terça-feira, 28 de outubro de 2014

Campeonato brasileiro, 31ª rodada; Vasco 1 x 1 Ponte Preta




São três partidas sem vitória. A principio, preocupante, mas, incrivelmente, os outros dois candidatos, que também disputam as duas vagas restantes, insistem em perder. Sorte do Vasco.



O Vasco fez um bom primeiro tempo, dominou a líder Macaca e merecia ter saído na frente, acabou pecando nas finalizações, perdeu pelo menos uns 04 gols (embora não tenha sido gols feitos), e faltou pouco, muito pouco, para definir logo o placar.



Para a segunda etapa, o panorama não mudou, e logo aos 03 minutos, o Vasco abriu o placar, de forma eletrizante. Tudo levava a crer numa vitória e consequente tranquilidade para o restante da temporada, porem, apenas 03 minutos depois, o Vasco levou o empate.



A partir deste momento, ficou escancarada a fragilidade deste time. Jogadores se perderam completamente em campo e passaram os outros 40 minutos correndo atrás da Ponte Preta. Desfalcado do Douglas, sua única esperança de criação (e de uma possível bola parada), o Vasco simplesmente não conseguiu mais chegar ao gol adversário, apresentando um futebol tenebroso.



Ao final, técnico e jogadores foram fortemente vaiados, com razão, a torcida não suporta mais ver em campo jogadores que parecem não ter compromisso com o Vasco. Após o empate, o time ficou afobado, começou a fazer faltas bobas e desnecessárias e o futebol deixou, mais uma vez, muito a desejar.



O cenário poderia ser de horrores, mas, ainda estamos a 02 pontos do Avaí e a 05 do Ceará. Como o nível do campeonato é baixo, o Atlético Goianiense, que vem em seguida, aparece com 49 pontos, quer dizer, teria que engrenar uma difícil sequencia de vitorias. Apenas alguns detalhes precisam ser observados, neste primeiro momento.

- O numero de vitorias do Vasco é baixo;

- Ainda enfrentaremos nossos 02 candidatos diretos, fora de casa;

- Diante do fraco Paraná, em Curitiba, somente a vitória interessa.



A vaga do Vasco continua garantida, repito, mais pela fragilidade das outras equipes, principalmente as que estão logo atrás. Parece-me que um aproveitamento de 50% garantirá a vaga, ainda que em quarto lugar. Claro amigos, todo cuidado é pouco, Abraços e até sexta-feira.

Por; Nildeval Sten

6 comentários:

Digo disse...

Essas nossas finalizações... um horror!

Zé Julio disse...

não podemos mais exigir nada desse time. Chegamos ao limite

Murilo disse...

No sufoco, iremos subir. Não aguento mais ver esse timeco em campo!

Caio disse...

Temos que vencer o Paraná.

Paulo da Cancela disse...

Nossa torcida tem apoiado o time, porém isso não basta. Temos uma péssima finalização e os passes não ajudam em nada.

Manfredi disse...

Será tensão até a última rodada. Que tenhamos um clima favorável nas eleições.