quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Copa do Brasil 4ª fase, segundo jogo; Vascp 1 x 2 ABC-RN

Responda-me rápido. O que é pior. Ser eliminado pelo modesto time do ABC ou passar de fase e ser humilhado pelo Cruzeiro?


Não adianta nada usar o espaço para falar o obvio, tipo: a derrota agravou a crise; pior time de todos os tempos; caldeirão em chamas; time de segunda... Vamos deixar isso para a imprensa e os entendidos de plantão.


A derrota, além de fazer estragos (mais), deixou uma preocupação na cabeça de todo e qualquer vascaíno espalhado pelos 04 cantos da terra. Será que o Vasco consegue a principal (e agora única) missão em toda a temporada? Com este futebol, sem técnico, recursos, diretoria, o que fazer para voltar à elite? Embora tivesse esperança (sim Amigos) de ainda reverter o placar e a consequente classificação, desde o apito final do arbitro, não me passa pela cabeça outra coisa, a não ser o insucesso do Vasco ao final da temporada.


Continua nosso sofrimento com o Vasco. Pela frente, ainda teremos várias partidas pelos desconhecidos e distantes gramados do imenso Brasil. Imagine você que, ao jogar num gramado decente, como o de hoje, num lindo estádio, o Vasco apresentou este futebol vagabundo, o que será que virá no restante do ano? Joel Santana, Ederson Moreira, Dorival Junior? Qual o corajoso da hora?


Um primeiro tempo irreconhecível do Vasco em que poderia nem ter mais esperanças para a segunda etapa, totalmente perdido em campo, cometendo faltas bisonhas, com descontrole total de nossos atletas, a noite prometia... Como sempre, o Vasco partiu pra cima, mas, logo, logo, o Poderoso ABC equilibrou a pelada e chegou ao primeiro gol (bonito, diga-se de passagem), com apenas 12 minutos de jogo. Alguns minutos depois, o Kleber, isolado na frente, até tentou, num lindo chute de longe. Apenas isso, depois, somente o ABC jogou.


Para a segunda etapa, no tudo ou nada, parecia (parecia), que o Vasco finalmente mudaria o panorama. Pois é, pelo desequilíbrio apontado acima, o Douglas foi expulso infantilmente e sepultou qualquer chance do Vasco nas bolas paradas. O que mais chamou a atenção foi exatamente a idiotice do atleta do ABC, expulso 01 minuto depois, e quase virando o vilão da noite.


O jogo ficou mais aberto, e curioso, nosso auxiliar técnico assistia a tudo passivamente, até ver o Vasco tomar o segundo gol. Só então que resolveu mexer, colocando o Max Rodrigues, que na primeira bola reacendeu a chama vascaína. Partindo para o famoso “tudo ou nada”, até que o Vasco lutou, diante de um adversário passivo, morto em campo, faltou um pouquinho mais de capricho. Somente no final, o Poderoso ABC, temendo o empate e a iminente desclassificação, resolveu jogar e faltou muito pouco, pois, em 02 tentativas, quase vem mais 02 gols. Por sorte (?) lá estava o atabalhoado Diogo Silva, que, por incrível que pareça, desta feita, não comprometeu, pelo contrário.

ps: Quem dará o tiro de misericórdia na decadência final do Vasco? Eurico? Roberto? Júlio? Aguardemos...

Um comentário:

Digo disse...

Beleza, menos um campeonato para sofrermos. Agora temos mais dois meses e meio de aflição.
Valeu Dinamite, VTC!