vasco vai passar um perreio, mas que lá no final será é recompensado....

Vasco 3X0

Um grande AXÉ e SARAVASCO

Anônimo disse...

É isso aí meu bom conterrâneo Gil! Tia Dinó é famosa e acerta é muito!

Cariocas, lotem São Januário!

Vamos meu vascão!

AXÉ

Anônimo disse...

Não sei a opinião de vocês. Prá mim, o Vasco já está REBAIXADO.

Infelizmente, tinhamos tudo para sair da zona. No meio da semana, o flu empatou, a Portuguesa perdeu; hoje, o Ipatinga perdeu, o At.Paranaense perdeu, enfim, JÀ ESTAMOS REBAIXADOS.

DESESPERO...

Anônimo disse...

DESESPERO:

Coitado do Vasco:

O Madson foi expulso.

A torcida jogou copos, camisa, óculos, cachorro em campo.

Série B aguarde-nos.

Anônimo disse...

LANTERNA.

Anônimo disse...

Amigos:

Tomar um olé do Ipatinga.
Tomar um olé do Figueirense.

O melhor é a série B Mesmo. Já estou conformado.

Anônimo disse...

Hoje eu fiquei com dó do Edmundo e Leandro Amaral. Os caras não mereciam isso.

Fiquei com dó também de nós pobres vascaínos. Apesar dos pesares, ainda acreditávamos.

Nem milagre agora...

Anônimo disse...

Amigos ACABOU QUE VERGONHA

É LEO O QUE VIMOS HOJE É UM ABSURDO

ESTOU ACABADO...

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Renuncia Roberto !

Anônimo disse...

A rodada era nossa. Nem o nosso caldeirão esses caras respeitam mais!
Que defesa nojenta – rua com eles.

ROBERTO VOCÊ TAMBÉM TEM CULPA!

A torcida compareceu e daí? Cambada isso sim!

Anônimo disse...

Leo nós JÁ ESTAMOS REBAIXADOS - EU CONCORDO

ABRAÇOS

Anônimo disse...

O que falar desse jogo meus amigos? Por favor alguém me explique?

Chuva forte e a torcida lá, 6 minutos de pressão e no primeiro ataque deles o gol. O que mais podemos fazer! ?

Estou sem palavras – quero sumir

abraços

Anônimo disse...

Roberto um falastrão - chamem o Eurico urgente!!!!! Com o bombinha só pioramos, essa é a verdade!


Até mais

Anônimo disse...

Cortem os salários desses idiotas - eles não respeitam a nossa camisa nem a nossa casa! VAGABUNDOS ....

Anônimo disse...

Cadê o MUV? Fora Dinamite botafoguense ...

Anônimo disse...

60 anos de vida e de Vasco da Gama e nunca fui tão HUMILHADO.

Anônimo disse...

O Roberto chame seus investidores da campanha e prepare logo um time para a 2a divisão, senão é 3a na certa!

Ainda vamos perde o mando de campo, estamos rebaixados.

Abraços e até mais

Anônimo disse...

O PIOR TIME DA HISTÓRIA DO VASCO -

AGORA ACABOU MESMO!

Anônimo disse...

ÚLTIMO SUSPIRO:

O título é sugestivo.

Torcedor é assim mesmo. Ontem, em vários comentários, não tinha mais dúvidas de que cairíamos. Hoje, com mais calma (se é que ainda alguém a tem), olhei a tabela e vi que, dos candidatos ao rebaixamento, os únicos a pontuarem foram o Santos (de maneira espetacular tem feito o dever de casa) e o próprio Figueirense (que com um time ridículo deu um olé histórico).

Já fomos repetitivos, porém, num “último suspiro” ganhar agora é o “ÚNICO” resultado que ainda poderá nos salvar. Os jogadores são absolutamente os mesmos, assim como o técnico, o presidente...

Futebol acontece de tudo. Ainda faremos 02 clássicos. Tudo indica que São Januário será interditado (nem culpo os torcedores mais exaltados), com isso, jogando longe, torcida costuma apoiar.

Mas, vamos analisar o próximo jogo. O Sport está brincando no brasileirão. Assim mesmo, com um elenco limitadíssimo (como o nosso), de longe já escapou da segundona, de longe já assegurou uma vaga na Sul Americana, e acreditem, se já não estivessem na libertadores, iriam brigar como nunca para alcançarem a vaga.

É isso aí amigos, assim que o Denis postar sobre o jogo de ontem, vou tentar responder a um questionamento do Décio e de todos nós torcedores apaixonados:

“Por que estamos nesta situação?”.

Abraços, bom domingo e boas eleições a todos.

Anônimo disse...

VERGONHA... VERGONHA .... TIME SEM VERGONHA!!!!!

A PIOR DEFESA QUE JÁ PASSOU MEU VASCO....

ROBERTO, FICA SÓ NA POLITICA E DEIXA O MEU VASCO SER FELIZ.

Anônimo disse...

Leo, você é um grande vascaíno mesmo, ainda acredita num último suspiro. Eu concordo com a sua/nossa luta, mas prefiro não acreditar mais para não sofrer tanto. Se aqui no nosso caldeirão o time se entrega e não responde aos treinos, ou seja não faz nada! Faltas desperdiçadas, passes errados, zaga perdida não marca ninguém (ontem vimos um atacante do figueira cabecear sozinho). Ontem tinha que ser o nosso dia, a torcida estava lá. Nem o nosso caldeirão representa mais uma vantagem, estamos arrasados.


Bom domingo a todos.

abraços