terça-feira, 7 de outubro de 2008

Desmisitificando mitos...

Alô, Almirantes...

Depois de passar toda a decepção da derrota vascaína, fiz uma análise mais minunciosa dos fatos, do porquê do Vasco estar nesta fase tão negra. Obviamente, cheguei a conclusão de uma coisa meio óbvia: os jogadores são ruins.

Mas tem uma coisa que pouca gente está vendo e que eu comecei a analisar com mais frieza e cheguei à conclusão. Há dois jogadores que estão muito mal mas ninguém ainda viu isso. Ninguém parou para analisar friamente.

Leandro Amaral dá exemplo em cada derrota: enfrenta os repórteres, dá declarações empolgadas, pede empenho, diz que o Vasco é um time grande. Por isso, muito justo os elogios para ele nessa hora.

Dentro de campo, percebe-se que ele se empenha, corre atrás das bolas, que ele está lutando pelo Vasco. Mas o cara é atacante! A função dele é fazer gols. Quantas bolas você vê Leandro Amaral chutar muito longe do gol? Quantos gols feitos vocês já viram ele perder?

Ainda dou um crédito a ele porque, bem ou mal, ele vai lá e consegue fazer alguns gols. Tudo bem que ele perde mais do que faz, mas ainda prefiro ele que o Alan Kardec.

Já o Mádson... Bem, o que falar dele? Com toda a sinceridade, o histórico do Mádson não ajuda. Ele era reserva do Duque de Caxias quando Antônio Lopes pediu para reintegrá-lo ao elenco vascaíno. O cara veio e jogou de tudo: desde lateral-esquerdo até atacante.

Atualmente, ele tem jogado no meio-de-campo. O cara corre em campo que é uma beleza, mete o pé em todas as bolas mas alguém lembra de uma jogada sensacional do Mádson que resultou em gol? Ou um ótimo passe dele para gol? Eu lembro de muitos passes errados que ele deu que resultaram em contra-ataques do adversário e, em muitos casos, em gols dos adversários?

Uma pergunta eu faço: de que adianta correr, correr, correr e não produzir nada de útil? Mádson é um jogador limitadíssimo que corre e nada produz. Até um passe de poucos metros ele é capaz de errar. Não adianta chamar a responsabilidade para si, correr e não produzir nada. Ah, em tempo: coincidência ou não, o Duque de Caxias está para subir para a Série B do Campeonato Brasileiro (torneio que o Vasco tem grande chance de disputar ano que vem). Será que eles sentem falta do Mádson?

Não quero culpar Leandro Amaral nem o Mádson pela a atual fase vascaína. Mas eles não estão merecendo ser glorificados. Bem longe disso.


SÁBIA DECISÃO


Renato Gaúcho ia pegar a pior defesa do Campeonato Brasileiro em casa e armou o time para frente. Resultado, seu time tomou quatro gols e passou a ser a pior defesa do torneio. Ele chegou a uma boa conclusão: sua defesa é mais fraca que a do adversário.

Daí, ele fez boas mudanças: primeiro tirou o Tiago, que cada dia que passa prova ser um jogador de linha que joga no gol. Em vez de colocar o Roberto, um bom goleiro mas não para a atual fase, pôs o Rafael, que fez uma boa partida contra o Palmeiras (inclusive, a última convincente do Vasco no Brasileiro).

Contra o Figueirense, Renato colocou dois zagueiros e um volante. Tomou quatro gols. Contra o Sport, vai colocar três zagueiros e três volantes. Para mim, a melhor solução. Um exemplo é (infelizmente) o Flamengo: joga com dois zagueiros e quatro volantes e está perto da liderança. Não goleia ninguém, mas vence por 1x0, 2x0... Porque não toma gols.

Espero que dê certo. Até porque, não vejo mais como qualquer coisa no Vasco dar certo.


MIL DESCULPAS


Tudo bem, eu sei que este post foi um pouco pessimista, um pouco amargo. Mas ainda não me recuperei de tanta decepção da derrota do último sábado. Estou muito pessimista mesmo! Ainda não vi a luz do fim do túnel. E não sei se ela vira.


NAVEGADAS


Minhas navegadas não serão minhas. Na verdade, será uma análise da rodada que eu roubei na mão grande do almirante Léo. No post passado, ele comentou de como seria a rodada para a gente. Como o jogo é já amanhã e não deu tempo de atualizar as Metas Vascaínas, vou adotar o critério dele daqui para frente: de analisar rodada a rodada.

Inclusive, meu querido Léo, sinta se à vontade para fazer esta análise. Fico feliz por todos tentarem ajudar. Obrigado mesmo! Portanto, vamos às análises desta rodada!!!

Sport x Vasco - Vascão tem que ganhar e secar os outros;
Figueirense x Palmeiras - Verdão.
Grêmio x Santos - Grêmio.
São Paulo x Náutico - São Paulo.
Cruzeiro x Ipatinga - Cruzeiro.
At.Paranaense x Unimed -EMPATE.
Portuguesa x Coritiba - Coritiba.

Vamos torcer!
SaraVasco a todos!



27 comentários:

Anônimo disse...

Ando com uma tremenda insônia e a culpa é do nosso Vasco. Hoje teremos outra dose de sofrimento, lá é muito difícil.

Sobre o Madson, eu tenho uma opinião, precisávamos de um ídolo e tentamos fabricar um. Num time em que ninguém se empenhava o cara era o único que corria e dava o sangue, daí surgiu o nosso guerreiro.

Abraços

Anônimo disse...

Esqueci de comentar... Alan kardec, eu passo!!!!

abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

concordo com o renato e com vc almirante.
tem q fechar o time mesmo, 3 zagueiros e 3 volantes, pra ver se consegue não tomar gols, pq está dificil!!
vamos ver se dar certo, não aguento mais tanta frustração!!

Anônimo disse...

Foi sim uma sábia decisão, porém é vergonhoso ver o nosso grandioso (hoje caído)Vasco, jogar covardemente na retranca.

abraços

Anônimo disse...

Olha o Vasco aí gente:

Roberto; Fernando, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Baiano, Victor, Jonílson, Mateus, Alex Teixeira e Valmir; Leandro Amaral.
Reservas: Rafael, Odvan, Eduardo, Rodrigo Antônio, Pedrinho, Abubakar e Alan Kardec.
==

Que Deus nos ajude no Retiro!

ABUBAKAR isso é a maior piada!

Só de saravasco

Anônimo disse...

Gozado nosso grande zagueiro Fernando disse: 'Quem não acredita não é vascaíno'. E o que ele é? Então é lógico que ele não acredita... estamos mal com esses peladeiros.

Hoje só milagre.

Abraços
Ps. Gostei do post Dennis, vamos ver o que o Leo acrescenta nas nossas esperanças.

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, estamos aperreados e já sem esperanças. Mainha hoje vai orar pelo nosso PAI SANTANA. Eu já não gasto mais é velas com esse time!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Aê bom baiano, fala pra Mainha caprichar com o PAI SANTANA, acho que só assim a gente sai dessa!

Sofrimento loga mais galera..

Um axé

Anônimo disse...

Quando a coisa vai mal, tudo aparece ou até mesmo reaparece. Já dizem que as últimas atitudes do Animal está dividindo nosso elenco e, que existe a possibilidade de alguns jogadores estarem boicotando nosso time. Boicote eu só acredito ser for mesmo por total falta de competência da maioria dos jogadores, aí sim o boicote seria de quem os contratou. Sobre o Animal, todos sabem que ele é o reizinho e dono do time, sendo assim, qualquer ti-ti-ti ele vai pra vitrine.


Dennis , por mim iriam todos pro Caxias

Abraços e cruzem os dedos logo mais!!!!!!

Anônimo disse...

É mesmo um absurdo, torcerei pelo tão esperado empate contra o Sport, porém não verei o jogo.

Irei acreditar enquanto a matemática permitir só, que estarei poupando minha saúde. Aguardarei pelo resultado.

Bom jogo a todos
Abraços

Anônimo disse...

Amiga Carla, também não verei o jogo. Vou ao cinema é na saida pergunto quanto foi!

Esse de hoje será de matar. Vasco na retranca e o Sport batendo na nossa porta o tempo todo e com aquela nossa zaga. É de lascar qualquer um.

Axé

Anônimo disse...

Assinado Dennis. Perfeito!

Bom jogo! Se é que isso ainda existe para o nosso time.

Saudações

Anônimo disse...

Valeu Denis. Obrigado pela força.

Vou dizer para todos vocês porque ainda acredito no Vascão:

São 03 motivos, apenas:

1º. Quis o destino que enfrentássemos 02 rubro-negros na atual situação. Sei que todos os 02times estão bem superiores ao Vasco, mas vejam: O Sport já não luta mais por nada. Já tem sua situação definida; o Flamengo, por sua vez, ainda briga pelo título (aliás, seu presidente anda esbravejando aos 04 cantos que o mesmo já é campeão por antecipação). O Flamengo vive um momento superior ao Vasco. E daí? Lembram-se do timaço que tínhamos em 2000, ganhamos o primeiro jogo por 2 x 1 na decisão do campeonato carioca, fomos para o segundo jogo por um empate, ou melhor, poderíamos perder por até um gol de diferença, assim mesmo eles foram campeões? Não consigo entender até hoje. Bem, o que eu quero dizer é que um Vasco e Flamengo é mesmo imprevisível.

2°. Não quero citar aqui, pois prometi analisar rodada por rodada, para o sofrimento ser menor (rs). Mas, vejam, o caminho do Fluminense, At.Paranaense, Figueirense e Náutico são bem mais difíceis que o nosso. Claro, também não quero ser ridículo e nem ser motivo de piadas, mas lógico, o Vasco precisa sair destes incômodos 26 pontos. A rigor, se superássemos os 30 logo, ficaríamos e dormiríamos bem mais tranquilos;

3º. Um time para cair precisa lutar muito. Ironia? Piada? NÃO.

Olhem bem, estamos a 07 longas rodadas sem vencermos uma única partida. Foram 06 derrotas e um empate. Portanto, marcamos apenas 01 ponto. Mesmo assim, com apenas UMA vitória, ainda poderemos terminar a rodada FORA da zona de rebaixamento...

Portanto, vamos acreditar. Vascão sempre.

Abraços.

Anônimo disse...

É Leo, você sempre consegue levantar esse nosso astral.

Vamos lá vascão!

Bom jogo amigos

Abraços

Anônimo disse...

Dennis, Leo, Almirante e amigos ..... O coração manda, vamos acreditar SIM.


Um dia essa nossa zaga ainda vai nos dar uma alegria e, bem que poderia ser hoje!



Saudações, Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Amigos, não quero ficar pixando aqui a diretoria, só que acabo de ler que: ” Dirigente do Vasco tenta justificar atraso de salários dos funcionários em função da crise financeira”.

Isso só pode ser piada! Então o nosso Vasco sem dinheiro para contratações anda especulando na bolsa.....??????
O Dinamite precisa tomar mais pulso, senão........

Gostei da análise Leo.

Bom jogo a todos

saudações

Anônimo disse...

Vamos Vascooooooo!!!!



Bom jogo!!!!

Anônimo disse...

Jamais irei entender ABUBAKAR

Anônimo disse...

Liso o Renato tinha que ter colocado o Pedrinho.... e não esse mala ..que saco!

Abraços

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL:

Amigos, estou REVOLTADÍSSIMO.

Tudo está acontecendo com o Vasco.

2 a 1 até aos 47 do segundo tempo e tomar o gol de empate?

Gente, estou tremendo, como que não acreditando.

Estou com a cabeça a mil. Puxa vida, nada ajuda.

Tudo está contribuindo para que nada dê certo.

Primeiro minuto de jogo. Uma falta desvia na cabeça do adversário e bate na trave. PÔ, na trave? Poderia entrar pelo menos uma...

Bola lançada na área do Vasco. Bola desviada por nosso zagueiro e... Gol.

Quando tudo parecia perdido (mais uma vez), eis que o L.Amaral (até que enfim) resolveu a parada.

Verdade é que no segundo tempo o Vasco se abdicou de atacar. Foram tantas, mas tantas bolas alçadas na área vascaína que parecia que perderíamos de goleada. Foi um segundo tempo de um time só.

No final, foi um empate com sabor de DERROTA. Não merecíamos, apesar de...

Mas, tudo parece contribuir contra. Na minha opinião, o juizinho iria dar 01 minuto. Puxa vida, pelo menos uma vez na vida...

Mas eis que o cara dá 03 e justamente no minuto final vem a derrota.

A vitória nos tiraria temporariamente da zona da morte. Como eu queria estar aqui comemorando uma vitória.

Mas vamos lá. Esperemos pelo final da rodada para depois analisarmos. Por enquanto, façamos parceria com os jogadores que afirmaram:

"O EMPATE LÁ SERÁ UM BOM RESULTADO'.

É duro viu, o jogador do Sport estava literalmente mancando em campo. Meu Deus.

Boa noite gente. Desculpem-me.

Anônimo disse...

Leo e amigos, eu também estou acabado. Como pode um vacilo no último minuto, credo!?

O cara mancando em campo e recebe de calcanhar em cima da pequena área!? Credo!?

A trave!? A prorrogação!? Credo!?

Que que é isso!? É a tal da "AGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA!"


Um bom dia!

Abraços

Ps. Noite de péssimo sono!

Anônimo disse...

Fabinho:

Que noite meu amigo. Ainda estou tonto, sem rumo, pensando nos 02 pontos perdidos e uma vitória a mais, que ao final, poderia fazer uma grande diferença pelo critério de desempate.

Mas vamos lá, depois que o Denis postar os comentários sobre o jogo, já de cabeça "mais fria" poderemos analisar melhor.

Uma coisa é certa:

Quebramos uma sequência medonha de 06 derrotas e parece que este pontinho mexeu com o brio de nossos atletas. Pelo menos isso.

Abraços.

Anônimo disse...

Mais uma vez a zaga entrega o ouro aos bandidos! Até quando minha gente!?

Abraços

Anônimo disse...

Perfeito Leo! Concordo com a mexida de brio!

Abraços

Anônimo disse...

Repatriem esse Nigeriano urgentemente antes que ele seja escalado novamente.

abraços

Anônimo disse...

Plantão: " E falta grana para a compra de craques"

Renato ganharia 'gratificação milionária' se salvar o Vasco da Série B

De acordo com informações divulgadas pelo repórter Cláudio Perraut no programa "Panorama Esportivo", da Rádio Globo, a diretoria do Vasco prometeu uma "gratificação milionária" para Renato Gaúcho caso ele consiga livrar o Vasco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ainda de acordo com o repórter, os vencimentos do técnico vascaíno são de R$ 200 mil mensais.

Fonte: NETVASCO
==

Hehehe Gaúcho!

Amigos, algum de vocês estão com problemas na Velox ou outra prestadora de serviços internet na zona da Leopoldina do Rio? Anda horrível e eles não informam nada. Está difícil de navegar em qualquer site.

Bom final de semana galera!

Abraços

Anônimo disse...

Kiko, eu não consigo uma conexão direta é só cai cai! Dizem que o problema foi a forte chuva... desculpas e desculpas...

Vascooooooo

abraços