segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Campeonato brasileiro, 28ª rodada; Vasco 2 x 0 Boa esporte

Mais uma vitória de suma importância, com isso, agora dividimos a liderança com a Ponte Preta, perdendo somente no critério de numero de vitorias.


O Boa Esporte veio para o confronto praticamente com o time reserva, curiosamente, já esperava pela derrota. Mas quem imaginou que seria fácil, se enganou, pois foi um jogo com oportunidades para os 02 lados, inclusive, com menos de 02 minutos, os mineiros tiveram 02 chances claras de abrir o placar, numa delas acertando o travessão.


A velha mania do Vasco de furar o bloqueio de times mais fracos mais uma vez se confirmou, apesar de que, após o susto inicial, o time criou boas oportunidades de gol, mas todas perdidas, 02 delas então, de maneira inacreditável, nos pés do Cleber e do Max Rodrigues, este então, fez uma linda jogada, passando por 02 zagueiros com apenas 01 toque.


O segundo tempo também foi interessante. O Vasco criou mais oportunidades, numa delas, o goleiro mineiro fez um milagre. O jogo porem começou a ser definido somente aos 40 minutos da etapa final. De tanto tentar, o gol acabou vindo num lance de bola parada e que contou com a colaboração geral do setor defensivo da equipe mineira, inclusive o goleiro, que acabou olhando a bola entrar, num lance que poderia ser de fácil defesa.


Ainda deu tempo para o Vasco marcar o segundo gol, após jogada sensacional de Montoya, que, após tocar na trave, sobrou para o oportunista Edmilson definir o placar. Confesso que torço muito por esta dupla, pois acho que os dois, além de ter futebol, se identificam com o Vasco, o que poderá fazer a diferença no plantel vascaíno para a temporada 2015.


O campeonato vai se definindo e o Vasco, errando menos, parece não ter mais tantas dificuldades para se manter no grupo da frente. Ainda faltam 09 rodadas, mas, para os especialistas, aqueles de plantão, com mais 04 vitorias o time consegue a classificação. Se a matemática estiver correta, na pior das hipóteses, ainda faremos 04 jogos em São Januário, portanto, falta muito pouco para pensar em 2015.


Sem relaxar, a equipe terá a semana inteira para treinar e se preparar para a próxima rodada, diante do Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Bom lembrar, o Vasco tem uma enorme torcida no Nordeste, portanto, o time não estará desamparado. Abraços e até lá.

Por Nideval Sten

7 comentários:

Lenon disse...

E o sofrimento não nos deixa... só no finalzinho, é duro. valeu os 3 pontos.

Caio disse...

Tivemos diversas chances e, como sempre nossas finalizações continuam péssimas. Rumo a liderança.

Digo disse...

Precisamos manter a diferença para os outros do G4.

Zé Julio disse...

Ainda não entendo o motivo dos 3 volantes!!! Isso é coisa de time pequeno.

Manfredi disse...

Só valeu pelos 3 pontos. Joguinho muito fraco! O time dos caras era só reservas e estávamos em casa.

Paulo da Cancela disse...

Esse time do Boa Esporte é pavoroso, ainda mais com reservas. Acho que só vencemos por causa da nossa torcida que praticamente entrou em campo.

Murilo disse...

Pensei que ia dar empate, sufoco. Valeu os 3 pontinhos.
Montoya não pode ser banco!