segunda-feira, 2 de março de 2015

Intransigente


Eurico Miranda tem vários defeitos. Deixar os outros cagarem na cabeça do Vasco, não é um deles...

Sem entrar na discussão de que se é bom ou mau presidente, pois vocês sabem que eu sou vascaíno, não torcedor de dirigente A ou B, é uma coisa que eu senti falta nos seis anos Dinamitescos. Era um tal de "para o bem do futebol carioca... mais do que nunca..."  e o Vasco tomando no rabo!

Agora pelo menos temos um presidente que, se sente o Vasco sendo fudido, bota o piru na mesa e fala: "chupem". 

Mas, como sempre na vida, paga-se pela fama. Como diria vovó; fez a fama, deita na cama.

Eurico não é o "intransigente" no caso da posição das torcidas no maracanã. Está apenas tentando fazer valeu um direito que o Vasco conquistou EM CAMPO, não na mesa e na canetada onde o Fluminense fez (e é bastante habilidoso, pois já são três os rebaixamentos impedidos nela). O Vasco está sendo lesado e tolhido de um direito conquistado, sendo tratado em segundo plano pelo consórcio, pelo único "defeito" de ter estádio próprio e não precisar deles.

Que Flamengo e Fluminense usem o maracanã, já que não tem capacidade de fazer um estádio, tudo bem, virem-se. O que não se pode é extinguir um direito conquistado com uma "canetada". A imprensa é danada em dizer que o Estado "entregou" o Maracanã à iniciativa privada, o que não é verdade; entregar é sinônimo de "dar". E o Maracanã é do ESTADO, feito com dinheiro do contribuinte (vascaíno inclusive!) e em regime de CONCESSÃO ao consórcio. Eles querem nos fazer acreditar que o maracanã não é mais O MARACANÃ, é outro estádio, com outros donos, no mesmo local. 

Historinha pra boi dormir...

A solução é muito simples; basta o consórcio e o Fluminense usarem o lado direito quando quiserem... MENOS quando jogarem com quem conquistou e exerce esse direito a 60 anos.

É muito simples, e o Fluminense não dá o braço à torcer, é o único "intransigente" na história.

Então a coisa é simples; Vasco e Fluminense não jogam no Maracanã, jogam no Engenhão, em Volta Redonda, na casa do caralho. Quem tem mais à perder é o Fluminense...

---/+/---

Em menos de uma semana, a torcida vascaína doou ao clube mais de 185 mil reais e atingiu a meta de 100% em tempo inesperado.



É o que eu sempre digo; o vascaíno quer ajudar. Basta nos darem COMO, serem transparentes, nada de pedir dinheiro que ninguém sabe para onde vai. Façam campanhas claras; o objetivo é TANTOS MIL, para fazer TAL COISA, e temos ATÉ O DIA TAL para levantar isso, ou o dinheiro volta.

Se o Vasco continuar assim, dá pra fazer não só a reforma do ginásio, como um ginásio NOVO. Quem sabe até um CT!

---/+/---

Vasco x Rio Branco marcará a volta do time da colina à capital acreana após 27 anos, mas vai será adiado devido às enchentes na capital do Acre. Nessas horas o futebol é secundário, e fica aqui os meus votos de força para nossos compatriotas, e que tudo se resolva para este jogo ser realizado quando possível, pois a torcida vascaína no Acre é imensa.



Um comentário:

Kiko disse...

Quando o Vasco e administração merecem, a torcida chega junto.
saravasco