quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sobre Ronaldinhos, Roths, Léo-mouras e afins

No meu último post comentei que Eurico não queria demitir o Doriva, restava saber se o próprio teria os colhões de segurar a barra. 

Uns dizem que o pedido de demissão dele é um embuste, uma trama, que na verdade a saída é de comum interesse e fica melhor pra ele que se diga que pediu demissão, não que foi demitido. Eu não creio nisso,não acho que a diretoria nesse momento que procura se reforçar e às vésperas de um clássico, iria demitir alguém. Para mim, ele achou que o que estava fazendo não surtia mais efeito e até de uma maneira gentil, achou melhor sair para outro dar uma chacolhada no Vasco. 

É uma pena, eu gosto o trabalho do Doriva, acho que é um treinador que vai chegar longe, e desejo-lhe toda sorte, e quem sabe um dia volte pro Vasco.

Certo é que a conversa do Dorival não estava mais colando no grupo, acho que isso é fato. O problema é que o Eurico, que já disse que não está aí pra agradar a torcida, não agradou mesmo, e trouxe o técnico mais odiado pelos vascaínos; Celso Roth.

Não é preciso ser um gênio pra prever que, ou o Celso engatilha uma sequência absurda de vitórias, ou vai ter vida curta no Vasco, porque ninguém aqui esqueceu do que ele fez em 2010. Basta escalar quatro volantes para começar a vaia....

...bem, resta-me torcer pelo homem, ainda que eu o ache um treinador limitadíssimo, atrasado, retranqueiro, e que não consegue ficar xingando e gritando com jogador muito tempo. pois uma hora eles se fartam desse abuso e queimam o treinador.

--/+/--

Sobre contratações, Eurico confirmou Herrera (que se apresentou ontem), Andrezinho que deve chegar a próxima semana, e.... Léo Moura.

Todos já sabem da molecagem que aquele mal-caráter fez. Procurou o Vasco, como o Romário mesmo entregou, fechou um acordo, deu sua palavra, e depois deu pra trás. E ainda tenta tapar o sol com a peneira dizendo que não é bem assim, que se for pra anunciar sem papel assinado pode contratar o Messi....mas fato é que essa conversa fiada não está enganando ninguém. 

O que me surpreende não é nem a falta de hombridade e vergonha na cara vindo de um urubu. Oque me surpreende é vascaíno dizendo que quem está errado... é o EURICO!

Ora! Como assim?! Então você procura uma empresa pra lhe empregar, acerta salário, dá sua palavra,depois decide voltar atrás como um moleque, e quem está errado é o homem que lhe estendeu a mão porque anunciou o que já estava acordado? 

É o retrato da sociedade carioca; perdemos a vergonha na cara, perdemos a capacidade de nos indignar com o indigno!

Não existe esse negócio de "só anunciar depois que assinar", pelo menos não em 90% dos casos. Como que você vai manter uma contratação em sigilo, se hoje em dia todo mundo tem whatsapp, twitter, instagram, smartphone, etc? Não tinha uma hora que o Doriva caiu, já sabíamos que Léo Moura havia assinado, saiu em todos os veículos de imprensa. Basta um jornalista botar a noticia no grupo do whatsapp pra todo mundo saber!

E tem outra; só se assina contrato depois que o jogador comparece ao clube, faz exame médico. Até lá amigo, todo mundo já sabe. 99% das contratações vazam antes da hora, vivemos num mundo onde a notícia se espalha para miljões em questão de segundos, ninguém precisa esperar o jornal do dia seguinte.

No mesmo dia,eu vi o Mario Madzukic ser apresentado na Juventus de Turim...para assinar contrato! Ou seja; se o Europeu faz, é evento, se o Eurico faz, é amadorismo. Que coerência!

Eu não sou pró-Eurico, sou Pró-Vasco. Mas não gosto de injustiças. O homem anunciou o que todo mundo já sabia, que um jogador havia dado sua palavra para seu vice de futebol, assim como o Herrera deu, assim como o Andrezinho deu... se ele não tem caráter, a culpa é da mãe e do pai que não lhe ensinaram a ser homem, não do Eurico.

Sobre o Andrezinho, que deve se apresentar no início da próxima semana, é fato que é o tipo de meio campo que o Vasco precisava - habilidoso e com bom toque de bola. Nesse time, escolhe a camisa. Já Herrera, acho um bom jogador, voluntarioso, que incomoda a defesa do adversário e cria chances de gol. O problema é que o homem está a seis meses sem jogar bola...assim como o Éder Luís, que parece estar próximo de voltar.

Com tanto "velocista", Yago ficou sem espaço e foi pros EUA emprestado. Já Thalles, que parece que é um rapaz que não está nem aí pra carreira e vai ficar pelo caminho, continua lá, infelizmente. Se o Renato Kayser, que já está treinando com os profissionais se esforçar, e o joelho recém-operado permitir, rouba a vaga de Thalles mole-mole.

Agora, resta falar sobre o Ronaldinho Gaúcho, se é que se precisa falar. O que está acontecendo é a mesma coisa que sempre acontece quando o dentuço sai de um clube; todo mundo corre atrás, e o Assis, que é um tremendo mercernário, faz seu leilão. 

Se eu acho que vai assinar? Não, não acho. O nome do Ronaldinho ainda atrai atenção no mundo todo, e o homem quer saber é de grana. E "grana" o Vasco não tem, mas os chineses/japoneses/mexicanos , sim. Ele vai pra onde oferecem mais dinheiro.

Se eu acho que ele ia somar? Acho que EM CAMPO ele poderia somar, sem dúvida, mas num plano geral, não tenho certeza. A gente sabe como é o Ronaldinho, quer saber do seu dinheiro e suas putas,o resto que se foda, e se não tá satisfeito, fica lá fingindo que joga sem problema nenhum. 

Uma coisa é certa; se podem pagar 300 mil pro Ronaldinho, dá para pagar num outro jogador diferenciado e mandar esse papo de "teto salarial" pras cucuia. Tem que se trabalhar é com um ORÇAMENTO, não interessa quanto ganha um ou outro, e sim quanto se gasta na equipe.

5 comentários:

Digo disse...

Celso Roth foi a maior sacanagem.

Nildeval Sten disse...

Certo mesmo é que, com Roth, ou sem, Ronaldinho, ou não, aquela sequência de vitórias a que você se referiu, precisa vir urgente, antes da nau perder o rumo definitivamente.

Ruy disse...

Perfeito,Nildeval. Estamos no limite.

Zé Julio disse...

Roth: preparem-se para um Vasco covarde treinado apenas para retrancas.

Manfredi disse...

Preocupação em alerta vermelho.