domingo, 14 de junho de 2015

Campeonato brasileiro, 7ª rodada; Vasco 1 x 3 Cruzeiro

Por Nildeval Sten:

Estou escrevendo 01 minuto após o jogo, mas nem preciso prever o futuro para saber que o Doriva vai cair. Pobre Vasco, seu destino, a cada rodada, se mostra certo. Perder de equipes menos expressivas tornou-se uma rotina no Vasco, imagine você tentar superar o atual Bicampeão Brasileiro, ainda que em São Januario. E olha que o Cruzeiro, tal como a Alemanha, sequer se esforçou para fazer 03, se assim procedesse, teria feito 10.



Milagres acontecem, basta acreditar. Somente um milagre poderá salvar o Vasco, apesar de ainda faltar “centenas” de pontos a serem disputados até o final do campeonato, cada rodada, se mostra um verdadeiro filme de terror, o qual, eu e você, passamos, por 02 vezes. Com isso, o mais otimista torcedor não acredita sequer em milagres, em trabalho, em craques...



O Vasco, após uma Inter temporada no interior paulista, parecia ter renovado as forças e a esperança do seu torcedor. Começou o jogo elétrico, mas pecou nas finalizações. Se tivesse um pouquinho de calma, poderia ter sucesso nas 03 oportunidades que teve na primeira etapa. Que diferença faz um atacante de qualidade. Verdade, eu sei, o Gilberto estava isolado no ataque, mas, nas poucas oportunidades que teve, sequer soube o que fazer com a bola. Já o Cruzeiro, na segunda chance, e na primeira do Leandro Damiao, não perdoou e praticamente fechou o caixão vascaíno, já no primeiro gol.


Triste realidade a nossa. Após um campeonato regional quase que perfeito, achávamos que o time, pelo menos, faria o suficiente para continuar na serie A, pois, após 02 quedas, seria o mínimo que este elenco poderia fazer, ainda mais diante de equipes que só estão no campeonato para servir de bode expiatório (no caso, o Vasco só não supera o Joinville).



Após a sétima rodada, com 11 gols sofridos e apenas 02 a favor (saldo generoso de menos 09), e ainda, com apenas 03 pontinhos, e sem perspectiva alguma, o pobre torcedor colocou as barbas de molho. Não pense você que estou torcendo contra, muito pelo contrario, a maior humilhação de um time da serie A, é exatamente a queda para a B. Se se confirmar (ainda é cedo para afirmar isso), será, definitivamente, o maior vexame já visto pelo Club de Regatas Vasco da Gama, outrora grande campeão... Alguém afirmou outro dia que o torcedor do Vasco já se acostumou com a serie B. Será? Após este jogo, não é que eu também entrei na pilha...


Mais uma noite de terror. Falta categoria a este elenco. Time perdido, morto em campo, jogadores completamente entregues, sem compromisso, inspiração, caráter, personalidade, responsabilidade, ciência de que está vestindo uma camisa de peso (caramba, até o Tostão já vestiu esta camisa). Detesto entrar no clima daqueles que justificam as derrotas dizendo que o campeonato está nivelado por baixo, que nosso elenco se equipara ao da maioria. Desculpas esfarrapadas. Mas (sempre tem um “mas”), não desmerecendo boa ou grande parte das equipes que disputam a serie A, fala serio, selecione uns 04 ou 05 times ai, o resto, é resto mesmo. Pense nisso. Abraços.


Próxima parada, Sport, Ilha do Retiro. O que você acha???

10 comentários:

Liso disse...

Cai cai Vascão....cai cai Vascão! tá feia a coisa!

Digo disse...

3 pontos em 7 partidas. Não precisamos falar mais nada.

Zé Julio disse...

Um time que não finaliza e uma defesa que esqueceu de como se joga, é candidato ao rebaixamento.

Lenon disse...

Ficar contratando refugos dá nisso. Vergonha!!!

Murilo disse...

Time horrível. Técnico perdido

Paiulo da Cancela disse...

Ó mercado de jogadores razoáveis já está escasso, teremos que nos virar com esse elenco. Só a mulambada que saiu na frente e fez contratações. Dom Eurico optou por refugos achando que o RESPEITO havia voltado.... hahahahahaha

Manfredi disse...

Cadê o falastrão do EuRico???

Lima disse...

Mais um campeonato Brasileiro para teste cardíaco de todos nós vascaínos. O temor voltou!

Ruy disse...

Já não bastasse essa tenebrosa fase, um FDP me joga uma bomba no gramado. Esse triste fato pode nos custar a perda de 10 mandos de campo. Haja coração.

Telmo disse...

Temos que vazar com Diguinho, Rafael Silva, Yago e esse tal goleirinho do Cruzeiro, que é melhor nem decorar o nome.