segunda-feira, 29 de junho de 2015

Campeonato brasileiro, 9ª rodada; Vasco 1 x 0 Flamengo


Por: Nildeval Sten


Até que enfim. Após 300 derrotas o Vasco finalmente desencantou. Que bom que foi em cima do maior rival, um combustível certeiro para desencantar no campeonato. Contra o Avaí, não existe outro resultado que não seja a VITORIA, chance de ouro de sair da zona de rebaixamento.


Não foi fácil, os primeiros 15 minutos foram de um sofrimento sem limites, dos dois lados. Nem parecia um clássico. O Vasco finalizou 03 vezes em todo o jogo, com sorte, numa jogada sensacional pela direita, o Riascos fez seu segundo gol no campeonato, desta feita, dando a primeira e tão esperada (e suada, chorada) vitória ao Vasco.


Hoje, ficou evidente a baixa qualidade técnica de nossa equipe, que, sejamos justos, se esforçou e lutou o tempo inteiro, porem, com a vantagem no placar, apenas se defendeu na segunda etapa e levou sufoco nos 51 minutos de jogo. Foi um verdadeiro bombardeio, bolas alçadas na área, vários escanteios e muitas bolas perigosas. O goleiro, que contra o Cruzeiro havia levado um frango, se reabilitou e fez uma defesa milagrosa, evitando assim, o empate do adversário.


Ao ler os principais jornais do Pais neste dia, todos, unanimes, afirmavam ser o Flamengo o favorito, pois, o Vasco, além de mais fraco tecnicamente, não vinha bem, por outro lado, o adversário tinha, ou melhor, tem no elenco, jogadores capazes de decidir uma partida em um lance individual. Conversa fiada, ninguém levou em conta que isso pouco importa num clássico regional. A rigor, o Flamengo conseguiu ser muito pior que o Vasco, errando quase tudo...



Nosso técnico estreou com sorte. Bom para ele que, não conta com a simpatia do torcedor vascaíno. Agora, ainda que lentamente, começamos nossa contagem pelos tão sonhados 45 pontos, aqueles que vão nos garantir a permanência na serie A do próximo ano. Precisamos ser realistas, isso é tudo que podemos esperar. Muito sofrimento pela frente, prepare seu coração. Abraços e excelente semana.

10 comentários:

Zé Julio disse...

Vencer a mulambada é um campeonato a parte. Muito aliviado

Digo disse...

Ganhar do urubu é sempre uma motivação a mais. Vamos recuperar.

Liso disse...

Apesar do péssimo futebol apresentado, enfiamos neles. Agora é focar contra o Avaí para sairmos das trevas.

Manfredi disse...

Foi um péssimo jogo, uma pelada. Valeram os 3 pontos e mais uma vitória contra a favelada.

Paulo da Cancela disse...

E ontem o Madson numa única jogada matou o urubu. O resto do jogo foi uma porcaria.

lenon disse...

E o Rafael Silva continua uma lesma em campo! Chupa urubu!

Kiko disse...

E o Riáscos meteu um gol típico de centroavante, foi um belo gol. Estava sentindo falta desses lances no nosso time.
Saravasco

Murilo disse...

Foi um jogo horrível! Nais vale jogar feio e vencer do que jogar bonito e perder, principalmente em cima do rival

Liso disse...

Vendo essa pelada Vasco X Avaí, que merda de time. Não posso acreditar que esse nosso time treine. Vamos afundar!

Liso disse...

Mais um jogo horrível contra a Chapecoense, estamos perdendo. VAMOS CAIR NOVAMENTE.