segunda-feira, 8 de junho de 2015

Campeonato brasileiro, 6ª rodada; Vasco 0 x 2 Atlético-PR



Por Nildeval Sten:




Definitivamente, o campeão carioca ainda não se deu conta que, no Campeonato brasileiro, quem não vence, cai.



Mais uma apresentação para esquecer. Com um time totalmente mudado, por contusão, suspensão ou jogador convocado para a Copa América, o que se viu, mais uma vez, foi um show de horrores por parte do Vasco.



Há de se reconhecer que o time até tentou, ou melhor, se esforçou, dentro do possível, mas, ainda não foi desta vez. Pra variar (já ficou cansativo), o Vasco foi vitima de uma arbitragem pilantra, sem pudor. Desde sempre, no futebol mundial, os jogadores se agarram nas bolas aéreas e ninguém marca nada. O Vasco serviu de bode expiatório. Palhaçada, falta de caráter...



O gol acabou por tirar o que havia ainda de esperança. Fora isso, um Vasco completamente horroroso, sem tática, jogada ensaiada, sem categoria. No primeiro tempo, o melhor lance foi o chute do Tales no Rafael Silva, isso mesmo. Na segunda etapa, a melhor chance do Vasco, foi uma bola na trave, e pasmem, o Rafael Silva usou a mão, mas a arbitragem pilantra não viu, ou, para tentar compensar, fingiu que não viu.



O desespero vascaíno era tanto que, aos 46 da etapa final, falta a favor do Vasco. Pensei: todos vão para a grande área, para tentar o que pode ser a ultima chance. O Rodrigo vai bater a falta e acaba “atrasando” a bola para o goleiro adversário, que, rapidamente a repõe e o Vasco acaba levando o tiro de misericórdia. Está complicado.



Sábado à noite, dia e horário esquisitos para o futebol, o torcedor para tudo e se prepara para ver seu time do coração atuar. Vem a derrota, desta feita para o poderoso Atlético Paranaense. Duro não?...



Próxima parada, o embalado Cruzeiro, em São Januario, será que agora vai? Uma chance de ouro para ganhar confiança. Um ótimo domingo.

11 comentários:

Digo disse...

Estou chegando a conclusão que o Doriva é técnico para campeonatos curtos e regionais. O time não evolui e nada é feito

Murilo disse...

Não vejo nem tenho esperanças de dias melhores. Time fraco para o brasileirão

Zé Julio disse...

Realmente esse elenco não nos dá nenhuma expectativa de dias melhores. Acredito até que Doriva tenta armar jogadas e alternativas de jogo mas, a resposta é nula.

kiko disse...

Nossa próxima rodada será cruel: Cruzeiro embalado com o Luxa e Doriva prestes a tomar um belo pé na bunda!
Saravasco

Paulo da Cancela disse...

Nossa situação é muito preocupante. Também não vejo nenhuma capacidade de recuperação, o time já está sem confiança, vejam a nossa defesa que era segura e confiante e o ataque praticamente nulo. O respeito durou pouco, já era.

Caio disse...

A seca de gols e principalmente a má fase do Rafael Silva, pós carioca, estão abalando a pouca confiança que esse time tinha dentro de uma competição tão forte e exigente como é campeonato brasileiro

Ruy disse...

Paulo Angioni garante permanência de Doriva (Supervasco)!! hahahahahaha, começou o famoso sinal de fumaça

Digo disse...

Xiiiiii, Doriva pode ir fazendo as malas e leva uns malas com você

Manfredi disse...

O respeito não voltou e sim a bagunça continuou, Marcinhos era a salvação nos 2os tempos, isso elo Doriva, e agora rescindiram com ele. Também afastaram o Bernardo e trazem Diguinho e esse merda ainda é escaladado de cara depois de 6 meses sem pegar na bola. Zona total e 2a divisão se escancarando.

Lima disse...

Já que estamos em tempo de São João, podemos cantar: cai cai Doriva, cai cai Doriva, aqui na minha mão. .... Infelizmente essa conta vai ser dele e o charutão vai enrolando a todos. A VERGONHA VOLTOU.

Ruy disse...

E a fumaça continua: Será? Celso Roth e Petkovic são especulados no Vasco (supervasco)