segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Analisando a rodada....

Alô, Almirantes...

A rodada não foi tão boa nem tão ruim assim. Dos resultados traçados pelo almirante Léo, além do Vasco não ter vencido (empatou), o Figueirense e a Portuguesa também não perderam (empataram). O pior resultado de todos foi sem dúvida a vitória do Fluminense sobre o Atlético-PR. Só que, até mesmo esse resultado não foi tão ruim assim.

Vou explicar. Obviamente, o empate seria melhor, mas uma vitória do Furacão seria bem pior. Se os paranaenses vencem, o Vasco ficaria a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento. Com o triunfo tricolor, o Vasco ficou a apenas três. Uma vitória sobre o Flamengo no próximo fim de semana pode tirar o time da degola (claro, dependeríamos de outros resultados).

Tem outra, a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo (resultado mais que sensacional) consolidou o grupo dos que vão brigar para fugir do rebaixamento: do Santos para baixo. A diferença do clube paulista para o último colocado (Ipatinga) é de seis pontos. Ainda faltam oito rodadas, ou seja, 24 pontos, sendo que alguns confrontos são diretos. Ou seja, oito times brigando para não ficar entre os quatro últimos.

A penúmbra ainda existe. Eu, como vascaíno, ainda não desisti. Acho que só vou desistir mesmo quando não tiver chances matemáticas. De resto, tudo é possível.

É isso, companheiros.
Tenho sido breve porque não há tempo para muita coisa.

SaraVasco a todos!

14 comentários:

Anônimo disse...

É Dennis e amigos, a cada rodada final uma análise sofrida das nossas esperanças. Esse próximo jogo tem que ser nosso!

abraços

Anônimo disse...

Plantão da previsão do Leandro Amaral depois das idiotas palavras do Márcio Urubraga...

“Tanto na parte de cima como na de baixo da tabela, todas as equipes têm chance de atingir seus objetivos. Temos desafios, mas, com vontade, podemos garantir até uma vaga na Sul-Americana”, prevê Leandro Amaral.
Fonte : O Dia
==

Vamos responder em campo!

Abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, esse Marcio Baranga é um bufão, não vamos dar ouzadia pra ele não!

Ô Dennis o jeitinho é torcer e rezar bem forte!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Temos que lotar o Maracanã no próximo domingo. Vamos mostrar a nossa força e a nossa esperança na recuperação.

É isso Dennis, não vamos desistir numa semana preciosa.

Saudações

Anônimo disse...

Denis e Prezados Amigos:

Chegamos a uma fase do torneio que está definindo o destino e o rumo de cada equipe. Tanto na parte de cima, como na intermediária e na Zona da Morte, na qual o Vasco insiste em ficar. Com a surpreendente vitória do Unimed, ficamos obrigados a marcar pontos diante do flamengo e Goiás, pelo menos uma vitória nestes 02 jogos seria de uma importância inigualável...

Ao contrário da maioria, achei que o jogo contra o Sport foi bom, apesar da frustração no último minuto. Nosso maior erro foi mesmo o de ter ficado SEIS jogos sem marcar um ponto sequer. Como uma vitória faz falta... No final, até no critério de desempate, pode mandar um time ou outro para a segundona.

Faltam 09 rodadas. Vamos analisar de 03 em 03. Esclareçamos, porém, alguns pontos:

1. Sou amador, portanto, tudo é feito segundo minha interpretação, que, a rigor, tem 02 objetivos básicos: Trazer alento/esperança para a nossa tão sofrida torcida e descontrair;

2. Tudo vai depender do interesse de cada time daqui prá frente. Ex: Se o Botafogo perder para o Santos em casa, não terá mais qualquer chance no título, podendo “facilitar” a vida de um ou outro time. Para o Santos a vitória diminuirá drasticamente suas chances de cair para a segundona, podendo, por exemplo, não se empenhar tanto nos jogos fora de casa. Não sei se fui claro, mas vamos lá... Por fim, nosso maior foco, será mesmo nosso Vascão.

3. Lembrando que, teremos que superar muita coisa. O Galo (olha ele aí de novo), por exemplo, ganhou a segunda fora de casa, e está com 37 pontos. De repente, precisaremos buscar fora, os pontos que, infantilmente perdemos em casa.


Classificação atualizada e chances de rebaixamento:

13. Santos – 33 – 13,9%
14. Figueira – 33 - 18,1%
15. Náutico – 30 - 34,1%
16. Unimed – 30 - 27,3%
17. Atlético – 28 - 77,2%
18. Lusa - 28 - 73,6%
19. Vascão – 27 - 61,4%
20. Ipatinga – 27 - 92,7%.

As informações são do Site Chance de Gol. Fiquei surpreso, que, semana passada, o Unimed apresentava quase 70% de chances de cair. Agora, após 01 vitória, apresenta somente 27,3% contra 61,4 do Vasco, que tem um caminho, teoricamente mais fácil.

Pelo andar da carruagem, Santos e Figueirense tem grandes chances de sair bem antes da rodada final, como o Galo, que após alguns vexames, ACORDOU em tempo e está fazendo bonito, restarão 06 times para 02 vagas.

Santos: Fogão (f) – Figueira (c) e Sport (f) – deve marcar 03 pontos e se distanciar um pouquinho mais da zona morte;

Figueira – Ipatinga (c) – Santos (f) e Unimed (c) - pelo que vem jogando tem tudo para chegar aos 39 e praticamente se livrar da degola;

Náutico – Sport (f) – Lusa (c) e Inter (f) – se não surpreender o Sport, deve ganhar a Lusa, e com 33, continuará no sufoco;

Unimed – Vitória (f) – Palmeiras (c) e Figueirense (f) – após vitória contra o At.Paranaense, pode surpreender. Porém, tudo indica (assim esperamos), que não marcará pontos nestes 03 jogos;

Atlético Paranaense – Inter (f) – Cruzeiro (c) e Vascão (f) – Tal qual o Unimed, não marcará pontos nos próximos 03 jogos;

Ipatinga – Figueira (f) – Botafogo (c) e Portuguesa (f) – Pedreira não? No máximo aí 01 pontinho, e olhe lá...;

Vascão – Flamengo (neutro) – Goiás (f) e Atlético Paraná (c) – Amigos, aqui, diferente do que vem acontecendo, já contabilizei os 03 pontos contra o Atlético Paranaense. Quanto ao jogo de domingo, todos os jogadores parecem ter percebido que dá para ganhar, não diria fácil (com este time não podemos apostar nada), mas, com um pouquinho de empenho, tal qual diante do Sport, dá para somar mais 03 pontos. Quanto ao Goiás, vai depender muito do interesse dele no jogo. Hoje, com 44 pontos, ainda sonha com a Libertadores, se perder do Coritiba fora, não terá mais chances, e talvez perca um pouquinho de interesse pelo jogo com o Vasco. Entretanto, reparem, o Sport também já não luta por nada, e correu como nunca, até empatar o jogo contra o Vasco. Vamos aguardar.

Resumindo – Milagre – O Vasco ganhar os 03 jogos e mandar a segundona para a China. Esperança – empatarmos 02 jogos e vencermos 01 e/ou, perdermos 01 e ganharmos 02 – Segundona – perdermos 02 o empatarmos 01.

Aí está amigos, como disse anteriormente, acredito piamente no Vasco. Os jogadores são os mesmos, mas cá estarei no meu cantinho, torcendo como nunca. Continuo dormindo no máximo 04 horas por noite, no restante, não tem jeito, penso no Vasco 20 horas.

Abraços.

Ps: Matemática agora só tem uma: “03 pontos a cada jogo”.

Anônimo disse...

Belo trabalho Leo..... Muito bom mesmo! Já até imprimi e vou guardar para acompanhar e secar o resto.

Ficamos muitas rodadas sem marcar nadinha..... isso tá pegando!

Abraços aos amigos!

Anônimo disse...

Pô Leo você mandou bem! E é isso mesmo, nossa matemática só pode ser a de soma 3.

Abraços

Anônimo disse...

Plantão: "Do mexe mexe do clássico"

Odvan pode ganhar a vaga de Eduardo Luiz na zaga vascaína

Nem os 34 anos de idade tiraram o prestígio de Odvan na Colina. Contratado para reforçar a defesa cruzmaltina, a mais vazada do Brasileirão, o jogador continua com moral. Tanto que foi coberto de elogios pelo companheiro de time, o zagueiro Jorge Luiz.

"É um jogador que vibra o tempo todo, tem muita raça. É bom porque se tem alguém mais desatento, ele dá um grito e o acorda", conta.

E as más atuações de Eduardo Luiz, titular da equipe, aumentam as possibilidades de Odvan ganhar uma chance entre os titulares.

Caso Renato Gaúcho opte pelo esquema com três zagueiros, ele tem boas chances de atuar ao lado do próprio Jorge Luiz e de Fernando.
Fonte: Jornal dos Sports/Netvasco
==

Só não vale fazer Pênalti em Odvan.....

É isso aí Leo - arrebentou!

E essa luz Dennis, vai brilhar ou não?

Saravasco

Anônimo disse...

Quando analiso os números do nosso time, fico muito revoltado. Como pode um time fazer 44 gols (igual ao número do Cruzeiro 3º colocado) e sofrer 59 – a mais vazada – ?

Fica difícil querer acreditar na tal luz......tudo bem vamos lá!

Se cuida Leo, o sono é importante! Belo tranalho.

Saudações

Anônimo disse...

Plantão URGENTE: "QUAL É ODVAN!!??"

Leandro Amaral leva entrada de Odvan e vira dúvida para o clássico

O atacante Leandro Amaral virou dúvida para o clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na atividade realizada na manhã desta terça-feira, no Vasco-Barra, o jogador levou uma entrada desleal de Odvan no tornozelo esquerdo e saiu carregado do gramado. O zagueiro acabou criando um mal-estar com os companheiros, que se entreolhavam por causa do lance desnecessário do veterano.

Leandro Amaral deixou o campo com fortes dores no local e foi avaliado no vestiário. À tarde, os médicos do Vasco vão dar um parecer sobre a situação do jogador. O tornozelo esquerdo é o mesmo que tirou o atacante de seis rodadas do Campeonato Brasileiro. No dia 10 de agosto, contra o Vitória, ele levou uma entrada desleal de um adversário do Vitória e desfalcou o time cruzmaltino.

O técnico Renato Gaúcho foi chamado pelos médicos para saber a real situação de Leandro Amaral, que está com o tornozelo inchado. A tendência é que dificilmente o jogador tenha condição de enfrentar o Flamengo, no domingo. Com isso, o chileno Mauricio Pinilla pode ter a oportunidade de finalmente ser relacionado para atuar pelo Vasco.

- Ele sofreu uma pancada forte e já está fazendo tratamento. Estamos colocando gelo de 30 em 30 minutos e ele vai ser avaliado novamente na parte da tarde. Só no fim do dia, vamos poder dar uma posição sobre a situação do Leandro Amaral - explica o médico Clóvis Munhoz.

Clóvis explicou que, aparentemente, a pancada não é semelhante a sofrida pelo atacante no confronto contra o Vitória, no dia 10 de agosto, pelo Brasileirão. O lance da partida contra os baianos afastou Leandro Amaral de seis rodadas da competição nacional.

- A forma como ele saiu de campo e está reagindo no vestiário está longe de parecer com aquela. O inchaço no local, por enquanto, é bem menos do que o que apareceu naquele jogo - explica o médico.

Os cuidados para a recuperação de Leandro Amaral para o clássico de domingo, contra o Flamengo, são muitos. Nesta terça-feira, o jogador ficou na enfermaria do Vasco-Barra e não foi liberado pelos médicos para andar até o restaurante do clube. O camisa 11 cruzmaltino vai almoçar no local para não agravar a lesão no tornozelo esquerdo.

Na tarde desta terça-feira, os titulares do Vasco vão enfrentar o ProEsporte em um jogo-treino também no Vasco-Barra. A tendência é que o time titular entre em campo com a seguinte formação: Rafael, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Victor, Mateus, Jonílson e Valmir; Alan Kardec e Alex Teixeira. Pinilla deve ficar como opção para o segundo tempo.

Fonte: GloboEsporte.com/Netvasco
==

Qual é seu ODVAN, tá contra?

Assim fica difícil...

Saravasco mesmo!

Anônimo disse...

Esse Odvan é um bonde sem freio. Pegou na bola fez um pênalti ridículo que o juiz deu aquela força não marcando, agora quebra o Leandro, só matando......

Axé

Anônimo disse...

Kiko e Osmar:

Estou olhando o Vasco com tanto otimismo, que prefiro acreditar que este incidente vai ser superado fácil, fácil.

Caso contrário amigos, vou falar uma coisa prá vocês. Será um dos acontecimentos mais BIZARROS da minha vida de vascaíno.

Abraços.

Anônimo disse...

Hehe Leo, Osmar, Kiko e amigos... Imaginem o cara veio para reforçar e acaba tirando do nosso time o craque do momento..... Xô urucubaca. Veja isso aí bom baiano.

Boa sorte Leandro Amaral.

Abraços

Anônimo disse...

Mas essa agora, o chileno teve insolação. Qual é Pinilla , ainda não se adaptou ao Rio?

Abraços