quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Campeonato Brasileiro, 27ª rodada; Vasco 1 x 0 Portuguesa



Desta feita o Vasco não bobeou e a vitória reforçou o principal objetivo do time. Mais 03 pontos que serão fundamentais no final do ano.


Não foi aquela apresentação de deixar o torcedor encantado, muito pelo contrario, mas, não esperamos (embora queiramos muito) que o Vasco dê show em campo, somente que ele faça o famoso feijão com arroz e traga os 03 pontos diante de equipes mais fracas.


No jogo de hoje, somente o Vasco jogou. Nas três vezes em que a Lusa foi ao ataque, duas bolas foram desviadas pela defesa vascaína e, na outra, quase que o goleiro Jordi jogou contra o patrimônio, alias, ele andou soltando bolas fáceis durante o jogo, mas sua apresentação não comprometeu.


Como dito anteriormente, o Vasco fez sua parte. Fico triste em ver um time ou um clube tão tradicional do futebol brasileiro, como é o caso da Portuguesa estar no lugar onde se encontra. Não por acaso, a lanterna está de bom tamanho para a Lusa. Enquanto a bola rolou, seus jogadores não apresentaram qualquer reação diante da equipe vascaína. Pelo que se viu, fortíssima candidata ao rebaixamento.


O Vasco fechou a rodada em segundo lugar. No momento, tudo que precisamos é de trabalhar com tranquilidade. Por exemplo, diante do Boa Esporte, em São Januário, não tem como não assinalar os 03 pontos. Chegou o momento em que o campeonato vai se definindo e quem comete menos erros se dá melhor. Na reta final, muitos perdem folego e, aquelas equipes piores, crescem, isto porque, para tentar fugir da degola, usam sua força máxima.


Com apenas 02 pontos nos separando da liderança e a 04 do quinto colocado, somente uma catástrofe poderá nos tirar o maior objetivo da temporada. Abraços e até sexta-feira (um dia horrível para o futebol, mas que temos que engolir).

Por Nildeval Sten

5 comentários:

Caio disse...

Jeijão com arroz é o prato preferido do Joel, que 2o tempo medonho

Digo disse...

É verdade, que 2o tempo horrível e covarde.

Digo disse...

É verdade, que 2o tempo horrível e covarde.

Zé Julio disse...

Timeco esse da Portuguesa, está em crise e rabuda da tabela e mesmo assim demos mole ao azar, quase que os caras engrossam no 2o tempo.

Paulo da Cancela disse...

Hoje precisamos dos 3 pts no Caldeirão de São Janu.