quinta-feira, 4 de junho de 2015

Campeonato brasileiro, 5ª rodada; Vasco 0 x 3 Ponte Preta



Por Nildeval Sten:


Ao, ão, ão, segunda divisão.

Perdoem-me pelo clichê, mas é apenas o sentimento (e desabafo), que toma conta do torcedor vascaíno neste momento.


Quantas vezes você já ouviu ou leu isso?

“O Vasco tem time para ser campeão”.

“O elenco está no mesmo nível da maioria”.

“Essa fase vai passar quando vier a primeira vitória”.

“São Januario, Meu caldeirão”.

“Comigo no comando, o Vasco não cai”.


Enfim, Amigos, cair diante da Macaca, jogando em casa, e levando um olé, está mais para pesadelo do que esperança. Não se iluda, ainda vão aparecer vários pernas de pau neste elenco extremamente inchado, numa tentativa desesperada de salvar o time de uma possível queda, jogadores que não condizem com as tradições vascaínas. Tudo bem que não entendo nada de futebol (isso me parece ótimo), tem o lance do empresário, da vitrine e essas bobagens todas, verdade porem é que, em 05 jogos, assinalamos apenas 03 pontos, ou seja, 20%, e um futebol de terceira categoria. E mais, tirando o Martin Silva (que vai desfalcar o time em varias rodadas) e o Ginhazu (pelo espirito de luta e por nunca desistir), estamos totalmente perdidos e com destino quase selado. Nosso setor forte? Levou 06 gols em apenas 02 jogos e poderia ser pelo menos uns 10, que ainda assim, estaria de bom tamanho.



Feito o desabafo, vamos ao que interessa. Nem bem vamos respirar e já estaremos diante do líder Atlético Paranaense no sábado. Esqueceu? Eu lembro você do que aconteceu na ultima vez que o enfrentamos, a rigor, aquele fatídico jogo foi um verdadeiro filme de terror para o torcedor vascaíno. Portanto, o nervosismo, a ansiedade, a tensão e a adrenalina estarão, com certeza, presentes neste jogo. Comportar-se inadequadamente diante do adversário, ao estar perdendo e forçar a barra, como fez o Gilberto no jogo de hoje, ao provocar a expulsão, somente vai atrapalhar ainda mais o quadro sombrio que tomou conta deste elenco. Mais, o cara já havia perdido um penal, que poderia mudar a historia do jogo, e não marcava a duzentos jogos, Vamos com calma, o Sheik ainda nem chegou...



No campeonato brasileiro a regra pratica parece simples. Ganha-se o maior numero de jogos possíveis atuando em casa (dos grandes, fazendo o impossível, e dos pequenos, “atropelando-os”; fora de casa, ainda que apertado, ganha-se dos pequenos e faz o que for possível para arrancar pelo menos o empate diante dos grandes. A lição sabemos de cor? Pois é, a Chapecoense soma ate o momento o triplo de pontos do Vasco e oito vezes mais que o Flamengo, no famosíssimo dever de casa. 



O próximo técnico a ser dispensado será o Doriva. Esta tática é nojenta, desleal, desumana, mas uma pratica radicalizada no futebol brasileiro e que, se fosse valida para os dirigentes, poucos ficariam no cargo. Aqui, continuamos na torcida, ainda queremos muito ver pelo menos a metade da dedicação e garra demonstradas diante dos grandes no campeonato carioca. Uma coisa é certa: este time precisa entrar nos eixos o mais rápido. Fica nossa torcida. Claro, o nível do carioca é um e o do brasileiro é outro. Mas, será que os campeonatos Paranaense, Catarinense, Pernambucano e Goiano estão acima? Abraços.

7 comentários:

Murilo disse...

Vergonha. Time depois do carioca se achou o máximo e taí o resultado.

Digo disse...

Encheram tanto a bola do Rafael Silva depois do carioca que acho que ele ainda está comemorando o título.

Paulo da Cancela disse...

Próximas jogos, Atlético-PR, Cruzeiro e Sport. Será mais uma derrota para o lider e acho que o Doriva não vai segurar a barra e vai cair

Kiko disse...

Cadê o charutão com o respeito ao Vasco???? Caladinho!!!!
Saravasco

Zé Julio disse...

Se nado for feito de fora objetiva e rápido, nossa luta será para não cairmos novamente.

Telmo disse...

Sinal vermelho ativado. Preocupante!

Caio disse...

Nem posso imaginar outra temporada na segundona. O respeito acabará de vez. Hoje será dureza, será crise na colina