segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Era para ser uma novidade, mas...

Alô, Almirantes...

Eu tinha preparado uma novidade para vocês mas graças a tecnologia não poderei postá-la hoje. Na verdade, tinha preparado um videopost. É, estraguei a surpresa... Eu fiz um vídeo meu falando sobre o Vasco mas deu um erro no arquivo e não pude editá-lo.

Mas tudo bem, coisas da vida. Tentarei escrever aqui mais ou menos o que eu falei no vídeo.
.
.
...::: LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO :::...
.
.
Após a rodada do fim de semana, a luta contra o rebaixamento ficou ainda mais definida. Com a vitória do Vasco e a derrota do Ipatinga, o Cruzmaltino deixou a lanterna. Inclusive, a derrota para o Botafogo praticamente sacramentou a queda do time mineiro para a Série B, mesmo a apenas dois pontos do Vasco. O time de lá é muito fraco e não terá condições de inverter esta situação.

Por outro lado, se o Ipatinga praticamente caiu, o Santos praticamente se livrou do rebaixamento. Isso porque a equipe santista conseguiu uma série de vitórias que fez com que a equipe ultrapassasse até mesmo o Atlético-MG.

Ou seja, sobraram seis equipes para três vagas neste que pode ser chamado de G-menos 4: Fluminense, Figueirense, Portuguesa, Atlético-PR, Vasco e Náutico lutam para ficar fora desse bolo que caiu para a Série B.

A proporção é a mesma, mas com menos time. Pior para todos que estão neste bololô.
.
.
...::: BONS PROBLEMAS PARA RENATO :::...
.
.
Não sei quanto a vocês, mas na vitória sobre o Goiás e na derrota para o Flamengo, eu gostei muito da armação tática do Vasco. Um time fechado, bem postado em campo e explorando a velocidade, principalmente do Alex Teixeira e do Mádson.

Bem, agora o Renato tem alguns problemas: três ex-titulares voltam de lesão. Por exemplo, Wagner Diniz, Leandro Bomfim e Leandro Amaral têm chances de entrar como titular do Vasco na próxima partida. Agora, se o time está tão certinho, quem vai sair?

Na lateral, é fácil. Wagner Diniz substitui o Baiano. O primeiro tem mais qualidade e velocidade que o segundo, que parece nunca sair da terceira marcha. Embora o Baiano não esteja fazendo uma má atuação (pelo menos para mim), essa substituição é quase certa.

No meio-de-campo, Leandro Bomfim tem mais qualidade que Mateus, embora este tenha mais vontade e um maior poder de marcação. Isso vai meio que depender do Renato. Se ele quiser uma opção mais defensiva, manteria o Mateus. Se quisesse ir para frente, colocaria o Bomfim. Sinceramente, manteria o Mateus, pois este fez uma bela partida contra o Goiás.

O setor ofensivo que complica. Leandro Amaral não pode ficar fora. No entanto, Mádson e Alex Teixeira estão voando com esse esquema e seria injusto tirá-los da equipe. Minha solução, embora capenga, seria: coloca o Leandro Amaral e tira o... VALMIR. Este sim é horroroso. Para o lugar do ala, recuaria o Mádson.

Na verdade, até mesmo o Baiano poderia render mais no lugar do Valmir. Mas essa solução tiraria o Mádson da equipe, o que seria injustiça. Eu não sou o maior fã do Mádson, mas tirá-lo da equipe agora seria injustiça.

Bem, galera...
É isso... Já falei bastante e espero que minha novidade possa funcionar no próximo post.
Fico por aqui e SaraVasco a todos!
.
.

12 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Dennis:

Pela primeira vez iria conhecê-lo e ouvir sua voz aqui no meu querido Espírito Santo. Fica para a próxima.

Quanto a situação do Renato, que bom, pela primeira vez nos últimos tempos, um técnico vascaíno tem "boas dores de cabeça."

Também concordo que o Ipatinga já deu adeus à primeirona, diria mais, se o Vascão confirmar a vitória prá cima do Atlético Paranaense, este dificilmente continuará na séria A. Aguardemos.

Quanto ao nosso Vascão, tivemos umas duas ou três rodadas que nos beneficiaram quase que 100%, mas não soubemos aproveitá-las. Agora, o cerco está cada dia mais apertado, prova de que, para escaparmos, teremos que continuar buscando vitórias, empates e derrotas, não deverão mais fazer parte do nosso dicionário. Estamos tendo muitas surpresas. Será que a tradição de time grande está falando mais alto na hora decisiva? Vejam, por exemplo, a equipe da Unimed. Candidatíssima ao rebaixamento com 62% de chances de cair, ao lado do Vasco da Gama, que tinha 83% (para cair um dos dois, as chances eram de 92%), de repente, faz 07 pontos em 03 jogos, está com apenas 15% de chances de cair, já o Vascão, após empatar com o Sport e ganhar o Goiás viu suas chances de cair diminuírem para bondosos 53%.

Pronto, se a Unimed ganhar do Figueirense na próxima rodada, praticamente dá adeus a Série B, quanto ao Vasco, se vencer o Atlético Paranaense, começa a respirar e dar maior esperança para cada um de nós.

Partindo desta idéia, se a camisa falar mais forte mesmo, Figueirense, Portuguesa, Náutico, Ipatinga e até Atlético Parananense (este último, vale ressaltar, também é time grande, ganhou muito bem do Cruzeiro, e só vai entrar em desespero, se perder para o Vasco,é o que esperamos, óbvio), podem colocar as barbas de molho.

De maneira amigos, que fica até difícil analisarmos de 03 em 03 rodadas, como prometido anteriormente. O melhor mesmo, é analisar rodada a rodada, para que as surpresas e/ou sustos sejam menores.

Dennis, peço novamente autorização sua e dos Almirantes para falar um pouquinho mais das minhas bobagens, lembrando que o objetivo é tão somente a descontração:

- Inter x Náutico – No papel o Inter forma um dos melhores elencos do brasileirão. Não decolou, mas quer mostrar para a torcida que poderá fazer bonito em 2009. Deve ganhar com facilidade e beneficiar o Vascão;

- Portuguesa x Ipatinga – Olha aí amigos que situação interessante. Este jogo, por si só, já obriga o Vascão a ganhar do Atlético. Vejam, se der Portuguesa (resultado provável), ela permanecerá na nossa frente e afundará de vez o Ipatinga. Se der Ipatinga, ele passará o Vasco (provisoriamente), ganhará novo gás, e embolará ainda mais a Zona do Rebaixamento. Para quem torcer então? Creio eu que empate ou vitória do Ipatinga seria o ideal, pois, frearia a Portuguesa e, em caso de derrota do Náutico, uma vitória do Vascão já o tiraria do rebaixamento, que, aliás, é o que mais queremos e o quanto antes;

- Figueirense x Unimed – quando vi o Figueirense destronando o Vasco em pleno São Januário, não tive dúvidas e afirmei: “Este time não cai mais”. Quebrei a cara. Diante dos últimos resultados da Unimed, o placar deste jogo não me surpreenderá. O Figueira lutará como um leão esfomeado por um pedaço de carne, já a Unimed, visivelmente diferente no campeonato, também dará trabalho. Quem ganhar aqui, poderá dar adeus a série B de uma vez por todas, quem perder... Torçamos pelo empate.

- Vascão x Atlético Paranaense – Já dava como certíssima a vitória do Vascão. Entretanto, após assistir a surpreendente vitória do Furacão sobre o Cruzeiro, fiquei meio ressabiado. O time do Geninho (olha o homem ai gente lutou, lutou e ganhou. Mas, nesta reta final, nossos principais jogadores tem decolado. O Animal está desequilibrando e o Leandro Amaral está pronto para voltar (por favor, prendam o Odvan). Com isso, devemos lotar São Januário mais uma vez e que não venham mais surpresas desagradáveis.

Ps: Lembrando que, caso a Portuguesa ganhe do Ipatinga e o Vasco do Furacão, praticamente já serão 02 quase-rebaixados, aumentando CONSIDERAVELMENTE nossas chances de fugir do Inferno.

Abraços e boa semana para todos nós.

Anônimo disse...

Beleza Dennis e Leo, o post e a mensagem estão excelentes, parabéns aos dois amigos vascaínos!

Nosso próximo jogo, será para mim, um dos mais importantes dessa reta final. Precisamos lotar nosso caldeirão!

Um bom dia a todos

Saudações cuzmalrinas

Anônimo disse...

Olha Dennis, eu esqueceria esse Valmir e o baiano, pelo amor de Deus os caras só estão entregando.

Ficaria com a opção do recuo do Madson.

Vamos lá vascão!

Fabinho está com a razão – Leo e Dennis, mandaram muito bem! É o clima de euforia e de esperança. Valeu amigos!

Abraços

Anônimo disse...

É amigos, o BLOG está bombando! Valeu!

Sabe Leo, eu também fiquei grilado com o resultado do Furacão sobre o Cruzeiro! Temos que nos preocupar muito com a retranca que eles estão preparando para cima de nós. Vão jogar no contra-ataque e, sabemos dos problemas da nossa defesa.

Realmente Dennis o Gaúcho está com um belo problema. Mantêm a equipe ou recua o Madson para a entrada do Leandro Amaral!?

Só sei que estaremos lá empurrando nosso vascão, vou comprar hoje o meu ingresso! Já estou ansioso!

Saudações

Anônimo disse...

Amigos - Contra essa provável retranca teremos que explorar nossas jogadas pelas laterais, única arma eficiente. Temos que explorar as caídas do Alex Teixeira e Madson pelas alas (funcionou muito bem contra o Goiás).


Muita adrenalina na próxima quinta-feira. Estarei lá!

Saudaçõs

Anônimo disse...

Plantão: "AMARREM O ODVAN!"

Leandro Amaral segue trabalhando parte física e não jogou coletivo

O atacante Leandro Amaral segue se preparando para ter condições de atuar na próxima quinta-feira, contra o Atlético Paranaense, em São Januário. Assim como o ocorrido no Vasco-Barra, na última segunda-feira, o jogador voltou a fazer uma atividade física específica e não participa do coletivo comandado por Renato Gaúcho. A situação do jogador anima o departamento médico e comissão técnica e a expectativa é a de que ele não seja problema contra o Furacão.

Sem Leandro, o técnico Renato Gaúcho comanda um coletivo em São Januário. Depois de uma conversa de cerca de 20 minutos no centro do gramado, ele mandou a campo o seguinte time titular: Rafael, Baiano, Jorge Luiz, Fernando e Valmir; Jonílson, Mateus, Leandro Bomfim, Madson e Alex Teixeira; Edmundo.

Alex Teixeira e Madson são os encarregados de ajudar Edmundo na frente. Porém, Alex vai mais ao ataque. Entre os reservas ficaram: Roberto, Eduardo Luiz, André e Odvan; Wagner Diniz, Vítor, Rodrigo Antônio, Pedrinho e Ernane; Alan Kardec e Pinilla.

Fonte: Lancenet/NETVASCO
==

Aê Dennis, vai rolar telinha... beleza!

Grande Leo, sempre com boas mensagens!

Vamos lá galera, quinta será o nosso grande passo!

Deixem o OdiotaVan fora dos treinos! Quem contratou esse cara?

Saravasco

Alexandre Filho disse...

É gente,nem segurando o Odvan!!!!!
Leandro ja ta fora do jogo,como disse o Renato!!!! :(
Agora eu axo que o time vai ser esse:Rafael, Baiano, Jorge Luiz, Fernando e Valmir; Jonílson, Mateus, Madson e Leandro Bomfim; Alex Teixeira e Edmundo.

Espero que nosso Vascão ganhe e saia dessa situação!!!!
A gente tava dizendo ontem q o Vasco tem que ganhar e parar de se importar com os outros,mas...estamos vendo que nõ é assim né!!Como o Leo disse,tmos que torcer por alguns resultados ae e claro,GANHAR!!!!!

Falows!!!

Anônimo disse...

Alexandre e amigos, ouvi na rádio Globo que dificilmente Leandro Amaral irá jogar! Acho que não se trata de nenhuma manobra do nosso técnico a fim de enganar nosso adversário. Sendo assim o nosso time deverá entrar com a mesma formação do jogo contra o Goiás, fico com receio do Valmir.

Acho que não poderei ir ao jogo, estou chateada!

Abraços

Anônimo disse...

Plantão: "AH! É EDMUNDOOO!"

Edmundo brilha em coletivo vencido pelos titulares

Após a bela atuação na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, no Serra Dourada, o atacante Edmundo voltou a render bem, desta vez no coletivo comandado pelo técnico Renato Gaúcho nesta terça-feira, em São Januário. O Animal marcou um dos gols, deu o passe para outro e foi o nome do confronto diante dos reservas.

Edmundo criou os principais lances dos titulares, distribuiu as jogadas e se entendeu muito bem com Leandro Bomfim, que iniciou a atividade na equipe titular na vaga do zagueiro Eduardo Luiz. A equipe principal entrou em campo com a seguinte formação: Rafael, Baiano, Jorge Luiz, Fernando e Valmir; Jonílson, Mateus, Leandro Bomfim e Madson; Alex Teixeira e Edmundo.

A atividade durou cerca de 50 minutos e Renato Gaúcho ainda fez algumas modificações na equipe. Alan Kardec, Wagner Diniz e Rodrigo Antônio entraram nas vagas de Mateus, Baiano e Valmir, respectivamente.

Na próxima quinta-feira, o Vasco vai encarar o Atlético-PR, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 19ª colocação, com 30 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com/Netvasco
==

E essa quinta-feira que não chega!!!!

VASSSCCOOOOOO!!!!!

Saravasco

Anônimo disse...

Meus amigos, a pancada do Odvan foi tão forte que parece que o nosso craque , Leandro Amaral não jogara´nem contra a Unimed!

Como o Kiko exclamou, eu endosso: quem contratou esse imbecil ?

Esse jogo será tenso meus amigos. O Atlético vai armar uma grande retranca. Teremos que ter muita paciência.

Também gostei do post Dennis e estarei esperando a grande surpresa, quem sabe ela virá no dia “D” do nosso alívio na luta contra a degola.

Valeu Leo, realmente sempre uma mensagem bem detalhada.

Boa noite vascaínos e, vamos lotar São Januário

Abraços

Ps Precisamos voltara ter força na CBF! Vocês viram o que o urubu armou? Já conseguiram tirar o jogo contra o Botafogo do Engenhão! Nós, Unimed, Grêmio, São Paulo e outros, podem jogar no campo do foguinho, eles não, É UM ABSURDO!!!! É melhor darem logo a classificação para eles na Libertadores.

Anônimo disse...

Dennis eu acho que deveríamos manter o Mateus, deu certo e ele está motivado!

Será uma festa da nossa torcida, não sei como estão indo as vendas, mas o meu ingresso e o do meu filho eu já garanti.

Leo - eles podem colocar a barba de molho, vamos dominar São Januário!

Paulo – Sempre conversamos sobre isso, precisamos voltar a ter força fora de campo. Era hora de todos se unirem e defenderem o Botafogo, pois todos jogaram lá. Mais uma vergonha a favor da URUBUZADA!

Abraços

Anônimo disse...

É amigos o Gaúcho pediu: “vamos transformar São Januário na BOMBONERA!” Vamos lá galera, só faltam 4 jogos na colina.....

Vascoooooooo

Saravasco