terça-feira, 28 de outubro de 2014

Fastio

"Fastio". 


Palavra bonita, não? Até outro dia, não a conhecia, tamanho é o vocabulário da língua portuguesa. 


Fastio significa Ausência de apetite; inapetência. Sensação de aborrecimento; tédio.


É assim que eu vejo esse elenco do Vasco; sem apetite. Ninguém quer estragar o plano de levar o clube de volta à série A... mas ninguém está disposto a suar demais para ser campeão. Parece que jogar no Vasco está sendo um martírio, um castigo, uma perda de tempo, e não vêem a hora de esse ano acabar, pegar as tralhas e voltar para seus clubes. A não ser o Guiñazú, esse deve correr com sangue nos olhos até para ir no banheiro mijar!


Isso pode ser medido pelo discurso de Douglas Silva, Joel e 99% do elenco, de que "o que importa é subir", e "levar o Vasco para onde não devia ter saído". Ok, claro que NÃO subir seria uma tragédia, mas é uma VERGONHA o Vasco se contentar em ficar "entre os quatro". Engana-se quem diz que o vasco não "escreve em lugar nenhum" que foi campeão em 2009, oportunidade em que, caímos sim, mas fomos lá e fizemos o dever de um time grande na série B, que é ser campeão com folga.


Agora, parece que subir é o suficiente. Que ter uma folha salarial de dois milhões de reais, mais que o dobro que a Ponte Preta, que lidera a série B, não precisa ser justificado. Tudo bem, é o "futebol".


E por falar em justificar... o que justifica estar até hoje pagando Michel Alves, Nei e Sandro Silva para treinar em São januário? Já faz tempo que era claro que esses jogadores não teriam propostas para sair (como Renato Silva também não teve, mas entrou na justiça), então por que pelo menos não se usa esses jogadores junto do plantel? É para economizar Gatorade, passagem aérea, estadia em hotel??


Esse ano de 2014 está sendo um pesadelo. Ano passado, eu não pensava que cairíamos até a reta final do campeonato... e quando caímos, jamais pensei que estaríamos na série B brigando para "subir" tão somente. Então fico perplexo, preocupado, ao ver jogadores e técnico dizendo, em outras palavras que; Subir já está bom. 


Caímos, jogamos uma série B sempre mal, não revelamos nenhum jogador de base para se aproveitar, apesar de ter começado o campeonato experimentando Marquinhos do Sul e Yago, não definimos um esquema de jogo, criamos alternativas... nem mesmo um presidente escolhemos!


Então estamos chegando no final do ano sem um TIME ( ao contrário de 2009, onde fizemos um time-base com jogadores que mais tarde estariam na conquista da Copa do Brasil), sem revelar nenhuma novidade para 2015 (pelo menos botamos alguns jogos na conta do Jordi, mas muito pouco), com um número enorme de jogadores que figuram no time e que por questões contratuais, não permanecerão em 2015, e sem perspectivas do que vai acontecer na presidência do time.


Ou seja; 2014 vai ser um ano perdido. Em 2015, começaremos com um novo presidente, velhos problemas, e oura vez, correndo para formar um time.

3 comentários:

Paulo da Cancela disse...

Perfeito!

Digo disse...

O Sta Cruz está chegando. Perigo!

Manfredi disse...

Eleição em Novembro, como planejaremos 2015? Viveremos mais um ano de improvisos.