segunda-feira, 23 de março de 2015

Campeonato carioca,11ª rodada; Vasco 1 x 2 Flamengo



Antes, o Vasco não prestava. Aí bateu o Nova Iguaçú por 5 x 1, tornou-se líder, time invicto, e já diziam que Doriva é um gênio. Ontem, perdemos para o urubu num jogo que teve de tudo, e agora já me xingam o Doriva, o Martin Silva, o Eurico e mais Deus sabe quem....




... Ora, pera lá!




Perdemos, Ok. Estamos todos putos, pois Vasco x Flamengo queremos vencer e viemos numa série bastante ruim contra eles, mas agora não adianta espernear. 




Eu não sei o jogo que você viu, mas eu assisti um Vasco em formação, com recursos limitadíssimos financeiramente falando, jogar de igual e até melhor que um Flamengo com seus Cirinos, da Silvas e companhia. Vi um Vasco aguerrido, que é o que mais prezamos, perder com dois erros crassos de jogadores importantes e com crédito. 




Vi um time que voltou de um intervalo perdendo, logo empatou, tomou um de pênalti e lutou até o fim (ainda que este fim tenha sido misteriosamente adiantado pelo árbitro que deu muito menos acréscimo do que o jogo parou!) pelo empate, e quase conseguiu. A briga no final faz parte, sem umas expulsões e umas porradas não é um Flamengo X Vasco.




Doriva vem fazendo um bom trabalho. Até semana passada o Vasco era o líder invicto do campeonato, com um elenco claramente limitado, e podíamos - não, deveríamos, ter ganho um time que no início do campeonato era apontado como favorito.




Agora é hora de lamentar sim, porque deveríamos ter ganho um jogo esquisitíssimo, onde o gramado deveria ter alagado e não alagou, o Eurico iria tirar o time e não tirou, e aquela bola do Martín deveria ter rolado e não rolou. 




Mas vamos em frente, e parem com esse "coitadismo" todo que é sacal ter que ouvir sempre a mesma ladaínha dos vascaínos "pobres coitados". Todo mundo sabia que iria ser difícil, que o Vasco era o "azarão" e não adianta pegar no pé do Martín não, porque TODO GOLEIRO FALHA, e ele até falha pouco.




Até o Neuer falha!






E numa boa? esse time do Flamengo não me põe medo NENHUM. Se o Vasco pega o Flamengo outra vez, tenho certeza que ganharemos!



FICHA TÉCNICA 

FLAMENGO 2 X 1 VASCO 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: João Batista de Arruda 
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos 
Público e renda: pagantes: 51.085 | Presentes: 56.020 | Renda: 2.543.220,00 
Cartões amarelos: Marcelo Cirino, Canteros, Alecsandro, Cáceres e Everton (FLA) Serginho, Gilberto, Guiñazu, Christiano e Rodrigo (VAS) 
Cartões vermelho: Paulinho e Anderson Pico (FLA) Bernardo e Guiñazu (VAS) 
Gols: Alecsandro, aos 17min, e Gilberto, aos 28min do primeiro tempo; Alecsandro, aos 6min do segundo tempo. 

Flamengo 
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas (Cáceres), Márcio Araújo e Canteros; Gabriel (Everton), Alecsandro e Marcelo Cirino 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Vasco 
Martín Silva; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Serginho (Thalles), Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley (Yago); Dagoberto (Bernardo) e Gilberto 
Técnico: Doriva 







A palavra do Nildeval:




Mais uma vez, o Vasco acabou sucumbindo nas próprias limitações. Alem dos erros que determinaram o resultado, ainda carecemos de um jogador que faça a diferença. Nossa aposta atual, foi substituída no período em que o jogo ficou parado, devido as fortes chuvas. É bom manter a vigilância sobre o Dagoberto... Ainda assim, foi um jogo interessante em que o Vasco me surpreendeu, pois, jogou de igual para igual, diante de um adversário que a mídia quer nos fazer acreditar que é o melhor do país, quando, na realidade, não passa de um time limitadíssimo.



Jogo nervoso, clássico marcado por muitas faltas, principalmente nos primeiros 22 minutos em que a bola mal circulava. Exatamente neste momento, erros são imperdoáveis, principalmente o cometido pelo nosso goleiro. Vez ou outra, uma pausa para o verdadeiro clássico do domingo, Barcelona x Real Madrid. Eis que num toque no controle remoto, ao voltar para o jogo, me surpreendo com o gol do Alecsandro. Caramba, observem que o Martin Silva fez sinais claros para que nossos jogadores se adiantassem para receber possível lançamento, de repente, me faz aquela “cagada”. Foi fatal... Logo a seguir, ainda teve bola na trave e quase que o Vasco empata. Jogo paralisado e... o Vasco volta com tudo, o empate foi questão de tempo e veio num lance em que o adversário sempre levou vantagem. Desta feita, porém, o bandeirinha não teve dúvida.



Após o gol, o Vasco teve tudo para liquidar a fatura, o adversário estava completamente perdido em campo, mas não soubemos aproveitar. Tempo para o menguinho voltar mais organizado e mais uma vez, o atabalhoado Guinhazu se precipitou fazendo o pênalti, quando, ainda existia um zagueiro na sobra. A partir deste momento, o Vasco até criou várias oportunidades, mas pecou demasiadamente, a rigor, com este estilo de jogo, o Vasco se tornou um time totalmente previsível. Apostar nas bolas paradas pode até dar certo, porém, há de se invocar outras jogadas para surpreender os adversários. Ainda tem mais, o Bernardo (sempre ele) e o Guinhazu (sempre ele) precisam ter muito mais cuidado que os outros atletas. Claro, para quem está fora, fácil falar, mas Amigos, diante de um jogo decisivo (não foi o caso deste), todo um projeto pode ser drasticamente comprometido.





No meio de semana estaremos diante do vice lanterna da competição, um aperitivo para o outro clássico de domingo. O mais importante agora é ficar entre os 04 primeiros. Com o Marcinho em forma, o Dagoberto recuperado (impossível exigir dele naquele gramado) e um melhor aproveitamento do Montoya, a coisa pode ou deve mudar de figura. Até lá, desejo ótima semana a cada um de vocês. Abraços.




9 comentários:

Digo disse...

Muito puto. Perdemos nas nossas falhas. Só gozação

Murilo disse...

Após a paralisação voltamos com garra e empatamos. Só que o Luxemburgo foi mais técnico e recompôs o time. Nada contra Doriva, mas ontem ele ficou travado

Gabriel Gago disse...

Verdade seja dita, Murilo.... o Luxa TEM banco, e o Doriva não, né?

O banco do Vasco é muito minguado. Tudo bem que o carioca tem que servir mesmo é para observar que coelhos saem do mato que já é nosso, mas se o Eurico quer esse time brigando na parte de cima da tabela no brasileirão, reforços tem que vir, e começando por um camisa 10.

Dizem que o Índio é um baita armador, mas VAI SABER quando esse moleque vai jogar, se é que vai, se o Vasco, os empresários dele, do grupo SONDA, e da penapolense não entram num acordo...



Caio disse...

O nosso maior problema está no banco, não temos reservas que possam entrar e mudar um situação de jogo. Isso é lamentável.

Zé Julio disse...

É verdade, não temos um jogador que crie no nosso meio de campo e sempre estamos rifando a bola.

Paulo da Cancela disse...

É revoltante perder pra esse time. Ainda mais do jeito que foi. Um erro bobo do nosso bom goleiro e um pênalti do Guinazu que até estava indo bem.

Manfredi disse...

Pior que o vacilão do Eurico ficou falando abobrinhas e depois da derrota sumiu e a gozação é sempre em cima dessa nossa torcida

Lenon disse...

Pior é que estamos virando fregueses. Já não aguento mais.

Kiko disse...

É Lenon, parece que trememos diante da favela. Terrível
Saravasco