segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Campeonato brasileiro, 29ª rodada; Vasco 0 x 1 Santa Cruz



Uma rodada em que tudo o que o torcedor vascaíno tem a comemorar são as derrotas de Avaí e Ceara. Novamente, o Vasco perdeu uma excelente oportunidade de consolidar sua classificação para a elite, quando, poderia abrir preciosos 07 pontos do quinto colocado e somente administrar a classificação no restante do campeonato.



Uma tarefa fácil vai se tornando complicada à medida que a equipe vascaína vai se mostrando frágil e com um futebol sofrível, quando, contra equipes de menor porte, ao invés de entrar logo com um ataque em potencial, prefere nosso técnico escalar um time sempre mais cauteloso, com 02 ou até 03 volantes, claramente, abrindo mão da vitória, por um empate, isso sempre que joga fora.



O Vasco teve a semana inteira para treinar e o que se esperava era pelo menos muita vontade da equipe em buscar os 03 pontos, principalmente ao enfrentar um adversário que tem pouquíssimas chances de classificação a serie A do campeonato brasileiro. Sinceramente, o Vasco poderia já estar classificado com sobras.



Faltando ainda 08 rodadas, o Vasco ainda não definiu sua situação, ao contrario, quando parece engrenar, o time cai de produção e deixa seu torcedor apreensivo. Não resta duvida, o Vasco se encontra no G-4 mais pela fragilidade das outras equipes, que também não conseguem encaixar uma serie de vitorias, do que pelo seu futebol.



Um primeiro tempo irreconhecível da equipe cruzmaltina, que chegou ao gol somente 02 vezes, difícil ver o Santa Cruz dominar os primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, houve uma melhora na equipe, que, se acertou em campo, criou, não muitas, porem boas oportunidades, mas que não soube converter em gols. Ao final, era nítida a falta de folego do Santa Cruz, que, sem opção, seus limitados atletas se lançaram ao ataque e fizeram o que parecia uma tarefa impossível aquela altura, proporcionando assim uma vitória que manteve acesa uma esperança mínima de classificação.



Continuo convicto de que o Vasco vai se classificar, não interessando a colocação, mas fica registrado aqui um pouquinho mais da nossa decepção com um time, ou um clube que está jogando mais com o nome e tradição do que propriamente com o futebol.




Próxima parada, América de Natal fora de casa, desta feita, sem tempo para treinar, quem sabe assim, o time se comporte melhor em campo? Abraços e até lá.

Por; Nildeval Sten

8 comentários:

Digo disse...

Escalação covarde dá nisso!

Caio disse...

Esse time é muito bisonho!

Lenon disse...

Nem vice nós somos mais rsrsr

Manfredi disse...

É amigos, é só humilhação e sofrimento.

Paulo da Cancela disse...

Reta fianal, não podemos ficar dando mole e jogando covardemente.

Murilo disse...

uma semana de treino/preparação e jogamos nada. Vai entender!!

Ruy disse...

Será que o Thalles já foi vendido. Não tá jogando nadinha.

Digo disse...

América 2 X 0, e dando calor. Desisto